O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todos os modelos possíveis (e impossíveis) do Mega Drive

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Desculpa aê!

7gc2.jpg


qxb4.jpg


pck2.jpg

Que coisa genérica e simplória é aquela ao lado do seu Mega Drive?:eek:



































































:coolface
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Tive o Mega Drive 3 da Tec Toy com 10 jogos na memória, meu primeiro console de mesa novo na caixa. Lembro que o plano era comprar o NeoGeo CD na falida Arapuã, mas quando cheguei lá já tinha acabado, era o MEGA ou o SNES, não tive dúvida e peguei o MEGA, na época tinha uma locadora perto de casa que era de um amigo, ele deixava eu ficar semana com as fitas, joguei mais de 70 games nessa época.
`)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Quado vcs falam 10 jogos na memória se referem aquela edição que vinha com cartucho de 10 jogos?
 


young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Quado vcs falam 10 jogos na memória se referem aquela edição que vinha com cartucho de 10 jogos?

não. acho q era emulado ou algo assim. mas era perfeita a "emulação" e ele (apesar de nunca ter testado) aceitava o Sega cd (e acho q o 32x tbm).

ele tinha esses jogos:

Sonic 1
SoR 1
Columns 1
Jewel Master
Flicky
Golden Axe
Alex Kidd
Turbo Outrun
California Games
Super Hang-On
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
não. acho q era emulado ou algo assim. mas era perfeita a "emulação" e ele (apesar de nunca ter testado) aceitava o Sega cd (e acho q o 32x tbm).

ele tinha esses jogos:

Sonic 1
SoR 1
Columns 1
Jewel Master
Flicky
Golden Axe
Alex Kidd
Turbo Outrun
California Games
Super Hang-On


Já peguei emprestado esse mega que vinha com o sega top ten na memória
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
não. acho q era emulado ou algo assim. mas era perfeita a "emulação" e ele (apesar de nunca ter testado) aceitava o Sega cd (e acho q o 32x tbm).

ele tinha esses jogos:

Sonic 1
SoR 1
Columns 1
Jewel Master
Flicky
Golden Axe
Alex Kidd
Turbo Outrun
California Games
Super Hang-On



se aceitava sega CD e 32X, então ele tinha o hardware original com modificações (para alocar os os jogos, deveria usar uma memória flash).


Estranhei porque só conhecia o Mega que vinha com esses jogos num cartucho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Eu tenho muita vontade de ter um Mega CD, na verdade sempre tive desde pivete, agora que tenho condições de comprar um, eu tenho receio de não conseguir achar títulos para jogar, dizem que são raros hj em dia.....será que isso procede ?


Se você encontra cds virgens pra comprar, tenha a maravilhosa surpresa de que VAI encontrar os jogos fácil fácil pra gravar e brincar no videogame. Por outro lado, os originais... Não são tão difíceis de se achar (em compensação, o preço...):knojo
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Se você encontra cds virgens pra comprar, tenha a maravilhosa surpresa de que VAI encontrar os jogos fácil fácil pra gravar e brincar no videogame. Por outro lado, os originais... Não são tão difíceis de se achar (em compensação, o preço...):knojo


:eek:

Dá pra desblok o Sega CD ????????
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Chegaram ontem:
ezube9e2.jpg

aduve2ez.jpg


E final de semana que não chega...

Ps. As fotos foram tiradas pela dona encrenca que não entende os ângulos que importam, mas parece que ambos estão tinindo.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Chegaram ontem:
ezube9e2.jpg

aduve2ez.jpg


E final de semana que não chega...

Ps. As fotos foram tiradas pela dona encrenca que não entende os ângulos que importam, mas parece que ambos estão tinindo.

:eek:

Nossa meu amigo, mas que inveja no bom sentido !!!

Se é que existe inveja no bom sentido né ? :facepalm

Parabéns !
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.722
Pontos
353
Os controles do mega drive 4 são bons? Se comparam aos originais da tectoy nos anos 90? São compatíveis com os outros modelos do Mega/Genesis. Estou considerando quais modelos comprar (sega, sega tectoy ou mesmo os novos da tomee seila)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.078
Pontos
1.048
Bom tópico, mas tem coisa errada aí.

Sega Genesis - Lançado um ano após o Japão, em 1989, este foi o modelo americano e é exatamente o mesmo do Mega Drive Japonês. O primeiro cartucho que vinha com o Genesis também foi o Altered Beast.
Ja neste modelo, o botão “reset” é branco, e o “start” vermelho.
Eu acho muito bonito essa escrita “Genesis”
InlineRepresentation401709bbe63b4db3.jpg


Aqui o botão start não é vermelho nem tão pouco no meio do controle. Fotos da minha caixa:
Nela pode ver que o start é cinza e fica em cima do botão B.

DSC00168.JPG


Foto do meu controle:

DSC00186.JPG


O meu Genesis é de 1989, da primeira leva com o High Definition Graphics escrito em cima e sem o TMSS
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Eu tenho este modelo aqui embaixo, é o melhor "console emulador" de Mega Drive que eu já vi, não sei por que não está mais à venda.
Reparem na entrada para cartão SD, roda quase todos os games, exceto os de sempre: Virtua Racing, Virtua Fighter II...
9995_index_g.jpg
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu quase caí no dibre da Tectoy e fiquei coçando pra comprar um desses Mega Draivis e um Master System novos, mas depois que eu descobri que era uma placa de celular rodando os jogos mal pra caramba, desisti.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Tópico bem interessante. Não sabia que o Mega CDX chegou a ser lançado aqui no Brasil pela Tectoy (fico imaginando o preço...).
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Tópico bem interessante. Não sabia que o Mega CDX chegou a ser lançado aqui no Brasil pela Tectoy (fico imaginando o preço...).
Lembro que antes da tectoy vender eu quase (me arrependo até hoje de só ficar no quase) comprei um SegaCDX na UZGames que tinha no Ipiranga em SP. O esquema era lindo demais e eles vendiam junto com algum jogo escolhido, lembro que eu tinha até escolhido o Sonic CD e desisti da compra. Era uns 170 reais na época se não me engano, era o salário de dois meses que eu recebia na época como aprendiz.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Apresento meus meguinhas. Modelos 1 e 2 americanos (Genesis), Sega CD, e também o japonês que fiz chaveamento recentemente, e é o que me acompanha na jogatina diária.

Sobre todos os modelos "emulados", e também sobre alguns emuladores para PC, o maldito FRAMESKIP deixa a experiência totalmente comprometida, na minha opinião. Vida longa aos modelos old school pré anos 2000! Vida longa aos Everdrives da vida, quebrando as pernas dos vendedores inescrupulosos de cartuchos! :ksafado

K2p4WLq.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Uma coisa que sempre me incomodou no design da primeira versão do Genesis é essa logo IMENSA no "disco" do console. "Mega Drive SEGA" no cantinho direito muito mais estiloso. :kcool
 
Topo Fundo