O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), quem tem?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Quem sofre com esse transtorno psicológico de ansiedade e se reflete aqui no fórum? Uma insatisfação coma própria imagem? Eu por exemplo fico sempre mudando de avatar, já mudei assinatura.

Tenho toc de conferir portas, tenho toc de conferir o bolso, eu bato a mão no bolso várias vezes no dia pra ver se a chave e a carteira estão lá kkkkkkkkkkkk
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Tenho TOC a muitos anos.
TOC bravo mesmo. Mas graças a Deus, sob controle, e põe controle nisso.
Cheguei a fazer tratamento, de tão bravo que era, mas já está sob cuidados a mais de 10 anos, então hoje em dia, paras pessoas é pouco perceptível, só mesmo quem repara bem que pega que tenho TOC.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Eu achava que tinha. Lia informações por ai e me identificava.
Esse ano fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizado.
Perguntei se tinha toc para o médico ele disse que não, e me explicou com mais detalhes sobre a doença. As vezes, a gente vai na onda de achismo e não procura um profissional para ter um diagnóstico correto.
Essa questão da autoimagem também tenho, mas ai já é uma junção de fatores psicológicos e físicos.
Eu melhorei muito depois que comecei a tratar a ansiedade e faço campanha para todo mundo buscar ajuda profissional porque ela realmente faz diferença na qualidade de vida.
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Eu achava que tinha. Lia informações por ai e me identificava.
Esse ano fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizado.
Perguntei se tinha toc para o médico ele disse que não, e me explicou com mais detalhes sobre a doença. As vezes, a gente vai na onda de achismo e não procura um profissional para ter um diagnóstico correto.
Essa questão da autoimagem também tenho, mas ai já é uma junção de fatores psicológicos e físicos.
Eu melhorei muito depois que comecei a tratar a ansiedade e faço campanha para todo mundo buscar ajuda profissional porque ela realmente faz diferença na qualidade de vida.
O meu foi diagnosticado, senão capaz de nem ter tratado.
Os meu problemas de auto imagem vieram por conta da obesidade, que mesmo superada, ainda ficou aquela coisa na cabeça, de não se achar num físico adequado. Tenho que acompanhar, pois dai é que se desenvolve outros problemas como bulimia, por exemplo.
Mas meu TOC é muito mais organizacional, e com sons e situações.
As vezes o gatilho aciona, e toca eu ter que me virar, senão fico num nervosismo perceptível.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Desconfio que meu filho de 7 ano têm. Desde bebezinho ele apresenta isso:
- Irritação com musica sem motivo nenhum (mas hj ele tolera musicas de games e filmes infantis)
- Se incomodava com quem cruza os pés sem motivo nenhum.
- Se incomodava com alterações nas coisas, ex: Um lápis sem a borracha.

Os avós (meus pais) enchiam a cabeça da minha esposa de que o garoto tinha problemas e era pra procurar um psicologo/psiquiatra. Eu não quis. Ignorei o problema e o deixei na escola normal desde cedo. Hj ele perdeu boa parte dessas irritações. por ele mesmo. De vez em quando apresenta uma "maluquice" mas nada que chame atenção. Ele tá indo bem na escola (tirando notas boas) e suas "maluquices" não ferem e nem interverem no direito de ninguem. Então pra mim é normalíssimo.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
O negócio de verificar os bolsos também faço mas é um hábito normal. Sempre que estou sentado e me levanto eu bato a mãos nos bolsos pra ver se ta tudo lá, já me salvou de perder o celular inclusive. Mas se você faz de 5 em 5 min daí ja são outros 500 hehe.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
aqui no forum eu tenho compulsao de ir na pasta moderaçao ver se tem algum "travado/banido" novo. diariamente.

agora na vida pessoal eu tenho esses (q sao bem leves, nada demais):
  • deixar o volume dos controles sempre em multiplos de 5
  • dormir sempre de meias
  • sempre trancar a porta duas vezes (girar a chave)
  • jogar e ganhar qualquer joguinho no iphone antes de dormir (eu tenho q ganhar pra poder dormir)
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu não tenho TOC, as vezes eu me incomodo com algumas coisas "erradas" (Tipo quadro torto, desnivelzinho em construção, ponteiro de relógio torto e etc) mas é algo em níveis normais, não afeta meu dia nem nada.

Mas eu conheci uma pessoa que tinha TOC bem forte e pra piorar era bipolar, tinha um monte de mania e do nada mudava de humor e as vezes chegava até a ficar agressiva por causa de coisas que ela mesmo fazia. Isso que se medicava.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Pq a senhorita tem problemas com autoimagem?
Vc quer a lista em ordem alfabética ou numérica?
Hehehehehe
Bom, começo pelo peso, desde a adolescência sempre tive problemas com peso, atualmente estou com 80 para 1,65 de altura.
Cheguei a emagrecer ano retrasado uns 12kg, mas acabei descuidando e voltei a engordar, e agora estou tentando emagrecer de novo.
Eu tenho sardas no rosto isso também me incomoda, já fiz alguns tratamento mas nenhum que resolvesse o problema em definitivo. Aos 28 anos ainda tenho problemas com acne, advindos do quê? Isso mesmo, excesso de peso!
Assim como uma típica mulher da sociedade moderna fui criada e instruída a odiar o corpo que tenho e almejar um corpo ideal impossível de se alcançar.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Quem sofre com esse transtorno psicológico de ansiedade e se reflete aqui no fórum? Uma insatisfação coma própria imagem? Eu por exemplo fico sempre mudando de avatar, já mudei assinatura.

Tenho toc de conferir portas, tenho toc de conferir o bolso, eu bato a mão no bolso várias vezes no dia pra ver se a chave e a carteira estão lá kkkkkkkkkkkk
Eu tenho toc em verificar portas: eu tenho que ficar abrindo e fechando três vezes ou mais; tenho toque em ter certeza: eu tenho que verificar se realmente eu fiz tal coisa mais de duas vezes; tenho toque por segurança digital: gosto de verificar a segurança do site e o relatório do uso do sistema; no fórum aqui eu não demonstro ter toc, acho que só mudei meu avatar uma vez. Eu já estive pior, teve uma época que o meus tocs me atormentavam eram tipo assim: toque tal coisa se não acontece X... Ainda bem que atualmente estou de boas em relação aos meus tocs ...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.001
Pontos
2.139
Vc quer a lista em ordem alfabética ou numérica?
Hehehehehe
Bom, começo pelo peso, desde a adolescência sempre tive problemas com peso, atualmente estou com 80 para 1,65 de altura.
Cheguei a emagrecer ano retrasado uns 12kg, mas acabei descuidando e voltei a engordar, e agora estou tentando emagrecer de novo.
Eu tenho sardas no rosto isso também me incomoda, já fiz alguns tratamento mas nenhum que resolvesse o problema em definitivo. Aos 28 anos ainda tenho problemas com acne, advindos do quê? Isso mesmo, excesso de peso!
Assim como uma típica mulher da sociedade moderna fui criada e instruída a odiar o corpo que tenho e almejar um corpo ideal impossível de se alcançar.

Sei que o peso pode incomodar a senhorita e ocasionar eventuais condições de saúde, agora falando da imagem saiba que existe uma legião (as vezes meio oculta) de admiradores de garotas que assim como vc tem um peso mais distribuído.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Já teve uma época em que pensei que tivesse, mas no fim era só um caso de pessoa muito sistemática.

Sent from mTalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.655
Pontos
503
Tenho e é uma m****. Eu tenho que conferir várias vezes as coisas dependendo do dia, tipo se a porta tá fechada, o pc tá desligado, o fogão desligado, geladeira fechada, um inferno. Mas o que mais atrapalha é o portão, as vezes saio de casa, normal, aí do NADA vem aquela dúvida: 'mas será que eu fechei o portão?', tem dias q é tão forte que eu, mesmo no meio do caminho, tenho que voltar conferir :facepalm
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Sei que o peso pode incomodar a senhorita e ocasionar eventuais condições de saúde, agora falando da imagem saiba que existe uma legião (as vezes meio oculta) de admiradores de garotas que assim como vc tem um peso mais distribuído.
Pois é, já percebi isso, pois mesmo estando acima do peso sempre tem alguém interessado em mim.
O problema é entre eu e minha autoestima mesmo. hahahah.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem quiser se aprofundar mais sobre TOC eu recomento o livro abaixo, li e achei interessantíssimo, a autora aborda não só o toc mas outras doenças inter-relacionadas:
Baixar-Livro-Mentes-e-Manias-Ana-Beatriz-Barbosa-Silva-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x531.jpg


Disponível em: http://lelivros.cricket/book/baixar...rbosa-silva-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Tenho alguns TOCs com organização, posição de coisas e mais uns bobos. Mas nada que interfira no dia-a-dia.

Algo que me incomoda bastante é o transtorno de ansiedade generalizada, como citado pela @Lannister da Silva acima. Isso realmente é algo que incomoda bastante, e se não cuidar pode até desencadear outras coisas como pânico, depressão e etc.
Tomei remédios por um tempo, mas foram meio "muletas". Porque eles traziam o relaxamento disso, mas em compensação afetavam outras coisas como o raciocínio, por exemplo. Com o tempo aprende-se a viver e controlar essa questão.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.554
Reações
26.554
Pontos
803
Acho que eu não tenho não pois, até onde eu sei, TOC é relacionado a mania de limpeza e organização.
Tenho sim problemas com minha imagem mas isso é devido a minha baixo autoestima lvl over 8000.

Conferir os bolsos eu só tenho quando compro um ingresso de cinema e fico preocupado de não perdê-lo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Um TOC cabuloso que eu tenho, repito pensamentos da ordem que vou fazer as coisas, minha cabeça parece um inferno quando entro nesse loop.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.770
Pontos
1.054
Quem sofre com esse transtorno psicológico de ansiedade e se reflete aqui no fórum? Uma insatisfação coma própria imagem? Eu por exemplo fico sempre mudando de avatar, já mudei assinatura.

Tenho toc de conferir portas, tenho toc de conferir o bolso, eu bato a mão no bolso várias vezes no dia pra ver se a chave e a carteira estão lá kkkkkkkkkkkk

isso que vc tem não é TOC , e sim um toc

eu tenho uma pessoa em casa com TOC e nem se compara com sua descrição
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Eu tenho um toc de sempre checar meus bolsos pra ver se estou com celular, chave, e carteira. Mas até que é útil...

Semana passada fui ao dentista e quando já estava pegando o elevador percebi que meu bolso estava vazio, aí voltei no consultório e peguei o celular que escorregou quando levantei da cadeira e nem havia sentido.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
@guimelazzoni Você foi diagnosticado ou se autodiagnosticou?

Pelo que estou vendo aparenta ser mais típicas manias do que a doença TOC em si.
Muitas pessoas confundem.

Tenho alguns TOCs com organização, posição de coisas e mais uns bobos. Mas nada que interfira no dia-a-dia.

Algo que me incomoda bastante é o transtorno de ansiedade generalizada, como citado pela @Lannister da Silva acima. Isso realmente é algo que incomoda bastante, e se não cuidar pode até desencadear outras coisas como pânico, depressão e etc.
Tomei remédios por um tempo, mas foram meio "muletas". Porque eles traziam o relaxamento disso, mas em compensação afetavam outras coisas como o raciocínio, por exemplo. Com o tempo aprende-se a viver e controlar essa questão.

Vc foi diagnostico com TAG também?
Vc está fazendo tratamento?
 

... uhggg

Novato
Mensagens
29
Reações
56
Pontos
13
Eu tenho alguns... Tipo... Colocar objetos em linha... Organizados enfileirados ou um ao lado do outro... é meio louco mas é real...:klol
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Mania de limpeza, verificação, acumulação e não gosto de pisar em listras.
Está controlado. Às vezes volta com maior intensidade mas não atrapalha a qualidade de vida.

PS: no começo do namoro minha namorada estranhava porque eu verificava se o gás estava desligado 5x seguidas.
Em outra ocasião ela disse:
- Pqp, limpa esse escritório, por que você tem tanto recibo de conta paga?
- Sei lá, vai que um dia eu preciso.

Só os ''doidos'' entenderão.

:ksafado:ksafado:ksafado
 
Ultima Edição:

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
@guimelazzoni Você foi diagnosticado ou se autodiagnosticou?

Pelo que estou vendo aparenta ser mais típicas manias do que a doença TOC em si.
Muitas pessoas confundem.



Vc foi diagnostico com TAG também?
Vc está fazendo tratamento?

Fui diagnosticado. Tanto cardiologista e endocrinologista identificaram e me encaminharam para psicologo.
Eu tenho muita arritmia, pensamento "acelerado"(tem momentos que até esqueço palavras, ou então "como" palavras quando estou falando), e overthinking.
Tratei com ansiolíticos e um outro remédio, uma dose pela manhã e outra pela noite. Me fez sentir mais calmo, quase "normal". Porém com o tempo comecei a sentir que estava afetando meu apetite, "derretendo" meu cérebro (no sentido de ficar lento para raciocínio, ficando meio "burro" para coisas que tenho facilidade (trabalho com analise e desenvolvimento de sistemas)).
Então decidi, por conta própria, parar com a medicação.
A abstinência dos remédios foi foda, fiquei umas 3 semanas mal. Dores de cabeça constantes, sensação de estar flutuando toda hora, nauseas...Mas depois de sobreviver a esse período (parece que foi 1 ano), voltei ao que era, e os problemas também. Então estou tentando aprender a controlar, e sobrevivendo. Melhor assim do que "emburrecendo" e fazendo mal ao meu organismo.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Toc e diferente de manias.O TOC é caracterizado por pensamentos obsessivos seguidos por rituais pra aliviar esses pensamentos.

Checar bolsos e portas mesmo que freqüente não é TOC.TOC atrapalha sua rotina,sua vida.Se não atrapalha NÃO É TOC.

Todos nós temos um ou outro pensamento obsessivo,mas há uma grande diferença entre quem tem TOC e pessoas "normais" ao lidar com esses pensamentos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.990
Pontos
1.109
Apertar Ctrl C umas 10 vezes conta?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu achava que estava curado do TOC, mas eu estava enganado! como é complicado lutar com a própria mente....
 

MGustave

Larva
Mensagens
6
Reações
22
Pontos
3
Eu tenho TOC puramente obssessivo, ou Pure O, como é amplamente chamado na gringa
Se diferencia pois os rituais são executados somente e tão somente na cabeça de quem tem (procurar situações passadas e comparar com o problema atual, checar como está se sentindo, etc)
E as preocupações geralmente tem um alcance muito alto... Sempre questionamentos sobre a própria índole ou própria identidade, ou até condições improváveis a efeito de comparação. Lidar com a dúvida de que talvez você seja um assassino, que talvez tenha alguma doença degenerativa, ou até dos mais dignos de troça: a possibilidade de ser a reencarnação de Hitler ou algumas situações risíveis desse tipo
Parece piada, mas atrapalha mesmo a vida. Veio depois de um ataque de pânico repentino pela metade de 2016, juntamente com minha TAG. Ou nem tanto, eu costumava ter TOC's sexuais antes disso (desse gênero).
 

joaosl7

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Oi pessoal, tudo bem?
Já tenho TOC por um tempo, aqueles pensamentos que "SE EU NÃO FIZER ISSO OU AQUILO, ALGO PODE DAR ERRADO NO FUTURO".
O TOC em mim veio e passa por um tempo (pelo menos é o qu eu percebi), mas por último chegou um forte, talvez por estresse da faculdade e tals, agora já estou conseguindo me controlar beeeem melhor.

Uma coisa que me ajudou bastante e percebo quando ele ataca:
Ataca quando eu não dormi o suficiente.
Me sinto sem toque quando eu dormi bem.

Então pessoal é só isso a dica, dormir bem. Pelo menos é o que eu percebi e venho aqui trazer pra vocês. Vai dar tudo certo!
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.005
Pontos
418
"Eu melhorei muito depois que comecei a tratar a ansiedade e faço campanha para todo mundo buscar ajuda profissional porque ela realmente faz diferença na qualidade de vida".

A quanto tempo você faz o tratamento?

Eu fui no psiquiatra essa semana por pressão da minha mãe. O cara me diagnosticou com CID-10 F 32.3 e me receitou Desve 100g e Riss 2mg. Quais você toma? Teve algum colateral no início? Estou tomando um comprimido de cada de manhã e outro a noite pra dormir e por enquanto não sinto nada. Cara, eu não achava que era algo sério, venho levando essa "tristeza" há alguns anos meio que tratando por conta própria com Academia, Tinder, Cerveja e Videogame. rsr...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
TOC é uma coisa que pode parecer engraçada para alguns, mas é algo muito sério que não dá para brincar, pois muita gente morre por causa dele...

Tenho parentes com TOC e eles acham que o que eles tem são só manias, não reconhecem que tem TOC, mas um deles as vezes me atrapalha por causa disso, não vou dizer quem é para não expor, mas ele tem uns lances de estacionar o carro sempre num mesmo local, e quando ele está saindo de casa, se ele esquece de algo, ele não entra em casa de novo para pegar o que esqueceu porque acha que vai acontecer uma m**** com ele, as vezes quando ele está comigo ou alguém ele pede para a pessoa pegar, mas quando ele está sozinho, ele não volta, se esquece a chave do carro ele vai de ônibus, mas não volta para pegar as chaves...

Já disse para ele que isso é mais grave, mas ele é teimoso, e com certeza nunca vai procurar ajuda com isso.
 
Topo Fundo