O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tom Warren ( The Verge) sugere que jogos da Bethesda não serão exclusivos de Xbox. Foco da Microsoft é aumentar o gamepass.



Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Vai ser engraçado quando os sonystas perceberem que grande parte vai ser exclusivo.

sobre starfield, eu acho que não será exclusivo, o jogo já tá praticamente ptonto, eles não vai deixar a versão de PlayStation de lado.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Só em já estar day one no gamepass já é um atrativo enorme pra MS, pro pessoal que curte Bethesda né.

Eu acredito que o único jogo que tão meio pensativo seja o Elder 6, quem sabe no caso dele fique com exclusividade de 6 meses ou 1 ano. Sem lançar no ps5 eu duvido.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Eu acho que vão perder uma grande oportunidade de agregar valor à marca e atrair mais pessoas de fora para o gamepass. Se eles lançam uma sequência do Skyrim exclusiva, por exemplo, levaria muita gente que não tem Xbox a querer comprar um e, consequentemente, assinar o serviço.

Se o argumento é simplesmente "ah, boa, assim eles ganham grana dos dois lados", então pq não lançam logo Halo, Gears etc pro Playstation? O argumento caberia da mesma maneira. Nem sempre a estratégia "grana acima de tudo" é a melhor.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.591
Reações
20.739
Pontos
964
Eu já tinha comentado em outro tópico, é uma decisão difícil pra kralho, é um coberto curto, como costuma-se dizer.

Se fosse eu a decidir isso, deixaria poucos como exclusivos, todos como day one no GP (o que é natural) e alguns exclusivos temporário, dando de 150 a 180 no GP e depois liberando a full price na Sony/Nintendo.

O importante é estarem day one no GP, isso é fortalecimento do serviço e um recado que os investimentos foram/serão consistentes e brutais para que eleve a qualidade de algo que já é muito bom.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.591
Reações
20.739
Pontos
964
Eu acho que vão perder uma grande oportunidade de agregar valor à marca e atrair mais pessoas de fora para o gamepass. Se eles lançam uma sequência do Skyrim exclusiva, por exemplo, levaria muita gente que não tem Xbox a querer comprar um e, consequentemente, assinar o serviço.

Se o argumento é simplesmente "ah, boa, assim eles ganham grana dos dois lados", então pq não lançam logo Halo, Gears etc pro Playstation? O argumento caberia da mesma maneira. Nem sempre a estratégia "grana acima de tudo" é a melhor.

Seu ponto de vista faz sentido, por isso eu mesmo digo que é uma decisão difícil do ponto de vista comercial, no que diz respeito a previsão de receitas versus fortalecimento do ecossistema Xbox.
Eu acredito em exclusividades temporárias, pouquíssimos jogos não estarão no PS, mesmo que demore algum tempo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.268
Reações
33.567
Pontos
1.399
Vai ser engraçado quando os sonystas perceberem que grande parte vai ser exclusivo.

sobre starfield, eu acho que não será exclusivo, o jogo já tá praticamente ptonto, eles não vai deixar a versão de PlayStation de lado.

Um cara que trabalha no negócio acabou de falar que não vai ser.

E se for, vão ser projetos pontuais menores como Deathloop. A chance de a Microsoft arcar com prejuízos brutais de um Skyrim ou Fallout day one no Gamepass sem uma contrapartida pra pagar os custos dele é praticamente zero.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que pena, estava torcendo para os jogos servem exclusivos e para a Bethesda falir por canta disso, dando espaço para alguma outra desenvolvedora competente. Pelo visto vai continuar viva mesmo com os jogos de baixa qualidade.

Pode anotar que o próprio Gamepass vai sair para PlayStation em algum momento se a MS for continuar a colocar todos os jogos day 1 lá. Ninguém com bom senso vai pagar 70$ em um jogo que esta sendo dado "de graça" no PC/Xbox. Isso mataria várias franquias e terminaria em prejuízo, pois para uma grande parcela do mercado o produto oferecido não seria nem um pouco atrativo.

Um cara que trabalha no negócio acabou de falar que não vai ser.

E se for, vão ser projetos pontuais menores como Deathloop. A chance de a Microsoft arcar com prejuízos brutais de um Skyrim ou Fallout day one no Gamepass sem uma contrapartida pra pagar os custos dele é praticamente zero.
Ironicamente Deathloop vai ser é "exclusivo" temporário do PS5.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.538
Reações
4.697
Pontos
1.319
gracas a sair no PS jogos da bethesda vao poder continuar sendo AAA

se sair so para gamepass se preparem para aquela chuva de jogos B que assolam o gamepass, ou qdo e AAA, e jogo velho de third
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Um cara que trabalha no negócio acabou de falar que não vai ser.

E se for, vão ser projetos pontuais menores como Deathloop. A chance de a Microsoft arcar com prejuízos brutais de um Skyrim ou Fallout day one no Gamepass sem uma contrapartida pra pagar os custos dele é praticamente zero.

ah eh, quem disse isso?
 
D

Deleted member 248528

Em dois ou três anos a divisão Xbox vai estar faturando mais que a divisão PlayStation.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho difícil a Microsoft pagar o que pagou para os jogos não serem exclusivos.

Se fosse só pra lançar no Game Pass poderiam ter feito apenas acordos.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Rapaz ontem mesmo olhei várias vezes o Xbox Series S para comprar, mas deixei baixo.
Tá tentador o preço / situação atual.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.327
Pontos
1.074
Acho difícil a Microsoft pagar o que pagou para os jogos não serem exclusivos.

Se fosse só pra lançar no Game Pass poderiam ter feito apenas acordos.
que mané acordo, os caras vão ter 100% de lucro com o jogo, se eles podem pagar é óbvio que irão... imagina, 70 doletas em 4 plataformas diferentes de um Elder scrolls???
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.412
Pontos
2.419
Pra mim tanto faz, estando no Game Pass não me importo que outras pessoas paguem $70 dólares pra jogar.

Aliás idealmente gostaria que todo jogo fosse multi, quanto mais gente tiver acesso melhor.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Saindo The Evil Within no PlayStation, está tranquilo...de resto, só o Doom faria falta.

No mais, vai ser interessante saber como algumas pessoas que achavam a DLC com Spider-Man uma atitude anti consumidor irão se sentir com o "melhor no xbox".

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.412
Pontos
2.419
Saindo The Evil Within no PlayStation, está tranquilo...de resto, só o Doom faria falta.

No mais, vai ser interessante saber como algumas pessoas que achavam a DLC com Spider-Man uma atitude anti consumidor irão se sentir com o "melhor no xbox".

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
A Microsoft é dona da Bethesda, não se compara com exclusividade de third.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
6.672
Pontos
453
O mercado de games é muito maior que o Brasil e sua moeda desvalorizada.
Hardware está subindo no mundo todo.


Os games da Sony subiram de preço no mundo todo.

 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
eu nunca tive um xbox
eu to realmente surpreso
quando comprei meu ps4 em 2018 ja tinha jogo exclusivo pra porra e a maioria a 50 reais, me dei bem, pq eu tinha vindo do PC.
ai comprei o series S e contei pelo menos 17 jogos q gostaria de jogar. vou ter game pro ano todo, pagando o preço de um jogo lançamento do PS5
ta loco, nao existe custo beneficio melhor q isso.
PS5 só quando sair uns 10 exclusivos a nivel de TLOU2, ai ele vai ter valor pra mim
Até lá vai rolar um ps5 slim menos trambolhudo e ai a geração fica completa
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Hardware está subindo no mundo todo.


Os games da Sony subiram de preço no mundo todo.

É muito diferente. Quando lançou Uncharted 4, se não me engano paguei 149 no lançamento em 2016. Hoje o preço normal de um lançamento é 349,00 reais.


Lá fora os jogos custavam 60 e agora custam 70. E não é para ficar convertendo para reais. Ganham em dólar e gastam em dólar.

Aqui ganhamos em real e gastamos em dólar.

Aqui subiu 234% e lá fora subiu 16,6%.
 
Topo Fundo