O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tom Clancy news] Drones atacam maior complexo de processamento de petróleo do mundo, na Arábia Saudita, e cortam metade da produção total do país.

D

Deleted member 219486

Esses drones provavelmente são frutos da engenharia reversa do que o Irã derrubou dos EUA...
No mais o ataque não foi nada amador.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Marcelo disse que em caso de guerra o médio oriente seria completamente destruído, sobraria até para Israel e a economia global entraria em colapso
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O Irão historicamente é o maior expoente do xiitismo no mundo islâmico, corrente minoritária em nível mundial. Mas que é maioria em países como Líbano, Iraque, Azerbaijão, Turcomenistão e o próprio Irão.

Também o é, no caso do Bahrein, mas aí o governo é controlado pela minoria sunita, que tem como maiores expoentes a Arabia Saudita e o Egito.

Daí que essa rivalidade entre Teerã e Riad é uma espécie de 'guerra fria' pelo protagonismo da jihad mundial. E tomar o miserável Iêmen faz parte desse jogo.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Após ataque a petroleira, príncipe herdeiro da Arábia Saudita pede ação 'forte e firme' contra o Irã
2019-09-26t054125z-225305972-rc1cd20281a0-rtrmadp-3-saudi-khashoggi.jpg
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.203
Reações
104.266
Pontos
1.299
Por que os frouxos e gordos sauditas ao invés de ficarem mendigando por ajuda externa, não tomam eles mesmo as rédeas da ofensiva? Eles que tanto se orgulham do seu gordo orçamento militar e do seu equipamento ultra moderno chorando no colo de Trump e implicitamente até mesmo de Israel pra atacar o Irã...:facepalm

Enquanto ficam nessa lenga lenga os Houthis lançaram com sucesso a operação Vitória de Deus, liberando 350 km² de terreno ao norte do Iêmen, com mais de 1000 baixas do lado saudita e 2000 prisioneiros caindo nas mãos dos rebeldes, um duríssimo golpe na moral dos árabes.
30sep_Yemen_war_map-768x447.jpg

https://southfront.org/in-videos-ho...defeat-of-saudi-led-forces-in-northern-yemen/





Se fodam aí barbudinhos :kbeca
 
Ultima Edição:


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.969
Pontos
803
Eita!:kpanico

Autoridades do Irã confirmam ataque a petroleiro com mísseis na costa saudita

ECEstadão Conteúdo
postado em 11/10/2019 04:32
Autoridades do Irã confirmaram que um navio petroleiro de bandeira iraniana foi atacado por dois mísseis nesta sexta-feira, 11, enquanto navegava pelo Mar Vermelho próximo à cidade de Jedá, na costa da Arábia Saudita. O governo saudita ainda não comentou o atentado.

Um porta-voz da Quinta Frota da Marinha dos Estados Unidos, que patrulha a região, disse que as autoridades a bordo estavam "cientes de relatos" sobre o ocorrido, mas não forneceu detalhes.

O incidente ocorre na esteira de acusações dos EUA de que o Irã vem atacando petroleiros na região do Estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico, nos últimos meses. Além disso, EUA, Arábia Saudita e outras nações atribuem ao país persa o atentado com drones que destruiu instalações da petrolífera Saudi Aramco em setembro. O governo iraniano nega ambas as acusações.



Petroleiro iraniano explode junto à costa da Arábia Saudita
A explosão causou um rombo em dois depósitos a bordo do navio e causou o derrame de petróleo na costa de Jidah, no Mar Vermelho

2019-10-11 07:52/ CE

Explosão de petroleiro iraniano causa quatro manchas de crude


https://tvi24.iol.pt/internacional/...niano-explode-junto-a-costa-da-arabia-saudita
 
Topo Fundo