O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


To querendo abandonar cargo concursado, opiniões por favor.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Muito obrigado pelo seu comentário, me acrescentou bastante, atualmente também estou pensando que lutar para conseguir um concurso não é um plano viavel, a dificuldade de passar é grande e os retornos não são tão bons. Sobre a area expandir não vejo como isso pode significar melhoria, como você sabe area publica não é meritocrático e você não progride em nada lá dentro, a unica coisa que você acumula é tempo de serviço. Também tive um colega assassinado e um suicidou ano passado.

Pois é, eu tenho colegas estudando pra coisas tipo Auditor da RFB, Magistratura, Itamaraty há dez, doze anos, e não passam. O sarrafo fica alto demais.

Assim, e eu te falo como alguém que tem certo nível de acesso, que a área penitenciária deve passar por algumas mudanças importantes nos próximos anos. Tá muito claro pra todo mundo que os modelos de gestão atuais - se é que dá pra chamar as bostas que temos de "modelos de gestão" - são insustentáveis e novas alternativas estão sendo estudadas.

Se você de repente tentar estudar pra estar preparado pra essa mudança, pode ganhar muito ali na frente. Não tô falando de uma tendência, mas de uma realidade já em fase de construção.

Quando eu entrei nesse serviço me preparei pra algo muito mais barra pesada que isso, achei que entraria lá e seria tipo o carandiru, teria que bater em preso e dar tiro todo dia mas pelo menos eu seria unido com meus colegas de trabalhos, foi uma grande decepção entrar lá e perceber que é exatamente o contrario, os presos são o ultimo problema.
Como agente penitenciário você acha que os riscos legais que estamos sujeitos (não tenho medo de bandido) é equivalente a de outra área?

Cara, a gente foi preparado, basicamente, pra guerra. Por um lado foi bom por estarmos preparados, mas por outro foi muito difícil aprender a segurar a onda.

Entenda o seguinte: a menos que você traga amigos da infância, adulto não tem amigo, só tem colegas com grau maior ou menor de aproximação. As pessoas raramente se juntam em prol de qualquer coisa.

Uma piada que eu costumo fazer é que eu tô tentando passar raiva com preso desde 2006, sem sucesso. Já com os colegas é praticamente todo dia.

Não, não é equivalente. O risco é maior, mas tudo tem risco. Eu vivo atento, mas tento não viver pilhado, porque a única coisa que isso ia me trazer seria uma úlcera. Tenha outras atividades totalmente desconexas da profissão, isso ajuda.

O problema não é ser calouro, é ser o mais novo em idade, todo mundo que trabalha nisso é velho e eu fico deslocado e sem respeito lá dentro. Pessoal que entrou comigo muitos estão tranquilos.

Quando eu entrei, eu era o terceiro mais novo do concurso (primeira turma do primeiro concurso aqui). Os dois mais novos saíram, um pra Delegado do RS e outro, na época, pro TRE-RJ.
Hoje eu sou o mais novo no topo da classe e até quem não gosta de mim é obrigado a me respeitar por todo o trabalho que já fiz.

Respeito é algo que se conquista. Faça o seu trabalho e leve na boa.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Assim, e eu te falo como alguém que tem certo nível de acesso, que a área penitenciária deve passar por algumas mudanças importantes nos próximos anos. Tá muito claro pra todo mundo que os modelos de gestão atuais - se é que dá pra chamar as bostas que temos de "modelos de gestão" - são insustentáveis e novas alternativas estão sendo estudadas.

Poderia dar mais informações sobre isso? Você acha que essas mudanças vão chegar ao meu nivel também? Acha que vai melhorar em que sentido? Fiquei bem curioso sobre o que você quer dizer com isso mas se não poder dizer tudo bem.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.970
Pontos
1.304
Cometi os mesmos "erros" que você quando trabalhei no setor público (prefeitura), porém como não era algo tão perigoso quanto um presídio só arranjei tretas e inimizades mesmo, não com chefes, mas com colegas de trabalho.

Infelizmente setor público é isso, muita politicagem, muita "amizade", malandragem e pouco trabalho.
Hoje eu faria diferente, não pisaria no calo de ninguém, porque uma vez que você entende "como a máquina gira" é mais fácil, não enche o saco de ninguém que ninguém pega no seu pé e tá tudo certo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Poderia dar mais informações sobre isso? Você acha que essas mudanças vão chegar ao meu nivel também? Acha que vai melhorar em que sentido? Fiquei bem curioso sobre o que você quer dizer com isso mas se não poder dizer tudo bem.

Não.

Sim, vão chegar aos estados. Mas tenha calma e vá se preparando, se tiver interesse.
Gestão pública, gestão prisional, planejamento estratégico...coisas do gênero.

Espaço vai ter. Cabe a você querer se envolver ou não.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Cara, você está de atestado psicológico, certo? Disse que pode durar uns 4 meses...

Minha dica seria ficar esses 4 meses desenvolvendo tua parte social, leia uns livros de persuasão e como fazer "amizades". Após o período de licença volte um cara totalmente diferente, se transforme. Peça para ter uma conversa com cada um que brigou e diga que fez m**** e tal, peça desculpas. Eu mesmo em empresa privada perdi a cabeça 2x e assim que esfriei fui lá e pedi desculpas para o colega. Faz parte, tem que se aturar no ambiente de trabalho. Não irá adiantar nada trocar de lugar e não superar os problemas, empresa privada é igual ou pior. O gerente amiguinho do dono da empresa te manda embora sem falar nada.

Enfim, eu não largaria não. Atividade intelectual se faz em casa mesmo, e como tu é nerdão tem bastante gente pra conversar no PC. No trabalho é só baixar a cabeça e esperar o tempo passar. O luciano já deu a letra, pensa que tu tem estabilidade que muitos almejam. Tem amigo aqui desesperado para passar em um concurso como o seu. E conheço dois agepen que dizem que o trabalho é o maior "mu-mu", levam tudo na boa e se dão com todos.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
@Anarco-otaku
Já pensou em dar um Doril de chumbo pro pessoal aí? Se livra do "excedente" e assume a chefia!
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Cara, você está de atestado psicológico, certo? Disse que pode durar uns 4 meses...

Minha dica seria ficar esses 4 meses desenvolvendo tua parte social, leia uns livros de persuasão e como fazer "amizades". Após o período de licença volte um cara totalmente diferente, se transforme. Peça para ter uma conversa com cada um que brigou e diga que fez m**** e tal, peça desculpas. Eu mesmo em empresa privada perdi a cabeça 2x e assim que esfriei fui lá e pedi desculpas para o colega. Faz parte, tem que se aturar no ambiente de trabalho. Não irá adiantar nada trocar de lugar e não superar os problemas, empresa privada é igual ou pior. O gerente amiguinho do dono da empresa te manda embora sem falar nada.

Enfim, eu não largaria não. Atividade intelectual se faz em casa mesmo, e como tu é nerdão tem bastante gente pra conversar no PC. No trabalho é só baixar a cabeça e esperar o tempo passar. O luciano já deu a letra, pensa que tu tem estabilidade que muitos almejam. Tem amigo aqui desesperado para passar em um concurso como o seu. E conheço dois agepen que dizem que o trabalho é o maior "mu-mu", levam tudo na boa e se dão com todos.

To precisando melhorar esse lado mesmo, o que você me recomenda?
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
To precisando melhorar esse lado mesmo, o que você me recomenda?

O mais básico é esse, mas ajuda muito! Tem bastante coisa pra usar na vida pessoal:
51HDA2eQigL.jpg


Depois pode dar uma ampliada por esse:
51bmqWrb83L.jpg


É claro que a intenção aqui não é convencer ninguém, e sim ser mais atento às relações interpessoais.

Procura material no Youtube, tem muita coisa.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Eu acho que vc tem que trabalhar com dignidade e saúde, a sua saúde mental vale muito mais que o dinheiro,não adianta vc ganhar bem mais trabalhar em um ambiente infernal com gente mal caráter isso vai atrapalhar a sua produtividade no trabalho e sempre vc vai levantar no dia seguinte sem vontade de ir trabalhar naquele ambiente contaminado por pessoas arrogantes a sua volta.
Eu tenho essa opinião, prefiro mil vezes trabalhar pra mim nem que seja vendendo limonada na minha própria venda mas que esse trabalho e minha renda sejam fruto do meu esforço e sabedoria do que trabalhar ganhando uma montanha de dinheiro mas com a cabeça explodindo no final do dia sendo humilhado por seres ignorantes a troco do salário no fim do mês.

Reflita, vc pode ser o que vc quiser isso só depende de vc.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Também to pensando nisso, realmente pensando no longo prazo não vejo como continuar nesse emprego, ele parece que emburrece a gente, todo mundo que trabalha nele é gordo, fumante e alcoólatra, acomodação é uma parada perigosa pra nossa mente.

Acho q varia de lugar pra lugar tmb. Eu trabalho no Ministério Público do DF e vez ou outro vou a audiências. Os agentes e as agentes parecem ter boa saúde, ao menos, física. E salário de agente aqui é muito bom, acho q tá quase uns 8 mil. Cara, como disse, tenta permuta, vê no RH se não tem alguém querendo sair do lugar onde trabalha tmb.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Larguei o de inspetor de alunos por causa dos adolescentes aguentei duas semanas na escola :klol

E o trampo era tranquilaço até a noite (e a merenda era boa), mas depois com os mais velhos ficar policiando cigarro e drogas me deixou puto
..

Não me arrependo de ter largado, voltei pra minha área de comercio..
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Tenho más noticias.

Você virou o RIVOTRIL/GARDENAL do grupo.

É um caminho sem volta, te digo com tranquilidade porquê trabalho com três assim. Ninguém respeita ou quer conversa. Um ta nessa de livros de auto ajuda, tentando agradar, todo mundo já sacou e só ignora.

Pede transferência e torce para dar certo.
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Tenho más noticias.

Você virou o RIVOTRIL/GARDENAL do grupo.

É um caminho sem volta, te digo com tranquilidade porquê trabalho com três assim. Ninguém respeita ou quer conversa. Um ta nessa de livros de auto ajuda, tentando agradar, todo mundo já sacou e só ignora.

Pede transferência e torce para dar certo.

na real só quero ficar na minha, se não precisar com ninguém mais que ótimo.
 

Platini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
363
Reações
65
Pontos
704
Amigo é de Sao Paulo, tentei esse concurso nao passei kkkkk.


Mas ja trabalhava no sistema com cargo comissionado. Obvil no administrativo.

Se for de sao paulo deveria tentar ficar no administrativo para trabalhar. Em sao paulo o q tem de asp fora de funcao.

Bom é um trabalho que cansa no psicologico e se nao tem amizade no trabalho piora.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Boa noite a todos, to fazendo esse tópico porque estou num dilema na minha vida mas não tenho ninguém para conversar e pegar opiniões. A história é essa: sou agente penitenciário concursado, tenho 26 anos, ganho 4k por mês que é um salário razoável pra minha cidade, vivo bem com meus pais mas como esse ano gastei muito dinheiro com bobagem fiz algumas dividas. O trabalho é perigoso mas é bem tranquilo no sentido que não preciso trabalhar muito, fico a maior parte do tempo ocioso e to sempre lendo um livro e também a escala de trabalhar 24 horas e folgar 72 horas gosto bastante.

O problema é que arrumei desafetos com os chefes do trabalho e não consigo ficar em paz, como sou o mais novo do serviço tão sempre querendo me mandar fazer o que ninguém quer fazer, querer encher o meu saco etc... e isso me estressou muito. Recentemente tive um problema sério com meu superior direto que não tinha problemas por não querer fazer um serviço e fui comunicado oficialmente, isso me fez perder o meu horário de trabalho e ir pra diarista e como fiquei muito puto com isso por achar ser injusto na hora de me defender acusei meu chefe de coisas sérias, como já emprestei dinheiro pra ele várias vezes e parei de emprestar recentemente eu o acusei de extorsão, isso é muito sério e ele ficou muito puto com isso também.

Por causa disso consegui um atestado psiquiátrico pra não precisar voltar pro trabalho por um tempo, eu acho que conseguirei ficar pelo menos 4 meses de atestado mas ainda tenho que passar na pericia, depois disso não poderei voltar mais ao trabalho porque é um tipo de trabalho muito perigoso em que é muito fácil criarem algo para me ferrarem lá dentro, como já fizeram antes. Eu falei que depois que acabasse meu atestado e pagasse minhas dividas eu ia pedir exoneração e tentar trabalhar com outra coisa, mas realmente não sei o que farei.

Minhas opções são pedir permuta para outra unidade com um serviço pior, como um presidio com mais presos e maior perigo mas terei outro chefe. Ou focar no estudo e tentar formar em algo para conseguir um emprego na area privada mesmo. Eu tenho vinculo com uma universidade federal na area de TI mas é integral e puxado, eu poderia continuar nele pra formar, mas ainda falta bastante tempo e nos últimos semestres matriculei e abandonei, o que fez meu CRA cair muito. Poderia também tentar fazer o ENEM pra outro curso, to pensando em fazer cursinho e tentar medicina, mas é meio difícil de conseguir. Outra opção é passar pra outro curso na area de TI mas noturno pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo mas não me vejo conseguindo fazer uma rotina muito puxada.

Esses problemas que eu arrumei no meu trabalho atual são porque eu to muito desanimado com o serviço por ser um trabalho completamente idiota que não me acrescenta em nada, um serviço monótono que não exige inteligencia nenhuma e as pessoas que trabalham nele também não são das mais espertas e to sentindo muita falta de ter conversas inteligentes, poder fazer amizades com pessoas normais etc. Não me vejo trabalhando nisso no resto da vida.

Eu tenho um apartamento alugado que se vendesse até o começo do ano conseguiria 40k, com isso eu teria um tempo para me sustentar para focar só nos estudos se decidisse isso. Também tem a opção de me arriscar e tentar continuar trabalhando no mesmo lugar pedindo desculpa pros meus chefes mas acho isso a pior ideia, é realmente possível acontecer algo sério comigo e o ambiente e as pessoas que trabalham lá não são boas.

Resumindo: Sou agente penitenciario concursado e vivo confortavelmente mas arrumei problemas com superiores e pelo perigo disso preciso sair de lá e não sei o que fazer da vida agora.

Por favor, me deem opiniões.
Cara você conseguiu brigar num trabalho onde teoricamente todo mundo deveria se ajudar (tenho um colega que é agente penitenciário mas no setor privado e me conta as histórias de como é trabalhar lá) e de quebra é na mamada pública, imagina você na iniciativa privada que é uma selva e festival de humilhação dos chefes para os inferiores...

Eu só trabalhei em 2 lugares: banco Itaú e numa construtora (como auxiliar de engenharia)

No banco foi uma maravilha, só sai por falta de perspectiva de crescimento $$$ e na construtora foi um festival de mesquinharias do chefe para seus subordinados (pegamos uma obra curta e dps que ela acabou nem fiz questão de ficar lá)

Mas canso de ouvir relatos de intrigas/mesquinharias/desvio de função... Então isso vai existir em qualquer lugar que você for kra não tem pra onde fugir (no setor público pelo menos você pode negar os pedidos e ocorrem em escala muito menor).

Se a situação ficou insuportável pede pra trocar de presídio se for possível, agora pedir pra sair e ficar desempregado na situação atual do país vai ser foda (tem diversos tópicos sobre crise e prostituição no ti aqui mesmo no fórum)....

Se morando com os pais e ganhando 4k já ficou endividado imagina ganhando 0, falo isso pq quando eu saí do banco mesmo eu preparado senti a porrada que é não poder comprar as coisas que eu desejava (mas não precisava realmente) por falta de renda...

Então joga na balança isso aí, iniciativa privada o buraco é muito mais em baixo que esses problemas que você relatou, a renda vai ser muito menor, você vai trabalhar muito mais e os problemas vão ser muito maiores...
 
Ultima Edição:

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Pega esse tempo que fica ocioso no trabalho e bota pra estudar.

Um breve relato de algo que aconteceu comigo no banco:

Estava trabalhando numa agência que fica dentro de uma empresa grande, meu setor é o operacional aí veio um gerente comercial visitar a empresa (dar aquela puxada de saco nos diretores da empresa de tempos em tempos, afinal não basta ter um bom contrato onde ambas as partes se beneficiam... Sempre tem que ter a puxada de saco... O mesmo vale para crescer profissionalmente não adianta ser apenas bom noq faz)

Aí já perto do fim do expediente o gerente comercial veio comigo e perguntou pq eu estava lendo um livro eu inocente na época (deveria estar fingindo estar muito ocupado... Dica da galera aqui do fórum sobre trabalho) respondi que já tinha realizado todas as minhas atividades e estava aguardando dar o horário...

Meu amigo no outro dia meu chefe veio no outro dia bem cedo no início do trabalho falar que o chefe dele ligou pra ele chingando esculhambando com ele por minha causa dizendo eu não tava trabalhando e já emendou que outros funcionários da gestão dele podiam estar fazendo corpo mole e + um monte de baboseiras... Mermão o gerente comercial não falou nada comigo ele "apenas" só foi falar m**** pro chefe do meu chefe, ele até comentou comigo que a parada foi tão pesada por telefone que ele chorou dps (ele tinha 50+ na época com família pra sustentar)... sente a puxada de tapete que é no setor privado.

Minha sorte que sempre tive bom relacionamento com todas as pessoas do meu ambiente de trabalho e com meu chefe também (até quando viajava trazia lembranças, coisa simples mas que toca o coração das pessoas ainda mais hj em dia...) Mas fiquei muito puto com o fdp que tentou dar rasteira em mim + meu colega de trabalho (meu chefe) para "mostrar serviço"

Oq eu percebi que funciona comigo: fique sempre na sua, converse o mínimo necessário e faça seu trabalho.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Sua vida vale mais do que qualquer dinheiro... primeiro pensa em uma maneira de correr menos riscos, depois decide o que faz. Se continuar for possível, continue. O salário é bom.

Você disse ficar entediado no emprego, mas me diz, tem emprego bom? Estimulante? Qual seria esse emprego?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Bom, acho que tomei uma decisão. Embora meu colega de serviço me disse que eu poderia voltar lá tranquilamente eu decidi que vou pedir permuta para um presidio da mesma cidade. O trabalho vai ser pior mas espero que seja melhor apenas de não lidar com as mesmas pessoas. A pericia ta embaçando muito para conseguir os atestados. O primeiro foi negado, mas pedi outro pra tentar novamente. Acho que vou conseguir só 1 mês e vai ser tempo suficiente apenas para organizar minha permuta. Decidi voltar a estudar agora e vou fazer um cursinho pra quanto consigo no ENEM.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
vamos se juntar e jogar o caderno, digo a arma dele no chão.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Bom, acho que tomei uma decisão. Embora meu colega de serviço me disse que eu poderia voltar lá tranquilamente eu decidi que vou pedir permuta para um presidio da mesma cidade. O trabalho vai ser pior mas espero que seja melhor apenas de não lidar com as mesmas pessoas. A pericia ta embaçando muito para conseguir os atestados. O primeiro foi negado, mas pedi outro pra tentar novamente. Acho que vou conseguir só 1 mês e vai ser tempo suficiente apenas para organizar minha permuta. Decidi voltar a estudar agora e vou fazer um cursinho pra quanto consigo no ENEM.

Aquela parada que falei acima pode valer para lotação nova, tente se dar bem com todo mundo lá, ninguém te conhece.
Até porque a chefia nova que fara a avaliação do teu probatório.

Boa sorte ai :kjoinha
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Desculpe a sinceridade, mas vc agiu imaturamente indo pro contra ataque.
Como dizia Baltasar Gracián, "nunca chegar ao rompimento". Os amigos que ofendemos se tornam nossos piores inimigos... por saberem dos nossos segredos e estarem dispostos a utilizá-los contra nós...

Sei lá, eu pedia transferência mesmo. Não li o tópico todo, o OP fez faculdade?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Bom dia pessoal, atualizando aqui sobre o que aconteceu, dei entrada formal com um pedido de permuta pra outra unidade com a pessoa já arrumada e incrivelmente os dois diretores negaram a permuta, nunca tive ouvido falar de diretor negar permuta e isso aconteceu comigo, to até com medo de voltar a trabalhar agora pensando no motivo do porque negaram minha permuta.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Bom dia pessoal, atualizando aqui sobre o que aconteceu, dei entrada formal com um pedido de permuta pra outra unidade com a pessoa já arrumada e incrivelmente os dois diretores negaram a permuta, nunca tive ouvido falar de diretor negar permuta e isso aconteceu comigo, to até com medo de voltar a trabalhar agora pensando no motivo do porque negaram minha permuta.
88223
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Bom dia pessoal, atualizando aqui sobre o que aconteceu, dei entrada formal com um pedido de permuta pra outra unidade com a pessoa já arrumada e incrivelmente os dois diretores negaram a permuta, nunca tive ouvido falar de diretor negar permuta e isso aconteceu comigo, to até com medo de voltar a trabalhar agora pensando no motivo do porque negaram minha permuta.

Vixe e agora ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
Bom dia pessoal, atualizando aqui sobre o que aconteceu, dei entrada formal com um pedido de permuta pra outra unidade com a pessoa já arrumada e incrivelmente os dois diretores negaram a permuta, nunca tive ouvido falar de diretor negar permuta e isso aconteceu comigo, to até com medo de voltar a trabalhar agora pensando no motivo do porque negaram minha permuta.

Eu chuto o que aconteceu - os dois diretores são cumpadis, foram "honestos" na avaliação que tem de vocês um com o outro e resolveram não trocar as "buchas" cortando tanto as suas asas quanto a do outro....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.715
Pontos
2.234
Rapaz, negar permuta não é comum mesmo não, até porque administrativamente o custo é zero.
Qual foi a justificativa pra negar?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Rapaz, negar permuta não é comum mesmo não, até porque administrativamente o custo é zero.
Qual foi a justificativa pra negar?

O pedido de permuta partiu da outra parte, eu não tive contato com os diretores, a outra parte disse que deixou o papel pro diretor assinar e quando fui buscar tava negado e não soube motivo também.

Eu chuto o que aconteceu - os dois diretores são cumpadis, foram "honestos" na avaliação que tem de vocês um com o outro e resolveram não trocar as "buchas" cortando tanto as suas asas quanto a do outro....
Provavelmente foi exatamente isso mesmo, mas de qualquer forma é estranho, se não gostam da gente é melhor mandar pra outro canto mesmo uai, não vejo lógica nenhuma nisso.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Você precisa, antes de tudo, fazer aquela pergunta básica: é isso mesmo que eu quero pra minha vida nos próximos anos? Se você pensa em sair um dia, é melhor sair agora, enquanto está jovem e com vigor para começar tudo de novo.

Mas isso não signifique que você tem que sair o quanto antes. Seja estratégico. Quite as dívidas, arrume sua vida, guarde uma graninha...faça a "terraplanagem" antes de começar a "obra". Não haja de impulso, senão os próximos anos da sua vida serão muito difíceis.

Por mim, aguentava mais um pouco, tentava sair de forma amigável, e procurava um novo horizonte.
 
Topo Fundo