O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] Retrocompatibilidade de jogos no Xbox One

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se tem o disco do game do xbox 360 funciona direto no xbox one? Ou tem que baixar alguma coisa? Nem tenho xbox one mas estou pensando em comprar por causa da retro!

Então, ao colocar o disco, o console fará o download do jogo. Nisso você pode tirar o disco que a instalação continua. Porém, pra jogar, é necessário que o disco esteja no console.

Isso, lembrando que a retro, mesmo com o disco, só para jogos que foram anunciados na retrocompatibilidade.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.688
Reações
91.281
Pontos
1.494
responde aí pra um novato, então esse jogo só estava disponível nas lives gringas? possibilidade então do Castlevania Sotn vir pro BR também? :kcopa:kcopa:kcopa

Já está disponível pra compra mas ainda não liberou pra jogar...

Quem sabe bro... Pode ser que eles estejam se organizando pra trazer esses Jogos com bloqueio de região! Assim espero pelo menos haha
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bora galera, abram a carteira ai pois o Xbox OG finalmente está na Live BR...

Mais jogos de Xbox OG aparecendo na Live BR e alguns ainda apenas na Live US...

boxartlg.jpg

http://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/Panzer-Dragoon-Orta/66acd000-77fe-1000-9115-d8025345086c
Live BR: R$ 20,00

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/Conker/66acd000-77fe-1000-9115-d8024d530ad4
Live BR: R$ 49,00

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/Blinx/66acd000-77fe-1000-9115-d8024d530ad5
LIve BR: R$ 49,00

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/SSX-3/66acd000-77fe-1000-9115-d802454109fa
Live BR: R$ 39,00

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/pt-br/Product/Hunter-The-Reckoning/66acd000-77fe-1000-9115-d802595607d2
Live BR: R$ 59,00

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/en-US/...Republic/66acd000-77fe-1000-9115-d80242560834
(Por enquanto apenas na Live US) $9,99

cboxjadeempire.jpg

https://marketplace.xbox.com/en-us/...rchaseId=66acd000-77fe-1000-9115-d8024d530852
(Por enquanto apenas na Live US) $9,99

boxartlg.jpg

https://marketplace.xbox.com/en-us/Product/Breakdown/66acd000-77fe-1000-9115-d802465307ec
(Por enquanto apenas na Live US) $9,99

Aguardar para ver se por acaso esses jogos que estão apenas na Live US podem eventualmente serem disponibilizados por aqui igual aos outros, lembrando que apenas foram liberados para compra e só vão estar liberados para jogar dia 17, os jogos que tiverem suporte a retro no Xbox 360 aparentemente já podem ser jogados no X360.

P.S.

Incrédulo vendo aquele Panzer Dragoon Orta por R$20,00 deixa eu até comprar aqui antes que percebam que está barato demais.
 
Ultima Edição:


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Corre moçada, leva de jogos do dia já tá liberada...




Já to baixando aqui o PDO.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
tentei hoje de manhã antes de sair pro trabalho. De noite eu tento de novo, tenho o Jade Empire digital e o Conker físico.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Caras, depois da decepção da primeira leva não ser disponivel no Brasil, vcs não imaginam a alegria q eu tive quando vi que alguns estão disponíveis aqui, comprarei TODOS
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
quero compra a droga do ninja gaiden black (digital) pra jogar em 4k. pq diabos ainda não da?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.688
Reações
91.281
Pontos
1.494

ronancast

Novato
Mensagens
18
Reações
5
Pontos
14
Panzer Dragoon Orta é simplesmente maravilhoso, eu já tinha o jogo em disco, mas comprei ele digital para poder dar meu apoio. Para aqueles que pegarem ele agora pela primeira vez, não deixem de fazer o tutorial dele não porque ele é um jogo bem mais profundo do que parece, pois vejo que boa parte da comunidade online que esta pegando o jogo chama ele de travado e que não conseguem jogar, o problema é que nenhum deles fizeram o tutorial pra entender o quão inteligente e profundo é o sistema do jogo. Ele é um jogo que tem como você realmente ficar insanamente bom, pois tem recurso para tudo com o seus 3 tipos de dragões. Fica aí a dica =)
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Panzer Dragoon Orta é simplesmente maravilhoso, eu já tinha o jogo em disco, mas comprei ele digital para poder dar meu apoio. Para aqueles que pegarem ele agora pela primeira vez, não deixem de fazer o tutorial dele não porque ele é um jogo bem mais profundo do que parece, pois vejo que boa parte da comunidade online que esta pegando o jogo chama ele de travado e que não conseguem jogar, o problema é que nenhum deles fizeram o tutorial pra entender o quão inteligente e profundo é o sistema do jogo. Ele é um jogo que tem como você realmente ficar insanamente bom, pois tem recurso para tudo com o seus 3 tipos de dragões. Fica aí a dica =)

Yep!!

Mais do que jogos como DOA 3, PGR e a promessa de grande suporte da Sega para o Xbox, PDO foi O JOGO que me fez comprar o Xbox lá logo após o seu lançamento em 2003, e PDO não poderia ser o melhor exemplo para justificar aquilo que se diz sobre um único jogo compensar a compra do console, o jogo é impecável em sua proposta de refinar a formula dos jogos anteriores, de oferecer os visuais que justificaram a aura de poder do Xbox e no conteúdo extra que o jogo te oferece no Pandora Box, é um jogo daqueles que chega a dar um certo aperto no coração por saber que possivelmente foi o último de sua categoria.

Comprei tb agora nesse relançamento na retro, mas por enquanto não vou jogar, vou deixar para jogar em uma ocasião especial com tempo e com calma para relembrar os bons momentos e o que vc disse sobre a mecânica de morph não poderia ser mais correto, é uma amostra de como um sistema que em primeiro momento parece ser simples e usual quando se olha com outros olhos, se mostra com essa profundidade e lógica na sua implementação.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Jogos de Xbox OG dessa semana já estão liberados para download...



E o Breakdown agora está disponível digitalmente em todos os mercados...





R$ 49,00
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Já disponível...



put* m****, justo o pior de todos, tinham que liberar o primeiro que é bem legal.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tinha postado num outro tópico meio esquecido. Vou postar aqui pra ver se encontro uma luz:

Estou tendo problema pra comprar no Xbox One e sempre foi assim para qualquer jogo de Xbox 360 e agora Xbox original. Se for comprar qualquer game de Xbox [o primeiro console de 2001] ou Xbox 360, sendo conta BR e tendo cartão cadastrado tudo certinho sem gambiarra, DÁ ERRO na compra. Quaisquer "soluções" no site oficial da Microsoft nunca resolvem nada, nunca tem lá exatamente o seu problema descrito, muito menos a solução.

Nunca entendi e ninguém explica por quê motivo games de Xbox 360 e Xbox [os dois consoles anteriores] sempre mudam para DÓLAR se for tentar comprar pela Xbox Live usando o Xbox One. Não dá pra entender isso porque qualquer game de Xbox One aparece em REAIS na mesma conta e na mesma região BR e dá pra comprar com o mesmo cartão cadastrado no console sem problema nenhum.

Já se for tentar comprar game dos outros dois consoles, na mesma conta, na mesma região BR, com o mesmo cartão, a porra do preço vai pra DÓLAR [$9.99] e não permite comprar.

Estou tentando comprar Panzer Dragoon Orta direto no Xbox One X, é um game originalmente de Xbox, NÃO de Xbox 360. Gostaria de verdade de uma luz sobre isso se alguém puder ajudar.

É ridiculamente bagunçado. Tentando pelo PC pelo site da Microsoft com a mesma conta do console logada eles cobram o mesmo jogo em REAIS [!], vendem lá por 20 reais, mas estranhamente orientam fazer o download no Xbox 360. Nem mencionam o Xbox One nos termos da compra. Tenho o Xbox 360, mas só não comprei pelo site porque tenho receio de que o game não possa ser baixado depois no meu Xbox One X. Essas lojas virtuais da Microsoft são confusas desde sempre.

Tenho o disco Conker Live & Reloaded original de Xbox [2001] e o meu Xbox One X reconheceu, baixou o game e vem rodando sem problema, mostrando até a tela de boot do primeiro Xbox. Só que se for comprar qualquer game pela loja, muda pra dólar e dá erro. Queria entender.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tinha postado num outro tópico meio esquecido. Vou postar aqui pra ver se encontro uma luz:

Estou tendo problema pra comprar no Xbox One e sempre foi assim para qualquer jogo de Xbox 360 e agora Xbox original. Se for comprar qualquer game de Xbox [o primeiro console de 2001] ou Xbox 360, sendo conta BR e tendo cartão cadastrado tudo certinho sem gambiarra, DÁ ERRO na compra. Quaisquer "soluções" no site oficial da Microsoft nunca resolvem nada, nunca tem lá exatamente o seu problema descrito, muito menos a solução.

Nunca entendi e ninguém explica por quê motivo games de Xbox 360 e Xbox [os dois consoles anteriores] sempre mudam para DÓLAR se for tentar comprar pela Xbox Live usando o Xbox One. Não dá pra entender isso porque qualquer game de Xbox One aparece em REAIS na mesma conta e na mesma região BR e dá pra comprar com o mesmo cartão cadastrado no console sem problema nenhum.

Já se for tentar comprar game dos outros dois consoles, na mesma conta, na mesma região BR, com o mesmo cartão, a porra do preço vai pra DÓLAR [$9.99] e não permite comprar.

Estou tentando comprar Panzer Dragoon Orta direto no Xbox One X, é um game originalmente de Xbox, NÃO de Xbox 360. Gostaria de verdade de uma luz sobre isso se alguém puder ajudar.

É ridiculamente bagunçado. Tentando pelo PC pelo site da Microsoft com a mesma conta do console logada eles cobram o mesmo jogo em REAIS [!], vendem lá por 20 reais, mas estranhamente orientam fazer o download no Xbox 360. Nem mencionam o Xbox One nos termos da compra. Tenho o Xbox 360, mas só não comprei pelo site porque tenho receio de que o game não possa ser baixado depois no meu Xbox One X. Essas lojas virtuais da Microsoft são confusas desde sempre.

Tenho o disco Conker Live & Reloaded original de Xbox [2001] e o meu Xbox One X reconheceu, baixou o game e vem rodando sem problema, mostrando até a tela de boot do primeiro Xbox. Só que se for comprar qualquer game pela loja, muda pra dólar e dá erro. Queria entender.

Só por curiosidade, e sem desdenhar de sua capacidade de ter certeza sobre a região de sua conta, mas, por ventura, sua conta, que imagino tenha desde a época do Xbox 360, será que a região dela não está setada para US? Vc usou endereço US nessa sua conta?

Pergunto isso pois essa info e a forma como vc gerencia e altera, é algo mto obscuro, por exemplo, vc não pode alterar sua região pelo Xbox One, apenas pelo site, num link específico vc pode migrar sua conta para uma nova região.

Isso de mudar a moeda no Xbox One acontece quando sua conta, não a região do console, tem o cadastro ajustado na região US, os jogos de Xbox 360 e Xbox OG são vendidos em uma loja separada, no caso, o antigo marketplace, e o marketplace tem trava de região, por isso ele automaticamente mostra para vc o preço do jogo no console na moeda de sua região, no caso do site, se vc logar usando a página na região BR, vai mostrar os preços em reais, mas na hora de finalizar, vai dar erro devido a região ser diferente da da sua conta.

Só por desencargo, acesse suas configurações de conta e lá em "Suas informações" veja a região de sua conta, vamos ver se agente descobre oque tá acontecendo, na pior das hipóteses, vc pode forçar uma mudança de região para o BR, mas isso fazemos depois de vc descobrir qual é realmente a região de sua conta para jogos de Xbox 360 e Xbox OG.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só por curiosidade, e sem desdenhar de sua capacidade de ter certeza sobre a região de sua conta, mas, por ventura, sua conta, que imagino tenha desde a época do Xbox 360, será que a região dela não está setada para US? Vc usou endereço US nessa sua conta?

Pergunto isso pois essa info e a forma como vc gerencia e altera, é algo mto obscuro, por exemplo, vc não pode alterar sua região pelo Xbox One, apenas pelo site, num link específico vc pode migrar sua conta para uma nova região.

Isso de mudar a moeda no Xbox One acontece quando sua conta, não a região do console, tem o cadastro ajustado na região US, os jogos de Xbox 360 e Xbox OG são vendidos em uma loja separada, no caso, o antigo marketplace, e o marketplace tem trava de região, por isso ele automaticamente mostra para vc o preço do jogo no console na moeda de sua região, no caso do site, se vc logar usando a página na região BR, vai mostrar os preços em reais, mas na hora de finalizar, vai dar erro devido a região ser diferente da da sua conta.

Só por desencargo, acesse suas configurações de conta e lá em "Suas informações" veja a região de sua conta, vamos ver se agente descobre oque tá acontecendo, na pior das hipóteses, vc pode forçar uma mudança de região para o BR, mas isso fazemos depois de vc descobrir qual é realmente a região de sua conta para jogos de Xbox 360 e Xbox OG.

Nada, fui por muito tempo USA. Cansei e migrei para BR faz quase um ano já.

E uso a mesma conta nos dois consoles, Xbox 360 e Xbox One. Difícil entender essas paradas, não sei porque cobra em dólar e ainda não deixa comprar. Nada a ver.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Nada, fui por muito tempo USA. Cansei e migrei para BR faz quase um ano já.

E uso a mesma conta nos dois consoles, Xbox 360 e Xbox One. Difícil entender essas paradas, não sei porque cobra em dólar e ainda não deixa comprar. Nada a ver.

Muuuuito estranho!!

Será que não deu algum rolo na migração, tipo, o sistema não efetivou a migração?

Aliás, vc migrou pelo site ou pediu no suporte?

Quem sabe não seria uma boa tentar novamente...

https://live.xbox.com/pt-BR/AccountMigration

Esse lance de mostrar o preço dos jogos em dolares mo Xbox One aqui só acontece quando uso minha outra conta US, não sei se tentou a sorte no chat de suporte para eles identificarem o que está acontecendo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Agradeço o interesse e a ajuda, mas usei esse mesmo link aí.

Cheguei a comprar Tekken Tag 2 do Xbox 360 pelo Xbox One logo depois que migrei. E cobrou em reais tudo certinho.

Não entendo pra quê disponibilizar o Panzer Dragoon Orta na Live BR para contas BR se vai cobrar em dólar e não permitir a compra. Acho que vou mesmo comprar pelo site da Microsoft.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Acabei de tentar mais uma vez na loja pelo Xbox One, na parte de retrocompatíveis. Games de Xbox e Xbox 360 todos sendo cobrados em dólar e não permitindo a compra e games de Xbox One sendo cobrados em reais. Não entendo como teve gente visualizando os preços em reais neste mesmo tópico.

Se bem que todos os links postados para o jogos liberados nesta página levam para o site da Microsoft no PC.

Aí aparece em reais mesmo. Eu quero saber se está aparecendo em reais no console.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bom, comprei o Panzer Dragoon Orta pelo site usando o PC mesmo. Paguei 20 reais e já está baixando no Xbox One.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se o preço aparece em reais no site, então sem problemas, eu mesmo quase sempre compro pelo site, raras as vezes que compro algo direto do console.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Pessoal. Pergunta.
Tem jogo como SF 2 que comprei na Live Arcade pelo X360. N consigo jogar pelo XoneX?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pessoal. Pergunta.
Tem jogo como SF 2 que comprei na Live Arcade pelo X360. N consigo jogar pelo XoneX?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Só consegue jogar no Xbox One se o jogo tiver sido liberado na retrocompatibilidade, no caso do SFII, infelizmente ainda não foi liberado.

A lista na primeira página não está atualizada, uma hora dessas quando tiver com um tempo vou ver se atualizo, enquanto isso, vc pode usar esse link para rastrear quais jogos já entraram na retro...

https://majornelson.com/blog/xbox-one-backward-compatibility/
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Só consegue jogar no Xbox One se o jogo tiver sido liberado na retrocompatibilidade, no caso do SFII, infelizmente ainda não foi liberado.

A lista na primeira página não está atualizada, uma hora dessas quando tiver com um tempo vou ver se atualizo, enquanto isso, vc pode usar esse link para rastrear quais jogos já entraram na retro...

https://majornelson.com/blog/xbox-one-backward-compatibility/
Vish. Como é live arcade pressinto que n estará nunca [emoji848]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vish. Como é live arcade pressinto que n estará nunca [emoji848]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ser Live Arcade não necessariamente indica que o jogo vá ou não vá sair em algum momento, diversos jogos Live Arcade já sairam na retro, o que realmente define o lançamento de um jogo na retro é a vontade e iniciativa da Dev, a Mic mesmo não pode fazer nada quanto a isso a não ser com relação aos jogos publicados por ela.

No caso da Capcom, infelizmente, é uma das dev´s com o suporte mais fraco dentre as grandes, em minha opinião só perde para a Konami dentre as dev´s japonesas, o jeito é ter paciência e torcer para um suporte melhor de ambas.
 
Topo Fundo