O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todos os segredos do PS3 revelados

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Eu não sei se é tudo verdade, tem muita cara de ser, mas o artigo destrincha completamente todos os modelos do PS3, as capacidades dele de áudio e vídeo, explica alguns detalhes do hardware que geraram dúvidas anteriormente (por exemplo a Rsx rodar ou não a 500mhz)...

Uma coisa que achei interessante é que o Ps3 tem 2 memórias flasjes de 128MB para guardar o firmware. Ele fica alternando entre elas à cada instalação de um firmware novo tornando impossível "tijolar" o console com uma atualização mal sucedida.

http://www.edepot.com/playstation3.html
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
PRONTO!!! Está confirmado então: O NEGÃO NÃO BRICKA COM FALTA DE ENERGIA DURANTE A ATUALIZAÇÃO!!! :rox

Ainda bem que não gastei com no-break de 1000VA! :rox
 

Laharl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
21
Pontos
784
legal!!!mas eu queria saber se todos modelos de ps3 suportam internet sem fio??
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Laharl;2961702 disse:
legal!!!mas eu queria saber se todos modelos de ps3 suportam internet sem fio??

O PS3 tem 4 modelos:

20Gb - Nao tem Wi-Fi
40Gb - Tem Wi-Fi
60Gb - Tem Wi-Fi
80Gb - Tem Wi-Fi

Como o modelo de 20Gb e 60Gb não são mais produzidos, podemos dizer que agora todos os modelos de PS3 que estão a venda tem Wi-Fi

:kongpositivo:
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.605
Reações
38.878
Pontos
2.069
toniu;2961668 disse:
PRONTO!!! Está confirmado então: O NEGÃO NÃO BRICKA COM FALTA DE ENERGIA DURANTE A ATUALIZAÇÃO!!! :rox

Ainda bem que não gastei com no-break de 1000VA! :rox


Ainda não tenho certeza quanto a isso. Não li a parte ali na matéria sobre não brickar o console, mas continuo com dúvidas, pois já li relatos em outro fórum brasileiro de uns caras que perderam o console quando a energia caiu durante a instalação de um firmware.

Para eu ter certeza, só vendo ao vivo. Mas não vou testar no meu [kong]
 


mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
jpetmg.jpg


Então quer dizer que nem todos modelos de 60GB possuem emulação pelo emotion engine.

Estranho isso, afinal um dos atrativos do PS3 de 60GB é de conseguir rodar 100% dos jogos de PS2.

Vai saber...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
mineiro-01;2961799 disse:
jpetmg.jpg


Então quer dizer que nem todos modelos de 60GB possuem emulação pelo emotion engine.

Estranho isso, afinal um dos atrativos do PS3 de 60GB é de conseguir rodar 100% dos jogos de PS2.

Vai saber...

[COLOR="Black"]q eu saiba tds os d 60 são via Hardware....mas sei la ne....[/COLOR]
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Nao sabia que o 80GB era 90nm...
que m****.

Sao todos 90nm ainda ?
 

Shiryu

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
0
Pontos
62
alguém fez aquilo do super secret? ligar com o botão on/off e o eject juntos? o que acontece?
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Troybr;2961891 disse:
Nao sabia que o 80GB era 90nm...
que m****.

Sao todos 90nm ainda ?

os 40GB ja são 65nm ;)

--

artigo interessante

explica a "confusão" sobre a RSX ser a 500 ou 550MHz (não entendo de GPU, então não sei qual desses clocks é valido como "oficial" qdo vendem o peixe :P)

tb confirma o q ja era dito, q o PS3 tem dois "flashs" de 128MB cada para o fw

tb diz sobre o consumo de memoria "atual" do OS: 64MB da memoria XDR e 32MB da gddr3, mas tb diz q dentro dos games, o consumo é de 80MB, pois alguns modulos são dasabilitados ;)

mas tem uma contradição estranha, diz q o PS3 pode ter 9 threads rodando ao mesmo tempo, sendo 2 (completas) no PPE e 7 nos SPEs, mas como 1 dos 8 SPEs fica dedicado a manter o hipervisor, os devs podem usar 8 threads ;)

ate ai blz, mas tb diz q mais 1 dos SPEs fica desabilitado, então os devs teriam 7 threads ao inves de 8, não?
edit: erro meu :P 6 threads nos SPEs ativos + 2 threads no PPE = 8 threads para os devs :-D
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
toniu;2961668 disse:
PRONTO!!! Está confirmado então: O NEGÃO NÃO BRICKA COM FALTA DE ENERGIA DURANTE A ATUALIZAÇÃO!!! :rox

Ainda bem que não gastei com no-break de 1000VA! :rox

Bom eu gastei, mas fico feliz com ele. Porque ele liga o meu pc e meu ps3. e ja acabou aqui minha energia 2 x e o nobreak segurou o pc e a web. E ainda consegui salvar o trabalho, compactar e mandar por email pro cliente!!!:rox
E depois desçigar o pc com calma.


No-break saves my live!![:king][kcool]
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
billrivas;2961984 disse:
Bom eu gastei, mas fico feliz com ele. Porque ele liga o meu pc e meu ps3. e ja acabou aqui minha energia 2 x e o nobreak segurou o pc e a web. E ainda consegui salvar o trabalho, compactar e mandar por email pro cliente!!!:rox
E depois desçigar o pc com calma.


No-break saves my live!![:king][kcool]
Claro, vc fez uma excelente compra sem dúvida, pois vc tem outras utilidades. Eu seria só por causa disso. Só espero que seja verdade essa história de não brickar. Eu que não vou testar. :kongpositivo:
 

Chimboca

Veterano
Mensagens
1.331
Reações
6
Pontos
114
Achei bem interessante a matéria, mas achei estranho algumas partes.

Tipo falando do bandwith e latencia das memorias !

Po la ta falando q o CELL tem acesso a mem da RSX mas com apenas 16mb/s de leitura, ta doido ! será q é isso mesmo ?


FLW
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Chimboca;2962008 disse:
Achei bem interessante a matéria, mas achei estranho algumas partes.

Tipo falando do bandwith e latencia das memorias !

Po la ta falando q o CELL tem acesso a mem da RSX mas com apenas 16mb/s de leitura, ta doido ! será q é isso mesmo ?


FLW

eu não acredito nestes artigos... é difícil acreditar em coisas oficiais, imagina coisas de geekss
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Sei que o meu é de 40gb e poderei jogar MGS4!

Os outros modelos não poderão???

f**a-se tudo isso.

Se ainda tivesse afim de continuar a me preocupar com esse tipo de coisas não teria largado os PC's.

EDIT: Mas é bm saber como funfa tudo né!? whauwuh eu curto hehe... Mas não me preocupo mais.
 

Laharl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
21
Pontos
784
Eh nozes;2961751 disse:
O PS3 tem 4 modelos:

20Gb - Nao tem Wi-Fi
40Gb - Tem Wi-Fi
60Gb - Tem Wi-Fi
80Gb - Tem Wi-Fi

Como o modelo de 20Gb e 60Gb não são mais produzidos, podemos dizer que agora todos os modelos de PS3 que estão a venda tem Wi-Fi

:kongpositivo:

vlw Eh nozes, pq seria ruim comprar um futuro ps3 sem Wi-fi!!!
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
billrivas;2961984 disse:
Bom eu gastei, mas fico feliz com ele. Porque ele liga o meu pc e meu ps3. e ja acabou aqui minha energia 2 x e o nobreak segurou o pc e a web. E ainda consegui salvar o trabalho, compactar e mandar por email pro cliente!!!:rox
E depois desçigar o pc com calma.


No-break saves my live!![:king][kcool]

o meu no break nao aguentou a potencia do play
so fica apintando qdo eu ligava :D
menos mal saber q o update de firmware e seguro
aposto q ja q divulgaram isto sera de grande
utilidade pros hackers fazerem downgrade [kdiabo]
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.254
Reações
46.792
Pontos
1.934
aee a versão mais foda 60gb + emotion engine
nunca vou me arrepender
mais pra frente compro um hd de 160 :)
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O mais interessante são as duas flashs de 128 MB mesmo... ótima idéia da sony pra evitar um brick.
 
Topo Fundo