O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), quem tem?

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Só perguntando mesmo...
Mild OCD.
Mas quem manda aqui sou eu, não o TOC.
Então é questão de autocontrole.

Mas o TOC não se caracteriza por uma necessidade de se manter TUDO ao seu alcance sob autocontrole, exatamente??? Ou tem isso como uma de suas características???

É por quê ficou um pouco confuso essa parte, talvez a ideia de combater o Toc seria, se livrar dessa 'necessidade', mas é no sentido de suposição mesmo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Só perguntando mesmo...


Mas o TOC não se caracteriza por uma necessidade de se manter TUDO ao seu alcance sob autocontrole, exatamente??? Ou tem isso como uma de suas características???

É por quê ficou um pouco confuso essa parte, talvez a ideia de combater o Toc seria, se livrar dessa 'necessidade', mas é no sentido de suposição mesmo.

A ritualística mental e/ou prática precisa ocorrer e ela é a pivô do que faz (ou não faz) no seu dia a dia.
Levando em conta isso, nada do que eu faça não tem parte do TOC dando aquele cutuque no ombro pra fazer logo/direito/destruir/pensar em outra forma/varar a noite pesquisando insanamente meios de resolver ditos problemas, tudo pra sanar a visão criteriosa ou a ansiedade direta do TOC quanto a um assunto ou quesito.

Eu digo "eu que mando aqui" porque muitos que conheço acabam usando "tenho TOC" como desculpa para manterem suas mesmas práticas diárias e se justificarem que não estão no controle.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Eu lavo a mão demasiadamente, qualquer coisa que faço ou vou fazer preciso lavar a mão antes, mas considero mais higiene do que TOC.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu lavo a mão demasiadamente, qualquer coisa que faço ou vou fazer preciso lavar a mão antes, mas considero mais higiene do que TOC.
Idem.

Qualquer cheirinho nos dedos me incomoda, e odeio aqueles sabonetes hidratantes, só curto sabao que seca.

Eu devo ser chato mesmo.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
5.760
Pontos
964
Oq vcs têm não é toc. Como o camarada disse, tem que atrapalhar a vida. O meu atrapalha, não posso ver uma pele que tenho que me purificar. Vocês não tem noção do q é ter TOC, parem de generalizar com qualquer mania boba.
10c870c5c0b4338250938c8dcc38cba2.jpg


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo