O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todas as ditaduras desarmaram os seus cidadãos

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Todas as ditaduras desarmaram os seus cidadãos



A Suíça é um dos países mais armados do mundo. São 2 milhões de armas – entre elas 600.000 fuzis e 500.000 pistolas – para uma população de 7 milhões de pessoas. As ocorrências de crime por arma de fogo são tão baixas que nem sequer têm valor estatístico. Mas o Japão tem lei de desarmamento, e também tem índices baixos. Nos EUA, os estados mais violentos não coincidem com os estados que liberam armas. Nem com os que proíbem.
Se alguém quiser provar que liberação de armas diminui os crimes, vai achar meio mundo de pesquisas dizendo isso. Mas quem quiser dizer que armas aumentam os crimes também vai achar meio mundo de pesquisas corroborando com a tese.

Liberar ou não a posse e o porte de armas não tem exatamente a ver com segurança pública, tem a ver com liberdade. Não é à toa que todas as ditaduras desarmam os cidadãos.
A gente se acostumou a ter que justificar a liberdade, mas a lógica deveria ser inversa: se não há um motivo muito forte para cercear uma liberdade, ela não deve ser cerceada.
E se o assunto é tão controverso e as pesquisas não convergem para um mesmo resultado, é porque a proibição de armas foi uma atitude arbitrária e autoritária, até porque foi feito um plebiscito popular, que decidiu o inverso do que foi aplicado.

Se os iluminados que decidiram isso estivessem tão certos, não estaríamos hoje com esses índices absurdos de violência. Poderia estar pior? Sim. Mas poderia estar melhor também. Não sabemos. E isso já é suficiente para não proibir as pessoas de se defenderem com armas, se assim desejarem. Na dúvida, escolha sempre a liberdade.
Eu não pretendo ter armas. Graças a Deus, moro e trabalho em lugares relativamente seguros, e ainda não senti essa necessidade. Mas tem muita gente que mora onde a polícia não chega, ou onde os bandidos moram ao lado.
Claro que não é o caso de 99% dos desarmamentistas...

(Texto de Priscila Chammas. Jornalista)


O direito de portar armas é, em última instância, o necessário para se defender de um governo tirânico.
Uma população armada restringe a tirania, pois aqueles que detêm o poder político sabem que os cidadãos não serão meras ovelhas; os governantes sabem que uma população armada possui os meios para resistir violentamente à tirania, talvez até mesmo por meio da revolução ou da rebelião, como escreveu Thomas Jefferson na Declaração de Independência dos EUA.

"leis que proibem o cidadão de ter armas são leis que desarmam apenas aqueles que, na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais, elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito às armas, é para se protegerem contra a tirania de um governo"

“As leis que proibem o porte de armas desarmam apenas aqueles que não estão inclinados ou determinados a cometer crimes”


Thomas Jefferson
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Em Hong Kong deve ser tudo liberado então, né?
Se for escolher exemplo a dedo dá para fazer argumento para os dois lado, então vai a lista completa logo:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_firearm-related_death_rate
Ordenando por quantidade de mortes por arma de fogo, temos Venezuela e Brasil bem perto do topo... mas não vou usar isso também para falar que foi a proibição das armas que causou isso, meu argumento vai mais para o lado de: a proibição não muda b*sta nenhuma, é uma questão cultural de quão pacifista é o povo, somado com uma boa economia.

Tem até indícios como o fato do Uruguay e Paraguay serem países similares a nós e Venezuela, terem muito mais armas e terem menor violência, mas se for para pegar caso específico, ai tem casos como Hong Kong que você citou, então vou me ater a: no pior do caso, nada acontece!

A ÚNICA razão de se proibir armas é facilitar o controle estatal sobre a população!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Volta e meia eu ouço: "Chris, eu não quero que liberem o porte de armas pois eu poderei ser vitima de um louco no transito que está armado."
Se o cara é louco, não irá conseguir porte de arma legalmente, ou ao menos não deve conseguir. Se o cara é só um FDP que quer colocar uma arma na cinta e dar uma de macho quando acontecer alguma discussão no transito, não é a lei que irá impedi-lo de andar armado, pelo contrário, esse tipo de pessoa já hoje costuma portar arma ilegalmente. Conclusão: no final, só os que respeitam as leis continuarão desarmados, sujeitos a esbarrar com o lunático criminoso que não respeita o desarmamento. Aí, é ligar para 190...ou chamar o batman.
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
É muito irritante nego falando: "hur dur vai armar vai todo mundo se matar". Sendo que na prática ocorre o oposto.
Por mim pena de morte e armamento são as melhores formas de diminuir a taxa de homicídios, mas o politicamente correto no qual estamos atolados jamais os permitiria. Contudo, creio que daqui a 10 anos a taxa de homicídio do Brasil tenha caído pelo menos em 70%.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Tu é a favor de desarmar cidadãos também?

Esses comunesteens nutella...

Não se faz revolução sem armas, então o que eu queria mesmo é que o Bolronossorossos fizesse alguma coisa de útil e liberasse logo AK-47 pro povão, mas é obvio que ele não vai fazer isso pq isso aqui é a ditadura do Capital.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Não se faz revolução sem armas, então o que eu queria mesmo é que o Bolronossorossos fizesse alguma coisa de útil e liberasse logo AK-47 pro povão, mas é obvio que ele não vai fazer isso pq isso aqui é a ditadura do Capital.
Te indicar uns pontos aqui no RJ que tu consegue algumas dezenas de AK-47's para iniciar sua revolução, tá afim? Basta dinheiro, já que o intuito é revolução, nem precisa passar pelo processo para adquirir porte de armas.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Te indicar uns pontos aqui no RJ que tu consegue algumas dezenas de AK-47's para iniciar sua revolução, tá afim? Basta dinheiro, já que o intuito é revolução, nem precisa passar pelo processo para adquirir porte de armas.

a revolução que o camarada se refere não envolve ak-47, mas sim um abrigo adidas para quebrar paradigmas
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.064
Reações
106.169
Pontos
1.824


Desarmamentistas gostam dessas notícias aqui:






Desarmamentista:
"Japão sim, esse é um país desarmado e seguro".

Em 2016, um homem armado com um punhal matou 19 pessoas em um centro de apoio psicológico no sul de Tóquio, no que descreveu como uma missão para livrar o mundo de cidadãos com problemas mentais.

Em 2008, um jovem de 28 anos matou sete pessoas e feriu outras dez ao atacar aleatoriamente nas ruas de Tóquio, inicialmente atropelando com um caminhão para posteriormente utilizar uma faca.

Enquanto o Gado de abate bajula os desarmamentistas, olha como eles andam com SEU dinheiro.

images



Destino que o governo reserva para quem gosta de tirar o direito natural das outras pessoas.

images

images

che-pistol-big.jpg


É uma questão tão óbvia.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Não se faz revolução sem armas, então o que eu queria mesmo é que o Bolronossorossos fizesse alguma coisa de útil e liberasse logo AK-47 pro povão, mas é obvio que ele não vai fazer isso pq isso aqui é a ditadura do Capital.

Em 2019 tu ainda vem com esse papo de revolução e ditadura do capital... Que coisa linda de se ler.

Torço do fundo do meu coração para que toda a esquerda brasileira tenha esse mesmo pensamento, já que ninguém mais leva isso a sério e aí pelo menos vcs não terão votos para fazer políticas públicas que possam impactar na minha vida.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Policiais deveriam se armar com flores então.
Quando citei o post a primeira coisa que veio na minha cabeça foi:

"Quase certo que neguinho vai colocar policial no balaio..."

Não me decepcionei!

Contudo, questionar sobre este argumento é algo tão sem noção que, com todo o respeito, nego o esforço...

No mais, apesar de pensar diferente, sou indiferente quanto a aprovação do porte (da posse sou simpatizante e até participaria de movimentos a favor).

Meu questionamento foi apenas pelo fato de não confiar em pessoas que "possuem instrumentos que lhe dão poder".

NOTA: Instrumentos estes que, para aqueles que as possuem, não são ferramentas de trabalho.

T+
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Quando citei o post a primeira coisa que veio na minha cabeça foi:

"Quase certo que neguinho vai colocar policial no balaio..."

Não me decepcionei!

Contudo, questionar sobre este argumento é algo tão sem noção que, com todo o respeito, nego o esforço...

No mais, apesar de pensar diferente, sou indiferente quanto a aprovação do porte (da posse sou simpatizante e até participaria de movimentos a favor).

Meu questionamento foi apenas pelo fato de não confiar em pessoas que "possuem instrumentos que lhe dão poder".

NOTA: Instrumentos estes que, para aqueles que as possuem, não são ferramentas de trabalho.

T+
Diz que é "sem noção" mas não justifica o motivo do seu relativismo. Isso é abdicar de argumentar.

Se não confia em "pessoas que possuem instrumentos que lhe dão poder", então não faz sentido acreditar que policiais deveriam andar armados. No máximo com flores.
E seguindo essa linha (que não tem como não comparar com o pensamento dos desarmanentistas), então ninguém deveria estar apto para dirigir um carro também.

A não ser que tu estejas tentando inferir uma alegação especial.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.893
Pontos
1.779
Com arma na mão não há "cidadão de bem", por isso coloquei aspas...

T+

Um assassino armado aborda sua familia na rua. mata sua esposa, aponta a arma para seu filho, e vc, em um momento de vida ou morte, desfere contra o assassino, toma-lhe a arma das mãos dele. Por sua vez, o criminoso saca de outra arma que possuia as escondidas.
Vc, então, com a arma tomada do criminoso em suas mãos, pode exercer seu direito a legitima defesa seu e de outrem.
Vc, então, com arma em mãos, não é um cidadão de bem?
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Não se faz revolução sem armas, então o que eu queria mesmo é que o Bolronossorossos fizesse alguma coisa de útil e liberasse logo AK-47 pro povão, mas é obvio que ele não vai fazer isso pq isso aqui é a ditadura do Capital.
Na vida real você deve andar pelo canto das paredes como todo bom esquerdista. Além do mais, vocês tem pavor de armas, tem coragem de segurar uma AK47? Eu duvido muito, é só olhar as universidades públicas.

São esses seres frágeis que irão usar AK47? hahahahahha

MellowLittleAfricanfisheagle-size_restricted.gif
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Diz que é "sem noção" mas não justifica o motivo do seu relativismo. Isso é abdicar de argumentar.

Se não confia em "pessoas que possuem instrumentos que lhe dão poder", então não faz sentido acreditar que policiais deveriam andar armados. No máximo com flores.
E seguindo essa linha (que não tem como não comparar com o pensamento dos desarmanentistas). Então ninguém deveria estar apto para dirigir um carro também.

A não ser que tu estejas tentando inferir uma alegação especial.
Aiaiai!

Vamos fazer assim, eu vou dizer que policiais deveriam usar pirulitos ao som de Magic.

Desta maneira vc me chama de esquerdista e vence a discussão, como sempre...

Acho que ficou bom tamanho né?

:kpisca

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Um assassino armado aborda sua familia na rua. mata sua esposa, aponta a arma para seu filho, e vc, em um momento de vida ou morte, desfere contra o assassino, toma-lha a arma das mãos dele. Por sua vez, o criminoso saca de outra arma que possuia as escondidas.
Vc, então, com a arma tomada do criminoso em suas mãos, pode exercer seu direito a legitima defesa seu e de outrem.
Vc, então, com arma em mãos, não é um cidadão de bem?
Nossa cara, na boa!

Já pensou em trabalhar em Hollywood?

T+
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Aiaiai!

Vamos fazer assim, eu vou dizer que policiais deveriam usar pirulitos ao som de Magic.

Desta maneira vc me chama de esquerdista e vence a discussão, como sempre...

Acho que ficou bom tamanho né?

:kpisca

T+
De boa, não acho que você é esquerdista. Mas que tem horas que você apronta das suas e dá umas "caneladas" (como diria o Bolsonaro), isso dá.

(aí te trazemos de volta para a luz).
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.400
Pontos
503
Bom tópico e até óbvio. Mas no Brasil nem tudo é tão simples...

O que o texto trazido pelo OP, corretamente defende, é que haja uma mudança de mentalidade em prol da liberdade.

Relativizar em todas as suas formas, a liberdade individual, em favor de um proposto ideario coletivo, é um erro por definição.

Esse tópico é sobre (des)armamentismo civil, mas o assunto liberdade é muito mais amplo, poderiam ser criados 200, 300 tópicos correlatos à liberdade como esse.

Se o desarmamentista não gosta de armas, direito dele, mas que não cerceie o direito natural de quem se lança a te-las em defesa própria, em sua propriedade.

O que o texto afirma, com razão, é que liberdade não deveria ser algo a ser relativizado, tergiversado, para se avançar ou não. Pois esse trâmite de pensamento tem como ponto de partida, o cerceamento, e seu ponto último, liberdade.

Mas o contrário, que liberdade deveria ser o ponto de partida, e daí sim, se questionar (e muito) quaisquer propostas que intentem diminuí-la, onde geralmente se escondem interesses obtusos.
 
Ultima Edição:

WillRF

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
223
Pontos
33
É muito irritante nego falando: "hur dur vai armar vai todo mundo se matar". Sendo que na prática ocorre o oposto.
Por mim pena de morte e armamento são as melhores formas de diminuir a taxa de homicídios, mas o politicamente correto no qual estamos atolados jamais os permitiria. Contudo, creio que daqui a 10 anos a taxa de homicídio do Brasil tenha caído pelo menos em 70%.

Claro... por isso é que, desde que o Bolsonaro foi eleito, o país virou uma versão do Velho Oeste americano.

Isso na cabeça dos esquerdistas e dos desarmamentistas.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Algumas meninas só querem um baile de debutante aos 15, outras só querem uma arma aos 10.




Sabe quando vamos ter vídeos assim no Huezil com essa mentalidade tosca? Pois é.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Na vida real você deve andar pelo canto das paredes como todo bom esquerdista. Além do mais, vocês tem pavor de armas, tem coragem de segurar uma AK47? Eu duvido muito, é só olhar as universidades públicas.

São esses seres frágeis que irão usar AK47? hahahahahha

Vcs precisam se decidir, hora esquerdista é psicopata que mais matou na história, tudo malvadão ai que medo gente me socorre polícia pr favor; hora são frágeis e inofensivos. E ai?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
Não se faz revolução sem armas, então o que eu queria mesmo é que o Bolronossorossos fizesse alguma coisa de útil e liberasse logo AK-47 pro povão, mas é obvio que ele não vai fazer isso pq isso aqui é a ditadura do Capital.


O nosso amiguinho ainda vive no mundo DA GUERRA FRIA, E ACREDITA EM CARLINHOS MARQUES.
 
Topo Fundo