O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


To querendo abandonar cargo concursado, opiniões por favor.

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Boa noite a todos, to fazendo esse tópico porque estou num dilema na minha vida mas não tenho ninguém para conversar e pegar opiniões. A história é essa: sou agente penitenciário concursado, tenho 26 anos, ganho 4k por mês que é um salário razoável pra minha cidade, vivo bem com meus pais mas como esse ano gastei muito dinheiro com bobagem fiz algumas dividas. O trabalho é perigoso mas é bem tranquilo no sentido que não preciso trabalhar muito, fico a maior parte do tempo ocioso e to sempre lendo um livro e também a escala de trabalhar 24 horas e folgar 72 horas gosto bastante.

O problema é que arrumei desafetos com os chefes do trabalho e não consigo ficar em paz, como sou o mais novo do serviço tão sempre querendo me mandar fazer o que ninguém quer fazer, querer encher o meu saco etc... e isso me estressou muito. Recentemente tive um problema sério com meu superior direto que não tinha problemas por não querer fazer um serviço e fui comunicado oficialmente, isso me fez perder o meu horário de trabalho e ir pra diarista e como fiquei muito puto com isso por achar ser injusto na hora de me defender acusei meu chefe de coisas sérias, como já emprestei dinheiro pra ele várias vezes e parei de emprestar recentemente eu o acusei de extorsão, isso é muito sério e ele ficou muito puto com isso também.

Por causa disso consegui um atestado psiquiátrico pra não precisar voltar pro trabalho por um tempo, eu acho que conseguirei ficar pelo menos 4 meses de atestado mas ainda tenho que passar na pericia, depois disso não poderei voltar mais ao trabalho porque é um tipo de trabalho muito perigoso em que é muito fácil criarem algo para me ferrarem lá dentro, como já fizeram antes. Eu falei que depois que acabasse meu atestado e pagasse minhas dividas eu ia pedir exoneração e tentar trabalhar com outra coisa, mas realmente não sei o que farei.

Minhas opções são pedir permuta para outra unidade com um serviço pior, como um presidio com mais presos e maior perigo mas terei outro chefe. Ou focar no estudo e tentar formar em algo para conseguir um emprego na area privada mesmo. Eu tenho vinculo com uma universidade federal na area de TI mas é integral e puxado, eu poderia continuar nele pra formar, mas ainda falta bastante tempo e nos últimos semestres matriculei e abandonei, o que fez meu CRA cair muito. Poderia também tentar fazer o ENEM pra outro curso, to pensando em fazer cursinho e tentar medicina, mas é meio difícil de conseguir. Outra opção é passar pra outro curso na area de TI mas noturno pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo mas não me vejo conseguindo fazer uma rotina muito puxada.

Esses problemas que eu arrumei no meu trabalho atual são porque eu to muito desanimado com o serviço por ser um trabalho completamente idiota que não me acrescenta em nada, um serviço monótono que não exige inteligencia nenhuma e as pessoas que trabalham nele também não são das mais espertas e to sentindo muita falta de ter conversas inteligentes, poder fazer amizades com pessoas normais etc. Não me vejo trabalhando nisso no resto da vida.

Eu tenho um apartamento alugado que se vendesse até o começo do ano conseguiria 40k, com isso eu teria um tempo para me sustentar para focar só nos estudos se decidisse isso. Também tem a opção de me arriscar e tentar continuar trabalhando no mesmo lugar pedindo desculpa pros meus chefes mas acho isso a pior ideia, é realmente possível acontecer algo sério comigo e o ambiente e as pessoas que trabalham lá não são boas.

Resumindo: Sou agente penitenciario concursado e vivo confortavelmente mas arrumei problemas com superiores e pelo perigo disso preciso sair de lá e não sei o que fazer da vida agora.

Por favor, me deem opiniões.
 
Ultima Edição:

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Pow kra, o q ferra é tua área.
Tenta fazer as pazes com a sua chefia, sei q isso é as vezes é difícil mas só vejo esse jeito.
O problema é que a galera que trabalha nisso é mafiosa, posso até conseguir fazer as pazes lá, mas aí ficaria "devendo" algo a eles e me afundaria cada vez em ficar devendo favores pra eles, pra trabalhar com isso tem que ser "malandro" demais e eu sou muito nerdão.

Eu não considero a area de segurança minha area mesmo, eu fiz o concurso pq tava precisando de emprego e na epoca essa salario era muito bom, além de estar querendo algo que trabalhasse menos, eu considero que tenho afinidade na area de TI, mesmo não tendo concluindo nenhum curso já estudei bastante na area e sempre gostei, o que me fez abandonar mesmo foi ter passado nesse concurso...
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Se você pegar esses meses de licença, recomendaria você pesquisar quais áreas estão em alta na sua região, para ver se vale apena trocar. Lembrando que você vai começar de baixo.

OBS: prefiria passar necessidade do que ser agente penitenciário, sério, so muito medroso.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Tu como nerdao, devem te deixar em paz.
Faz as pazes com a chefia e estuda pra cair fora daí.
Área privada pode dar uma valorizada em alguns tipos de emprego. Se prepara e cai fora.

O pessoal cai em cima de mim justamente por ser nerdão, nesse tipo de area quem for mais malandro se dá bem.

Se você pegar esses meses de licença, recomendaria você pesquisar quais áreas estão em alta na sua região, para ver se vale apena trocar. Lembrando que você vai começar de baixo.

OBS: prefiria passar necessidade do que ser agente penitenciário, sério, so muito medroso.

Obrigado pelos comentarios, realmente eu quero fazer isso, como eu deveria pesquisar em que area deveria trabalhar ou se vale a pena focar etc? tive uma conversa com um amigo de longo data ontem e ele me disse que o mercado TI na cidade ta muito bom, mas me basear por causa e uma opinião é meio complicado, realmente não sei como tomar uma decisão boa nisso.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Agente penitenciário eu não ficava nem que me dessem uma milha por mês, eu quero viver.
Cara, faz o seguinte, pede desculpa para todo mundo, fala que vacilou, fica bem com a galera. Pede demissão pra ontem.
Faz um curso de TI de boa, foca em algo que vc curte, infra, programação, suporte, etc, sei lá. Arruma estágio ou vai trampar nas empresas.
Esquece esse negócio de área penitenciária, isso é para quem gosta mesmo, para quem tem vocação. Arruma um deskjob de TI e viola no saco.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Agente penitenciário eu não ficava nem que me dessem uma milha por mês, eu quero viver.
Cara, faz o seguinte, pede desculpa para todo mundo, fala que vacilou, fica bem com a galera. Pede demissão pra ontem.
Faz um curso de TI de boa, foca em algo que vc curte, infra, programação, suporte, etc, sei lá. Arruma estágio ou vai trampar nas empresas.
Esquece esse negócio de área penitenciária, isso é para quem gosta mesmo, para quem tem vocação. Arruma um deskjob de TI e viola no saco.
vou fazer isso mesmo, só a titulo de curiosidade: o trabalho nem é tão perigoso por causa dos presos, o perigo maior ta nos agentes mesmo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
que historia tensa.... Mas é presidio pequeno ? pq pros agentes serem mais perigosos que os detentos..

Ta ai um concurso que eu nunca faria. Seu cargo é nivel medio? Quando abriu concurso da depen até pensei em fazer, mas é cada barra que desisti.

Te falar que independente do concurso sempre vai ter problema, independente do cargo, te digo por experiencia propria.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
vou fazer isso mesmo, só a titulo de curiosidade: o trabalho nem é tão perigoso por causa dos presos, o perigo maior ta nos agentes mesmo.
To ligado, tenho dois amigos que eram agentes, um era guarda de muralha e o outro ficava lá dentro. Mas é melhor evitar, de qualquer forma, qualquer contato com essa área.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
que historia tensa.... Mas é presidio pequeno ? pq pros agentes serem mais perigosos que os detentos..

Ta ai um concurso que eu nunca faria. Seu cargo é nivel medio? Quando abriu concurso da depen até pensei em fazer, mas é cada barra que desisti.

Te falar que independente do concurso sempre vai ter problema, independente do cargo, te digo por experiencia propria.

sim é cadeia pequena, por isso é tão tranquilo de trabalhar, é nivel médio sim, o argumento de que sempre vai ter o problema em qualquer lugar é algo que eu realmente penso bastante, eu fico na dúvida se o que aconteceu comigo é motivo suficiente pra eu largar o barco, mas por outro lado também penso na individualidade de ser um trabalho tão perigoso a qualquer momento eu posso sair de lá preso ou pior.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Fiquei curioso,oq rola nos bastidores?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Por incrível que pareça nem o sentido de ter muita corrupção com os presos lá dentro, pelo menos onde trabalho. O perigo maior é legal mesmo, temos que seguir a lei e como tudo no Brasil seguir a lei lá é impossível, então os chefes mandam a gente fazer coisas ilegais confiando que a gente faça e a gente faz confiando que eles não vão nos ferrar por isso pro negocio continuar girando. A coisa mais fácil do mundo é alguem pegar alguma das centenas de coisas ilegais que você fez lá e te ferrar muito grande por causa disso. Ai tem toda aquela máfia de favores, do tipo: você só ta aqui pq eu to cobrindo as suas costas, se eu passar pra frente isso que vc fez vc ta ferrado etc e tal. É impossível trabalhar sem confiança nesse tipo de lugar e com o tempo agente aprende a ser mal, ai fica fácil de pensar que alguem vai te ferrar apenas por não gostar de você. Já criaram boatos de eu deixar entrar celular lá pra você ter ideia.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
sim é penitenciaria de tamanho médio, por isso é tão tranquilo de trabalhar, é nivel médio sim, o argumento de que sempre vai ter o problema em qualquer lugar é algo que eu realmente penso bastante, eu fico na dúvida se o que aconteceu comigo é motivo suficiente pra eu largar o barco, mas por outro lado também penso na individualidade de ser um trabalho tão perigoso a qualquer momento eu posso sair de lá preso ou pior.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Galera chegando no tópico pra descer a lenha no OP falando que concurso é vida:

HSUtFwT.gif


Reação ao verem que é concursado de agente penitenciário:

giphy.gif
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Desculpe a sinceridade, mas vc agiu imaturamente indo pro contra ataque.

Maior segredo do serviço publico é ficar calado. Se for agir (tipo processar), nao ameace, faça.

Meu conselho, maracujina e segura a onda ai. Qualquer lugar vc vai ter gente tentando puxar seu tapete.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Por incrível que pareça nem o sentido de ter muita corrupção com os presos lá dentro, pelo menos onde trabalho. O perigo maior é legal mesmo, temos que seguir a lei e como tudo no Brasil seguir a lei lá é impossível, então os chefes mandam a gente fazer coisas ilegais confiando que a gente faça e a gente faz confiando que eles não vão nos ferrar por isso pro negocio continuar girando. A coisa mais fácil do mundo é alguem pegar alguma das centenas de coisas ilegais que você fez lá e te ferrar muito grande por causa disso. Ai tem toda aquela máfia de favores, do tipo: você só ta aqui pq eu to cobrindo as suas costas, se eu passar pra frente isso que vc fez vc ta ferrado etc e tal. É impossível trabalhar sem confiança nesse tipo de lugar e com o tempo agente aprende a ser mal, ai fica fácil de pensar que alguem vai te ferrar apenas por não gostar de você. Já criaram boatos de eu deixar entrar celular lá pra você ter ideia.
Sei bem como é isso, empurrar com a barriga até onde dá e se a corda quebrar, sempre será no lado mais fraco.

Tenso. :kduvida
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Pede licença por razão particular. Já cumpriu o probatório? Se sim, pede o máximo que der (2+2?)

Enquanto isso, fica estudando pra outra coisa. Não deveria nem ter prestado esse concurso pra início de conversa. Só presta se for federal.

Se acabando o afastamento não conseguir nada ou se não tiver como pedir licença ainda... Só lamento. Vc que tem que decidir e isso não será fácil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Fez m**** ao tentar peitar os outros. Mesma coisa aqui no exército. Você se queima e os superiores vão te perseguir, e não há muito o que fazer além de aturar a encheção de saco infinita. Você é o mais "moderno", vai se foder mesmo.

O trabalho não me parece ruim. Você só reclamou da falta de conversas inteligentes, o que você pode conseguir na internet. O trabalho é mecânico, admito que é uma m****, passo pelo mesmo. Mas não tem muito o que fazer. Encontrar um trabalho prazeroso é complicado. O meu salário é o mesmo que o seu, mas trabalho de Segunda a Sexta e ainda tiro serviços. A carga horária está bem decente. Eu não largaria um emprego desses. Na sua situação, eu nem teria feito isso aí. Já que fez, eu manteria no emprego e só sairia com algo certo e de nivel similar, financeiramente falando.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Boa noite a todos, to fazendo esse tópico porque estou num dilema na minha vida mas não tenho ninguém para conversar e pegar opiniões. A história é essa: sou agente penitenciário concursado, tenho 26 anos, ganho 4k por mês que é um salário razoável pra minha cidade, vivo bem com meus pais mas como esse ano gastei muito dinheiro com bobagem fiz algumas dividas. O trabalho é perigoso mas é bem tranquilo no sentido que não preciso trabalhar muito, fico a maior parte do tempo ocioso e to sempre lendo um livro e também a escala de trabalhar 24 horas e folgar 72 horas gosto bastante.

O problema é que arrumei desafetos com os chefes do trabalho e não consigo ficar em paz, como sou o mais novo do serviço tão sempre querendo me mandar fazer o que ninguém quer fazer, querer encher o meu saco etc... e isso me estressou muito. Recentemente tive um problema sério com meu superior direto que não tinha problemas por não querer fazer um serviço e fui comunicado oficialmente, isso me fez perder o meu horário de trabalho e ir pra diarista e como fiquei muito puto com isso por achar ser injusto na hora de me defender acusei meu chefe de coisas sérias, como já emprestei dinheiro pra ele várias vezes e parei de emprestar recentemente eu o acusei de extorsão, isso é muito sério e ele ficou muito puto com isso também.

Por causa disso consegui um atestado psiquiátrico pra não precisar voltar pro trabalho por um tempo, eu acho que conseguirei ficar pelo menos 4 meses de atestado mas ainda tenho que passar na pericia, depois disso não poderei voltar mais ao trabalho porque é um tipo de trabalho muito perigoso em que é muito fácil criarem algo para me ferrarem lá dentro, como já fizeram antes. Eu falei que depois que acabasse meu atestado e pagasse minhas dividas eu ia pedir exoneração e tentar trabalhar com outra coisa, mas realmente não sei o que farei.

Minhas opções são pedir permuta para outra unidade com um serviço pior, como um presidio com mais presos e maior perigo mas terei outro chefe. Ou focar no estudo e tentar formar em algo para conseguir um emprego na area privada mesmo. Eu tenho vinculo com uma universidade federal na area de TI mas é integral e puxado, eu poderia continuar nele pra formar, mas ainda falta bastante tempo e nos últimos semestres matriculei e abandonei, o que fez meu CRA cair muito. Poderia também tentar fazer o ENEM pra outro curso, to pensando em fazer cursinho e tentar medicina, mas é meio difícil de conseguir. Outra opção é passar pra outro curso na area de TI mas noturno pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo mas não me vejo conseguindo fazer uma rotina muito puxada.

Esses problemas que eu arrumei no meu trabalho atual são porque eu to muito desanimado com o serviço por ser um trabalho completamente idiota que não me acrescenta em nada, um serviço monótono que não exige inteligencia nenhuma e as pessoas que trabalham nele também não são das mais espertas e to sentindo muita falta de ter conversas inteligentes, poder fazer amizades com pessoas normais etc. Não me vejo trabalhando nisso no resto da vida.

Eu tenho um apartamento alugado que se vendesse até o começo do ano conseguiria 40k, com isso eu teria um tempo para me sustentar para focar só nos estudos se decidisse isso. Também tem a opção de me arriscar e tentar continuar trabalhando no mesmo lugar pedindo desculpa pros meus chefes mas acho isso a pior ideia, é realmente possível acontecer algo sério comigo e o ambiente e as pessoas que trabalham lá não são boas.

Resumindo: Sou agente penitenciario concursado e vivo confortavelmente mas arrumei problemas com superiores e pelo perigo disso preciso sair de lá e não sei o que fazer da vida agora.

Por favor, me deem opiniões.
Questão difícil, hein: riqueza ou desejo, o que é melhor?

Vou te falar uma coisa, quem pode decidir é só você, apenas VOCÊ. Por mais que você leia o que eu digo ou leia o que qualquer outro usuário está dizendo, acho difícil que nossas opiniões poderão te influenciar a tomar uma escolha mais atenta. A gente só vai te encher com um monte de ideias e talvez ficará mais ansioso. Então, cara, relaxa um pouco, fique sozinho e tente perceber aquela "voz interior". Nem sempre a razão é a melhor companheira, as emoções nos ajudam também a fazer boas escolhas. Quando sofremos, ficamos triste e com medo ou sl, é sinal que há algo acontecendo, sinal que você está com dor e sofrendo. Aí você escolhe se você quer sofrer mais, ou menos, ou não sofrer e pensar nas consequências desse sofrimento. Seu interesse é dinheiro? Sei lá, continua no trabalho, mas aí reflita o quanto a sua vida custa (pq como você disse, o lugar que vc trabalha é bem barra pesada). Se você tiver com menos grana em outro trabalho, isso vai te prejudicar porque com menos dinheiro você terá menos liberdade (pra comprar coisas, sair pra alguns lugares, etc). Agora, se o seu interesse é a sua segurança, saia do trabalho. Agora, você que vai ter que saber para onde você vai, APENAS VOCÊ. Você verá muitas ideias do tipo: ah, TI, TI é a boa. Ah, medicina, medicina é a boa. Seremos realista, cara, muita gente tem interesse nessas áreas devido ao futuro conforto financeiro que elas podem trazer, não acha que essa "gente" pode estar em você dizendo para você seguir caminhos que talvez não seja a "sua praia"?

Reflita, esqueça essas propagandas do mercado. O que é aquilo que você costuma fazer no seu dia a dia que te faz ser produtivo/criativo e que te deixa com um put* "tesão"? Talvez, esse seu prazer possa te trazer riquezas futuras, mesmo diante de abismos iniciais. VOCÊ que terá que escolher e encontrar qual é a sua maior potencialidade.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Como disseram, tem coisa que nao vale a pena peitar mesmo.
Se eu tivesse feito e passado no DEPEN usaria como trampolim, como faço atualmente.

Se fosse o OP, continuaria no trabalho e estudando pra passar em outro melhor.

Mas confesso que deve ser foda lidar com essa situação de chefe querendo te ferrar.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Os únicos funcionários públicos que eu não considero parasitas são os do setor de segurança.

Procure fazer orações antes de pegar no trabalho, procure orar pelos seus colegas de trabalho também.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Eu não largaria nem a pau.

Não tem área Adm na capital ai? Pede transferência e fica só na papelada se for possível.
Pode ir para a sede adm do órgão ou a secretaria a que ele está vinculado, sei lá...

Geralmente o pessoal se isola e fica de boa
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Fez m**** ao tentar peitar os outros. Mesma coisa aqui no exército. Você se queima e os superiores vão te perseguir, e não há muito o que fazer além de aturar a encheção de saco infinita. Você é o mais "moderno", vai se foder mesmo.

O trabalho não me parece ruim. Você só reclamou da falta de conversas inteligentes, o que você pode conseguir na internet. O trabalho é mecânico, admito que é uma m****, passo pelo mesmo. Mas não tem muito o que fazer. Encontrar um trabalho prazeroso é complicado. O meu salário é o mesmo que o seu, mas trabalho de Segunda a Sexta e ainda tiro serviços. A carga horária está bem decente. Eu não largaria um emprego desses. Na sua situação, eu nem teria feito isso aí. Já que fez, eu manteria no emprego e só sairia com algo certo e de nivel similar, financeiramente falando.

Exatamente, acho que você entende exatamente a situação, o trabalho em si não é ruim, o negocio é que já me queimei demais, será que realmente não vale a pena recomeçar do zero?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Eu não largaria nem a pau.

Não tem área Adm na capital ai? Pede transferência e fica só na papelada se for possível.
Pode ir para a sede adm do órgão ou a secretaria a que ele está vinculado, sei lá...

Geralmente o pessoal se isola e fica de boa

Não tem essa possibilidade.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Pede licença por razão particular. Já cumpriu o probatório? Se sim, pede o máximo que der (2+2?)

Enquanto isso, fica estudando pra outra coisa. Não deveria nem ter prestado esse concurso pra início de conversa. Só presta se for federal.

Se acabando o afastamento não conseguir nada ou se não tiver como pedir licença ainda... Só lamento. Vc que tem que decidir e isso não será fácil.

Ainda não cumpri não, falta um ano ainda.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
prefiria passar necessidade do que ser agente penitenciário, sério, so muito medroso.

same here; depois do q vi o q estao fazendo la nos presidios do nordeste... mds do ceu
 
Topo Fundo