O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Todo militar é v****"

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.722
Reações
10.874
Pontos
1.479
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/jair-bolsonaro-vira-réu-no-stf-por-apologia-ao-estupro.455700/page-3#post-13786007

A cachorra tá implorando, tá ficando feio pra ela. Todo mundo sabe que militar é v**** e o que mais rola no quartel é meinha. Não tem mulher, aí alguém ali vira. Bolsonaro encaçapou mais rôla na vida que o Jean Whyllis provavelmente

Bolsonaro: “Apelo humildemente aos ministros do STF que não me condenem”

Em um misto de bate e assopra, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pediu “humildemente” que o Supremo Tribunal Federal (STF) não o condene após a Primeira Turma da Corte aceitar denúncia contra ele por incitação ao crime de estupro quando, em 2014, proferiu um discurso em que diz que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. No dia seguinte, o parlamentar repetiu a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.

Com a decisão, o deputado passou à condição de réu por incitação ao crime de estupro e por injúria. Durante entrevista para comentar a decisão, o deputado fez um apelo aos ministros da Corte. “Eu apelo humildemente aos ministros dos STF que votaram para abrir o processo para não me condenar, que reflitam sobre esse caso, não só a questão da imunidade aqui [no Congresso], bem como onde eu estou”, disse.

Depois do pedido, a crítica. Para Bolsonaro, a decisão do STF é uma sinalização de que a imunidade parlamentar por palavras, opinião e voto “não é mais absoluta”. “A partir de agora, nossa imunidade material não seria mais absoluta.” Na época, segundo Bolsonaro, ele não entrou com ação contra a deputada, que o teria chamado de estuprador, por acreditar “na imunidade [parlamentar] por palavra, opinião e voto”.

Link curto: http://brasileiros.com.br/Hi4If


AHUAHUHAUHAUHAUHAUHAU

Cadê a marra dela?

E a punição é "3 pontos" moderação? Olhem a gravidade do que o cara proferiu. Revejam essa pena aí. Criei o tópico porque o post já foi "analisado" por alguém.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Fui eu quem analisou, fera.

E por que "todo militar é v****" seria uma ofensa generalizada maior do que, por exemplo, "todo militar é corrupto"?

Seria por causa do "v****" ali? O "xingamento" em si tem peso como qualquer outro, o maior problema desse post está em todo o conteúdo e comportamento descrito.

Tem preconceito duplo aí, pois sobrou para homossexuais também, visto que já houve casos de homossexuais na carreira militar e duvido que não se sentiriam ofendidos com a forma claramente preconceituosa de comportamento descrita no post. Não por serem retratados como militares, mas pela forma anti-profissional e volúvel descrita caso exercessem tal função se portando da forma descrita. Exatamente a mesma ofensa cabe aos militares.

Sobrou pra todo mundo aí, para militares e para os homossexuais, e por isso adicionei 1 ponto a mais à advertência que seria normal com 2 pontos. Reconheço, sim, que todo o post é problemático e não somente o trecho "todo militar é v****". Apenas por isso vou rever com os outros moderadores a possibilidade de aumentar a pena ou até mesmo travar.

Não por isso, não pense que a expressão "todo militar é v****" tem peso maior do que qualquer outra expressão que possa ser considerada como ofensa.

Peço, por gentileza, que aguarde novo parecer sobre a questão.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Conversei com os outros moderadores e concluímos que a punição aplicada já está de bom tamanho.

A infração está dentro da lógica do insulto e da generalização com o agravante do tom preconceituoso, ao que foi atribuído +1 ponto.

O usuário também não é reincidente em tal tipo de comentário.

Decidimos que a punição permanecerá a mesma.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo