O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] - Monster Hunter World - (Discord + Whats + IDs)

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Comprei o jogo e percebi que a maior graça é jogar mp. Mas estou perdidão ainda, manjo nada do jogo e ninguém vai querer jogar com um noob. Qual a dica ?

Relaxa, uma galera aqui é marinheiro de primeira viagem, eu já joguei MonHun antes mas nunca fui longe porque sempre joguei off e o grind offline fica chato com o tempo.

A Dica é ver vídeos do Arekkz Gaming (se manjar inglês) ele explica muita coisa do jogo, apesar do jogo ter uma Wiki interna muita coisa ele não explica (status effect, ailments, elements e etc.) então é bom sempre uma fonte externa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Galera, uma pergunta :

Posso ser banido do jogo por usar mods ?
Atualmente uso um Mod para corrigir texturas e tem outro mod que gostaria de usar que arruma os efeitos de partícula de um monstro chamado Teostra (nem cheguei nele ainda mas li que faz os FPs ficarem próximo do 0).
Não são mods que mudam a jogabilidade, apenas alguns fixes da comunidade...
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Relaxa, uma galera aqui é marinheiro de primeira viagem, eu já joguei MonHun antes mas nunca fui longe porque sempre joguei off e o grind offline fica chato com o tempo.

A Dica é ver vídeos do Arekkz Gaming (se manjar inglês) ele explica muita coisa do jogo, apesar do jogo ter uma Wiki interna muita coisa ele não explica (status effect, ailments, elements e etc.) então é bom sempre uma fonte externa.

Estou usando o SOS para terminar a campanha pois sozinho é chato demais. O jogo perde toda a graça pra mim, por vários motivos. As vezes entra um pessoal, as vezes ninguém, dai tento fazer sozinho mesmo. Algumas quests eu faço sozinho mas a maioria eu tento entrar nas já criadas. Infelizmente não tenho uma galera para jogar, se tivesse com certeza o jogo seria bem melhor. Mas, fazer o que né... vamo que vamo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou usando o SOS para terminar a campanha pois sozinho é chato demais. O jogo perde toda a graça pra mim, por vários motivos. As vezes entra um pessoal, as vezes ninguém, dai tento fazer sozinho mesmo. Algumas quests eu faço sozinho mas a maioria eu tento entrar nas já criadas. Infelizmente não tenho uma galera para jogar, se tivesse com certeza o jogo seria bem melhor. Mas, fazer o que né... vamo que vamo.

A verdade é que, no final das contas a galera prefere jogar sozinha mesmo. No grupo do tópico poucas pessoas se juntam para jogar. Acho que o jogo incentiva e desestimula ao mesmo tempo jogar em grupo quando escala demais a dificuldade dos monstros quando entram outras pessoas. Muita gente se sente mais confortável jogando sozinha no final das contas. Eu comecei a jogar sozinho e estou me virando bem assim. Quando o desafio é muito maior do que posso encarar ou irá demorar demais eu parto para fazer grupo. Quando o Firuleiro pode ele sempre me dá uma força. No começo até havia mais disposição em jogar junto no grupo, mas o ritmo de cada um foi afastando uns aos outros.

Agora, é bom jogar sozinho viu? A mecânica do jogo é bem diferente jogando sozinho ou em grupo. Eu sinceramente sofro bem mais jogando em grupo. Você está no grupo? Dá uma chamada lá quando quiser jogar em grupo. Se o Firuleiro estiver online ele com certeza será um que irá ajudar. Você está em qual rank? No meu caso a galera até não joga mais porque está muito à frente.
 


crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.452
Pontos
944
A verdade é que, no final das contas a galera prefere jogar sozinha mesmo. No grupo do tópico poucas pessoas se juntam para jogar. Acho que o jogo incentiva e desestimula ao mesmo tempo jogar em grupo quando escala demais a dificuldade dos monstros quando entram outras pessoas. Muita gente se sente mais confortável jogando sozinha no final das contas. Eu comecei a jogar sozinho e estou me virando bem assim. Quando o desafio é muito maior do que posso encarar ou irá demorar demais eu parto para fazer grupo. Quando o Firuleiro pode ele sempre me dá uma força. No começo até havia mais disposição em jogar junto no grupo, mas o ritmo de cada um foi afastando uns aos outros.

Agora, é bom jogar sozinho viu? A mecânica do jogo é bem diferente jogando sozinho ou em grupo. Eu sinceramente sofro bem mais jogando em grupo. Você está no grupo? Dá uma chamada lá quando quiser jogar em grupo. Se o Firuleiro estiver online ele com certeza será um que irá ajudar. Você está em qual rank? No meu caso a galera até não joga mais porque está muito à frente.
Acho que o maior problema do "nosso" grupo é a diferença nos níveis de cada um, tem gente que ta super upada, outros nem tanto! Não sei até que ponto isso pode interferir, pq sou bem novo no em MH, mas nos outros jogos que possuem nível isso acaba separando as missões e tal
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
No momento estou no rank 8. Ou seja, muito atrás da maioria e isso dificulta acredito eu. Se alguém tiver perto desse rank e quiser jogar é só avisar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que o maior problema do "nosso" grupo é a diferença nos níveis de cada um, tem gente que ta super upada, outros nem tanto! Não sei até que ponto isso pode interferir, pq sou bem novo no em MH, mas nos outros jogos que possuem nível isso acaba separando as missões e tal
No momento estou no rank 8. Ou seja, muito atrás da maioria e isso dificulta acredito eu. Se alguém tiver perto desse rank e quiser jogar é só avisar.

Atrapalha muito pouco na verdade. Tem impeditivo para nível, mas o impulso que um high lv pode dar para um low lv é muito útil e pode trazer muitos benefícios no avanço. Coisas como farmar e tal não dá, mas por exemplo, Rank 8, certo? Dá para fazer as quests semanais juntos e a galera mesmo assim não faz. Sacou? Essas coisas que podiam ser feitas em conjunto. Ajudar nas quests para achar novos esconderijos nos mapas. Por fim até mesmo parar um pouco e dar uma força. Quando você "zera" a mecânica de subir o Rank muda e passa a ser apenas atrelada a missões, ou seja, o impacto num high lv não é tão grande assim (claro que não estou falando de caras Rank 100, 200 ou 300). Então um cara lv 30 pode parar sim e matar um monstro para um Rank 8 que ele irá ganhar algo, pouco, mas irá. Dá para fazer é porque está mais para o lance que disse ( há meio que um estímulo para jogar sozinho como em grupo). O jogo é bem meio termo nesse sentido.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
A verdade é que, no final das contas a galera prefere jogar sozinha mesmo. No grupo do tópico poucas pessoas se juntam para jogar. Acho que o jogo incentiva e desestimula ao mesmo tempo jogar em grupo quando escala demais a dificuldade dos monstros quando entram outras pessoas. Muita gente se sente mais confortável jogando sozinha no final das contas. Eu comecei a jogar sozinho e estou me virando bem assim. Quando o desafio é muito maior do que posso encarar ou irá demorar demais eu parto para fazer grupo. Quando o Firuleiro pode ele sempre me dá uma força. No começo até havia mais disposição em jogar junto no grupo, mas o ritmo de cada um foi afastando uns aos outros.

Agora, é bom jogar sozinho viu? A mecânica do jogo é bem diferente jogando sozinho ou em grupo. Eu sinceramente sofro bem mais jogando em grupo. Você está no grupo? Dá uma chamada lá quando quiser jogar em grupo. Se o Firuleiro estiver online ele com certeza será um que irá ajudar. Você está em qual rank? No meu caso a galera até não joga mais porque está muito à frente.

Vou falar da minha experiência.

Assim como uma boa parte da galera eu sou novo na série, joguei muito pouco os outros jogos para saber alguma coisa.
Eu gosto de aprender sozinho e também uma galera aqui é vício demais na série, tanto que já zeraram o jogo.

Eu ainda estou HR 9 ou 10, estou jogando com calma e entendendo melhor a série e cada um dos monstros, acho que o MP ficará mais para o final ou após o End Game, pelo que vi os monstros ficam muito mais difíceis depois.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Ontem redescobri o prazer de jogar com a Great Sword de novo, mesmo tendo começado com minha favorita Gunlance pelos seus novos movimentos. Mas pela praticidade, ficarei com a Great Sword de vez.

Galera, uma pergunta :

Posso ser banido do jogo por usar mods ?
Atualmente uso um Mod para corrigir texturas e tem outro mod que gostaria de usar que arruma os efeitos de partícula de um monstro chamado Teostra (nem cheguei nele ainda mas li que faz os FPs ficarem próximo do 0).
Não são mods que mudam a jogabilidade, apenas alguns fixes da comunidade...

Relaxa que não será banido.

E você poderia passar esses links aqui pra gente?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Ontem redescobri o prazer de jogar com a Great Sword de novo, mesmo tendo começado com minha favorita Gunlance pelos seus novos movimentos. Mas pela praticidade, ficarei com a Great Sword de vez.



Relaxa que não será banido.

E você poderia passar esses links aqui pra gente?

Valeu, depois que eu postei aqui eu acabei dando uma lida que a Capcom não irá banir Mods que apenas alteram a aparência do jogo.

Atualmente eu uso só o Low Texture Workaround :

https://www.nexusmods.com/monsterhunterworld/mods/46
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
meu ajudem!!!
meu notebook novo chega hoje, onde comprar esse lindo jogo mais barato?????
help!!!
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.452
Pontos
944
Matei a Pink Rathian ontem, dps de muito sofrimento :obrigue

Como estão os sets de vocês?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
ja estou com o jogo, demoraram umas 4 horas pra analisar a compra, mesmo sendo por paypal autenticado e tudo.. enfim... hoje que estou fazendo o download, só irei jogar a noite...

pra jogar com vcs precisa de usar chat com voz? nao curto isso kkkkkkkkkkkkkk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
ja estou com o jogo, demoraram umas 4 horas pra analisar a compra, mesmo sendo por paypal autenticado e tudo.. enfim... hoje que estou fazendo o download, só irei jogar a noite...

pra jogar com vcs precisa de usar chat com voz? nao curto isso kkkkkkkkkkkkkk

Cara, não é obrigado mas lá no late game vai ajudar muito quando chegar nos monstros complicados.

Atualmente pouquíssimas pessoas usam e quando usam é para quests específicas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ja estou com o jogo, demoraram umas 4 horas pra analisar a compra, mesmo sendo por paypal autenticado e tudo.. enfim... hoje que estou fazendo o download, só irei jogar a noite...

pra jogar com vcs precisa de usar chat com voz? nao curto isso kkkkkkkkkkkkkk

Eu também não curto e estou lá. É de boas mesmo. Só adianto que é bom usar um tempo inicial para jogar sozinho mesmo e pegar o melhor caminho. Ontem estava jogando com o Thiago e foi engraçado. Ele tem 60 horas de jogo e não fez quase nada! :klolEntão gaste seu tempo inicial para dominar o básico do jogo (que é fundamental) e depois comece a explorar tudo para tentar otimizar mais o tempo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.452
Pontos
944
Eu também não curto e estou lá. É de boas mesmo. Só adianto que é bom usar um tempo inicial para jogar sozinho mesmo e pegar o melhor caminho. Ontem estava jogando com o Thiago e foi engraçado. Ele tem 60 horas de jogo e não fez quase nada! :klolEntão gaste seu tempo inicial para dominar o básico do jogo (que é fundamental) e depois comece a explorar tudo para tentar otimizar mais o tempo.
Praticamente eu! :lolwtf
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Praticamente eu! :lolwtf

EHEH. Pois é. Ele está para "zerar", mas não tinha peça para quase nenhuma armadura, tem pouco conhecimento da horta. Estava jogando só na progressão dura mesmo, ou seja, caindo naquele lance que comentei outras vezes de tentar correr atrás muito de avanço, mas sem se aprofundar. Vários momentos eu simplesmente parei o avanço e fiquei só olhando as funções, aprendendo sobre elas. Tenho um conhecimento bem aprofundado do jogo única coisa que não sei falar é sobre jogabilidade com outras armas, mas isso é porque nunca joguei com elas e nem pretendo, a princípio.
 
Ultima Edição:

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Pois é !!!

Eu pensei em zerar e depois farmar itens melhores porque terminando libera mais coisas. Até o HK 14 apenas em alguns momentos foram difíceis mas um nível que, com armadura básica do jogo da para ir de boa. Acontece que no HK 14 subiu o nível absurdamente e isso piorou um pouco as coisas. Eu joguei errado, mas o jogo não faz o jogador sentir a progressão. Pelo menos eu não senti isso, pelo fato de ser bem diferente dos demais acho que deveria ter um cuidado melhor neste sentido.

Para quem já jogou (os anteriores) se sentiu em casa até o final da campanha, pelo que vi. E, poucos que nunca jogaram entenderam da forma correta ou se entenderam só depois das 50/60 horas de gameplay.

Quando terminar irei focar nas investigações para farmar itens e dinheiro. Aí irei atrás do set ideal para a espada longa e arco. É aí que pra mim começa o jogo.

:klol
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
preciso de dicas pra iniciantes noobs :obrigue

comecei o jogo na calma, peguei a gaita de foles pq dizia ser dificuldade 1 estrela pra iniciantes, e quase morri kkkkk
troquei pra espada e escudo tb com dificuldade 1 estrela e fui melhor, mesmo assim muito perdido no combate, quando preparo pra bater o bicho me derruba no chão kkkk meu gato bate mais que eu!!!!!!!!!!!!!
o que estou fazendo de errado? qual a maneira correta de aprender o combate?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Quando eu penso que tô indo bem e concluo que devo ter material pra c***lho pra craftar armaduras. Chego lá no ferreiro e vi que preciso grindar um pouco mais pra conseguir mais materiais raros.

:karrepio

A propósito, nesse MH, não existem picaretas especiais pra pegar materiais mais raros como nos antigos? (só tenho feito sidequests e acabei de ganhar o planador)

Diminuiu em 99% os problemas de desconexão. Acho que desde que saiu o patch, aconteceu umas 2 ou 3x só. E joguei bastante nesse meio tempo.

@RodrigoSouzaCE é tempo!
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
preciso de dicas pra iniciantes noobs :obrigue

comecei o jogo na calma, peguei a gaita de foles pq dizia ser dificuldade 1 estrela pra iniciantes, e quase morri kkkkk
troquei pra espada e escudo tb com dificuldade 1 estrela e fui melhor, mesmo assim muito perdido no combate, quando preparo pra bater o bicho me derruba no chão kkkk meu gato bate mais que eu!!!!!!!!!!!!!
o que estou fazendo de errado? qual a maneira correta de aprender o combate?

Você testou várias armas? Talvez seu problema esteja aí. Não tenha medo pelo fato da arma ser mais avançada ou não. O conceito que o jogo usa para definir isso é baseado no que é necessário para jogar não numa dificuldade em si. Exemplo, ele diz que dual blade é nível 1, mais fácil, e que as ranged são níveis mais altos, mas isso não é porque o combate é mais fácil ou difícil com cada uma dessas, mas porque com Ranged você precisa de mais elementos, por exemplo mirar, usar tipos de munição, coisas assim.

No mais o jogo requer que você gaste tempo para dominar o ritmo do combate não importa qual arma use. Você precisa entender que no começo não poderá bater o tempo todo. Precisa administrar bem a stamina e saber quando atacar os monstros com menor risco de ser derrubado no chão. Pelo seu relato talvez você esteja esperando demais. Já eu sou meio afoito e tive que me conter um pouco.

Dominar o combate com a arma escolhida requer umas 10 horas e esse domínio a que me refiro não é em saber o potencial do equipamento, mas entender o ritmo, quando atacar. Outra coisa importante é que cada monstro tem um moveset, ou seja, numa primeira vez provavelmente você sofrerá seja com qual monstro for. Por fim existem monstros naturalmente mais difíceis que outros para certos tipos de arma. Só algumas é que são tranquilas com qualquer monstro como Lança, Great Sword e tal.


Quando eu penso que tô indo bem e concluo que devo ter material pra c***lho pra craftar armaduras. Chego lá no ferreiro e vi que preciso grindar um pouco mais pra conseguir mais materiais raros.

:karrepio

A propósito, nesse MH, não existem picaretas especiais pra pegar materiais mais raros como nos antigos? (só tenho feito sidequests e acabei de ganhar o planador)



@RodrigoSouzaCE é tempo!

Não tem ferramentas especiais. O máximo são skills que podem ajudar a conseguir mais itens. Agora, o que é material para c***lho? Porque os equipamentos em geral não requerem muita coisa para serem construídos não, a não ser que você queira tudo do mesmo bicho, mesmo assim não requer tanto. O caso do Thiago mesmo fui com ele na mesma quest 4x e ele conseguiu todos os materiais para construir o set de um bicho ficou faltando só a gema, mas ela é naturalmente mais difícil mesmo, porém ela era requerida somente numa peça do set, ou seja, nada muito imprescindível. Era possível ele continuar jogando e aguardar a queda desse item faltante.

Eu nunca tive muito problema com materiais. Sempre consegui tudo de maneira bem tranquila. A melhor forma de conseguir materiais é fazendo investigações. Pega um grupo de investigações de certo monstro e faz. Normalmente varia de 3-5 tentativas. Sempre dê preferência para as que tenham recompensa ouro, mas se não tiver vá nas que dão menos, mas não exagere. Sempre que vir que uma nova investigação foi aberta vá nos NPC que dá e veja se não é melhor do que a que você já tem. Na parte inicial do jogo investigações prata já são suficientes, apenas mais para frente é que será preciso buscar as que dão ouro, mesmo assim apenas em situações pontuais como para pegar gema.

Mais para a frente ainda é que realmente será um pouco sofrido e terá que farmar bastante, mas nada absurdo não. O jogo é bem tranquilo na verdade. Só uma coisa bem específica que incomoda um pouco, mas ainda considero algo perdoável.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Quando eu penso que tô indo bem e concluo que devo ter material pra c***lho pra craftar armaduras. Chego lá no ferreiro e vi que preciso grindar um pouco mais pra conseguir mais materiais raros.

:karrepio

A propósito, nesse MH, não existem picaretas especiais pra pegar materiais mais raros como nos antigos? (só tenho feito sidequests e acabei de ganhar o planador)



@RodrigoSouzaCE é tempo!
Não me lembro de ter pickaxe pra materiais raros nos outros jogos, só mudava a chance da pickaxe quebrar. De toda forma existe alguns minérios raros e no high rank eles mudam também, só depende da sorte.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Não me lembro de ter pickaxe pra materiais raros nos outros jogos, só mudava a chance da pickaxe quebrar. De toda forma existe alguns minérios raros e no high rank eles mudam também, só depende da sorte.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

No Freedom Unite não estou lembrado, mas no 3rd tinha que eu me lembre.

@billpower , estava fazendo de forma random as investigações, mas já que falou, vou procurar me focar nelas pras coisas que quero.

E vou ver se procuro avançar na história pra ganhar os bagulhos porque até agora só liberei a árvore da base agora pouco pra plantar cogumelos/insetos e outras coisas.

Sem falar que mudei de quarto também e dá pra rechear de bichos pequenos que capturei com minha rede que sai da mão. Hehe.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
No Freedom Unite não estou lembrado, mas no 3rd tinha que eu me lembre.

@billpower , estava fazendo de forma random as investigações, mas já que falou, vou procurar me focar nelas pras coisas que quero.

E vou ver se procuro avançar na história pra ganhar os bagulhos porque até agora só liberei a árvore da base agora pouco pra plantar cogumelos/insetos e outras coisas.

Sem falar que mudei de quarto também e dá pra rechear de bichos pequenos que capturei com minha rede que sai da mão. Hehe.
Não joguei o 3rd rs. Fui do 2/United pro 4U e Generations, agora World. Não me lembro de nenhum deles ter essas pickaxes especificas, talvez foi uma mecanica nova do 3rd que tiraram, igual no Tri que tinha batalhas embaixo dagua e depois nunca mais teve.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Batalha em baixo d'água era coisa do capeta.

Ainda bem que esqueceram essa mecânica de m****.
 
Topo Fundo