O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomonobu Itagaki com novo estúdio e diz que ficaria honrado em desenvolver no Xbox

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.191
Pontos
1.339
O diretor de Dead or Alive e Ninja Gaiden, Tomonobu Itagaki, voltou ao desenvolvimento de jogos com um estúdio recém-formado, ele mesmo revelou.

Em um post publicado em sua página oficial, o designer revelou que criou a Itagaki Games, um novo estúdio sem relação com seus ex-empregadores da Koei Tecmo e Valhalla Game Studio.

“Nos últimos quatro anos, tenho ensinado empregos a jovens adotivos, mas agora sinto que quero fazer um jogo de novo e acabei de abrir uma empresa para esse propósito”, escreveu ele.
O designer de 53 anos e sua equipe de Ninja Gaiden estiveram por trás dos maiores jogos da Tecmo por quase duas décadas, incluindo a série Dead or Alive no Xbox Original e Xbox 360, e a reinicialização da série Ninja Gaiden com a Microsoft.

No entanto, Itagaki teve uma desavença pública com seu empregador após o lançamento de Ninja Gaiden II de Xbox 360 em 2008, que o viu deixar a empresa e abrir um processo de US$ 1 milhão alegando bônus não pagos e “declarações falsas”.


Após a separação, Itagaki fundou a Valhalla Game Studios, a desenvolvedora por trás do título de Devil's Third para WiiU na qual foi bastante criticado. Em 2017, renunciou ao cargo de diretor e assumiu a função de consultor.

Devil's Third foi um raro desvio das plataformas Xbox para o Itagaki, mas mesmo aquele jogo foi originalmente planejado para ser exclusivo do Xbox 360, de acordo com o designer, com a Microsoft Studios dizendo ter financiado parcialmente a formação da Valhalla. Devido à mudança da empresa para focar no Kinect, Devil's Third eventualmente mudou para THQ (e mais tarde, Nintendo).



Graças ao Xbox Original com os Dead or Alive 3, Xtreme e 4, e Ninja Gaiden I, Black e II, Itagaki continua a ser uma figura-chave na história da plataforma Xbox e da Microsoft como um todo, e recentemente contribuiu para um característico artigo da Bloomberg marcando o 20° aniversário do Xbox.

Os comentários de Itagaki no Facebook vieram de uma entrevista não editada que ele originalmente enviou para o recurso, que o designer disse que não teria contribuído se não fosse pelo grande número de fãs de Xbox que antecipam seu próximo jogo.



Questionado se consideraria trabalhar com a Microsoft novamente no futuro, Itagaki disse que ficaria 'honrado' em se juntar a sua antiga parceira.

“Eu começaria de novo com perguntas que fiz ao designer original do Xbox, Seamus Blackley, duas décadas atrás”, escreveu ele.
“Naquela época, eu perguntei a ele, 'você tem certeza de que vai vencer o PS2?' e ele disse: 'Sim. O Xbox se chama Project Midway e vou ganhar a supremacia com ele.'

“É por isso que confiei nele e criei jogos exclusivos para o Xbox por cerca de 10 anos. Passaram-se 20 anos e montei minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles chegarem a mim, será uma honra para mim."

O Xbox expressou abertamente o desejo de adquirir uma desenvolvedora de jogos asiática, “em particular um estúdio japonês”, em várias ocasiões, segundo o próprio Phil Spencer.

De acordo com um relatório da Bloomberg de novembro de 2020, o Xbox está continuando as discussões com os desenvolvedores de jogos japoneses 'grandes e pequenos' enquanto continua sua busca por aquisições de estúdios no país, com várias empresas japonesas indicando privativamente que foram abordadas pela Microsoft sobre a compra de seus negócios.



A Microsoft está fazendo esforços renovados no Japão com seu último lançamento de console. Os Xbox Series X|S foram lançados em day-and-date com outros territórios em 10 de novembro (em comparação com um ano depois com seu console anterior) e o CEO do Xbox, Phil Spencer, disse que pretende atender melhor aos jogadores japoneses desta geração de console.

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Novo ninja gaiden exclusivo pique ninja gaiden black?

confio demais

Nintendo com bayocetta

Microsoft com Ninja gaiden

e a sony com o god of war afrescalhado kratos bi thor nao binario e chamado o garoto de garote ou elu

:ksafado
 
Ultima Edição:


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.546
Reações
10.719
Pontos
1.424
Esse cara aí tem algum problema com a Sony? Nunca vi ele se quer mencionar o PlayStation

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Gostaria de (óbvio) um Ninja Gaiden IV mesmo nível que foi o II e quem sabe um Ninja Gaiden de plataforma do mesmo nível que foram os do NES!
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Deve ser o unico japa que gosta de Xbox

Falando sério, seria um bom nome pra desenvolver títulos exclusivos que a M$ precisa.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É muito arriscado um jogo de Ninja Gaiden para Xbox, o público que a Microsoft cativou não se importa muito com jogos de nicho.
Donos de Xbox se contentam com os jogos meinstream das thrids, quem vai de Xbox não espera nada além disso.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
Todo mundo falando em Ninja Gaiden 4 mas não esqueçam que a IP não é dele ou da Microsoft, então pouco provável que ele produziria este jogo.

Começando um estúdio novo assim é mais provável sair algo do calibre do Devil's Third...

Pelas declarações provavelmente ele tá querendo vender o estúdio para a Microsoft e ver o que dá para fazer com o dinheiro dela, quem sabe até conseguir uma dessas IPs que ele já trabalhou antes.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
A Tecmo botou na geladeira depois do fracasso de NG3, talvez seja negociável.
Depois do NG3 ainda teve aquela tristeza do Yaiba: Ninja Gaiden Z, com Metacritic 43.

Depois desse acho que não teve mais nada relacionado ao Ninja Gaiden mesmo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
A plataforma Xbox hj é casa de jogos Thrids, jogos nichados vão flopar, os investidores da plataforma sabem disso, e os donos tmb.
Na real eu vejo o povo do xbox com mais jogos tryhard do que playstation e nintendo

e ninja gaiden cairia como uma luva nisso
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Na real eu vejo o povo do xbox com mais jogos tryhard do que playstation e nintendo

e ninja gaiden cairia como uma luva nisso
Isso é achismo. Acabou de sair Demons Souls no Playstation.
Não é atoa que saiu Bloodborne no Ps4 e não no Xbox, existe uma pesquisa de mercado antes de lançarem um jogo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Oi? Onde isso se qualifca como "muito melhor"?

Fora que você está querendo comparar um jogo de 2005 com 32 reviews com um de 2007 com 70 reviews...

Sugiro um livro de sétima série onde ensina media aritmética e média ponderada. Bons estudos!

Esses caixistas, nao cansam de surpreender no malabarismo...
Ue, mas o bom de guerra que tu postou ali tem 75 reviews e o ninja gaiden 89

Onde isso se qualifca como "muito melhor"?

Sugiro um livro de sétima série onde ensina media aritmética e média ponderada. Bons estudos!

Esses sonystas, nao cansam de surpreender no malabarismo...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ue, mas o bom de guerra que tu postou ali tem 75 reviews e o ninja gaiden 89

Onde isso se qualifca como "muito melhor"?

Sugiro um livro de sétima série onde ensina media aritmética e média ponderada. Bons estudos!

Esses sonystas, nao cansam de surpreender no malabarismo...
Um exercício de matematica basica amiguinho:

Qual a diferença é maior? 75 para 89 ou 32 para 70? Será q media tende a variar mais com um número maior ou menor de reviews?


Pense no que vc escreveu e reflita sobre. De nada.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Um exercício de matematica basica amiguinho:

Qual a diferença é maior? 75 para 89 ou 32 para 70? Será q media tende a variar mais com um número maior ou menor de reviews?


Pense no que vc escreveu e reflita sobre. De nada.
krl sonystinha, tu leva metacritic a sério msm hein xD

Faz um malabarismo doentio por conta disso dae que é puro meme
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
krl sonystinha, tu leva metacritic a sério msm hein xD

Faz um malabarismo doentio por conta disso dae que é puro meme
Agora o argumento é o "leva Metacritc a sério". Comprove que NG é muito melhor que Gow com fatos objetivos e não com opiniões tiradas sei lá de onde.

Vou preferir levar a opinião de um away como vc e o Gamer King a sério...
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Oi? Onde isso se qualifca como "muito melhor"?

Fora que você está querendo comparar um jogo de 2005 com 32 reviews com um de 2007 com 70 reviews...

Sugiro um livro de sétima série onde ensina media aritmética e média ponderada. Bons estudos!

Esses caixistas, nao cansam de surpreender no malabarismo...
Para de ser sonystinha chapa, tá loko.
Tu é bem chato com essas paradas, fica vomitando caixistas, sendo que o senhor é um sonystinha no mesmo nível deles.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Tópico cheio de caixistas frustrados e nostálgicos.

A Microsoft com seu "toque de Midas invertido" tinha um bom exclusivo que era o Ninja Gaiden II. O que aconteceu? Itagaki brigando com Deus e o mundo, a série indo de mal a pior e depois a quebra de exclusividade.

Depois não sabe porque tem fama de não ter jogo. Quando teve, não soube cuidar!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo