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Tomonobu Itagaki com novo estúdio e diz que ficaria honrado em desenvolver no Xbox

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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New interview with Team Ninja's Fumihiko Yasuda, director of Nioh

  • no plans for Nioh 3 right now
  • no plans for a new Ninja Gaiden game
  • Yasuda is interested in doing an open-world style game
  • Right now, Team Ninja is working on "a lot of new titles"




A Chinese retailer leaks the return of Ninja Gaiden via the Ninja Gaiden Sigma Trilogy for Nintendo Switch and PlayStation 4, coming in March 2021.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
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Exatamente. Ninja Gaiden sempre teve um level design pobre e o gameplay, embora bom, não tinha nada de mais igual a galera tá falando. O jogo não se destacava tecnicamente em nenhum aspecto.

Nego acha que um jogo nos moldes do primeiro Ninja Gaiden faria sucesso hoje em dia kkk. É muito desconhecimento mesmo.

Sim, o level design sempre foi fraco em Ninja Gaiden, mas discordo completamente quanto ao gameplay, os controles eram precisos, os inimigos eram agressivos e variados e vc tinha diversas opções, não somente quanto à armas.

O fluxo do combate também era único, diferentes dos outros jogos da época, você era obrigado a variar seu arsenal de golpes, tanto com combos diferentes quanto com parries, esquivas e agarrões em momentos certos porque os inimigos também tinham ferramentas para lidar com as mecânicas que o jogo te provia, forçando você a variar constantemente)
Isso o tornava diferente de god of war (usado aqui apenas como exemplo), onde tudo o que vc precisava para fechar o jogo é Hades Reverse e Plume of Prometheus (quadrado, quadrado, triangulo), claro que você podia variar os combos, mas não tinha motivo real para isso.

Por isso, diferente de sua opinião, Ninja Gaiden se destacava pelo combate, que era muito superior a qualquer outro jogo da época neste quesito.
 

Santeria

Bam-bam-bam
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Sim, o level design sempre foi fraco em Ninja Gaiden, mas discordo completamente quanto ao gameplay, os controles eram precisos, os inimigos eram agressivos e variados e vc tinha diversas opções, não somente quanto à armas.

O fluxo do combate também era único, diferentes dos outros jogos da época, você era obrigado a variar seu arsenal de golpes, tanto com combos diferentes quanto com parries, esquivas e agarrões em momentos certos porque os inimigos também tinham ferramentas para lidar com as mecânicas que o jogo te provia, forçando você a variar constantemente)
Isso o tornava diferente de god of war (usado aqui apenas como exemplo), onde tudo o que vc precisava para fechar o jogo é Hades Reverse e Plume of Prometheus (quadrado, quadrado, triangulo), claro que você podia variar os combos, mas não tinha motivo real para isso.

Por isso, diferente de sua opinião, Ninja Gaiden se destacava pelo combate, que era muito superior a qualquer outro jogo da época neste quesito.
Ninja Gaiden, ao meu ver, tinha um gameplay bom e mais muito mais variado que jogos como GOW, mas isso não torna ele um jogo revolucionário igual uns aí estão dizendo. Falaram no post que é o melhor Hack'n Slash da história kkk. Beeeem menos.

Ninja Gaiden 1 e 2 foram bons jogos, porém completamente esquecíveis, visto que quase ninguém menciona Ninja Gaiden hoje em dia. Foi uma franquia que caiu no esquecimento, muito porque o primeiro só saiu pra uma plataforma que fracassou.

O legado de Ninja Gaiden(do reboot pra frente) é quase 0. Nunca foi e nem nunca será um DMC 3. Até porque jogo não é só jogabilidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Ninja Gaiden 1 é bom pra caramba. É um jogo que se desenvolve como os GOW antigos. A partir do segundo meio que ficou como os jogos de NES: um jogo de "fases". O que não é ruim, mas perdeu aquele sentimento de exploração e desenvolvimento do personagem que é bastante presente em NG1.

Sobre ser "ultra profundo o gameplay dos NG", usando apenas dois botões eu termino qualquer um deles. É só usar o "Falling Dragon Blade" (jump, forward, Y). Mata qualquer inimigo, boss, em qualquer situação. Mel na chupeta.
 

kageyame

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Ninja Gaiden, ao meu ver, tinha um gameplay bom e mais muito mais variado que jogos como GOW, mas isso não torna ele um jogo revolucionário igual uns aí estão dizendo. Falaram no post que é o melhor Hack'n Slash da história kkk. Beeeem menos.

Ninja Gaiden 1 e 2 foram bons jogos, porém completamente esquecíveis, visto que quase ninguém menciona Ninja Gaiden hoje em dia. Foi uma franquia que caiu no esquecimento, muito porque o primeiro só saiu pra uma plataforma que fracassou.

O legado de Ninja Gaiden(do reboot pra frente) é quase 0. Nunca foi e nem nunca será um DMC 3. Até porque jogo não é só jogabilidade.

Bom, grande parte do legado morrer foram os jogos terriveis depois no Ninja Gaiden II, Ninja Gaiden Sigma/ sigma2 tirou muitas coisas boas do ninja gaiden clássico e ninja gaiden 3 é simplesmente horrivel (sem falar naquela aberração do Yaiba).

E Falando em Devil May cry, lembra como estava baixa a imagem no jogo depois daquela outra aberração que foi o DmC? a capcom foi esperta em trazer a franquia de volta às raizes com o DMC5.

E no fim a conversa toda é inutil, porque se sair algum outro ninja gaiden não vai ser na mão do Itagaki, e ele tem bastante a provar que consegue entregar algum jogo bom fora o NG.
 


Santeria

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Bom, grande parte do legado morrer foram os jogos terriveis depois no Ninja Gaiden II, Ninja Gaiden Sigma/ sigma2 tirou muitas coisas boas do ninja gaiden clássico e ninja gaiden 3 é simplesmente horrivel (sem falar naquela aberração do Yaiba).

E Falando em Devil May cry, lembra como estava baixa a imagem no jogo depois daquela outra aberração que foi o DmC? a capcom foi esperta em trazer a franquia de volta às raizes com o DMC5.

E no fim a conversa toda é inutil, porque se sair algum outro ninja gaiden não vai ser na mão do Itagaki, e ele tem bastante a provar que consegue entregar algum jogo bom fora o NG.
É, mas isso foi depois da franquia ter se consolidado. Fora que DmC é um spin off e não foi produzido pela Capcom, e sim pela Ninja Theory. Ninguém tinha expectativa com o game, geral sabia que ia ser fiasco no momento em que saiu o trailer do Dante Rihanna revoltadinho.

Devil May Cry, depois do 3, atingiu um nível que Ninja Gaiden nunca chegou perto. Não só era um jogo melhor como um todo, mas vendeu mais e foi muito mais relevante pra indústria.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
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Os caras deviam remasterizar o 1 Black do XBC e o 2 do X360, mas pegam as piores versões de cada e ainda vão deixar restrito ao Switch e PS4.
1 Black e 2 são retrocompatíveis no One (X) e Series S|X. O Black no OX/SX roda em 4k e no SS em 1440p, já no One base ele roda em 1080p. O 2 eu não sei ao certo as resoluções, mas roda muito bem e bem melhor do que rodava no 360 (é 60fps fixos em qualquer console novo).

Não vai ter remasters para Xbox pq não precisa ter, deixe os donos de Switch e PS4 tendo que recomprar as piores versões e vá jogar o 2 que está no Gamepass.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
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1 Black e 2 são retrocompatíveis no One (X) e Series S|X. O Black no OX/SX roda em 4k e no SS em 1440p, já no One base ele roda em 1080p. O 2 eu não sei ao certo as resoluções, mas roda muito bem e bem melhor do que rodava no 360 (é 60fps fixos em qualquer console novo).

Não vai ter remasters para Xbox pq não precisa ter, deixe os donos de Switch e PS4 tendo que recomprar as piores versões e vá jogar o 2 que está no Gamepass.

Tu acha mesmo que estou brigando por marca ? Eu só não apoio certas decisões mercadológicas.

Tipo fazer um port restrito a plataforma X, daqui um tempo esse mesmo produtor vir chorar na internet que o jogo não vendeu nada e que não terá continuação do mesmo. Pega o Yakuza como exemplo, os fãs venceram pelo cansaço, se deixasse ia ficar restrito ao PlayStation e alguns restrito somente ao Japão.
 
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