O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todd Howard: Deixar o PlayStation para trás resultará em jogos melhores

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Declaração mais sem sentido impossível. O cara vai lançar tudo pra PC e xbox one, vai tá limitado da mesma forma. Não é a mesma coisa fazer um jogo pro Xbox series e pro One.

Até faria sentido a declaração se fosse como no caso da ND em Uncharted e TLoU, que por ser somente ps4 extrai o máximo, mas não é o caso.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
6.673
Pontos
453
Mas ele disse o óbvio. Dedicar-se a só uma plataforma geralmente traz resultados melhores desde otimização até escopo ou utilização de features.

E público não vai ser o problema, afinal o jogo vai estar na nuvem (rodando no Series X) pra qualquer um.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.591
Pontos
503
Que m****, praticamente confirmou que TES não sairá pra PS. Mas o Mikami disse que RE4 não sairia também... veremos. Se for exclusivo mesmo infelizmente vou ter que ir de Xbox pela primeira vez. Não queria abandonar minha conta PS.

Se é uma questão de escolher um único console, diria que Series X/S é a melhor opção mesmo... mas se não for o caso, PC é o caminho.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Que m****, praticamente confirmou que TES não sairá pra PS. Mas o Mikami disse que RE4 não sairia também... veremos. Se for exclusivo mesmo infelizmente vou ter que ir de Xbox pela primeira vez. Não queria abandonar minha conta PS.

Cara só ter um PC (que todo mundo tem, mesmo que não seja com config top das galáxias) e um PS... Xbox não é uma necessidade pra o caso de um jogo específico que tu nem sabe quando vai chegar.

Quanto a notícia. Mastyer of Obvius... Jogos feitos pensando exclusivamente em uma plataforma, permite destinar mais tempo para polir esse jogo para essa única plataforma. Agora ele dizer que estão "trabalhando na plataforma que eles querem" achei meio piada hhahaha, fala sério, estão trabalhando pra ela pq foram comprados por ela. Mas enfim, méritos da microsoft de ter conquistado essa aquisição de empresa. Sony tem que correr atrás nesse sentido também e não ficar apenas dependendo de exclusividade temporária de thirds.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Eu gosto de jogos para todas as plataformas no sentido de dar acesso ao maior número de pessoas.

Mas em termos de desenvolvimento certamente focar em menos sistemas é positivo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Só quero ver a cara da bethesda ao ver quanto de dinheiro ela vai perder de lançar o TES6 no PS5. E esse jogo não vai sair barato.

Vão perder muito, mas o foco é aumentar assinante do gamepass. Se a Microsoft tivesse pensando em lucro, ela já tinha riscado fora o Gamepass faz tempo, todo mundo sabe que tão tomando prejuízo monstro com isso ai, ainda mais pagando pra jogos multiplataforma saíram day one no gamepass.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
E bem claro, que o tal do GDK do Xbox Series, é feito para unificar o console com o PC para que possa de forma simplificada, portar um jogo de um para o outro ou criar o jogo com facilidade no direcionamento de cada versao.
O fato de usarem hardware semelhantes, não quer dizer que o port de um jogo para Xbox para PS seja tão simples assim, do que no caso é entre PC e Xbox. Pelo pouco que entendo, a API do PS5 tem suas particularidades em relação à do Xbox.
Assim sendo, entendo que o Todd Howard não está falando mentira nenhuma.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.308
Reações
8.455
Pontos
353
Então não depende só da quantidade de Xbox vendidos. É bem diferente da situação do Gamecube.
Sim, mas não muda o fato de que o jogo venderia MUITO bem no PS. Só olhar aqui no fórum a quantidade de gente que tem PS5, não tem/pretende ter PC gamer e gostaria de jogar o game.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.011
Reações
11.327
Pontos
1.049
Todd Howard, pai de Skyrim até para microondas e do aborto chamado Fallout 76.

Coerencia e credibilidade não são coisas que caminham com esse dai. O problema dele é que a internet não esquece das coisas, vai bastar 1 bug no TES 6 que vagabundo vai desencavar do inferno essa declaração.

Em tempo: O bônus de fim de ano dele já tá bem gordo depois dessa declaração
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Ele está certo, só disse fatos!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.176
Pontos
1.003
Sim, mas não muda o fato de que o jogo venderia MUITO bem no PS. Só olhar aqui no fórum a quantidade de gente que tem PS5, não tem/pretende ter PC gamer e gostaria de jogar o game.

Da mesma forma que os exclusivos de Playstation venderiam mais se lançassem pra Xbox, PC e Switch.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.308
Reações
8.455
Pontos
353
Da mesma forma que os exclusivos de Playstation venderiam mais se lançassem pra Xbox, PC e Switch.
Sim, mas esse não é o modelo de negócio da Sony e nem da Nintendo. A Sony tem um modelo de negócio completamente diferente do da Microsoft com gamepass e etc. MS não está tão preocupada com exclusividade quanto a Sony.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.176
Pontos
1.003
Sim, mas esse não é o modelo de negócio da Sony e nem da Nintendo. A Sony tem um modelo de negócio completamente diferente do da Microsoft com gamepass e etc. MS não está tão preocupada com exclusividade quanto a Sony.
Mas está preocupada em algum nivel, ou sairia tudo para Playstation.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
No meu método leigo de engenharia de jogos eletrônicos, acho que é mais dificil fazer um jogo para rodar Series X e Series X do que um para todar no Series X e PS5, por exemplo. Mas posso estar muito equivocado.

Acho e somente acho que exclusivos do PS5 teriam alguma vantagem pois o sarrafo é mais alto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Só falou o óbvio. Quando foca-se o desenvolvimento do jogo em um único hardware, a tendência é que você consiga extrair melhores resultados.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.385
Reações
19.964
Pontos
1.434
Falou o óbvio, exclusivos impulsionam o padrão de qualidade dos jogos, parabéns à Microsoft por investir no que importa.

O grande problema é que, para consumidor, não fará diferença. O que foi dito na entrevista não vai acontecer, a ideia do exclusivo é otimizar para uma única plataforma, todo o foco em um lugar só, mas como a M$ tem duas plataformas e ainda tem que produzir para PC day one nada mudou, é aapenas um game multi que não vai sair para Playstation como um AC não sai para Switch.

Nesta situação sim acontece o que a galera sempre reclamou sem razão: mera restrição de uma plataforma. Na prática duvido que a qualidade técnica dos games da Bethesda irá melhorar.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.011
Reações
11.327
Pontos
1.049
Só falou o óbvio. Quando foca-se o desenvolvimento do jogo em um único hardware, a tendência é que você consiga extrair melhores resultados.

O problema é que ele tem duas plataformas Xbox para desenvolver: One e Series.

E sabemos que o primeiro torna as coisas um pouco mais complicadas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
O problema é que ele tem duas plataformas Xbox para desenvolver: One e Series.

E sabemos que o primeiro torna as coisas um pouco mais complicadas.

Entre consoles, Starfield é exclusivo do Xbox Series. Não vai sair no Xone.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Fica sim, é só ver a qualidade dos exclusivos da MS.


A Bethesda é da MS, ele trabalha para a MS, qual você acha que seria o discurso? "Fazer jogos pro xonao é horrível"??


A MS faz bem em investir em exclusivos, ta até bem atrasada, mas corta esse papinho, não tem necessidade, parem de enganar o público!


Cada um...
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.011
Reações
11.327
Pontos
1.049
Entre consoles, Starfield é exclusivo do Xbox Series. Não vai sair no Xone.

Eu não citei nenhum titulo para não cair nesse erro.

Não sei se todos os jogos que eles estão desenvolvendo são exclusivos dos Series.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Eu amo o Todd, a indústria está ficando chata sem esses personagens caricatos que só falam baboseira.

Mas nessa ele não disse nada além do óbvio, embora exista todo um contexto de compra da Bethesda por um caminhão de dinheiro por trás.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.196
Reações
3.827
Pontos
453
Eu quero muito ver quanto esse jogo vai vender, sendo Exclusivo Xbox e PC.
Mas conhecendo a Microsoft, infelizmente ela vai dizer somente a quantidade de jogadores únicos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.461
Pontos
803
Eu não citei nenhum titulo para não cair nesse erro.

Não sei se todos os jogos que eles estão desenvolvendo são exclusivos dos Series.

Ele deu essa declaração num contexto em que o estúdio principal da Bethesda atualmente está focado no Starfield.

Quanto aos demais estúdios da Bethesda, o próximo lançamento da Arkane (Redfall) também será exclusivo para Xbox Series. Nada de versão para o Xbox One.

Portanto, se os primeiros jogos da Bethesda já são exclusivos para a plataforma da nova geração, acho difícil imaginar que jogos a serem lançados depois possam ter versões para o Xbox One (a não ser projetos menores).
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Os jogos cagados e bugados da Bethesda agora são culpa da Sony ou do jogo ser multi? Meo deos.

Vender jogos para um público maior gerando uma maior rentabilidade torna um jogo pior só na cabeça de quem faz lixo como Fallou 76 mesmo.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.011
Reações
11.327
Pontos
1.049
Ele deu essa declaração num contexto em que o estúdio principal da Bethesda atualmente está focado no Starfield.

Quanto aos demais estúdios da Bethesda, o próximo lançamento da Arkane (Redfall) também será exclusivo para Xbox Series. Nada de versão para o Xbox One.

Portanto, se os primeiros jogos da Bethesda já são exclusivos para a plataforma da nova geração, acho difícil imaginar que jogos a serem lançados depois possam ter versões para o Xbox One (a não ser projetos menores).

Como você proprio disse "acho"

Quando eles soltarem uma declaração oficial que abandonaram o One, ai sim poderemos afirmar isso. Até lá, os estudios da Bethesda são para toda a famila Xbox
 
Topo Fundo