O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomei calote? Ajuda com xbox comprado no Mercado Livre

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Bom dia ,

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Comprei um xbox one s (novo) pelo mercado livre.
E quando fui realizar o cadastro da garantia pelo site, apareceu a imagem que está anexada.

IMG_1973.JPG


O plano de suporte técnico termina em 3 meses, sendo que aparece o total de 1 ano.

Minha dúvida é: Será que esse xbox já foi usado? Fui enrolado?

Além disso o xbox veio aberto e faltando o código de 1 mês de game pass que está escrito na caixa como incluso.

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida, pois tenho medo de passar o tempo para devolver o produto pelo mercado livre.

Obrigado!
 
Ultima Edição:

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
vc foi sim, ja foi usado esse aí

mas essa parte dos códigos é assim msm

eles tiram pra vender por fora
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Mercado livre tem que ter muito cuidado...
A maior parte lá é só picareta...
Pois é... sempre comprei por lá e nunca tive problema.

Cuidei o número de vendas e o status do vendedor, mas mesmo assim aconteceu isso. Fora que ele nao responde as mensagens e o telefone que passou não existe.

Vou devolver o Xbox, só estava querendo confirmar isso com vcs.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Pois é... sempre comprei por lá e nunca tive problema.

Cuidei o número de vendas e o status do vendedor, mas mesmo assim aconteceu isso. Fora que ele nao responde as mensagens e o telefone que passou não existe.
Uma vez vendi um 3DS XL por lá, mais não foi culpa deles (ou sim, vai saber ), o produto foi extraviado, ainda bem que mandei com seguro e tudo, e recebi o dinheiro de volta em 10 dias no máximo, outra vez foi um Mega drive que chegou ao destino todo quebrado ai eu desanimei por completo...
Quando negocio games hoje, eu envio via Sedex ou Sedex 10, pode ser um pouco mais caro, mais chega inteiro no comprador. E para não ter mais problemas ainda eu arco com o frete total.
Evitar dor de cabeça hoje em dia é o melhor que vc faz.

Abraços
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Olha, graças a esse tópico eu descobri que meu Xbox One X tava do mesmo jeito, e foi comprado na Americanas com um reseller, mandei NF e fotos e vão averiguar o caso no atendimento da Microsoft.
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Até pelas Americanas? Depois posta aqui a resposta da Microsoft.

Pensei em entrar em contato também com a Microsoft , estava esperando o vendedor me responder primeiro, mas nada da
reposta dele...
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Olha, graças a esse tópico eu descobri que meu Xbox One X tava do mesmo jeito, e foi comprado na Americanas com um reseller, mandei NF e fotos e vão averiguar o caso no atendimento da Microsoft.
Manda ai a resenha depois....
Quero ver o que a Microsoft irá fazer nesse caso....

Abraços
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
A maioria desse pessoa compra de contrabando (caro por culpa dos tributos :v imposto é roubo) vende caro e ainda vende outras coisas por fora. PS4 que vem em bundle com 3 jogos a maioria tira os jogos pra vender por fora também e maketplace da b2w eu não recomendo, tem muito vendedor picareta também e pelo menos no ML é mais fácil resolver. A maioria do pessoal compra e não sabe disso por isso. Tem uns vendedores que vendem 3DS com jogos piratas e colocam como original lol.
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Sim, pelo mercado livre é fácil resolver.

Entrei com reclamação no Mercado Livre pedindo para devolver o produto pois estava incompleto. Faltando o código da Game Pass.

Anexei na reclamação a foto da caixa , onde está escrito que está incluso Código de 1 mês para a Game Pass.

IMG_1981.JPG

Ele (vendedor) respondeu dizendo que estou enganando, mandando foto da caixa de um Xbox 360 e não Xbox One.

E ainda por cima colocando terror dizendo para eu cancelar a reclamação, pq se ele receber o produto errado ou com qualquer problema vai mandar o mercado livre prender meu dinheiro para eu não receber.

Por sorte fiz vídeo abrindo a encomenda e farei outro para mostrar que estarei postando certinho o Xbox.

Pode ser que ele fale que recebeu um tijolo só para ganhar a causa.

Não sei se assim que eu postar o Xbox para ele o Mercado Livre devolve meu dinheiro.

Já vendi 4 vídeo games e jogos aqui no fórum, fazendo anúncio no Mercado Livre. Nunca deu problema. Uma das piores coisas é querer passar a perna em outro, mas tem gente que dorme tranquilamente fazendo isso.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Sim, pelo mercado livre é fácil resolver.

Entrei com reclamação no Mercado Livre pedindo para devolver o produto pois estava incompleto. Faltando o código da Game Pass.

Anexei na reclamação a foto da caixa , onde está escrito que está incluso Código de 1 mês para a Game Pass.

Visualizar anexo 60269

Ele (vendedor) respondeu dizendo que estou enganando, mandando foto da caixa de um Xbox 360 e não Xbox One.

E ainda por cima colocando terror dizendo para eu cancelar a reclamação, pq se ele receber o produto errado ou com qualquer problema vai mandar o mercado livre prender meu dinheiro para eu não receber.

Por sorte fiz vídeo abrindo a encomenda e farei outro para mostrar que estarei postando certinho o Xbox.

Pode ser que ele fale que recebeu um tijolo só para ganhar a causa.

Não sei se assim que eu postar o Xbox para ele o Mercado Livre devolve meu dinheiro.

Já vendi 4 vídeo games e jogos aqui no fórum, fazendo anúncio no Mercado Livre. Nunca deu problema. Uma das piores coisas é querer passar a perna em outro, mas tem gente que dorme tranquilamente fazendo isso.

amigo só uma informação MUITOS MAIS MUITOS VENDEDORES :

vendem o console
o cliente recebe,
o cliente RECLAMA com o mercado livre que o produto esta errado e querem devolver
e quando enviam de volta o produto enviam uma pedra dentro da caixa

esse golpe ocorre porque o mercado livre LIBERA imediatamente o dinheiro do comprador assim que o console é devolvido ao vendedor ( o vendedor não tem nem tempo de avisar o mercado livre que chegou tudo certo ) por isso o vendedor esta te ameaçando deste modo

lembrando não estou defendendo o vendedor ,estou te passando o que passa pela cabeça dele , tem varios videos desse golpe na internet
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Eu estou sabendo disso,até entendo o lado do vendedor pois já vendi meus games usados no ML.

Por isso nem me estressei muito com ele fazendo essa ameaça.

Mas nesse caso quem tomou calote fui eu... hehe
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Se o cara pelo menos entrasse em contato comigo para mandar o código que está faltando e me explicar sobre essa garantia que parece usada já mudaria a história.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Recebi o e-mail da Microsoft

"Venho por este meio informar que sua garantia esta atualizada com a data que se encontra na nota fiscal, e tambem ja tem 1 mes de GamePass adicionado em sua conta."

Foram até antes do prazo, e me ajudaram pacas.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Sim, pelo mercado livre é fácil resolver.

Entrei com reclamação no Mercado Livre pedindo para devolver o produto pois estava incompleto. Faltando o código da Game Pass.

Anexei na reclamação a foto da caixa , onde está escrito que está incluso Código de 1 mês para a Game Pass.

Visualizar anexo 60269

Ele (vendedor) respondeu dizendo que estou enganando, mandando foto da caixa de um Xbox 360 e não Xbox One.

E ainda por cima colocando terror dizendo para eu cancelar a reclamação, pq se ele receber o produto errado ou com qualquer problema vai mandar o mercado livre prender meu dinheiro para eu não receber.

Por sorte fiz vídeo abrindo a encomenda e farei outro para mostrar que estarei postando certinho o Xbox.

Pode ser que ele fale que recebeu um tijolo só para ganhar a causa.

Não sei se assim que eu postar o Xbox para ele o Mercado Livre devolve meu dinheiro.

Já vendi 4 vídeo games e jogos aqui no fórum, fazendo anúncio no Mercado Livre. Nunca deu problema. Uma das piores coisas é querer passar a perna em outro, mas tem gente que dorme tranquilamente fazendo isso.

Você quer devolver por estar faltando UM mês de game pass? :facepalm
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Recebi o e-mail da Microsoft

"Venho por este meio informar que sua garantia esta atualizada com a data que se encontra na nota fiscal, e tambem ja tem 1 mes de GamePass adicionado em sua conta."

Foram até antes do prazo, e me ajudaram pacas.
Que bom !!
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
So


Como posso fazer uma coisa dessa não é, tesc.. tesc..

Vergonhoso.:

Ainda bem que você sabe.

Se não estava na descrição do anúncio vc não pagou pelo pass, não importa se está escrito na caixa, tem que atentar para oque o vendedor colocou em "conteúdo da caixa".

As pessoas em pleno 2018 não sabem comprar na internet, não olham reputação, descrição, não olham qual loja está vendendo no marketplace. :facepalm
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Mas é aquilo ele te passou a perna isso é fato!

Porém ele agora está assustado pelo possível golpes que acontecem no Mercado livre, bem acontece...
Mas essa situação toda poderia ser resolvida se o mesmo fosse numa americanas da vida comprasse um Gift Card da live 1 mês e problema resolvido.

Você está certo em devolver o produto, afinal se o mesmo declarasse que era usado não teria esse problema.
Porém eles querem lucrar bem vendendo produto recondicionado como novo que provavelmente pegou por um preço bem baixo.

Por isso prefiro muita as vezes pegar console usado pelo Ml, Geralmente pega uns vendedores mais honestos e tals.
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Ainda bem que você sabe.

Se não estava na descrição do anúncio vc não pagou pelo pass, não importa se está escrito na caixa, tem que atentar para oque o vendedor colocou em "conteúdo da caixa".

As pessoas em pleno 2018 não sabem comprar na internet, não olham reputação, descrição, não olham qual loja está vendendo no marketplace. :facepalm
Um dia serei sábio igual vc.
 

Henry Proteus

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
35
Pontos
188
Mas é aquilo ele te passou a perna isso é fato!

Porém ele agora está assustado pelo possível golpes que acontecem no Mercado livre, bem acontece...
Mas essa situação toda poderia ser resolvida se o mesmo fosse numa americanas da vida comprasse um Gift Card da live 1 mês e problema resolvido.

Você está certo em devolver o produto, afinal se o mesmo declarasse que era usado não teria esse problema.
Porém eles querem lucrar bem vendendo produto recondicionado como novo que provavelmente pegou por um preço bem baixo.

Por isso prefiro muita as vezes pegar console usado pelo Ml, Geralmente pega uns vendedores mais honestos e tals.
Gosto de Negociar games usados aqui no OS . Já fiz umas 5 negociações, tudo certo.

Pensei em deixar para lá e ficar com o console. Mas é muita sacanagem dele.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Nossa, você não esta errado não, mas sério, você é muito animado. Conhecendo os correios, levando em conta o tempo de troca e a possibilidade de tomar OUTRO golpe do vendedor, eu teria deixado pra lá. Microsoft oferece gamepass por 1 real quase todo mês. O preço do gamepass é quase simbólico. O cartão entao pra mim não faria diferença alguma.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Ainda bem que você sabe.

Se não estava na descrição do anúncio vc não pagou pelo pass, não importa se está escrito na caixa, tem que atentar para oque o vendedor colocou em "conteúdo da caixa".

As pessoas em pleno 2018 não sabem comprar na internet, não olham reputação, descrição, não olham qual loja está vendendo no marketplace. :facepalm
As pessoas em pleno 2018 não leem o post inteiro

Ele comprou o console NOVO e veio um usado
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Acho que o pessoal nao esta lendo o post todo...

O problema eh o console ter sido vendido como novo (12 meses de garantia) e so ter 3 meses.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
As pessoas em pleno 2018 não leem o post inteiro

Ele comprou o console NOVO e veio um usado

Acho que o pessoal nao esta lendo o post todo...

O problema eh o console ter sido vendido como novo (12 meses de garantia) e so ter 3 meses.

:facepalm

index.php
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O plano de suporte dura uma ano, você compra o console e só tem 3 meses restante

Acha isso certo?

Garantia a mesma coisa

Mas ta certo isso? Plano de um ano terminando em 3 meses? E o de 2 anos terminando em 15 meses?

Se estiver certo falha minha, nunca vi esse tipo de `servico` da MS... mas que esta confuso, esta.
AgreeableFeminineChanticleer-max-1mb.gif


Vocês ainda estão bêbados da ceia? :kkk
Prestem atenção na data que acaba a garantia, 14/12/1020
Dois anos completos!!!


Releiam o tópico por favor.

Já explicaram que os vendedores tiram a pass e tudo que puderem para vender no preço mais barato, pq alguém acha que o ml vende mais barato?

Se não estava na descrição do anúncio ele não pagou pelo pass de UM mês igual o "suporte técnico", não importa se está escrito na caixa, o cara abriu e tirou para vender por fora.

Antes de comprar leiam "o que vem na embalagem"!
Ou simplesmente perguntem ao vendedor para não ter esse problema. :facepalm

Pessoas que compram VG, PC e HD e não saber averiguar se foi usado.:facepalm
Da para saber quantos dias e até horas ele foi usado.



Exemplos de pessoas sensatas:



Boa tarde. Obrigada ser produto vem com o carregador para os controles?
Denunciar

Boa tarde. Olá. Todos os acessórios que acompanham o produto estão na descrição logo abaixo de "Conteúdo da embalagem:". Somente os itens citados acompanharão o produto. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
25/12/2018


Lacrado?
Denunciar

Boa tarde. Todos nossos produtos são originais e novos com garantia de Fábrica. São muito bem embalados e Lacrados garantindo a segurança na hora do envio. E também emitimos a nota fiscal no nome do titular da compra. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
25/12/2018 15:19



boa tarde ! vem com live gold ?
Denunciar

Boa tarde. Olá. Todos os acessórios que acompanham o produto estão na descrição logo abaixo de "Conteúdo da embalagem:". Somente os itens citados acompanharão o produto. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
23/12/2018 15:49
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Até pelas Americanas?
pois então saiba que hoje em dia existe uma canalhice chamada marketplace. o que é? é um serviço que as lojas grandes prestam a lojas menores, onde as menores podem anunciar na loja maior (que serve de vitrine). Isso já existe a mt tempo na amazon americana e recentemente começou a ser adotado pelas lojas br.

tem que ter mt cuidado qd for comprar em americanas, submarino, extra, enfim...qq uma grande. atente ao termo "vendido e entregue por". Se aparecer que é vendido e entregue pela loja zezinho da esquina, corra sem olhar pra trás. dê preferência aos produtos vendidos pela própria loja grande. Caso de treta, é mais "facil" de resolver..
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
AgreeableFeminineChanticleer-max-1mb.gif


Vocês ainda estão bêbados da ceia? :kkk
Prestem atenção na data que acaba a garantia, 14/12/1020
Dois anos completos!!!


Releiam o tópico por favor.

Já explicaram que os vendedores tiram a pass e tudo que puderem para vender no preço mais barato, pq alguém acha que o ml vende mais barato?

Se não estava na descrição do anúncio ele não pagou pelo pass de UM mês igual o "suporte técnico", não importa se está escrito na caixa, o cara abriu e tirou para vender por fora.

Antes de comprar leiam "o que vem na embalagem"!
Ou simplesmente perguntem ao vendedor para não ter esse problema. :facepalm

Pessoas que compram VG, PC e HD e não saber averiguar se foi usado.:facepalm
Da para saber quantos dias e até horas ele foi usado.



Exemplos de pessoas sensatas:



Boa tarde. Obrigada ser produto vem com o carregador para os controles?
Denunciar

Boa tarde. Olá. Todos os acessórios que acompanham o produto estão na descrição logo abaixo de "Conteúdo da embalagem:". Somente os itens citados acompanharão o produto. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
25/12/2018


Lacrado?
Denunciar

Boa tarde. Todos nossos produtos são originais e novos com garantia de Fábrica. São muito bem embalados e Lacrados garantindo a segurança na hora do envio. E também emitimos a nota fiscal no nome do titular da compra. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
25/12/2018 15:19



boa tarde ! vem com live gold ?
Denunciar

Boa tarde. Olá. Todos os acessórios que acompanham o produto estão na descrição logo abaixo de "Conteúdo da embalagem:". Somente os itens citados acompanharão o produto. Atenciosamente, grupo ZoO Varejo.
23/12/2018 15:49

Cara ele comprou novo ou seja TEM QUE VIR COM O QUE ESTÁ DESCRITO NA CAIXA SE ELE NÃO FALA NADA DE TER TIRADO NO ANUNCIO.

E o problema ali é o plano de suporte técnico que já estava acabando, o meu tava faltando míseros dez dias e a garantia de 1 um ano e três meses, coisa que resetaram, embora apareça dois anos, é porque é um console europeu (maioria faz isso mesmo) e a garantia lá é de 24 meses, aqui o que vale é 12.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Cara ele comprou novo ou seja TEM QUE VIR COM O QUE ESTÁ DESCRITO NA CAIXA SE ELE NÃO FALA NADA DE TER TIRADO NO ANUNCIO.

E o problema ali é o plano de suporte técnico que já estava acabando, o meu tava faltando míseros dez dias e a garantia de 1 um ano e três meses, coisa que resetaram, embora apareça dois anos, é porque é um console europeu (maioria faz isso mesmo) e a garantia lá é de 24 meses, aqui o que vale é 12.


Então ele se F, deveria ter devolvido nos 7 dias.
Pq não começou a contabilizar a data de garantia do mesmo jeito que contou o suporte?
Se ele comprou com nota para a M$ conta a data da compra né?
O seu aparentava ter sido usado?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Então ele se F, deveria ter devolvido nos 7 dias.
Pq não começou a contabilizar a data de garantia do mesmo jeito que contou o suporte?
Se ele comprou com nota para a M$ conta a data da compra né?
O seu aparentava ter sido usado?

Então, eis o xis da questão, o meu nunca aparentou ter usos, inclusive foi feita toda a configuração de boot up, e veio com as pilhas e etc tudo normal.

O que pode ter acontecido? Ou tem algum detalhe que ainda não notei e já tinha sido usado para testar, ou o site da Microsoft tem algum erro e começou a contar o timer depois de ter saído de fabrica.

No entanto, o Xbox que o Henry vai devolver (ele disse que conseguiu faz o protesto), conta os dois anos normal de um europeu, o meu já estava com 1 ano e meses restando, ou seja, alguma coisa aconteceu, abriram para tirar o gamepass e foram testar o console e acabaram registrando, ou poderia ser até mesmo usado.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Então, eis o xis da questão, o meu nunca aparentou ter usos, inclusive foi feita toda a configuração de boot up, e veio com as pilhas e etc tudo normal.

O que pode ter acontecido? Ou tem algum detalhe que ainda não notei e já tinha sido usado para testar, ou o site da Microsoft tem algum erro e começou a contar o timer depois de ter saído de fabrica.

No entanto, o Xbox que o Henry vai devolver (ele disse que conseguiu faz o protesto), conta os dois anos normal de um europeu, o meu já estava com 1 ano e meses restando, ou seja, alguma coisa aconteceu, abriram para tirar o gamepass e foram testar o console e acabaram registrando, ou poderia ser até mesmo usado.

Eu tinha lido seu post lá de cima falando que a M$ iria ajustar a data da garantia com a data da nota, por isso perguntei se mesmo assim ele devolveria por causa do pass que não veio na caixa.
 
Topo Fundo