O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tocarei pela primeira vez em um recital, preciso de opiniões [+Pianistas][+Entendedores de música clássica]

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Olá pessoal! Vai fazer um ano que decidi começar a estudar piano, nos primeiro meses obviamente comecei com coisas mais simples como Fur Elise, alguns minuetos de Bach e um pouco de música popular.

O plano seria apresentar algo assim no recital aqui da cidade, mas nos últimos meses eu decidi apostar mais na memória muscular pra aprender rápido, já que obviamente não consigo fazer sight-reading e duvido que dominarei isso tão cedo. Deu pra pegar dois noturnos do Chopin, o op. 72 no 1 e esse que pretendo apresentar, o dramático op. 9 no 1.

No entanto, ainda não me sinto seguro pra tocar ao vivo essas peças um pouco mais complexas. Preciso saber como está soando, o que dá pra melhorar em um mês, se devo adicionar mais rubato na mão esquerda, apressar o andamento, tocar de uma forma mais contida ou mais espalhafatosa, por aí vai.



Perdoem a qualidade da gravação, mas são os recursos disponíveis! O celular também cortou o final, pra completar a desgraça, mas dá pra ter uma noção de como tá a peça.
 
Topo Fundo