O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todos os jogos multiplataforma rodam melhor no Xbox One X que no PS4 Pro?

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Então galera, peguei um Xbox One X pra jogar alguns jogos via retrocompatibilidade.
Outro ponto importante é que eu quero meio que aposentar meu notebook gamer e passar a jogar apenas no PS4 e Xbox One.

Daí surgiu essa dúvida, todos os jogos multiplataforma rodam melhor no Xbox One X que no PS4 Pro?
Já que eu tenho os 2, é bom sempre que eu pegue a melhor versão, daí fica o questionamento.

Alguém saberia opinar sobre isso?

Valeu!
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
99,9% sim.
Só não falo 100% pq sempre tem um ou outro jogo mal programado que pode ser que fique melhor no PS4 Pro.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.079
Pontos
2.529
Sim. O Scorpion é muito mais forte que o pro, muito mais, então vai rodar melhor mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
99,9% sim.
Só não falo 100% pq sempre tem um ou outro jogo mal programado que pode ser que fique melhor no PS4 Pro.

Sim. O Scorpion é muito mais forte que o pro, muito mais, então vai rodar melhor mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Pois é, eu sei que o Xbox One X é bem mais poderoso, mas aí eu fiquei em dúvida justamente pelo que o @fgameiro disse, de que pode haver jogos mal programados paro Xbox One X e que se saem melhor no PS4 Pro ou mesmo que tenham recebido melhorias no Pro e não no X.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.079
Pontos
2.529
Pois é, eu sei que o Xbox One X é bem mais poderoso, mas aí eu fiquei em dúvida justamente pelo que o @fgameiro disse, de que pode haver jogos mal programados paro Xbox One X e que se saem melhor no PS4 Pro ou mesmo que tenham recebido melhorias no Pro e não no X.
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.079
Pontos
2.529
Pois é, eu sei que o Xbox One X é bem mais poderoso, mas aí eu fiquei em dúvida justamente pelo que o @fgameiro disse, de que pode haver jogos mal programados paro Xbox One X e que se saem melhor no PS4 Pro ou mesmo que tenham recebido melhorias no Pro e não no X.
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.659
Pontos
1.689
Eu se fosse você faria diferente, ficaria com o note por causa dos exclusivos de PCs e com o PS4 por causa dos exclusivos da Sony. Com esse combo você joga 99% dos melhores jogos disponíveis.

Seria o melhor de dois mundos na minha opinião.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não sabia disso, até imaginava que se não tivesse patch, rodasse igual ao xbox one slim, por exemplo.

Eu se fosse você faria diferente, ficaria com o note por causa dos exclusivos de PCs e com o PS4 por causa dos exclusivos da Sony. Com esse combo você joga 99% dos melhores jogos disponíveis.

Seria o melhor de dois mundos na minha opinião.
Mas meu notebook está ficando defasado (tem uma GTX 1050Ti) e eu sou do time que acha mais confortável jogar em console. Um fato que aconteceu, é que peguei o Gears of War 4 pra PC (Play Anywhere) e não rodou tão bem nesse notebook e deu vários crashs.
Fora que eu realmente estou interessado em rodar os jogos de retrocompatibilidade do Xbox.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Basicamente rodam melhor sim , na dúvida antes de compra algum jogo veja algum comparativo no YouTube.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.046
Pontos
1.003
Só não caia na falácia '' HURR TA RODANDO A 1635P NO ONE E PS4, KD O PODER ''


Isso é culpa dos desenvolvedores
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Alguns jogos não.

Monster Hunter, por exemplo, no modo performance fica melhor no Pro, mas no modo gráficos fica melhor no X. Tem uma ou outra coisa que fica melhor no Pro, mas como falaram aí, é má programação.
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
99% das vezes sim, mas existe exceções.
alguns jogos que não receberam melhorias tipo battlefield 4 que roda 720p no xbox e 900p no ps4 tendem a ficar melhor no ps4pro que no xbox one x.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Pouquíssimos jogos com port mal feito para o Xone X rodam melhor no Pro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Rodam melhor sim, tenho os dois consoles como você.

As melhorias não são tão significativas, na maioria. Em RDR2 ficou brutal, em middle earth também, em outros, tem que se esforcar pra ver a diferença, mas quase sempre é superior no X.

Agora fiquei curioso que você abandonou seu note gamer. Não dava pra tratar como um console, já que ele é portatil? Só espetar um cabo hdmi e um controle wireless?

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Tomb Raider Definition Edition de 2013 eh uma carniça no One X, roda a 30fps e nem eh 1080P.. e no PS4 SLIM roda a 1080p 60FPS, eh um outro jogo praticamente.

Porém, claro que não houve patch por parte da produtora para melhorar o desempenho

Enviado de Outer Rim
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.200
Reações
18.365
Pontos
753
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Um ótimo exemplo é Dark Souls 3!
Roda muito mais fluido (sem queda de fps) e com uma espécie de filtro gráfico que suaviza a imagem.
E isso sem nenhum patch da From.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Rodam melhor sim, tenho os dois consoles como você.

As melhorias não são tão significativas, na maioria. Em RDR2 ficou brutal, em middle earth também, em outros, tem que se esforcar pra ver a diferença, mas quase sempre é superior no X.

Agora fiquei curioso que você abandonou seu note gamer. Não dava pra tratar como um console, já que ele é portatil? Só espetar um cabo hdmi e um controle wireless?

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
Sobre o notebook, você tem razão nesse ponto, mas, eu detesto que ficar fazendo configurações para chegar aos 60 fps.
E como eu falei, tive uma experiência ruim ao rodar Gears of War 4 nesse notebook. Ele tava rodando no médio, em 720p a 50~60fps. Agora o pior mesmo, era uns crashs aleatórios que dava.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.317
Reações
19.370
Pontos
1.469
Sim.
Com muita sorte algum jogo do Pro consegue a proeza de rodar igual. Se tem algum melhor, ninguem lembra.

Mas imensa maioria é melhor no onex.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Praticamente 100% dos games sim, por motivos óbvios; somente ports porcos que não.

Só não entra nessa de true 4k porque já tem um levantamento feito por aí que mostra que menos de 30% dos games otimizados para o X-box One X rodam em 4k Nativo. Claro que no PS4 Pro games que rodam em 4k nativos são só para alguns gatos pingados com gráficos mais simples.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.282
Reações
42.734
Pontos
1.294
Alguns jogos não.

Monster Hunter, por exemplo, no modo performance fica melhor no Pro, mas no modo gráficos fica melhor no X. Tem uma ou outra coisa que fica melhor no Pro, mas como falaram aí, é má programação.

Que eu saiba é o contrário, no modo performance roda melhor no Xone X e no modo gráfico tem mais detalhes no Pro, inclusive a resolução é maior no modo resolução.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Tu tem tv 4k?

se nao tiver recomendo pegar o jogo na loja que estiver mais barato.

Ja fiz que nem você na geração passada, e me arrependo,mas falo por mim.

É um saco ter dois consoles,tu acaba nao usando os dois direito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Que eu saiba é o contrário, no modo performance roda melhor no Xone X e no modo gráfico tem mais detalhes no Pro, inclusive a resolução é maior no modo resolução.
Acho que não, o modo performance no X é zoado. O X no modo gráfico fica com quase os mesmos FPS que o Pro no modo performance e os gráficos ficam a mesma coisa. Veja no DF.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.282
Reações
42.734
Pontos
1.294
Acho que não, o modo performance no X é zoado. O X no modo gráfico fica com quase os mesmos FPS que o Pro no modo performance e os gráficos ficam a mesma coisa. Veja no DF.
Eu vi o vídeo, a versão do PS4 não teve tanto trabalho do jardineiro quanto a versão do Xone.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.381
Pontos
1.053
Sim. O Scorpion é muito mais forte que o pro, muito mais, então vai rodar melhor mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O Scorpion é tão mais potente que só de portar os jogos, sem nenhuma melhoria, já roda melhor no console da mic

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
@Rayzen_X tu deverias mudar o título do tópico:

“Biscoito, vem baitar no meu tópico, vem !!!”

@Tacrovy
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim. No Xbox One X roda melhor que no Pro.

Dois games que eu testei em ambos os consoles e pude comprovar de forma nítida essa diferença foram os Wolfenstein 2 e The Evil Within 2.

Já os Doom 4 e AC Origins a diferença é menor que nesses outros dois games acima. Mas também há diferença. Só que menor.

Os Shadow of Wars e RDR 2 o pessoal fala que são os dois games que mais da diferença. Mas nem cheguei a testar esses games no PS4 Pro. Só rodei eles no Xbox One X. Aí nem posso falar se realmente a diferença é tão grande como falam.

Mas tem vídeos na net que mostra bem essa diferença.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Passa esse vídeo para os 1:22min e vai assistindo. Se pelo vídeo já nota toda essa diferença, então ao vivo deva ser realmente bem grande a diferença.

O Modo resolução do Xbox One X roda em True 4K e no Alto. E no Modo qualidade roda em 4K Dinâmicos e no Ultra. No PS4 Pro parece rodar no Low. Hehe!!!


 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Não.

Só os jogos que saíram a partir de novembro de 2017 ou que receberam patch.

Se não for nenhum dessas casos, o jogo vai rodar como nos consoles base, então melhor no PS4 Pro.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.288
Pontos
1.753
jogos "enhanced" vao ser todos melhor no xbox one x em via de regra. tem um ou outro jogo que exageram no grafico no xbox one que vai ter mais queda de frame rate q no ps4 pro, mas em contrapartida vai ser muito mais bonito (estilo 4k vs 1440p). Mas na maioria é mais bonito E roda melhor. os 2.

Jogo que não é enhanced vai depender, como citaram o bf4 nem resolução dinamica tem, então fica preso em lixosos 720p no xbox one x quando poderia facilmente rodar a 1800p se fosse otimizado. mas enfim. Honestamente faz bem nessa troca. laptop gamer é a coisa mais idiota que existe. custa uma fortuna, geralmente é ruim e fica defasado rapidamente. simplesmente não compensa. até desktop ta dificil de justificar. ta melhor hoje em dia escolher um console e ficar nele mesmo.

Sinceramente ja que vc tem um ps4 ja eu ficaria nele logo... bom, *eu* não ficaria pq não tem o unico jogo que jogo com frequencia hj em dia, mas se vc ta só querendo multiplataforma não acho que compense comprar outro vg só pra ter uma pequena melhora grafica. Talvez vala a pena por causa do gamepass mas aí é melhor desfazer do ps4 do que ficar mantendo 2 consoles com a mesma proposta. Ao menos na minha opinião.

Geração passada tive os 2 e foi uma b*sta, não aproveitei nada o ps3. E nessa geração meu pique pra ficar jogando joguinho decaiu 90% então pior ainda. Apesar q na geração do ps2 consegui aproveitar o xbox e o ps2 bastante até, mas os consoles eram bem mais distintos que ps4 vs xbox one.

enfim, voltando ao assunto: vende o laptop, mas pega um switch em vez do xbox ja que vc ja tem uma biblioteca no ps4. melhor coisa q vc faz.

[edit] e agora leio que vc ja comprou o xbox one x. gastei meu teclado atoa :(
nova conclusão do post: sim. pega todos mps q puder no xbox one x.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo