O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todos os modelos possíveis (e impossíveis) do Mega Drive

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Mega Drive Japonês , este foi o pai de tudo. Lançado em 1988, o Mega Japonês pra min foi o melhor de todos e o mais bonito, claro (este da foto na verdade foi a segunda caixa, com o Sonic, pois a primeira vinha o Altered Beast)
O primeiro modelo vinha com o botões “reset” e “start” azul (vide foto)
InlineRepresentationd3261b75469648f9.jpg
Sega Genesis - Lançado um ano após o Japão, em 1989, este foi o modelo americano e é exatamente o mesmo do Mega Drive Japonês. O primeiro cartucho que vinha com o Genesis também foi o Altered Beast.
Ja neste modelo, o botão “reset” é branco, e o “start” vermelho.
Eu acho muito bonito essa escrita “Genesis”
InlineRepresentation401709bbe63b4db3.jpg
Mega Drive (Tec Toy)
InlineRepresentation89770137a2764f28.jpg
O primeiro Mega Drive “brasileiro”, distribuído pela Tec Toy, era igual ao Genesis, e também vinha com o cartucho Altered Beast.
Um lindo console, que também é compatível com Sega CD, 32X e aquele adaptador para jogos do Master System.
As cores dos botões “reset/start” seguem o modelo Genesis.
Mega Drive – Este é o modelo Europeu, e repare no console que abaixo do “16 bit” é branco, enquanto os modelos: japones, americano e brasileiro são vermelho. E vinha incluso o cartucho Sonic.
InlineRepresentation48f7b8a29cf94766.jpg
Mega Drive Mega Action – não tenho conhecimento se este modelo é original ou não. A caixa é iquase igual ao modelo acima e nela diz que vem jogos como Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi e Sonic. Uma boa não???
InlineRepresentation78ca66af29194c3e.jpg
Genesis Team Player - Achei este Team Player Genesis, e até parece um console Genesis, mas é um adaptador para 4 controles, para o próprio Genesis ou Sega CD.
InlineRepresentation9b18f33b1ae34432.jpg
Mega Drive 2: Modelo japonês, não vinha nenhum cartucho junto ao console. (prefiro o Mega 1)
Os botões “reset/start” continuaram azuis, e o detalhe ficou por conta da entrada do cartucho, que é vermelho.
InlineRepresentation2d7137e5e60d4421.jpg
Mega Drive II
O Mega Drive 2 da Tec Toy não seguiu os modelos Mega Drive 2 japonês nem o americano, repare que ele continuou grande e foi vendido com dois cartuchos diferentes, o primeiro vinha o cartucho “Sonic 1”, e o segundo com o cartucho “Sonic 2”, vejam fotos abaixo:
InlineRepresentation7cd0dc62fca24c74.jpg
InlineRepresentationde43a2fe2d32445f.jpg

Sega Genesis 2 – com uma caixa bonita, este modelo americano é parecido com o Mega Drive 3, e vinha com apenas 1 controle de 3 botões.
Neste, eles deixaram todos os botões que antes eram vermelho ou branco, na cor Preta !
InlineRepresentation7d16864100774cd8.jpg
Mega Drive II - Modelo Europeu, vinha com os botões de “on/off” e “reset” em vermelho, e também o “start” do controle. Não vinha cartucho junto.
Tive um azar com um modelo destes, eu comprei pensando que era o verdadeiro Mega 2, mas veio um falsificado, era muito leve, fraquinho…e ainda dizia 368 jogos na memória, quando na verdade eram apenas 4, e os nomes iam se repetindo até chegar no 368, uma furada!
InlineRepresentation85bb5e3943174c2b.jpg
Mega Drive 2 Extreme Land , desconheço, mas só pelo “368 em 1” ja imagino que seja uma bomba , igual ao que disse acima…
Uma horrivel imitação do Mega 2 japonês.
InlineRepresentationcdf8974e69f04b8a.jpg
Genesis 3 é a versão americana, e foi totalmente redesenhado, e acabou ficando meio estranho, não?

InlineRepresentationd7887ef92f854052.jpg

Mega Brasil 3 – este é uma cópia descarada do Genesis 3 original acima, e uma vez eu vi pra comprar na Galeria Pagé.
Horroroso, quase quebrou quando eu peguei na mão…
InlineRepresentation74d39ba66f314d15.jpg



Mega Drive III (Tec Toy)
Agora começa o show dos “Mega Drive 3” e “Super Mega Drive 3” ….foram tantos modelos, que da pra perder a conta, vamos ver um por um:
Mega Drive 3 da Tec Toy com 10 jogos na memória, compatível com Sega CD.
As letras “ABC” em vermelho ficou bem legal.
InlineRepresentation45804a39fe7d4651.jpg
vejam em detalhe as letras em vermelhos:
InlineRepresentation86a3414e-2282-4c18-8549-c9330090333d.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com cartucho “Sonic 2”, compatível com Sega CD. (eu tenho um desse tambem)
As letras vermelhas “ABC” continuaram, mas vinha apenas 1 controle.
InlineRepresentationed3102e7b2b84a07.jpg
Mega Drive 3 com cartucho “Mortal Kombat II”
infelizmente nunca vi esses modelos “edição limitada” ao vivo…
o Interessante que lançaram as versões com “MK2” e “SF2” quase que juntas…qual será que vendeu mais?
InlineRepresentationf24a03dac0654fc0.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com cartucho “Street Fighter 2”
Uma linda caixa….
InlineRepresentation8ec60b44ff604ee9.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com cartucho “Mortal Kombat III”
Eu prefiro o MK2….nunca gostei muito deste terceiro jogo.
InlineRepresentation417da6a058444bf9.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com cartucho “Fifa 94”….Ahhh Fifa 94, que saudade…quem não se lembra dos jogadores “Janco Tiano e Rico Salamar?” rs..
As letras na caixa ficaram verdes….
InlineRepresentation24156455768546d1.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com 81 jogos na memória (uma boa parte são jogos da própria Tec Toy), sem slot para cartuchos (uma droga) e uma caneta hidrocor para pintar (?!?!) o console.
Console branco com botões cinza ficaram legais…o que estraga mesmo é a falta do slot..
InlineRepresentationf30f05bda22942d0.jpg
Mega Drive 3 da Tec Toy com 86 jogos na memória (parte da própria Tec Toy), com um novo visual, que é até bonitinho,e fica de pé como o Wii, (parece uma torradeira) mas vem com dois controle de apenas 3 botões… e também vem sem o slot para cartucho. A novidade ficou por conta de alguns jogos “novos” como Fifa 2008, Need for Speed e Sims.
InlineRepresentation55b8659374024e9d.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy com 10 jogos …este foi o primeiro da saga “super mega drive” da Tec Toy.
Reparem que os controles tem o formado do “3 botões”, mas com 6…e não sei exatamente se era um tubo ou não, pois tem uma chavinha vermelha no centro do controle, e dois botões azuis abaixo.
InlineRepresentation220b1b9e11704da7.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy também com 10 jogos..
Os controles no formato “3” botoes, mas contendo 6 continuaram, mas agora sem a chavinha no centro do controle.
InlineRepresentationf3a8127be2e94d13.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy com “Show do Milhão”, não compatível com nada…apenas com o jogo na memória…
InlineRepresentation3560f60a857f4fd5.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy com 10 jogos + os dois “Show do milhão”, e com o mesmo controle do anterior.
InlineRepresentation8eb013626fd74428.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy com 30 jogos na memória continuou com o ótimo controle de 6 botões no formado de 3…
InlineRepresentationaa8e3a8dd7bc400a.jpg
Super Mega Drive 3 da Tec Toy com 43 jogos na memória + 10 jogos do “Pense Bem”.
Neste o console ficou cinza, e os controles pretos, mas agoras eles são menores, reparem.
InlineRepresentation996d32db114540ef.jpg
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Mega Drive 4 – Guitar Idol , da Tec Toy, com 87 jogos (ja sabem né)
Este foi o último modelo lançado até agora pela empresa. Com um visual totalmente diferente do original Mega Drive, é mais uma das edições especiais, e este é o modelo Guitar Idol, que dentre os jogos na memória, está o jogo “Guitar Idol” que é uma versão do famoso “Guitar Hero”, um grande sucesso no Play 2.
InlineRepresentation4739dcdcdc4e4562.jpg
Olha a guitarra aqui…
InlineRepresentation9c3644763f3347ce.jpg
--------------------------------------------------------------------------------
Blaze Mega Drive – versão Preta
InlineRepresentation84a81bd27a0e4e7a.jpg
Atualmente este Mega Drive entilulado “Blaze” foi lançado em Londres.
Com 15 jogos na memória e 2 controles.
Li num fórum da Tec Toy que este console usa um tipo de emulação diferente e por isso os jogos rodam mal, e Virtua Racing por exemplo sem chances, pois o hardware não suporta.
Mas mesmo assim, é bonito, e para coleção seria ótimo.
InlineRepresentationca8d7b9e18fb4f6a.jpg
Blaze Mega Drive versão Azul
É o mesmo do modelo acima, mas numa versão azul mas com 20 jogos na memória.
InlineRepresentation66d07734763f43ca.jpg
Blaze Genesis – exatamente igual aos dois anteriores, mas com a logomarca da “Genesis”, e também com 20 jogos.
InlineRepresentation5b735083784743d1.jpg
Gen – X (não licenciado)
InlineRepresentation6171fbb9499b4f43.jpg
Ahh este é fantástico, a dupla perfeita ….
Já imaginaram ter Mega Drive & Snes num só console?
E foi possÍvel, nos EUA existe este modelo Gen-X, que tem duas entradas de cartuchos: um para Mega Drive e outro para Snes….
Acha-se em sites americanos na média de US$ 40,00
Ele tem muito mais cara de Mega do que Snes, pois até os controles 6 botões são do Mega.
Gen-X – é exatamente o mesmo modelo do anterior, só é outra caixa…
InlineRepresentation3d62d53ee3f64a94.jpg
SG / FC Dual Action (não licenciado)

InlineRepresentationcad51660805f48a1.jpg
Este modelo, extremamente igua ao Gen-X, segue a fórmula de 2 em 1….mas neste os cartuchos compatíveis são: Mega Drive e Nes (8bit)…outra bela sacada não é?
O preço é na média igual ao anterior..
Os controles continuam igual ao do Mega Drive 6 botões.
FC 3 Plus (não licenciado)

InlineRepresentation16a38ed2f8184cd7.jpg


Pois é…é dificil de acreditar….mas 3 entradas num só console eu nunca tinha visto….incrivel não?
Porque estes consoles não são lançados aqui no Brasil?
Olha só, ter Mega Drive, Snes e Nes num só console é de matar…quem não gostaria de ter um desses???
O preço varia em US$ 45,00 , e este modelo os controles ja lembram um pouco mais o modelo Snes.

InlineRepresentation69b630738b054713.jpg
Coisa estranha: eu desconheço, mas achei interessante colocar aqui, pois um cartucho de Mega Drive num teclado?!?!?!
InlineRepresentatione7e7ad8bb44b4ce0.jpg
Mini Mega Drive com controle vermelho: fazendo minhas pesquisas achei um site americano mostrando esta foto de um “mini Mega Drive”.
Funciona com 4 pilhas AA e vem com 6 jogos na memória, mas o problema vai ser o controle , quando der problemas, tem que jogar fora?
InlineRepresentation55ef34669a8e41a0.jpg
Mini Genesis com controle azul, e é igual ao “mini Mega Drive”, e vem com controle azul, e tem as mesmas funções do anterior.
InlineRepresentation2bf48042f1304033.jpg
Também na cor vermelha…………
InlineRepresentationc503689788e241cf.jpg
Mini Genesis em formato Sonic -
Olha que bacana este modelinho que tem o formato da cabeça do Sonic e entrada de cartucho…muito legal.
Olha aí Tec Toy, é só copiar o modelo….

InlineRepresentatione4ad3df084a04e09.jpg
Diferente: Um cara louco fez de seu Mega Drive uma guitarra, e até que ficou bem legal, abaixo a foto do rapaz e abaixo da foto um video dele tocando, que ficou super maneiro.
InlineRepresentationd871aca40b484c0e.jpg

Bolsa Mega Drive , ah dúvido que vc ja tinha visto uma bolsa dessas? muito legal não é?
InlineRepresentation6af390afaa564812.jpg
Mais coisas estranhas:

Qual a finalidade destes cabos?!?!
InlineRepresentationc8d8570987aa4b1c.jpg
Da uma olhada nessa gambiarra de Mega Drive…loucura não?
InlineRepresentation097fe0987d3a4d3c.jpg
Isqueiro Mega Drive
Até um isqueiro Mega Drive existe…..
…..mas lógico que não funciona como um console, e é um isqueiro mesmo, da marca Zippo…rs…vale pela curiosidade
InlineRepresentation931b1a4ef7ef435a.jpg
Fonte: http://jogosmegadrive.blogspot.com.br/2010/01/todos-os-mega-drive.html
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Excelente tópico...


o primeiro Mega Drive 3 da Tectoy foi esse com Sonic 2 se não me engano!


Lembro que no natal de 1995 um dos meus primos ganhou esse Mega Drive III com Mortal Kombat II! Não era raro, já vi muito nas "casa & video" da vida!!! Na verdade vi mais dele do que o com Street Fighter... Ele vinha com 2 controles de 6 botões, acredita? Aí vem a parte cômica... esse natal foi numa casa de praia... pois bem, meu outro primo levou o Mega III dele mais antigo e ganhou de presente o cartucho do Mortal Kombat 3.

Tínhamos 2 Mega III ligados em 2 TVs diferentes na sala... só que o Mega III mais antigo tinha 2 controles só que de 3 botões... para o MK3, o correto é usar o de 6 botões!!! Mas para o MKII, o de 3 serve... aí invertemos os controles hauiaeueaiehueahae



Outra coisa, olha como a Trec Toy ficou tosca! Esse Mega Drive que parece uma sanduicheira, vinha com controle de 3 botões... já o Master System com um de 6!!!! Lógica???



Ah, repare que a grafia dos primeiros Mega aqui do BR seguia a versão americana... até nos cartuchos!!! O logo era o mesmo e pra mim é o mais bonito!!!


Japão e Europa usavam logo diferente!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
podia ter citado o Sega Tera Drive (sim, era oficial)​
Sega Tera Drive
sega_teradrive.jpg
Era um PC com um Mega Drive embutido!!!​
SEGA CDX
qHTXJFd.jpg
SEGA CDX, era Mega + Sega CD no mesmo console!​
Pl4FPW6.jpg
Mega Drive da Aiwa :eek:
Wondermega
55g8EjG.jpg
Mega da JVC :eek:
SEGA Nomad
qPkQ5Tw.jpg
Sega Nomad, o Mega Drive portátil​
Megavision, clone da Dynacom lançado aqui no Brasil​
MEGAVISION
megavision.jpg
podia chavear para cartucho americano e japonês e era compatível com SEGA CD​
ns8t.jpg
Mega Drive da ATGames, famoso e fácil de achar no ML​
Tem o Mega em formato de chaveiro, é europeu e facilmente encontrado no mercado livre​
Arcade Nano
T1K9Gmu.jpg
e já que tu citou consoles que emulam Mega, Snes e Nes, não podemos esquecer os mais famosos de todos, que são os Retron da Hyperkin​
Retron 5
x03haPR.png
Olha o que o Retron 5 faz!!!
:eek:
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
podia ter citado o Sega Tera Drive (sim, era oficial)


sega_teradrive.jpg


Era um PC com um Mega Drive embutido!!!



qPkQ5Tw.jpg

Sega Nomad, o Mega Drive portátil



Megavision, clone da Dynacom lançado aqui no Brasil

megavision.jpg


podia chavear para cartucho americano e japonês e era compatível com SEGA CD


ns8t.jpg


Mega Drive da ATGames, famoso e fácil de achar no ML



Tem o Mega em formato de chaveiro, é europeu e facilmente encontrado no mercado livre

T1K9Gmu.jpg








e já que tu citou consoles que emulam Mega, Snes e Nes, não podemos esquecer os mais famosos de todos, que são os Retron da Hyperkin

x03haPR.png




Olha o que o Retron 5 faz!!! :eek:

Eu tinha um chaveiro do controle de 3 botões do Mega Drive, pena que perdi:ksnif

Nomad e Megavision são bem conhecidos, o Tera Drive já ouvi falar mas não sei muito a respeito. O Mega Drive da ATgames possui a mesma carcaça do modelo Blaze (3°, 4°, 5° e 6° foto do 2° post).

Quanto ao Retron 5, esse é um sistema que provavelmente irei comprar, mesmo não sendo o console original ainda prefiro aos emuladores (eu tenho o KEGA Fusion aqui e é muito bom, mas não é a mesma coisa de ter um cartucho físico em mãos), aliás, sou um grande defensor da Hyperkin pela iniciativa que ele vem tomando ao longo dos anos para a comunidade retro:kjoinha

Aliás, fiz até um tópico a respeito: http://forum.outerspace.terra.com.b...na-atualizado-p-retron-5.364751/#post-9945462
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Eu tinha um chaveiro do controle de 3 botões do Mega Drive, pena que perdi:ksnif

Nomad e Megavision são bem conhecidos, o Tera Drive já ouvi falar mas não sei muito a respeito. O Mega Drive da ATgames possui a mesma carcaça do modelo Blaze (3°, 4°, 5° e 6° foto do 2° post).

Quanto ao Retron 5, esse é um sistema que provavelmente irei comprar, mesmo não sendo o console original ainda prefiro aos emuladores (eu tenho o KEGA Fusion aqui e é muito bom, mas não é a mesma coisa de ter um cartucho físico em mãos), aliás, sou um grande defensor da Hyperkin pela iniciativa que ele vem tomando ao longo dos anos para a comunidade retro:kjoinha

Aliás, fiz até um tópico a respeito: http://forum.outerspace.terra.com.b...na-atualizado-p-retron-5.364751/#post-9945462



show!


dei uma atualizada no meu post, tem até Mega Drive da Aiwa :kkk, fui lembrando e atualizando o post! Até dei uma formatação legal pra complementar seu tópico!
 


young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Ninguem falou do Super Alladin Boy ?? (o Coreano).

e eu tive um super mega drive III (tectoy) q tinha 10 jogos na "memoria" e vinha com o MK1. Meu primeiro console.. :ksnif
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
podia ter citado o Sega Tera Drive (sim, era oficial)​
Sega Tera Drive
sega_teradrive.jpg
Era um PC com um Mega Drive embutido!!!​
SEGA CDX
qHTXJFd.jpg
SEGA CDX, era Mega + Sega CD no mesmo console!​
Pl4FPW6.jpg
Mega Drive da Aiwa :eek:
Wondermega
55g8EjG.jpg
Mega da JVC :eek:
SEGA Nomad
qPkQ5Tw.jpg
Sega Nomad, o Mega Drive portátil​
Megavision, clone da Dynacom lançado aqui no Brasil​
MEGAVISION
megavision.jpg
podia chavear para cartucho americano e japonês e era compatível com SEGA CD​
ns8t.jpg
Mega Drive da ATGames, famoso e fácil de achar no ML​
Tem o Mega em formato de chaveiro, é europeu e facilmente encontrado no mercado livre​
Arcade Nano
T1K9Gmu.jpg
e já que tu citou consoles que emulam Mega, Snes e Nes, não podemos esquecer os mais famosos de todos, que são os Retron da Hyperkin​
Retron 5
x03haPR.png
Olha o que o Retron 5 faz!!!
:eek:

show!


dei uma atualizada no meu post, tem até Mega Drive da Aiwa :kkk, fui lembrando e atualizando o post! Até dei uma formatação legal pra complementar seu tópico!

Muito legal as informações, agora essa da AIWA, sabe se tocava CD junto? :kkk:kkk:kkk

O modelo que tive foi o Mega Drive I da Tec-Toy (o que vinha junto com Altered Beast).
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Muito legal as informações, agora essa da AIWA, sabe se tocava CD junto? :kkk:kkk:kkk

O modelo que tive foi o Mega Drive I da Tec-Toy (o que vinha junto com Altered Beast).



no manual aparece compact disc, tocava sim :kkk



só não sei se tocava sega CD!
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
-Jag- Grande tópico amigo !

O Primeiro Mega Japones é na minha opinião um dos mais bonitos consoles já feitos.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Vlw:kjoinha

O Mega Drive é um dos maiores videogames de todos os tempos, merece tópicos a altura.
Concordo plenamente e acho eu, que é o console que consumiu de mim mais horas-jogo que qualquer outro console ainda. Me diverti horrores com ele na minha infancia.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Queria um tópico desses pro SNES, tipo, todos os bundles... Mas difícil encontrar tudo.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
O meu primeiro video game oficial foi o Mega Drive III, esse console me proporcionou muitos fatalities no MKIII.:rox
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu tinha um chaveiro do controle de 3 botões do Mega Drive, pena que perdi:ksnif

Nomad e Megavision são bem conhecidos, o Tera Drive já ouvi falar mas não sei muito a respeito. O Mega Drive da ATgames possui a mesma carcaça do modelo Blaze (3°, 4°, 5° e 6° foto do 2° post).

Quanto ao Retron 5, esse é um sistema que provavelmente irei comprar, mesmo não sendo o console original ainda prefiro aos emuladores (eu tenho o KEGA Fusion aqui e é muito bom, mas não é a mesma coisa de ter um cartucho físico em mãos), aliás, sou um grande defensor da Hyperkin pela iniciativa que ele vem tomando ao longo dos anos para a comunidade retro:kjoinha

Aliás, fiz até um tópico a respeito: http://forum.outerspace.terra.com.b...na-atualizado-p-retron-5.364751/#post-9945462

O problema é: quando vão lançar o retron 5? Tão falando agora que só em abril...já to começando a achar que não sai mais...primeiro ia ser em dezembro, depois janeiro, agora talvez abril...:ksnif
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Concordo plenamente e acho eu, que é o console que consumiu de mim mais horas-jogo que qualquer outro console ainda. Me diverti horrores com ele na minha infancia.

Idem, tive o Mega Drive I de 1991 até 1997 quando tive que vender para comprar o N64 (os jogos de Mega já estavam ficando escassos, e eu já estava maravilhado com o universo 3D), mas o Mega Drive nunca saiu do meu coração, e agora com o Retron 5, poderei ter isso novamente.
Queria um tópico desses pro SNES, tipo, todos os bundles... Mas difícil encontrar tudo.
Outro grande VG, só não tive muita familiaridade com o SNES pois na época, todos os meus amigos tinham consoles da SEGA (Mega Drive ou Master System).
O problema é: quando vão lançar o retron 5? Tão falando agora que só em abril...já to começando a achar que não sai mais...primeiro ia ser em dezembro, depois janeiro, agora talvez abril...:ksnif

Tenho esperança, acredito que o atraso se deva a inclusão do Master System no pacote.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
O problema é: quando vão lançar o retron 5? Tão falando agora que só em abril...já to começando a achar que não sai mais...primeiro ia ser em dezembro, depois janeiro, agora talvez abril...:ksnif

Cara, vc vai ter mesmo coragem de comprar com todos os impostos daqui?

$ 99 lá, R$ 500~600 aqui... Eu gostei do projeto, mas não dá pra encarar essa diferença...

Talvez importando...

EDIT: Pô mais esse Retron 5 tá bem bonito mesmo hein... QUE DIFERENÇA pro 4 (feio demais)...

Se puder mesmo utilizar roms, será muito perfeito.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Cara, vc vai ter mesmo coragem de comprar com todos os impostos daqui?

$ 99 lá, R$ 500~600 aqui... Eu gostei do projeto, mas não dá pra encarar essa diferença...

Talvez importando...

Bom, sempre tem um jeito, mas com certeza terei um Retron 5, afinal, são 10 retro-consoles em 1, sem dúvidas será o console definitivo para os retrogames.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Bom, sempre tem um jeito, mas com certeza terei um Retron 5, afinal, são 10 retro-consoles em 1, sem dúvidas será o console definitivo para os retrogames.

A questão seria a qualidade da emulação... Já têm as especificações técnicas dele?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vcs esqueceram desses:
mega jet: Exclusivo para quem viajava de avião no japão! Cada passageiro recebia um desses pra ir jogando. Melhor que saquinho de amendoim :kjoinha

mega_jet.jpg


O raríssimo Scorpion XVI, vendido no inicio dos anos 90, possivelmente o primeiro mega clone:

mqdefault.jpg


E não era vendido na china não, e sim no reino unido!
Vejam essa beleza fora da caixa:

$(KGrHqF,!pkFB8rCcYZKBQwI0GI9m!~~60_35.JPG


E o mais ferradão de todos, o mega drive com pc- engine e karaoke da pionner!!
lancado-em-1993-o-laseractive-da-pioneer-era-basicamente-um-tocador-de-laser-disc-imagine-um-dvd-do-tamanho-de-uma-pizza-mas-tinha-um-slot-de-expansao-que-acrescentava-funcoes-de-mega-drive-e-1357932714810_956x500.jpg


Custa o equivalente a um play 4 brasileiro...e ainda lia discos laser, maior luxo!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Cara, vc vai ter mesmo coragem de comprar com todos os impostos daqui?

$ 99 lá, R$ 500~600 aqui... Eu gostei do projeto, mas não dá pra encarar essa diferença...

Talvez importando...

EDIT: Pô mais esse Retron 5 tá bem bonito mesmo hein... QUE DIFERENÇA pro 4 (feio demais)...

Se puder mesmo utilizar roms, será muito perfeito.



lembro que mandaram um representante pra BGS! Será que não vão lançar oficialmente não?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara, vc vai ter mesmo coragem de comprar com todos os impostos daqui?

$ 99 lá, R$ 500~600 aqui... Eu gostei do projeto, mas não dá pra encarar essa diferença...

Talvez importando...

EDIT: Pô mais esse Retron 5 tá bem bonito mesmo hein... QUE DIFERENÇA pro 4 (feio demais)...

Se puder mesmo utilizar roms, será muito perfeito.

Já que vai vender oficialmente, nada que 12x sem juros nao pague rsrsrsrsrsrs Vou comprar pq não planejo gastar com nenhum next gen nos próximos anos. Até pq já tenho muitos cartuchos. Se fosse pra começar a comprar agora não valeria a pena.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Vcs esqueceram desses:
mega jet: Exclusivo para quem viajava de avião no japão! Cada passageiro recebia um desses pra ir jogando. Melhor que saquinho de amendoim :kjoinha

mega_jet.jpg


O raríssimo Scorpion XVI, vendido no inicio dos anos 90, possivelmente o primeiro mega clone:

mqdefault.jpg


E não era vendido na china não, e sim no reino unido!
Vejam essa beleza fora da caixa:

$(KGrHqF,!pkFB8rCcYZKBQwI0GI9m!~~60_35.JPG


E o mais ferradão de todos, o mega drive com pc- engine e karaoke da pionner!!
lancado-em-1993-o-laseractive-da-pioneer-era-basicamente-um-tocador-de-laser-disc-imagine-um-dvd-do-tamanho-de-uma-pizza-mas-tinha-um-slot-de-expansao-que-acrescentava-funcoes-de-mega-drive-e-1357932714810_956x500.jpg


Custa o equivalente a um play 4 brasileiro...e ainda lia discos laser, maior luxo!

^


Esse último eu já conhecia... não lembrei dele!!! Muito bem lembrado!!!


lembrei do Sega Mega Play

u4QHlja.jpg
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
A questão seria a qualidade da emulação... Já têm as especificações técnicas dele?

Ainda não, mas parece que será mais fiél que o Retron 3
Vcs esqueceram desses:
mega jet: Exclusivo para quem viajava de avião no japão! Cada passageiro recebia um desses pra ir jogando. Melhor que saquinho de amendoim :kjoinha

mega_jet.jpg


O raríssimo Scorpion XVI, vendido no inicio dos anos 90, possivelmente o primeiro mega clone:

mqdefault.jpg


E não era vendido na china não, e sim no reino unido!
Vejam essa beleza fora da caixa:

$(KGrHqF,!pkFB8rCcYZKBQwI0GI9m!~~60_35.JPG


E o mais ferradão de todos, o mega drive com pc- engine e karaoke da pionner!!
lancado-em-1993-o-laseractive-da-pioneer-era-basicamente-um-tocador-de-laser-disc-imagine-um-dvd-do-tamanho-de-uma-pizza-mas-tinha-um-slot-de-expansao-que-acrescentava-funcoes-de-mega-drive-e-1357932714810_956x500.jpg


Custa o equivalente a um play 4 brasileiro...e ainda lia discos laser, maior luxo!

Gostei do Scorpion, até o nome é estiloso:kcool
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Ainda não, mas parece que será mais fiél que o Retron 3


Gostei do Scorpion, até o nome é estiloso:kcool



mas a carcaça parece uma imitação vagabunda do Mega hehehehe tipo um Polystation imitando PSX hehehehehehe




sou mais o Megavision hehehe
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Excelente tópico! que saudade da época em que comprei meu meguinha, em 1994....

a propósito, o meu console era japonês, e o cartucho era americano. não lembro bem, mas o console deve ter vindo sem jogo, e o cartucho meu pai comprou por fora, aqui na cidade.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Excelente tópico! que saudade da época em que comprei meu meguinha, em 1994....

a propósito, o meu console era japonês, e o cartucho era americano. não lembro bem, mas o console deve ter vindo sem jogo, e o cartucho meu pai comprou por fora, aqui na cidade.



mas aí? desbloqueou o bicho na época?
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
mas a carcaça parece uma imitação vagabunda do Mega hehehehe tipo um Polystation imitando PSX hehehehehehe




sou mais o Megavision hehehe

Mas só de ser igual ao Mega Drive já o torna estiloso, e o nome Scorpion é bem legal para um videogame, melhor que Wii:facepalm

Já o Megavision foi sem dúvidas o melhor clone já feito para o console, era uma espécie de Mega Drive universal, essa época foi o auge da Dynacom.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
mas aí? desbloqueou o bicho na época?


Nada, cara! Nunca! Na época, eu nem sabia o que era isso de "travado". Fora que, com certeza nem tinha assistência técnica disso aqui na cidade.

Cansei de alugar jogos e eles não rodarem por terem trava regional. Era bem chato, tanto que eu acabava sendo obrigado a alugar sempre os mesmos jogos.

A sorte é que ao menos os principais e mais divertidos (e claro, os da SEGA, se não me engano), quase sempre rodavam!

Pra falar a verdade, nem imagino como seja o destravamento do bichinho, hehe. Também nem tive muito do que reclamar, eu vivia com o Snes do meu vizinho emprestado, viciando nos J-RPGs, hehe.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Interessante que aquele modelo Sega Genesis 3, que a Majesco lançou autorizada pela Sega, tem o design parecido com o que seria o Sega Neptune, aquele console com Mega e 32x juntos num só.
 
Topo Fundo