O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomb Raider e Lara Croft

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tomb Raider
Lançamento: 1996
Plataforma: PC - MS-DOS
Publicado por: Eidos Inc.
Desenvolvido por: Core Design Ltd.
Outras plataformas: Sega Saturn, PlayStation, N-Gage, Mac
Gênero: Ação, aventura
Perspectiva: terceira pessoa

Introdução

No final de 1996, a Eidos surpreendia o mundo com seu Tomb Raider. Um jogo que, além de sair do lugar comum dos jogos "atire em tudo que se mexer", apresentava um jogo em terceira pessoa, mas totalmente 3D, cheio de enigmas a serem desvendados, requinte gráfico, uma personagem principal cativante, e ainda vinha com a infalível receita de ação e estratégia na dose certa.

Na época Tomb Raider causou furor. Seguia a nova tendência dos jogos que reuniam em sua jogabilidade vários estilos de jogo (como a ação e estratégia característicos da série ). Como o sistema operacional ainda era o DOS, as deficiências gráficas como, por exemplo, a pixelização da imagem, eram inevitáveis. Os "quadrados" que formavam a imagem eram enormes e a paleta indexada do jogo era muito pobre. Porém isso eram limitações a que os gamers estavam acostumados na época. O jogo tinha opções de resolução para piorar ainda mais a imagem e se adaptar a máquinas modestas e todos poderem se divertir. Em baixas resoluções o problema se agravava um pouco. A representação dos ambientes e fenômenos naturais, tais como a água ou a luz, baseada em modelos matemáticos complexos, ainda era arcaica no primeiro Tomb Raider. A água até reage de maneira convincente, quando Lara mergulha, mas sua superfície é estranha. Utilizaram pixels flutuando para representar a movimentação e os limites da água, uma artimanha bem bolada, que nem funciona tão mal.

E Tomb Raider oferecia um algo mais aos gamers: além do capricho, como bons efeitos de luz, uma jogabilidade inovadora e única, fazia nascer um novo ícone do mundo dos games: a heroína do jogo. Em 1996, surgia pela primeira vez a figura sensual de Lara Croft. O sucesso da personagem foi tanto que parte do marketing do jogo desviou-se da inteligência e durabilidade de sua jogabilidade 3D, ou de seus estágios enormes e bem elaborados para se fixar quase que exclusivamente para enfocar a corajosa arqueóloga. Seu repertório de movimentos não era tão rico quanto hoje, possuía poucos polígonos e, seus gestos eram um tanto robóticos. Mas sua silhueta sensual, seus seios fartos, suas cochas grossas e sua movimentação inconfundível já enfeitiçavam jogadores do planeta todo. Resultado: o jogo vendeu feito água (como também as versões para os consoles domésticos). E o caminho estava aberto para as continuações...

Lara Croft
ihZhUq8.gif

Data de aniversário: 14 de fevereiro de 1968
Nacida em: Wimbledon, Inglaterra
Education:
Private Tutoring (Idade 3-11)
Wimbledon High School for Girls (Idade 11-16)
Gordonstoun Boarding School (Idade 16-18)
Swiss Finishing School (Idade 18-21)
Tipo sangüíneo: AB-
Olhos: Castanhos amendoados
Cabelos: Compridos castanhos
Altura: 1.75 m
Busto: 96cm
Cintura: 55 cm
Quadris: 86 cm
Descrição: lábios carnudos e pele levemente bronzeada

Filha do milionário Lorde Henshingly Croft, Lara Croft aproveita os privilégios de sua fortuna para organizar expedições arqueológicas. Perseverante e dedicada, domina defesa pessoal e diversos tipos de armas. Sua obsessão por preparação fez com que transformasse a mansão em que reside num centro de treinamento completo, que simula todas as dificuldades que pode enfrentar, ao escalar penhascos ou perigos similares. Aproveite a suntuosa mansão para dominar os comandos, treinar pulos e agarrar-se a beiradas de plataformas. Essa preparação será muito importante no decorrer do jogo.

JXfg0eF.gif


A mansão é representada com bastante detalhes. Há móveis e pinturas nas paredes. O salão com a piscina é particularmente bonito. Durante o treino, uma bela voz lhe dá as instruções para que se familiarize com os comandos e conheça as possibilidades de movimento de Lara.

A História do Jogo

Lara Croft, filha Lord Henshingly Croft, parecia nascida para conviver com a aristocracia inglesa. Foi a única sobrevivente de um desastre de avião, no coração dos Himalayas, quando aprendeu a depender de suas próprias habilidades para sobreviver num ambiente hostil.

As experiências que se prosseguiram causaram profundo efeito sobre a jovem, que não mais se sentia satisfeita com a atmosfera aborrecida da alta sociedade inglesa. Passou a viajar muito e adquiriu um íntimo conhecimento a respeito de civilizações antigas.

Começou a escrever sobre suas descobertas e façanhas. Virou uma celebridade na área. Como famosa arqueóloga, acabou chamando a atenção de uma suspeita empresária Jaqueline Natla, que lhe deu como missão, encontrar um antigo artefato. O Scion de Atlantis de dentro das tumbas de Qualopec, no Peru. Depois de encontrar a artefato, muitas surpresas aguardam a intrépida heroína...


Análise:
O ponto forte de Tomb Raider nunca foi seus gráficos, que têm seus altos e baixos. Algumas fases ou trechos do game são bonitos, mas em alguns momentos específicos algumas texturas parecem bem feias e mal acabadas. Definitivamente alguns cenários receberam mais atenção que outros.


Gp6FSKP.gif


Para promover ao jogo um clima cinematográfico, não há fundo musical contínuo. As músicas surgem apenas em circunstâncias específicas de perigo ou ação, para realçar a tensão do combate. Há bastante sons e o jogo foi desenvolvido para prestarmos atenção neles. Por exemplo, ao sermos perseguidos por um morcego, mesmo antes de vê-lo, podemos ouvi-lo se aproximando e nos prepararmos para abatê-lo.

Como esperado num jogo para CD-ROM, há diversos vídeos que ajudam a contar a história. São bem dirigidos e cheios de ação. O visual é simples, para não destoar demais dos gráficos que o game apresenta na parte interativa. Há diversos tipos de inimigos. Vários animais selvagens, de pequenos morcegos a enormes ursos. Os inimigos humanos são bastante resistentes e exigem muitos tiros para serem abatidos. Lara enfrenta ainda uma gama considerável de inimigos extravagantes e anormais. Tem múmias e até dinossauros.

As fases têm muitos segredos e alas ocultas. Algumas não são necessárias, mas há sempre alguma coisa interessante e compensa ser curioso e olhar o que há atrás de uma cachoeira, ou oculto nalguma plataforma de difícil acesso. A dificuldade cresce gradativamente e o poder dos inimigos também. As virtudes acrobáticas de Lara serão exigidas ao máximo nos últimos estágios, obrigando-a a efetuar pulos com precisão milimétrica.

De modo geral, há 8 itens/características a que o jogador logo se familiarizará ao jogar Tomb Raider:

d9ihKjm.gif

1- O passaporte apresenta as opções de Novo jogo, carregar, salvar ou sair. Sempre que for executar uma tarefa sabidamente arriscada, não se reprima. Salve o jogo antes.

2- Há pistas durante as fases, observe tudo com calma. Você pode passar várias vezes por certos objetos importantes e não percebê-los por preguiça de investigar melhor. Atenção também no comportamento de Lara. Ela olha para plataformas ou detalhes importantes.

3- Encontrar portas fechadas é comum e algumas requerem muita paciência para conseguir destrancá-las. Fuce, explore, se é possível atingir alguma plataforma, certamente ela leva a algo útil. Não tenha pressa.

4- Alavancas a serem acionadas. Às vezes pode apenas abrir uma porta, mas há quebra-cabeças diversos durante o game que nos obrigam a usar essas alavancas na ordem correta.

5- Nadar bem é fundamental em alguns estágios. Há vários caminhos submersos e o fôlego de Lara é limitado. Se demorar muito debaixo d´água ela morre. Antes de se atirar na água, caso haja crocodilos, mate-os. Estarão indefesos. Parece covardia, mas na água eles fazem muito estrago. Depois de ter sido atacado uma vez, você nunca mais terá pena deles. Na água a situação se inverte.

6- Essas fechaduras só abrem com chaves específicas. Boa parte do game Lara percorre as plataformas procurando por chaves e amuletos.

7- Há muitos segredos e reviravoltas na história. Há vídeos cheios de ação e diálogos usando a própria engine do jogo, que ganha um clima cinematográfico.

8- Kits médicos e munições. Economize-os o máximo que puder. As fases finais são difíceis, com inimigos poderosos e munição economizada pode lhe salvar a pele. No início utilize apenas o revólver, quando possível. Ele tem munição infinita. Deixe as armas de maior poder para os inimigos mais difíceis.

Lara em carne e osso
Com corpo de mulherão e tanto apelo sensual, Lara Croft se tornou um símbolo sexual, com curvas e formas apreciadas pelos homens e cobiçadas pelas mulheres. Embora existam milhares de moças belíssimas que representariam com perfeição a agitada e formosa arqueóloga, poucas conseguiram encarnar com destaque e de forma "oficial" a protagonista de Tomb Raider. A seguir algumas dessas beldades. Aprecie e escolha sua favorita:

00Gc9pb.gif


Nathalie Cook: A primeira mulher a encarnar oficialmente Lara Croft, o que desmente os boatos que surgiram na época de que a personagem teria sido modelada a partir de Rhona Mitra. É uma modelo britânica contratada pela empresa criadora do game, a Core, para promover o lancamento de Tomb Raider em 1996. Nathalie pode até ter agradado alguns, mas depois do lançamento do game ela nunca mais apareceu.

Rhona Mitra: Durante o ano de 97 não houve dúvidas: Lara Croft era Rhona Mitra. A atriz e modelo encarnou a personagem pela primeira vez na Eletronic Entertaiment Expo, fazendo a promoção de Tomb 2. Instantaneamente tornou-se ídolo entre os gamers (Claro que a cirurgia plástica que aumentou os seios dessa beldade de 23 anos ajudou ). Para infelicidade da rapaziada, a Core e a Eidos logo anunciaram que Mitra não seria mais representante oficial de Lara Croft.

Vanessa Demouy: Em janeiro de 98 uma revista francesa resolveu fazer um ensaio fotográfico tendo como tema Lara Croft. Em pouco tempo Vanessa, a escolhida para a sessão de fotos, virou musa dos gamers e aproveitou para posar nua (numa outra revista). Mas a modelo, ginasta e dançarina só teve seus 15 minutos de fama. Em nenhum momento foi reconhecida ou contratada pela produtora do Tomb Raider.

Nell McAndrew: Nascida em 1975, a bela modelo inglesa Nell McAndrew representou Lara Croft oficialmente durante o ano de 1998.

Lara Weller: Nascida também em 1975, a modelo holandesa Lara Weller encarnou, em eventos promocionais em 1999, a musa virtual Lara Croft.

Ellen Roche: A atriz e modelo brasileira foi modelo oficial de Lara. Representou a arqueóloga no evento lançamento do jogo Tomb Raider - The Lost Artifact, realizado pela GREENLEAF. As medidas de Ellen Roche: Busto:92 cm. Cintura: 57 cm. Quadril:96 cm.

Lucy Clarkson: Era a personagem em carne e osso de 2000. A cyber estrela holandesa nasceu em Roterdã, é modelo e tinha 17 anos. Apesar do sucesso de suas predecessoras, em especial Brits Rhona Mitra e Nell McAndrew - ambas tinham conquistado programas na tevê americana - Lucy era apontada pelos gamemaníacos como a melhor representação de Lara até então.

Jill de Jong: Nasceu em Hoogeveen, Holanda, no dia 17/02/1982 e representou Lara de 2002 a 2004.

Karima Adebibe: É uma atriz londrina de 20 anos de idade que foi escolhida como a modelo oficial para representar a heroína de videogames Lara Croft. Sua semelhança física com a personagem do sétimo jogo da série (Tomb Raider Legend) é impressionante. O anúncio foi feito em 14 de fevereiro de 2005, data considerada como aniversário de Lara Croft, e décimo aniversário do jogo. Anteriormente ela havia personificado uma ponta no filme Alien Vs. Predador, uma combinação e seqüência dos filmes Alien e Predador.

Angelina Jolie: Atriz estado-unidense, nasceu no dia 4 de junho de 1975. Tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época a atriz adotou um bebê cambojano, Maddox, iniciando, assim, uma mudança radical em sua vida. Angelina Jolie parece a encarnação humana perfeita da sexy e corajosa heroína virtual que busca aventuras e tesouros.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Screen-shots:
nVotlZo.png


Comandos de teclado:
Cursor Keys....................................Correr
Down..............................................Pular para trás
Direita/Esquerda..............................Girar para direita ou esquerda
Shift...............................................Andar (quando usado com os cursores)
Delete............................................Passo à esquerda
Page Down.....................................Passo à direita
Espaço.......................................... Sacar arma / guardar
Alt..................................................Pular
Ctrl.................................................Ação
Keypad (Ins)....................................Olhar
Esc.................................................Exibir Menus / Cancelar vídeos
F1...................................................Alternar alta e baixa resolução
F2/F3..............................................Acrescentar / reduzir tamanho da tela
F4...................................................Adjustar nível de detalhes
F5...................................................Atalho para a tela de salvar jogo
F6....................................................Atalho para tela de carregar jogo salvo

Gibis:
O Sucesso de Lara foi tamanho que a personagem virou personagem de gibi.
Teve até crossing over com a Witchblade.
p4TPcXd.gif


Demos:
http://www.tombraiderchronicles.com/tr1/demo.html

Truques:
Pular de Fase: Dê um passo para frente, Dê um passo para trás, Dê três voltas em torno de si mesmo e Pule para frente
Todas as Armas: Dê um passo para frente, Dê um passo para trás, De três voltas em torno de si mesmo e Pule para trás.


J4XMFql.png
Q2yIkSD.png
WonVgzM.png
QsLMvtE.png
Z28f2hX.png
9cuREjp.png
amyK3to.png
cs3HwD2.png


Evolução visual da personagem:
lara-croft-evolucao%25255B5%25255D.jpg


Referências:

http://tombraiderbr.cjb.net/
http://www.mobygames.com/game/playstation/tomb-raider
http://www.tombraidergirl.com/lara/index.php
http://www.terra.com.br/istoegente/41/urgente/urg_10.htm
http://xbox360.gaming-universe.de/news/665.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Tomb_Raider
 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Quem dera tivesse este detonado com vídeos da primeira vez que joguei. Até com o walkthrough as vezes era complicado dar um determinado salto ou achar algum segredo.
Confesso que não consegui terminar nenhum Tomb Raider até agora sem ter que dar uma espiada no walkthrough. Já terminei o 1,2,4 e 5 e comecei a jogar o terceiro semana passada (esse eu ainda não encalhei, mas estou no iniciozinho).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Você foi mais longe que eu. Dos Tomb, o único que terminei foi o primeiro mesmo. E com ajuda de dicas em algumas fases. Os outros jogava só conhecer.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]Fala Edinei. :)

Esse detonado, com os vídeos do youtube, está simplesmente fodaresco. Estou até pensando em, mais pra frente, com o tempo, voltar a mexer com vídeos e upar alguns pro Youtube. Ficou simplesmente demais o tópico.

A única coisa que não curti muito foi o limite de caracteres imposto no banco de dados do novo fórum (pois todos os meus tópicos estouram esse valor também...). Vou pedir pro Ed repassar isso pros admins. Caso a resposta seja 'sim', eu volto e dou um aviso, pois dá pra atualizar e apagar a msg "adicional" num piscar de olhos. Caso seja 'não', infelizmente teremos que usar desse lance de repartir as análises em alguns pedaços.

Ah, como você pode ter percebido, alguns tópicos seus e do Grandpa já está voltando pro índice. Assim que o Ed dar a resposta, eu volto e posto os meus também (já com a devida divisão que vocês estão fazendo).

Valeu, caras.[/COLOR]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Beleza, UNABOMBER!

É, por enquanto só dividindo mesmo. Quando não deu problema com caracteres, foi com imagens (Sonic). Ajudaria bastante um limite maior. Pelo menos o dobro.

Estava preparando um material novo também (retroanálise), mas tá parado e incompleto (aposto que você adivinha qual é :D). Mas vai demorar um pouco.

Acho que quando conseguir postar já tenha um parecer definitivo se vai aumentar ou não esse limite.

Valeu, camarada!:)
 


Easton

Veterano
Mensagens
3.859
Reações
0
Pontos
111
belo tópico!!!! agora eu termino o jogo!!!! pode ter certeza!! com um detonado desse!! parabens
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Easton;1513445 disse:
belo tópico!!!! agora eu termino o jogo!!!! pode ter certeza!! com um detonado desse!! parabens
Valeu, Easton. O detonado peguei pronto do You Tube. Parabéns pro MMAN2 .
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Darei um up nesse excelente tópico, por uma boa causa: vocês devem estar sabendo que saiu recentemente o Tomb Raider Anniversary, que é um remake justamente do primeiro game da série, com gráficos modernos, jogabilidade renovada, mas o mesmo enredo, mesmos personagens e mesmas fases (embora elas estejam ligeiramente mais simples do que no jogo original).


Estou jogando, e recomendo, acho que todos aqui vão curtir.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Ah, umas ligeiras correções nesse tópico: a fase 5 está traduzida como "Loucura de São Francis". Folly pode ser traduzido também como estupidez, tolice, MAS, quando se fala em arquitetura, folly trata-se de uma construção extremamente bela e rebuscada, mas que peca por ser pouco funcional.

Não sei se existe um termo em português pra isso, mas na falta dele, eu deixaria como "O Folly de São Francis mesmo".


O segundo capítulo do jogo, que está grafado como Europa, passa-se na Grécia, se eu não estou enganado.

E a fase 6, chama-se "Coliseu", não "Coloseu".


:wink:
 

hoo

Veterano
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
144
Caraca..eu peguei o Tomb Raider 1 de PS1 em 1996 e joguei de ponta a ponta..nao sossegei enquanto nao terminei. Achei o jogo extremamente interessante...muito bom mesmo.

Me amarrava em jogar a Lara do ultimo andar do vulcão em mergulho rumo ao solo! auhauhauhua...

Terminei o 2 tambem e o 3 quando eu estava na fase de londres, meu PS1 parou de funcionar (mesmo de cabeça para baixo) e meu memori card simplemente perdeu todos os dados. Vendi o PS1 e nunca mais joguei outro Tomb Raider; contudo...pretendo jogar o que saíu recentemente!


Ps. Ellen Roche é uma gostoooooooooosa.
 

CrUnCk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
2
Pontos
724
Eduardo Furlan;1715500 disse:
Ah, umas ligeiras correções nesse tópico: a fase 5 está traduzida como "Loucura de São Francis". Folly pode ser traduzido também como estupidez, tolice, MAS, quando se fala em arquitetura, folly trata-se de uma construção extremamente bela e rebuscada, mas que peca por ser pouco funcional.

Não sei se existe um termo em português pra isso, mas na falta dele, eu deixaria como "O Folly de São Francis mesmo".


O segundo capítulo do jogo, que está grafado como Europa, passa-se na Grécia, se eu não estou enganado.

E a fase 6, chama-se "Coliseu", não "Coloseu".


:wink:

Folly poderia ser traduzido, segundo a sua definição, como "Faraônico". Esse Adjetivo ou expressão é usado geralmente para obras megalomaniacas, no qual faz alusão as obras dos faraôs do Egito, vide as pirâmides do gizé.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Parabens pelo tópico!!!
fiko perfeito,a analise fiko mto boa tbem ^^
Embora eu prefira o Tomb Raider 2,o 1 tbem eh show,pela época q foi feita foi um excelente jogo!!!
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
edineilopes;759893 disse:



De todas essas mulheres que já foram Lara Croft, Angelina Jolie é a mais tosca. Só foi escolhida para o filme pois é a única atriz de fato.

As que mais se assemelham a Lara são a Rhona Mitra (love forever!:konglove: ) E a Karima Adebibe. Inclusive a Lara do Último Tomb Raider foi inspirada nela.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
hoo;1715589 disse:
Terminei o 2 tambem e o 3 quando eu estava na fase de londres, meu PS1 parou de funcionar (mesmo de cabeça para baixo) e meu memori card simplemente perdeu todos os dados. Vendi o PS1 e nunca mais joguei outro Tomb Raider; contudo...pretendo jogar o que saíu recentemente!


Jogue Tomb Raider Anniversary, pra quem jogou TR1 na época em que saiu, é de pirar o cabeção esse remake.:smile
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Ninguém tem uma foto da Elle Roche vestida de Lara??
 

McBrainz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.273
Reações
3
Pontos
784
Sadako Man;1716985 disse:
De todas essas mulheres que já foram Lara Croft, Angelina Jolie é a mais tosca. Só foi escolhida para o filme pois é a única atriz de fato.

As que mais se assemelham a Lara são a Rhona Mitra (love forever!:konglove: ) E a Karima Adebibe. Inclusive a Lara do Último Tomb Raider foi inspirada nela.

Q isso!!?!

a Angelina ficou mto massa de Lara Croft, ela é mto gostosa !!!!!! :konglove: :konglove: :konglove: :konglove: :konglove:
:rox :rox
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eduardo Furlan;1715500 disse:
Ah, umas ligeiras correções nesse tópico: a fase 5 está traduzida como "Loucura de São Francis". Folly pode ser traduzido também como estupidez, tolice, MAS, quando se fala em arquitetura, folly trata-se de uma construção extremamente bela e rebuscada, mas que peca por ser pouco funcional.

Não sei se existe um termo em português pra isso, mas na falta dele, eu deixaria como "O Folly de São Francis mesmo".


O segundo capítulo do jogo, que está grafado como Europa, passa-se na Grécia, se eu não estou enganado.

E a fase 6, chama-se "Coliseu", não "Coloseu".


:wink:
Opa, obrigado pelas correções, Furlan.:kongpositivo: Tópico editado.
Apenas a parte da Europa fiquei meio sem saber o que fazer e mantive Europa.

O demo do Tomb Raider Anniversary estou baixando para conhecer.:rox

CrUnCk;1715837 disse:
Folly poderia ser traduzido, segundo a sua definição, como "Faraônico". Esse Adjetivo ou expressão é usado geralmente para obras megalomaniacas, no qual faz alusão as obras dos faraôs do Egito, vide as pirâmides do gizé.
É uma boa explicação. Valeu! Deixei Folly para o nome não ficar extravagante.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Estava testando estes dias a nova versão do emulador de Saturn YabaSanshiro. É uma versão melhorada do Yabause, e possibilita rodar os games em resolução aumentada. Por incrível que pareça, o emulador já Rodava Sonic R, mas não rodava Tomb raider.

Finalmente os gráficos do game foram emulados nele. Segue vídeo do Saturn rodando o game e de como o emulador está rodando atualmente. Não perfeito, mas enfim jogável.

Tomb rodando no Saturn (hardware real)

www.youtube.com/watch?v=cRWtDehqSnc

Emulador YabaSanshiro-1.8.1

www.youtube.com/watch?v=IUXhG7FVzx8

Não tinha onde postar, lembrei do tópico. Aproveitei o up para trazer de volta as imagens que estavam perdidas.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
muito boa a sua analise, sou fã da franquia e curti de todos os tomb raider ate o darkness of angel... e mesmo com todos seus problemas na parte da jogabilidade e seus bugs, gostei pela ideia do jogo em por lara em ambiente sombrio, com lance de investigação e tals, fora as trilha sonoras que são fantásticas.

a propósito os fãs estão refazendo o darkness of angel em uma engine mais moderna, ainda esta em fase beta.^^



e pra quem tiver interesse em matar saudade com primeiro game, existe um mod feito por fãs que melhora a parte gráfica, ainda adiciona cgs remasterizadas e trilhas sonoras da versão do ps1... e um mod bem simples de instalar basta seguir turial do site

um trecho do jogo rodando com os mods

link do site oficial pra quem tiver interesse no mod
http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
muito boa a sua analise, sou fã da franquia e curti de todos os tomb raider ate o darkness of angel... e mesmo com todos seus problemas na parte da jogabilidade e seus bugs, gostei pela ideia do jogo em por lara em ambiente sombrio, com lance de investigação e tals, fora as trilha sonoras que são fantásticas.

a propósito os fãs estão refazendo o darkness of angel em uma engine mais moderna, ainda esta em fase beta.^^



e pra quem tiver interesse em matar saudade com primeiro game, existe um mod feito por fãs que melhora a parte gráfica, ainda adiciona cgs remasterizadas e trilhas sonoras da versão do ps1... e um mod bem simples de instalar basta seguir turial do site

um trecho do jogo rodando com os mods

link do site oficial pra quem tiver interesse no mod
http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
Depois vou tentar. No passado tentei esses esquemas de rodar no Windows com texturas HD e não funcionou. Mas pelo que vi no site era um processo diferente.

Do 2 os fãs fizeram um remake muito lindo. Fica aqui também para quem curte a franquia.

www.youtube.com/watch?v=uOy80tL6Rzg

http://tombraider-dox.com/
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
c***lho, eu tinha esses gibis que vinham junto com a Ação Games, a coleção completa.

Altas homenagens.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
c***lho, eu tinha esses gibis que vinham junto com a Ação Games, a coleção completa.

Altas homenagens.
Capricharam na Lara com aquelas coxas grossas e lábios carnudos.
Tinha uns papéis de parede bem calientes da Lara.

2UVe7qa.jpg
fQmtmAh.jpg
aBmMHhZ.jpg


Pena que no jogo os seios dela pareciam mais com a pirâmide de Gizé que um peito feminino.
:kkk:kkk:kkk:kkk
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
Taí uma franquia que nunca gostei. Sempre achei os jogos feios, os controles ruins, os designs de fases pouco estimulantes.
Joguei apenas o Legend, que já é outra pegada bem diferente, na onda de uma placa Geforce 6800 novinha que tinha comprado, e ele foi um dos primeiros jogos a ter "next generation graphics" como opção.

E uma personagem como Lara só serviu pra estigmatizar ainda mais os jogadores de videogame.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Adicionei a imagem
lara-croft-evolucao%25255B5%25255D.jpg

Achei pronta na internet.
Taí uma franquia que nunca gostei. Sempre achei os jogos feios, os controles ruins, os designs de fases pouco estimulantes.
Questão de gosto. Dos jogos serem feios concordaria só nos primeiros. Está até no tópico que o gráfico não era seu forte (embora tivesse seus belos momentos para um game de 96).

A série evoluiu os gráficos rapidamente. Ainda no Playstation, deu um salto enorme. A partir do Tomb Raider: The Last Revelation (de 99/) o jogo já estava muito bonito para seu tempo.

:kbaba

www.youtube.com/watch?v=MdIE4dJcZ4I
Joguei apenas o Legend, que já é outra pegada bem diferente, na onda de uma placa Geforce 6800 novinha que tinha comprado, e ele foi um dos primeiros jogos a ter "next generation graphics" como opção.

E uma personagem como Lara só serviu pra estigmatizar ainda mais os jogadores de videogame.
O Tomb Raider de 2013 para cá mudou completamente. Nem a Lara parece a mesma. Se jogar talvez goste.

611191-tomb-raider-windows-screenshot-beautiful-view-this-is-not.jpg
611196-tomb-raider-windows-screenshot-this-place-reminds-us-of-older.jpg
 
Ultima Edição:

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Eu terminei o primeiro esses dias usando o GLRage (tombraiderforums), eu fico impressionado com a qualidade desse primeiro por se tratar de um jogo MS-DOS ainda :kjoinha
Estou preparando pra jogar novamente do II ao Chronicles em Widescreen, o II estou usando as texturas do IOS.

Tomb Raider (série) é um dos meus jogos favoritos :kpaixao
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Adicionei a imagem
lara-croft-evolucao%25255B5%25255D.jpg

Achei pronta na internet.Questão de gosto. Dos jogos serem feios concordaria só nos primeiros. Está até no tópico que o gráfico não era seu forte (embora tivesse seus belos momentos para um game de 96).

A série evoluiu os gráficos rapidamente. Ainda no Playstation, deu um salto enorme. A partir do Tomb Raider: The Last Revelation (de 99/) o jogo já estava muito bonito para seu tempo.

:kbaba

www.youtube.com/watch?v=MdIE4dJcZ4I
O Tomb Raider de 2013 para cá mudou completamente. Nem a Lara parece a mesma. Se jogar talvez goste.

611191-tomb-raider-windows-screenshot-beautiful-view-this-is-not.jpg
611196-tomb-raider-windows-screenshot-this-place-reminds-us-of-older.jpg

apesar de ter gostado muito do tomb raider 2003, ainda prefiro a trilogia legend (considero a melhor fase de tomb raider) gostava mais daquele estilo de jogabilidade, fora que acho lara da fase legend bem mais carismática.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tomb Raider é meu jogo do coração. Queria ter aquele programa chamado GLIDOS só pra poder rejogar o TR1 com texturas novas, mas não consegui uma versão decente desbloqueada.

Amo os TR antigos, do 1 ao 4.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Tomb Raider é meu jogo do coração. Queria ter aquele programa chamado GLIDOS só pra poder rejogar o TR1 com texturas novas, mas não consegui uma versão decente desbloqueada.

Amo os TR antigos, do 1 ao 4.
tenta esse aqui ^^ eu achei o resultado bem semelhante ao glidos, tem todas as texturas necessárias, e ainda com a opção de rodar jogo em 4k nativo, fora que a instalação e bem mais simples.
http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
apesar de ter gostado muito do tomb raider 2003, ainda prefiro a trilogia legend (considero a melhor fase de tomb raider) gostava mais daquele estilo de jogabilidade, fora que acho lara da fase legend bem mais carismática.
É um jogo muito bonito e tal. Mas tenho a sensação de não ser Tomb Raider.
tenta esse aqui ^^ eu achei o resultado bem semelhante ao glidos, tem todas as texturas necessárias, e ainda com a opção de rodar jogo em 4k nativo, fora que a instalação e bem mais simples.
http://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/rodando-o-tr1-nativamente-no-windows
Finalmente consegui rodar o tomb 1 em HD. Não foi difícil, tendo os arquivos certo. Depois posto aqui um vídeo e links.
 
Topo Fundo