O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] Retrocompatibilidade de jogos no Xbox One

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Conviction foi o primeiro a sair na retro, saiu agora em fevereiro, inclusive hj é o último dia para resgatar o jogo no GwG, sobre os SC do Xbox OG, acho que é questão de tempo.
Opa, inclusive eu já tinha baixado. Só que como eu atualmente estou com 149 jogos no One, fica difícil lembrar todos.

Espero mesmo que os demais saiam sim, mas faz tempo que não anunciam nada de Xbox OG.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.301
Pontos
2.059
Pessoal. Aonde consigo consultar os jogos de 360 enhanced 4k pro Xone X?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.869
Reações
11.374
Pontos
774
Pessoal, me ajudem (ao menos espero que possam ajudar hahahaha)
Nunca tinha usado a retrocompatibilidade antes, e hoje, pude conseguir um game que curto mto em sua edição limitada, Killer is Dead, porém na sua versão PAL (europeia acredito eu), antes de comprar, como não manjo de retrocompatibilidade fui atrás de 2 informações
- O game é compativel com a retro? Sim
- No caso do Xone, mesmo sendo um jogo de xbox 360 ele continua sendo região free? Sim

Ai conferindo essas informações não pensei 2 vezes e comprei... e o game chegou hoje...

Ai começa meu desespero, o jogo estava lacrado, abri, coloquei no xone e... nada, não apareceu a imagem do disco, não apareceu que tinha disco, mas ele tava lá, girando... Ai vi que na retrocompatibilidade na real não le o jogo do disco, e sim confere que vc possui ele e ai baixa uma versão do game no xone...

A treta agora é: vi que o Killer is Dead não possui na store brasileira. Mudei então a região do console para americana, o jogo possui na store (também tentei na store do reino unido, já que o game é pal), e mesmo possuindo na store, o disco continua não aparecendo. Tentei então abrir o jogo na store pra ver se aparecia algo do tipo: ok, vc tem o jogo, só baixa ae...

Mas quando tento selecionar o jogo em ambas stores aparece uma tela falando que o jogo é retrocompativel, e depois que eu confirmo aparece uma tela falando que essa atividade não é disponível na minha região...

E ai povo, o que eu to fazendo de errado, ou o que eu poderia fazer pra rodar o jogo?


Edit: um problema resolvido, outro surgindo

Como faz tempo que não ligava meu xone, fui testar um game de xone em disco mesmo e... Nada do disco carregar tb, por mais que fizesse o barulho que está girando. Uso meu xone em pe, coloquei deitado e rodou...

Aí coloquei o killer is dead com ele deitado e começou o download... Um problema a menos....

Mas agora meu xone não roda mais discos em pé... Um problema a mais :coolface:
Sei que a postagem é antiga, mas o Xone não foi pensado para ficar em pé. Sempre use ele deitado.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Sei que a postagem é antiga, mas o Xone não foi pensado para ficar em pé. Sempre use ele deitado.

Valeu, aprendi a lição, pelo menos desde então tô jogando com ele deitado e rodando tudo.

Aliás, voltando com uma dúvida sobre retrocompatibilidade: se eu pegar um Alan wake em disco ele vai ter o problema das licenças das musicas, já que no caso da retro ele baixa o jogo e nao roda o do disco?
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
mw2 na retro realmente me surpreendeu

tenho na minha conta e coisa de alguns meses dei ate uma jogadinha e ainda tem players jogando,não deu tempo de achar hacker mas,acredito que deve ta infestado infelizmente
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Comprandoooooo

Edit.

Compandooooooo não pois ZOE HD é só em disco e Rumble Roses só na Live US. lol
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pena ser só em disco. Eu tenho no PS3, mas até recompraria pra jogar no One.

A não ser que a Kolama libere uma versão on demand, por enquanto, só quem tem o disco, interessante que o jogo está disponível digitalmente na PSN, inclusive na PSN BR, eu sinceramente não entendo o propósito de negociar a volta desses jogos mas tb deixar de negociar localização e licenciamento de alguns desses jogos em regiões onde não havia a disponibilidade, isso torna a iniciativa da retro inócua pra mta gente ao redor do mundo onde o Xbox One agora está presente de forma oficial como é o caso do BR.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.869
Reações
11.374
Pontos
774
A não ser que a Kolama libere uma versão on demand, por enquanto, só quem tem o disco, interessante que o jogo está disponível digitalmente na PSN, inclusive na PSN BR, eu sinceramente não entendo o propósito de negociar a volta desses jogos mas tb deixar de negociar localização e licenciamento de alguns desses jogos em regiões onde não havia a disponibilidade, isso torna a iniciativa da retro inócua pra mta gente ao redor do mundo onde o Xbox One agora está presente de forma oficial como é o caso do BR.
Todo jogo da retro deveria ser disponibilizado digitalmente. Não tem sentido correr atrás do disco.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Todo jogo da retro deveria ser disponibilizado digitalmente. Não tem sentido correr atrás do disco.

Exato.

Acho estranho pois de certa forma, para lançar um jogo na retro, eles renegociam termos de licenciamento de uso então pq não renegociam tb termos de licenciamento de região e localização?

Pra mim isso não faz o mínimo sentido, passou da hora da Mic unificar suas lojas e resolver essas questões burocráticas.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.676
Reações
91.237
Pontos
1.494
Call Of Juarez: The Cartel e Call of Juarez: Bound in Blood entrando na Retro hoje:

 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Se é loco cachoeira
4fa72cceb01f7dfd4b7f33a5c954fa9a.jpg


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Ótima leva de começo de semana, mesmo que não saia nenhum jogo quinta feira, esses de hj fazem a semana valer a pena, comprarei os Castlevanias em promo com certeza.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253


Ótima leva de começo de semana, mesmo que não saia nenhum jogo quinta feira, esses de hj fazem a semana valer a pena, comprarei os Castlevanias em promo com certeza.
Oh loco! Esse Just cause vai ter na loja virtual? Esse jogo mereceria ser enhanced.

Enviado de meu LG-K10
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Eu tô tentando instalar o primeiro Lords Of Shadow aqui e tá dando erro, como se não fosse retrocompatível. Console e jogo NTSC. Alguém sabe o que precisa fazer? Tentei os dois discos.

Enviado usando o Tetatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Eu tô tentando instalar o primeiro Lords Of Shadow aqui e tá dando erro, como se não fosse retrocompatível. Console e jogo NTSC. Alguém sabe o que precisa fazer? Tentei os dois discos.

Enviado usando o Tetatalk
Tenta mudar a região pra live US e instalar o jogo , vai que cola

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
minha região ta US. Desliguei o Xbox, tirei da tomada, esperei 30 segundos aí funcionou.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.676
Reações
91.237
Pontos
1.494
Tom Clancy's EndWar e Tom Clancy’s H.A.W.X entrando na Retro hoje:

 

Netossauro

Supra-sumo
Mensagens
18
Reações
56
Pontos
173
Estou esperando o Enslaved. Tenho ele pro xbox 360 e foi uma das mais gratas surpresas da geração passada
 
Topo Fundo