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Peças adquiridas e restantes)
O objetivo do jogo é procurar por todas as peças da nave de ToeJam e Earl em vários "andares", sendo que cada andar pode ou não possuir uma delas. Dependendo dos modos que você escolher antes da partida - Fixed ou Random Game - as partes e inimigos ficam sempre nos mesmos lugares ou estão espalhados por andares aleatórios.
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Mensagem avisando a presença de uma peça no andar)
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Pilar com Peça)
Você pode escolher jogar com dois aliens:
ToeJam (Esquerda): Rápido, porém com uma barra de saúde menor que a de Earl.
Earl (Direita): Barra de saúde maior, mas lento. Não me recordo muito bem, mas, se não me engano, ele também recebe menos dano dos inimigos.
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As estrelas são o número de vidas)
Os dois podem aumentar suas barras de saúde e ganhar vidas durante o gameplay através de um sistema de Level Up ou "Promoção" que dá um apelido diferente a eles. Você começa o game com o menor título possível, chamado de "Wiener".
Cada vez que o jogador abre uma área nova no mapa do seu andar atual, o personagem ganha experiência. O mesmo ocorre quando abre presentes no chão. Não tenho certeza, mas matar inimigos com itens ou a Cantora de Ópera, pegar dinheiro e comer comidas gostosas também faz isso.
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O mapa tem painéis que se abrem quando você passa pela localização escondida por eles.
Passagens invisíveis também podem ser descobertas enquanto se caminha normalmente num andar)
A estratégia (e diversão) do jogo envolve saber onde as peças de nave estão, descobrir e manusear os itens escondidos no presentes que você encontra no chão ou compra nas caixas de correio, procurar um elevador para subir de andar e até mesmo despencar do mapa para fugir dos inimigos ou alcançar alguma parte do andar anterior normalmente inacessível.
Se você não encontrar e pagar um "Wiseman" (um NPC humano com roupa de cenoura) para descrever os itens nos presentes com um "?????", só é possível saber abrindo cada um deles. Isso é algo meio arriscado pois nem todos beneficiam o jogador. Um "Total Bummer!", por exemplo, só serve para te matar enquanto um "Randomizer" vai mudar a ordem dos itens e lhe forçar a adivinhar os presentes novamente.
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Interface da Caixa de Correio.
Há um inimigo no jogo com uma aparência semelhante, então é bom esperar um pouco e ver se há algo errado antes de se aproximar dela)
A "chave para o sucesso" no game é juntar dinheiro, tentar identificar e jogar fora o Total Bummer! e o Randomizer o mais rápido possível através do Wiseman e guardar os melhores itens e comidas para andares problemáticos, com inimigos mais chatos. Caso eles tentem te cercar, fuja e, quando não houver alternativa, tente se jogar para o andar anterior.
Dica: Se você usar os Rocket Skates e Icarus Wings no primeiro andar e cair no buraco da ilha na parte inferior esquerda do mapa, irá aterrissar no Andar 0, um local que possuí uma vida extra (barraquinha de limonada) e, se não me engano, um local para recuperar saúde (banheira). Se você despencar desse andar, retornará ao andar mais alto que conseguiu alcançar.