O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOGGES | RESOLVI VIRAR FULL TIME DEV E VEJA SÓ NO QUE DEU [DEVBLOG 3 #83

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.643
Pontos
903
As pessoas para quem eu recomendei o jogo e chegaram a comprar o mesmo, gostaram muito (e estão passando para frente a recomendação).

Tem um conhecido (que é da França) que é colecionador de games, ele esta procurando a versão física (pode ser de qualquer console).

@gamermaniacow, Togges chegou a ter lançamento em versão física? Indiquei para esse meu amigo para ver na PlayAsia, mas pelo que ele falou, no site todas as versões constam como indisponíveis.


HcdRRus.jpg
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Deixa eu perguntar uma coisa q talvez soe retórica e talvez tbm soe ser spoiler então vou esconder aqui:

O fato da nave q vc usa no jogo se chamar Outer Space foi referencia meta a esse fórum?

No mais, o jogo é ótimo, roda bem no meu PC, e eu fico apanhando em alguns puzzles oq é legal. Depois vejo de fazer uma review na Steam...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Togges entrou em desconto pela primeira vez, quem ainda nao pegou pode aproveitar agora
 


Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Eu não faria isso, começar na área fazendo um jogo. Ideias eu tenho, mas como eu faria? Do jeito que eu já me bagunço com um level, imagina um jogo. Vou continuar no level design e depois penso num jogo. Primeiro preciso entrar num estúdio e só depois pensar se faria um jogo e qual tipo de jogo.

Acho q vou comprar o Togges só pra incentivar. Preciso por 5 $ no steam senão ele não desbloqueia todos os recursos da conta. Fizeram isso há anos atrás pra diminuir a quantidade de golpes e roubos de conta.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Eu não faria isso, começar na área fazendo um jogo. Ideias eu tenho, mas como eu faria? Do jeito que eu já me bagunço com um level, imagina um jogo. Vou continuar no level design e depois penso num jogo. Primeiro preciso entrar num estúdio e só depois pensar se faria um jogo e qual tipo de jogo.

Acho q vou comprar o Togges só pra incentivar. Preciso por 5 $ no steam senão ele não desbloqueia todos os recursos da conta. Fizeram isso há anos atrás pra diminuir a quantidade de golpes e roubos de conta.
Ai já é um problema de produção e gestão de projetos. Entrar num estudio só vai fazer vc saber a parte que lhe for delegada.
O mal do indie é que ele tem que fazer tudo, mesmo que em menor escala, ainda é muita coisa pra fazer sozinho. Mesmo uma equipe de 3 a 4 pessoas é muito trampo. Eu mesmo to tentando automatizar as tarefas e diminuir o escopo do meu game pra conseguir entregar um produto aceitavel e com mkt simples.
 

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Ai já é um problema de produção e gestão de projetos. Entrar num estudio só vai fazer vc saber a parte que lhe for delegada.
O mal do indie é que ele tem que fazer tudo, mesmo que em menor escala, ainda é muita coisa pra fazer sozinho. Mesmo uma equipe de 3 a 4 pessoas é muito trampo. Eu mesmo to tentando automatizar as tarefas e diminuir o escopo do meu game pra conseguir entregar um produto aceitavel e com mkt simples.

Um level só já é trabalho quase que de direção mesmo. Diretor tendo que decidir muita coisa. As etapas até fazer um level são mais ou menos as etapas de um jogo. Começa com uma ideia, daí vem planejamento, rascunho, desenvolvimento, testes, ... Eu sei q se eu fosse por em prática um jogo, com certeza pegaria alguma inspiração de um jogo já existente e tentaria imitar. Mas tipo o @udkultimate . Vc tem q fazer a interface, comprar música, comprar biblioteca de sons, testar controles, comprar chars, testar animações.

A Wizards chegou a fazer concurso de design para trabalhar lá. Era basicamente um tipo de vestibular para fazer cartas de magic. Quem entrou começava numa posição de entrada e com o tempo podia chegar na liderança de um set inteiro. Com levels tem história igual. Gente que depois de algum tempo pode dirigir um jogo. Mas diretor de jogo não controla a empresa em si. Tanto que tem notícias por aí de diretor saindo antes de um jogo ser lançado. Diretor de jogo não controla financiamento, contratações, construção de sede, aluguel, nada. O que não falta é história de estúdio que deu certo ou deu errado. Por ex: pessoa X saiu de uma grande empresa pra fundar um estúdio. Pode durar 10 anos. Pode durar 1. Tem tanto histórias de estúdios que duraram 10 anos quanto de estúdio que não passou de 2 anos.

Ideia eu tenho uma ou outra, mas eu acho que o mal é querer fazer um jogo original porque todo mundo quer fazer um jogo original. Vou começar por onde eu já sei, levels, senão cai naquela armadilha de querer fazer um novo super sucesso do dia pra noite e tudo dá errado. Ou pelo menos imitou bem mal outro jogo de sucesso.
 

Cubo de gelo

Habitué da casa
VIP
Mensagens
358
Reações
444
Pontos
88
Comprei esse jogo. Fiquei enrolado por causa de criação de conta para pagar. Mas agora abri e maldita conta e faltava 2 horas para terminar o desconto de 50% no steam, comprei logo. Agora finalmente posso usar todos os recursos do steam.
 
Topo Fundo