O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Top 10 - Combat Racing

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Pessoal, fiz uma lista Top 10 de games combat-racing e gostaria que vocês me ajudassem a lembrar de outros do estilo, já que estou sempre em busca deles. Digam aí os jogos que vocês sugerem ;D

Só vale jogos com armas, não basta que o carro possa ser destruído de outra maneira, tipo no F-Zero.

O post completo no blog pode ser visto aqui: http://retroenew.blogspot.com/



[SIZE="3"]10) Wacky Wheels (PC)[/SIZE]

ww012pa2.png



Lançado em 1994, Wacky Wheels é baseado no clássico Mario Kart, o que já dá uma boa idéia de como ele é. Simples, divertido, com som agradável e uma boa quantidade de pistas, o game é viciante no início (ainda mais se jogado em multiplayer), mas peca pela falta de uma IA melhor e por um número curto de armas. Após muito e muito tempo, pode ficar cansativo, mas vai te divertir bastante. Tem crédito por ter sido lançado para PC, que possui poucos jogos do gênero, principalmente na época.



[SIZE="3"]9) Biker Mice From Mars (Super Nintendo)[/SIZE]

bikermicefrommarsu0011ri6.png



O jogo tem como tema o desenho conhecido por aqui como "Esquadrão Marte". Aqui você tem como opção todos os principais personagens do programa, inclusive os vilões. Você possui apenas seus tiros (cada personagem tem o seu) e itens que ganha a cada volta, cuja utilidade vai depender da sua posição na corrida. É um game bastante divertido e com dificuldade moderada, além disso, as pistas são criativas e possuem armadilhas, o que aumenta a ação. Confira a análise completa: LINK.



[SIZE="3"]8) Death Rally (PC)[/SIZE]

rally003ee4.png



Falei sobre ele no Top 10 Jogos de Vilões que fiz há um tempo atrás (LINK). Em Death Rally, você é um corredor clandestino. O game peca pela falta de variedade de armas (apenas há metralhadora e minas) e por serem apenas 4 na pista, mas compensa muito bem trazendo aspectos interessantes do submundo do crime, como sabotagem e bônus por destruição. Fora que você possui também veículos diferentes para pilotar, pistas legais e uma jogabilidade muito boa.



[SIZE="3"]7) Re-Volt (PC)[/SIZE]

Re-Volt_7.jpg



Re-Volt é corrida com carrinhos de controle remoto. Devido à pequena altura deles, você se sente dentro do filme "Querida, encolhi as crianças!". Os cenários são típicos do dia a dia, como navios, estradas, jardins e supermercados. Os itens você recebe aleatoriamente na pista e estão em boa quantidade, além disso, há diversos extras para serem liberados (cenários e carros). O ponto negativo é a jogabilidade, que é difícil e leva um tempo para se acostumar, especialmente com os carrinhos mais rápidos.



[SIZE="3"]6) Rock N' Roll Racing (Mega Drive)[/SIZE]

gfs_40366_2_35_mid.jpg



Clássico dos 16-Bits, Rock N' Roll Racing marcou uma época em que o rock comandava as paradas. Aproveitando-se deste fato, o jogo trouxe músicas famosas como trilha sonora (quem não lembra de "Born to be Wild"?) e combinou com uma narração bem feita que ficou na cabeça dos gamers. Essa mistura apimentou ainda mais o game, deixando-o emocionante. Com uma boa dificuldade, boa variedade de pistas e um multiplayer viciante, Rock N' Roll Racing era presença certa em jogatinas entre amigos. Uma pena que o jogo tenha poucas armas e poucos carros diferentes para escolher.



[SIZE="3"]5) Sonic and SEGA All-Star Racing (PC)[/SIZE]

960422_20100202_screen005.jpg



Tentando alcançar o sucesso de Super Mario Kart, Sonic fez sua primeira investida em um título exclusivo para Game Gear: Sonic Drift, que teve uma continuação. Em seguida, tentou no Sonic R, para Sega Saturn. Nenhum deles chegou próximo de superar o encanador da Nintendo... até vir Sonic and SEGA All-Star Racing. Com uma jogabilidade parecida com os últimos Mario Karts, o game da SEGA dessa vez conseguiu fornecer algo bom e com a vantagem de ter versão para PC. Além de armas diversas e pistas baseadas em outros jogos, a SEGA ainda teve a sacada de resgatar personagens clássicos, como Opa-Opa (Fantasy Zone), Ryo Hazuki (Shenmue) e Alex Kidd. Embora esteja perto, o game não supera a série Mario Kart, daí a quinta colocação.



[SIZE="3"]4) Diddy Kong Racing (Nintendo 64)[/SIZE]

images



Com o sucesso de Mario Kart, Diddy Kong Racing quase caiu no esquecimento. Muitos lembram dele simplesmente como uma cópia de Mario Kart, talvez por não o terem jogado a fundo. O modo single player é muito diferente, pois há uma história por trás, inclusive chefões, o que é bastante incomum no gênero. O game ainda inovou trazendo 3 veículos a sua escolha: kart, lancha e avião, cada um com uma jogabilidade diferente. Há extras, fases bônus e possibilidade de se jogar a campanha em dupla, ou seja, é um prato cheio tanto para jogar tanto sozinho quanto em multiplayer. A única falha é ter poucos itens à disposição. Sinceramente, não entendo como quase ninguém fala desse jogo...




[SIZE="3"]3) Micro Machines V4 (PC)[/SIZE]

MMV4+2011-05-25+13-51-51-96.jpg



Micro Machines dispensa comentários. No MMV4, o qual fiz uma análise aqui (LINK), veio a consagração de uma série que é marcada pela simplicidade desde o primeiro lançado. O game conta com armas variadas, itens interessantes, cenários que enchem os olhos e uma jogabilidade acessível até para quem está jogando pela primeira vez. Os diferentes modos de jogo trazem ainda mais tempero para quem está a fim de terminar o jogo mais de uma vez, fora que o multiplayer é excelente.



[SIZE="3"]2) Mario Kart (Super Nintendo - Wii)[/SIZE]

super-mario-kart-snes.gif



Para falar de cada um dos Mario Karts, eu precisaria de um novo Top 10, então vou falar genericamente da franquia toda. Mario Kart foi crescendo desde o primeiro lançado para Super Nintendo em 1992. Vários aprimoramentos foram feitos: itens, veículos, nova jogabilidade, personagens, cenários mais complexos... Tudo para atender o gosto do consumidor. Com uma variedade tão grande, é difícil apontar erros em algum deles. A existência do casco azul nas versões mais novas é muito criticada, também deve ser dito que o single player praticamente não recebeu alteração, mantendo as atenções no multiplayer. De qualquer forma, Mario Kart é um ícone em se tratando de combat racing.



[SIZE="3"]1) Racing Gears Advanced (Gameboy Advanced)[/SIZE]

Racing+Gears+Advanced_04.jpg



Surpreendeu-se com o primeiro lugar? Vou explicar então o porquê. Cada personagem possui uma habilidade especial, o que aumenta bastante o fator replay. Há também itens variados para escolher, como mísseis, lança-chamas, minas, óleo e até invisibilidade. Além disso, você precisa pensar na estratégia, pois deve fazer upgrades no seu veículo e equipá-lo de forma a ter o maior proveito possível na pista, que, aliás, são muitas e em diferentes tipos (neve, terra, chuva, etc). De quebra, ainda há um editor de pistas para você elaborar a sua. Racing Gears Advanced, embora não seja tão badalado, é um excelente combat-racing e, com esse repertório todo, provavelmente é o mais completo de todos, seja para jogar com amigos ou sozinho. Confira a análise completa do game e não deixe de experimentar: LINK.


Menções honrosas: Kart Rider / Kart N' Crazy (extintos kart online para PC); Monster Jam - Maximum Destruction (jogo de destruição para GBA); Sonic Drift 2 (leia AQUI o review); Extreme G2 (corrida de moto, para PC e N64); Cell Damage (XBOX).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Este é um estilo que me agrada bastante. Dois de meus preferidos nem foram citados: o Crash e o Motortoon do Playstation1.

Para sair dos mais consagrados, lembro do Corrida Maluca. A concepção do desenho animado de Hanna-Brabera seria a grande inspiração para estilo.

Experimentei as versões PC e Playstation1 (Sei que tem para Dreamcast). A versão Playstation é ruim, lenta e feia. A do PC é mais bacana, bom jogo mas nada de muito especial, serve mais como curiosidade para os fãs.

wackyraces004640w.jpg


wackyraces002640w.jpg
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
edineilopes;8058836 disse:
Este é um estilo que me agrada bastante. Dois de meus preferidos nem foram nem citados: o Crash e o Motortoon do Playstation1.

Para sair dos mais consagrados, lembro do Corrida Maluca. A concepção do desenho animado de Hanna-Brabera seria a grande inspiração para estilo.

Experimentei as versões PC e Playstation1 (Sei que tem para Dreamcast). A versão Playstation é ruim, lenta e feia. A do PC é mais bacana, bom jogo mas nada de muito especial, serve mais como curiosidade para os fãs.

wackyraces004640w.jpg


wackyraces002640w.jpg

po, nem me lembre.

eu cheguei a ver esse jogo dublado em português em 2000. não comprei pq não tinha grana. quando votei lá, já tinha sido vendido.

:-( :-( :-(

a versão do ps1 é tão ruim assim?

de jogo desse estilo me lembro de :

megaman battle and chase (ps1)
gfs_63128_2_13.jpg


crash team racing (ps1)
gfs_50234_2_14.jpg


crash nitro kart (gba)
gfs_52017_2_10.jpg


konami krazy racers (gba)
waiwairacing_screen002.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
rpacciulli;8058849 disse:
po, nem me lembre.

eu cheguei a ver esse jogo dublado em português em 2000. não comprei pq não tinha grana. quando votei lá, já tinha sido vendido.

:-( :-( :-(
Escrevi errado o Hanna-Barbera [kong]

É, não especifiquei. A versão PC vinha em português, com as vozes dos dubladores do desenho animado. Isso deixa o jogo mais interessante e nostálgico (passei a infância assistindo a desenhos como esse).:D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Motor Toon Grand Prix

Procurando personalidade e estilo próprio, para que o jogo não fosse mero plágio,
participaram do projeto produtores e ilustradores talentosos. Os personagens do jogo
contam com o traço característico de Susumu Matsushita e Concepção de
Kazunori Yamauchi (da Polyphony Digital e nada menos que um dos criadores
de Gran Turismo). Com uma equipe de peso montada, o Motor Toon, embora
aparentemente despretencioso acabou se transformando numa ótima opção para quem
não podia desfrutar do Mario Kart.

Em 96 veio a continuação, Motor Toon Grand Prix 2 no japão. No ocidente foi lançado
apenas esse segundo, sem o 2 no nome.

motottoon001copyjn4.png


motottoon004copyza3.png


motottoon010copyng5.png
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Joguei pouquíssimo Playstation, nisso alguns títulos passaram batidos. Mas vão colocando, pois em breve eu devo adquirir um Playstation 2 e aí vou tentar me aproveitar da retrocompatibilidade.

Konami Krazy Racers (GBA) eu não curti muito, mas posso dar uma nova chance ao jogo. Já o Crash Nitro Kart (GBA) me pareceu legal, embora eu não tenha jogado a fundo.

Obrigado pelas sugestões :kongpositivo:
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
rpacciulli;8058849 disse:
a versão do ps1 é tão ruim assim?
O Playstation apresentava bons resultados quando ele era a máquina base para a produção do jogo. O projeto todo era pensado em seu hardware e a experiência da jogatina ficava agradável (Resident Evil, Soul Reaver, Final Fantasy, etc.).

Este não parece ser o caso de Corrida Maluca. Ficou ruim sim no Playstation, se jogar apenas essa versão ficará com uma má impressão do game (feio, impreciso e de frame rate muito ruim). A versão PC é bem mais agradável de jogar. Imagino que a versão Dremcast, devido ao seu hardware "poderoso", seja similar à versão PC (sem a dublagem em português), mas é aí achômetro, não joguei.

Recomendo versão PC em português. Mas não espere muito, é um bom jogo e só. :D

A maior diferença está na diversão/jogabilidade, mas segue uma comparação gráfica, só como referência:

Versão Playstation:
242474wackyracesplaysta.png


Versão PC:
wackyraces003.jpg



Versão Playstation:
242475wackyracesplaysta.png


Versão PC:
wackyraces002.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Leira;8059546 disse:
Joguei pouquíssimo Playstation, nisso alguns títulos passaram batidos.
Me atrevo a dizer que CTR Crash Team Racing é melhor que Mario Kart 64. Gráficos inacreditáveis no PS1 e muita diversão. Tem o selo de qualidade da Naughty Dog, que parece conseguir do hardware performance que ninguém mais consegue.

crash2a.jpg


crashjq.jpg
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Gostei muito do tópico, Leira. :kongpositivo:

Só discordo de você quando falou que o PC possui poucos jogos do gênero. Se isso é verdade, então os jogos que saíram para PC são todos excelentes, pois no seu Top 10 metade é do PC !

Mario Kart e Diddy Kong Racing são excelentes, assim como o clássico Rock 'n' Roll Racing.

Micro Machines eu me lembro da versão do Mega Drive e era bem legal.

Nas menções honrosas você citou o Extreme G2 do Nintendo 64, que é um jogo bem legal também e que me lembra o Star Wars Racer.

O Game Boy Advance tem muitos jogos nesse estilo, mas eu sempre acabo os comparando ao Mario Kart e são no máximo tão divertidos quanto.

Eu tenho uma dúvida em relação ao Biker Mice from Mars. Ele guarda o recorde de cada pista ?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Entrei pra falar de CTR e Chocobo Racing também :p

CTR é top, me diverti mais com ele do que com Mario Kart :rox
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Interessante a lista, porém realmente faltou citar Crash Team Racing (talvez porque você não o tenha conhecido ainda - em tempo: se tiver um PS3 tem para baixar o original na PSone Classics por 4.99 doletas) .

Sonic & Sega All Stars Racing é muito bom mesmo!
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
Eu lembro de um que jogava no PS1 , era clone do mario kart só que com os personagens da disney , tinha corrida com os carros e navio também ..... Mais nem lembro o nome
 

Jeca Bauer

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
2
Pontos
29
Tem gente que não quer ganhar dinheiro.

Carmageddon e Rock'n'roll racing aí, só esperando um remake bem feito.

Aposto que ia vender muito bem.

Ah.... não pude ainda jogar Sega all-star racing, mas quem jogou acha que a Sega devia dá uma investida no seguimento?
 

master321

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
496
Reações
264
Pontos
524
Nao sei se alguem chegou a jogar esse, foi feito em 2000 pela E-games e lançado pra pc...
joguei demais esse jogo mas nunca cheguei a zerar

[YOUTUBE]wxUQizAB6q8[/YOUTUBE]
 

Jeca Bauer

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
2
Pontos
29
Galera. Quais são os subgêneros do gênero corrida? e o que os tornam diferentes.

O que faz o sub-genero Arcade racing ser arcade racing?
Valeu.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
edineilopes;8061406 disse:
Me atrevo a dizer que CTR Crash Team Racing é melhor que Mario Kart 64. Gráficos inacreditáveis no PS1 e muita diversão. Tem o selo de qualidade da Naughty Dog, que parece conseguir do hardware performance que ninguém mais consegue.
Acredito em vc, até porque não acho Mario Kart 64 soberano entre os outros do gênero, inclusive prefiro Diddy Kong Racing a ele. Joguei um pouco o do GBA, mas vou atrás dessa versão para Playstation.


Grandpa;8064743 disse:
Eu tenho uma dúvida em relação ao Biker Mice from Mars. Ele guarda o recorde de cada pista ?
Guarda sim. Tem o modo Practice que funciona como um Time Attack e os records ficam lá, mesmo desligando o console.


Shinobi4CS;8066363 disse:
Entrei pra falar de CTR e Chocobo Racing também :p

CTR é top, me diverti mais com ele do que com Mario Kart :rox
Opa, mais então para eu experimentar :D


Kobayashi;8066621 disse:
Interessante a lista, porém realmente faltou citar Crash Team Racing (talvez porque você não o tenha conhecido ainda - em tempo: se tiver um PS3 tem para baixar o original na PSone Classics por 4.99 doletas) .

Sonic & Sega All Stars Racing é muito bom mesmo!
Infelizmente não tenho PS3, mas creio que rode no Playstation 2, que eu devo jogar em breve.

O do Sonic é bem divertido realmente, joguei várias vezes depois de zerado. Meu preferido ali é o Alex Kidd, só o especial dele que não é muito bom.


Jeca Bauer;8067519 disse:
Ah.... não pude ainda jogar Sega all-star racing, mas quem jogou acha que a Sega devia dá uma investida no seguimento?
Nos consoles atuais acho difícil, mas quem sabe na próxima geração.


Jeca Bauer;8070915 disse:
Galera. Quais são os subgêneros do gênero corrida? e o que os tornam diferentes.

O que faz o sub-genero Arcade racing ser arcade racing?
Valeu.
Hummm, dá para citar alguns, só não sei como chamar direito.

Corrida-simulação: é mais real. Tem colisões que quebram o carro e jogabilidade mais difícil. Como o nome diz, simula a realidade.

Corrida-arcade: é o que vemos tipicamente em jogos. Os carros não quebram (ou pelo menos não facilmente) e não derrapam com facilidade, mesmo que vc faça algo errado. Bem mais fácil de jogar.

Combat Racing ou Car Combat (termo da Gamefaqs): corrida com armas. Estimula a destruição dos outros oponentes e dá meios para isso.

Mission based (termos da Gamefaqs): há missões. Alguns são jogados em mundo aberto inclusive, como acontece no Need for Speed Most Wanted.

Lembrando de outro eu posto aí.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Leira;8075306 disse:
Acredito em vc, até porque não acho Mario Kart 64 soberano entre os outros do gênero, inclusive prefiro Diddy Kong Racing a ele.
Também prefiro o Diddy Kong Racing a Mario Kart 64. Aliás, Diddy Kong Racing é meu jogo preferido do N64.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
niitsu;8076887 disse:
Cara, na época do PSX eu tinha o Looney Tunes Racing. Quem não conhece, recomendo jogar. Me lembro que a jogabilidade era muito boa, e tinha muitos personagens. Na época eu baixei pra jogar com uma ex-namorada kkk.

http://psx.ign.com/articles/164/164591p1.html

Abraços!
Esse Looney Tunes Racing do Playstation não joguei.

Cheguei a imaginar que fosse alguma versão do Looney Tunes Space Race, que joguei no Dreamcast (vi que não é). É muito bonito, lindo mesmo, mas não achei tão divertido.

Abaixo vídeo para quem não conhece.

[YOUTUBE]j-ewi8or51k[/YOUTUBE]

Infelizmente perdi esse jogo, o disco estragou e não roda mais.:-(
 

66bruno66

Veterano
Mensagens
1.160
Reações
229
Pontos
134
A é que voces nao citaram esse jogo aqui , puts , esse jogo é muito massa , é um mario Kart da disney e um jogaço.
walt-disney-world-quest-magical-racing-tour-52693.485987.jpg
 

foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.754
Reações
6.524
Pontos
1.344
edineilopes;8061406 disse:
Me atrevo a dizer que CTR Crash Team Racing é melhor que Mario Kart 64. Gráficos inacreditáveis no PS1 e muita diversão. Tem o selo de qualidade da Naughty Dog, que parece conseguir do hardware performance que ninguém mais consegue.

crash2a.jpg


crashjq.jpg

huhu eu fecho com vc... me atrevo a dizer que este crash é o melhor!!

no mais 10) Wacky Wheels (PC)??? merecia o top 5


me recordo agora que tinha um do pica pau tb.. mas o multiplayer dele era ridiculo. era so vc e o seu amigo jogando.... nao tinha AI.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
foxmulderbh;8077181 disse:
huhu eu fecho com vc... me atrevo a dizer que este crash é o melhor!!

no mais 10) Wacky Wheels (PC)??? merecia o top 5


me recordo agora que tinha um do pica pau tb.. mas o multiplayer dele era ridiculo. era so vc e o seu amigo jogando.... nao tinha AI.
O do Pica-pau eu tinha o disco do PS1. Nem terminei, achei chatinho demais.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
edineilopes;8076978 disse:
Cheguei a imaginar que fosse alguma versão do Looney Tunes Space Race, que joguei no Dreamcast (vi que não é). É muito bonito, lindo mesmo, mas não achei tão divertido.
Joguei esse do Dreamcast também e achei apenas razoável.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Leira;8077335 disse:
Joguei esse do Dreamcast também e achei apenas razoável.
Sim, os bons gráficos não conseguem compensar a falta de inspiração do restante do projeto. Mediano.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
1°- Mario Kart SNES (pela trila sonora, gráficos, design de fase e modo multiplayer muito divertido)

2°- Mario Kart 64 (conseguiu melhorar ainda mais o que já era perfeito e divertido.

3°- Rock 'N Roll Racing (sem dúvida um dos jogos mais originais e divertidos dos 16 bits, a trilha sonora já valia o jogo)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
No meu top, entraria Mario Kart 64 em vez do de SNES.

E Rock 'n' Roll Racing provavelmente iria em primeiro.

CTR também entraria.

Esse do Biker Mice era legal mesmo, mas facílimo, se você jogasse com o Linburg.

Esses tempos saiu um jogo nesse estilo, chama Blur. Gostei muito.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
rpacciulli;8091697 disse:
por isso que só jogava com ele. [coolface]

Eu também.[kdiabo]

Quando era multiplayer era uma briga pra ver quem pegava ele antes.:-D
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
a série megarace eh fantastica... o 2 eh lindissimo, com jogabilidade gostosa r carros legais... e o 1 dublado eh impagavel
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu gostava de Megarace também, especialmente o 2, mas a jogabilidade parecia meio travada às vezes.

Esse Blur foi uma boa dica, vou tentar jogar.
 
Topo Fundo