O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomb Raider e Lara Croft

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Jogo da minha vida! E meu primeiro jogo 3D.

Como eu gosto desse jogo! Já terminei tantas vezes que tenho todas as fases e caminhos guardados na memória.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
TR1 é um clássico insuperável! Visual, música, dificuldade, level design e Lara Croft!
Gosto muito do segundo e do quarto jogo também! Depois disso Tomb Raider morreu.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para referência, exemplo das texturas originais do Tomb no Saturn (tela do YabaSanshiro, para melhor visualização delas):
0vRsnID.png


Como fica a versão PC com texturas em HD:
Rdynp10.png


No passado havia tentado sem sucesso, mas agora a instalação das texturas está fácil. Prepararam um aplicativo que faz quase tudo.

1º Passo: Baixe o instalador TombATI.exe , ele vai colocar tudo no lugar. Importante: ele não contém o jogo. Execute e indique onde está instalado o seu Tomb 1. Eu estava com a versão Gog instalada. Se estiver tudo ok, o próprio instalador encontrará os arquivos do game e solicitará permissão para importar (Tem opção de importar direto do CD, mas não testei). Criará a pasta TombATI.

2º Passo: baixe o pacote de texturas HD. É outro instalador: HD Textures for TombATI . Execute e indique onde está a pasta TombATI (ela estará dentro da pasta do jogo)

3º Está pronto. Na sua Área de trabalho você terá os atalhos "TombATI" para excecutar o game em HD.

Legal ver as texturas em PNG:
FaYv138.png


Os arquivos e detalhes são deste site: http://www.glidos.net/tombati.html

Lá tem também os FMV "em HD". Mas na minha máquina quando instalo os vídeos o jogo para de funcionar. Por isso só estou com as texturas em HD.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Acho um charme esses quadriculados dos 32 bit, fizeram parte da minha vida.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Deixar aqui vídeos da mansão com os resultados do pacote HD.

A versão com texturas HD (Tomb 1 ):

www.youtube.com/watch?v=5zRTGEowBsU

Lado a lado com versão texturas originais sem filtros ( Saturn emulado no YabaSanshiro) com a versão PC + pacote de texturas HD

www.youtube.com/watch?v=SphVe5DYT_0

tenta baixar desse link abaixo, esse tem os videos com qualidade de imagem bem melhor, lembro que na epoca que não conseguir rodar os videos de alta definição no programa glides... mais com turial do site não tive problemas com pachs dos videos, bastar descompatar os videos dentro da pasta fmv, talvez de certo contigo.^^

link
http://www.mediafire.com/file/c53jdvgy2o7kc3g/Super+HD+Remastered+FMVs+(1080p)+by+LeonDeka+for+TombATI+and+Glidos+v2.0.rar
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eu estava vendo aquele vídeo da Digital Retro sobre Tomb Raider...

E curiosamente a versão de lançamento de PC na época também tinha os "quadriculados".

Naquela época não havia filtro de texturas nem no PC.Só foi chegar quase 1 ano depois com um novo lançamento de HW no PC.

E tem gente que ainda reclama dos quadriculados do PS1..Sendo que era o padrão de um HW que foi lançado em Dezembro de 1994 no Japão.

E eu nunca imaginei que a versão do PSX foi tão superior a do Saturn..
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.425
Pontos
453
Tomb raider 1 é o meu preferido, joguei muito ele no play1, gostei muito do remake que fizeram com o anniversary também.
Gosto muito do legend também, joguei muito ele no meu GameCube.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eu sempre fico abismado como o pequeno time da Core Design conseguiu entregar um jogo dessa envergadura para época.

Se não me engano tinha menos de 20 pessoas no time de produção,e nunca tinham programado nada em 3D.Levaram 3 anos e o que me admirou além do ótimo design de fases,era a animação in-game da Lara para os padrões da época. .Eu achava muito fluído. E acho que nesse aspecto o jogo foi referência por toda a geração.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
tenta esse aqui ^^ eu achei o resultado bem semelhante ao glidos, tem todas as texturas necessárias, e ainda com a opção de rodar jogo em 4k nativo, fora que a instalação e bem mais simples.
http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
Brother, só voltando pra agradecer pelos links que mandou, consegui rodar aqui em 1080p com texturas novas e ficou uma belezura.

Já tô rejogando essa pérola, graças a vc. Valeu demais!
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Tomb Rider 1 foi um fenômeno em sua época, pena que sua dificuldade elevada demais afastou muita gente de jogar até o final, os controles também eram um tanto difíceis de dominar, eu terminei esse jogo com auxilio de revistas na época.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.887
Reações
14.491
Pontos
1.013
Povo qual é o método mais fácil pra rodar Tomb Raider com essas texturas sem sem em HD? Glidos? Não quero rodar em 4k não. Pode ser a resolução original com novas texturas. Me interessei. Tenho o jogo aqui e queria saber o melhor método pra aplicar o patch.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Povo qual é o método mais fácil pra rodar Tomb Raider com essas texturas sem sem em HD? Glidos? Não quero rodar em 4k não. Pode ser a resolução original com novas texturas. Me interessei. Tenho o jogo aqui e queria saber o melhor método pra aplicar o patch.
Glidos na versão que aceita texturas é pago. Esse método passado pelo user @duke_tolgo é o melhor, fácil de fazer funfar e fica realmente lindo o jogo, podendo escolher a resolução que vc quer jogar.

Eu fiz e tô jogando em 1080p, todas as músicas e efeitos sonoros do jogo funconando perfeitamente, tô jogando com um joystick do ps2 via xpadder, tá tudo redondinho. Recomendo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
tenta baixar desse link abaixo, esse tem os videos com qualidade de imagem bem melhor, lembro que na epoca que não conseguir rodar os videos de alta definição no programa glides... mais com turial do site não tive problemas com pachs dos videos, bastar descompatar os videos dentro da pasta fmv, talvez de certo contigo.^^

link
http://www.mediafire.com/file/c53jdvgy2o7kc3g/Super+HD+Remastered+FMVs+(1080p)+by+LeonDeka+for+TombATI+and+Glidos+v2.0.rar
Precisava voltar aqui para agradecer. Já tinha desistido de usar os filmes em HD.

Havia usado o instalador v 1.4 do link http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
E usado o 1.7, do link http://www.glidos.net/tombati.html

Não importa o que fizesse, estava tudo ok com texturas, mas tentar instalar os vídeos o jogo parava de rodar. Mas descompactei seus arquivos na pasta e, magicamente, funcionou. Show de bola. Valeu!!!!

No pacote de texturas 1.0 as texturas da Lara não estão em "alta". COmo está em PNG fácil de editar, estou removendo o quadriculado. Quando estiver pronta deixo aqui no tópico para quem quiser usar.

upload_2018-6-23_21-38-15.png

Pela simplicidade do modelo 3D, no final ela precisa continuar com "cara de desenho". Fica bem tosco tentar algo realista com ela toda "quadrada".
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574
01.jpg


1469%20-%20Tomb%20Raider%20II%20-%20Starring%20Lara%20Croft%20%28USA%29%20%28v1.3%29%20-%20Tomb%20Raider%20II%20-%207%20-%20Action%20Adventure%20-%2001-11-1997.jpg


1467%20-%20Tomb%20Raider%20-%20The%20Last%20Revelation%20%28USA%29%20%28v1.1%29%20-%20Tomb%20Raider.%20The%20Last%20Revelation%20-%207%20-%20Action%20Adventure%20-%2022-11-1999.jpg


Esses 3 jogos, tem um lugar reservado no meu coração :kpaixao
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Precisava voltar aqui para agradecer. Já tinha desistido de usar os filmes em HD.

Havia usado o instalador v 1.4 do link http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
E usado o 1.7, do link http://www.glidos.net/tombati.html

Não importa o que fizesse, estava tudo ok com texturas, mas tentar instalar os vídeos o jogo parava de rodar. Mas descompactei seus arquivos na pasta e, magicamente, funcionou. Show de bola. Valeu!!!!

No pacote de texturas 1.0 as texturas da Lara não estão em "alta". COmo está em PNG fácil de editar, estou removendo o quadriculado. Quando estiver pronta deixo aqui no tópico para quem quiser usar.

Visualizar anexo 48564

Pela simplicidade do modelo 3D, no final ela precisa continuar com "cara de desenho". Fica bem tosco tentar algo realista com ela toda "quadrada".
concordo contigo fica melhor com cara desenho, vou ficar no aguardo ^^ ...e não havia me ligado instalador esse mod tinha sido atualizado, baixei testei notei tem uns detalhes interessante que não tem no antigo, tipo uma opção de escolha de mods 3d antes de executar o game
wtf250.jpg

(o legal cada mod fica em uma pasta separada, ai vai do gosto da pessoa em qual usar) tem site que com outros mods 3d, e alguns são compatives com esse programa, quem tiver interesse em testar esta ai link ^^
http://www.tombraiderxtra.com/downloads.php

ps: esqueci de mencionar que também compatível com tomb raider unfinished business, que se trata da expansão do jogo original ^^
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
concordo contigo fica melhor com cara desenho, vou ficar no aguardo ^^ ...e não havia me ligado instalador esse mod tinha sido atualizado, baixei testei notei tem uns detalhes interessante que não tem no antigo, tipo uma opção de escolha de mods 3d antes de executar o game
wtf250.jpg

(o legal cada mod fica em uma pasta separada, ai vai do gosto da pessoa em qual usar) tem site que com outros mods 3d, e alguns são compatives com esse programa, quem tiver interesse em testar esta ai link ^^
http://www.tombraiderxtra.com/downloads.php

ps: esqueci de mencionar que também compatível com tomb raider unfinished business, que se trata da expansão do jogo original ^^
Sim, acabei usando o 1.7 aqui. Descompactar os vídeos que você disponibilizou na pasta me salvou para tê-los com qualidade.

Vou levar um tempinho, mas cedo ou tarde volto aqui com as texturas da Lara sem quadriculados. Vou ter umas semanas corridas, pra variar. E a gente se perde o foco quando está com canetinha brincando de pintar no photoshop. Comecei a por detalhes, degradês... Legalzinho, mas errado. Estava saindo do conceito e reiniciei os desenhos.
 
Topo Fundo