O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOP 10 consoles mais fracos de todos os tempos

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Galera confundindo "poder de fogo" com sucesso.
Qual a dificuldade em perceber que o OP só fez uma lista dos aparelhos mais fracos em cada geração. Em nenhum momento ele falou de video game bom ou não.

Então caro fanboy, não interessa se o Wii vendeu 1 bilhão de unidades, ele era visivelmente mais fraco que seus concorrentes diretos, PONTO. Se estuprou em vendas e sucesso o PS3 e X360 são outros quinhentos.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Eu gostei bastante da lista, mas ao meu ver faltou coerência (mais fracos de todos os tempos em o que?), um videogame está na lista porque não fez sucesso nenhum, outro não vendeu nada, outro o hardware é fraco... Se comparasse com o mesmo critério vão aparecer muitas surpresinhas aí :ksafado
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Galera confundindo "poder de fogo" com sucesso.
Qual a dificuldade em perceber que o OP só fez uma lista dos aparelhos mais fracos em cada geração. Em nenhum momento ele falou de video game bom ou não.

Então caro fanboy, não interessa se o Wii vendeu 1 bilhão de unidades, ele era visivelmente mais fraco que seus concorrentes diretos, PONTO. Se estuprou em vendas e sucesso o PS3 e X360 são outros quinhentos.

This
Faltou o Nintendo 64 aí.:ksafado

Q
Eu gostei bastante da lista, mas ao meu ver faltou coerência (mais fracos de todos os tempos em o que?), um videogame está na lista porque não fez sucesso nenhum, outro não vendeu nada, outro o hardware é fraco... Se comparasse com o mesmo critério vão aparecer muitas surpresinhas aí :ksafado

Pra mim o OP deixou claro que é questão de hardware, mas como o cara acima disse, não se pode confundir poder de fogo com sucesso, Wii era o mais fraco de sua geração e foi um estouro de vendas, NES era mais fraco que o Master System e os "computagames" e vendeu tanto que salvou a industria, Mega Drive tinha menos hardware que o SNES, mais o console da Nintendo fez das tripas o coração para superar o console da Sega, e por aí vai.
O caso da lista é que também tem exemplos (em sua maioria) de consoles fracos em poder e em vendas, mas é só uma relação natural, mas não uma regra.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Belo tópico. Achei bacana e polêmica a inclusão do Wii na lista. Bacana pela coragem, Wii ao contrário dos demais da lista foi um baita console (e se fez sucesso é porque estava com hardware razoavelmente adequado ao mercado de sua época). Polêmica pela colocação. Com tanta tranqueira na lista, o segundo lugar podia ficar com qualquer outro (menos o zeebo que esse é unanimidade mesmo).


então, não li os outros posts mas achei justo. Não pela qualidade do console mas graficamente ele era um passo para trás. WiiU seguiu mais ou menos o mesmo caminho, e olha que acho o WiiU o melhor entre os novos consoles pra mim.

A questão aí é puramente poder de hardware!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Faltou o Nintendo 64 aí.:ksafado
¬¬
...

Concordo com o Wii nessa lista pois um videogame de outra geração,que é o XBOX conseguiu reproduzir gráficos semelhantes ao dele,então porque ele não poderia estar na lista?

No mais,a lista está praticamente perfeita.
 


helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
¬¬
...

Concordo com o Wii nessa lista pois um videogame de outra geração,que é o XBOX conseguiu reproduzir gráficos semelhantes ao dele,então porque ele não poderia estar na lista?

No mais,a lista está praticamente perfeita.

Sim, o Wii é fraco na parte do hardware mesmo. Basicamente um PS2 melhorado.

Mas no conjunto todo(games próprios + retrocompatibilidade + emuladores + Virtual Console) ele se torna um multi-consoles que vale demais a pena ter um, principalmente para nós retrogamers.:kkong

Agora se fosse num todo o N64 é um dos mais fracos sim, pra mim perde de lavada do PS-X e Saturn.:ksafado:coolface
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Sim, o Wii é fraco na parte do hardware mesmo. Basicamente um PS2 melhorado.

Mas no conjunto todo(games próprios + retrocompatibilidade + emuladores + Virtual Console) ele se torna um multi-consoles que vale demais a pena ter um, principalmente para nós retrogamers.:kkong

Agora se fosse num todo o N64 é um dos mais fracos sim, pra mim perde de lavada do PS-X e Saturn.:ksafado:coolface
Sim e é por isso que eu acabei comprando ele.

Pelo menos o N64 conseguiu rodar Resident Evil 2 num só cartucho.PSX e Saturn não conseguiram.:kkiss
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
então, não li os outros posts mas achei justo. Não pela qualidade do console mas graficamente ele era um passo para trás. WiiU seguiu mais ou menos o mesmo caminho, e olha que acho o WiiU o melhor entre os novos consoles pra mim.

A questão aí é puramente poder de hardware!
Concordo com a lista. Só achei polêmico o Wii em segundo (concordando ou discordando).

Acho o Wii U legal também. Me desanima a falta de apoio das empresas.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Concordo com a lista. Só achei polêmico o Wii em segundo (concordando ou discordando).

Acho o Wii U legal também. Me desanima a falta de apoio das empresas.



É que o Wii chegou atrasado uma geração... isso acabou escancarando ainda mais suas fraquezas hehehe Outros ali que foram mal, ainda teria o argumento da culpa não ser do hardware mas sim da programação gerando games feios e mal feitos. Já o Wii não, todos sabíamos que ele era um Gamecube atualizado.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.366
Reações
1.658
Pontos
854
Desta vez vou discordar de todos na lista (até o Zeebo , pois nunca vi essa bagaça na vida e nem pretendo , então não posso concordar e nem discordar).

Mas na verdade todos os consoles e computers aqui apresentados tem um hardware bom ou razoável , o grande problema neles foi justamente o software que não soube aproveitar as capacidades dos aparelhos , o que não faz deles propriamente consoles fracos , mas sim fracassados (que deveria ser o título do tópico) , vou só dar um exemplo :

O PC-FX :

Inicialmente deveria ser uma máquina 3D igual ao Saturn e ao Playstation , só que na metade do desenvolmento a NEC achou que ele não seria páreo pros novos concorrentes que surgiam , então ela resolveu mudar o foco do projeto , em vez de um console 2D com capacidade 3D (tal como o Saturn , já o Playstation é uma máquina totalmente 3D , mesmo quando roda sprites eles são contados como polígonos chapados) , seria uma máquina exclusivamente para rodar vídeos FMV (coisa que ela tinha obtido relativo sucesso no PC Engine com suas graphic adventures) , ou seja , ela resolveu partir para segmentação , só que não deu muito certo , entendido ? :kjoinha
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Zeebo, teve uma epoca que quase quis um para ver a porcaria. Mas era tão porcaria, que eu não merecia jogar dinheiro fora.

Wii em segundo lugar é sacanagem.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
Com a qualidade do Playstation? Só Dreamcast pra cima rodaria. :klingua


Zoeira à parte, para consolo o Saturn teve este exclusivo aqui. Faz tempo quero jogar, mas não posso.





não entrei no vídeo, mas esse é aquele que ia sair para o Playstation inicialmente?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
não entrei no vídeo, mas esse é aquele que ia sair para o Playstation inicialmente?
Não sei a história toda do desenvolvimento, mas foi publicado pela Sega.

369493-deep-fear-sega-saturn-screenshot-main-titles.png
369496-deep-fear-sega-saturn-screenshot-yous.png

369500-deep-fear-sega-saturn-screenshot-it-s-just-a-joke-don-t-worry.png
369495-deep-fear-sega-saturn-screenshot-prisoner-of-the-seas.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Com a qualidade do Playstation? Só Dreamcast pra cima rodaria. :klingua


Zoeira à parte, para consolo o Saturn teve este exclusivo aqui. Faz tempo quero jogar, mas não posso.


Esse daí eu conheço,mas nunca cheguei a jogar.O nome me lembrou do "Deep Freeze",jogo muito desconhecido no mesmo estilo mas para o PS1.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
"Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito a frente da concorrência":facepalmfacepalm extremo!N64 tinha o dobro de bits do PS1,Gamecube foi o segundo console mais potente da geração 128 bits,só com o WII que a Nintendo desistiu de liderar no grafismo
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
"Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito a frente da concorrência":facepalmfacepalm extremo!N64 tinha o dobro de bits do PS1,Gamecube foi o segundo console mais potente da geração 128 bits,só com o WII que a Nintendo desistiu de liderar no grafismo
Ta, e aí? O Xbox tinha metade dos bits do Game Cube e era mais forte.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
"Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito a frente da concorrência":facepalmfacepalm extremo!N64 tinha o dobro de bits do PS1,Gamecube foi o segundo console mais potente da geração 128 bits,só com o WII que a Nintendo desistiu de liderar no grafismo
Não entendo porra nenhuma do assunto,mas ter mais bits não quer dizer nada (ou quase nada).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
"Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito a frente da concorrência":facepalmfacepalm extremo!N64 tinha o dobro de bits do PS1,Gamecube foi o segundo console mais potente da geração 128 bits,só com o WII que a Nintendo desistiu de liderar no grafismo
Bits não quer dizer muita coisa, o intellivision é 16bits, e não é por isso que é melhor que o master e o nes que são 8bits, e o dreamcast nunca foi 128bits, isso era só propaganda, tanto que esse negocio de bit como referência acabou nessa geração.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
"Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito a frente da concorrência":facepalmfacepalm extremo!N64 tinha o dobro de bits do PS1,Gamecube foi o segundo console mais potente da geração 128 bits,só com o WII que a Nintendo desistiu de liderar no grafismo



Primeiro: Potencia do VG não é medida por bits. Isso é básico. Dream cast tem metade dos bits do xbox, mas o xbox é de uma ignorância naquela geração absurda.

Segundo o hardware do N64 era significantemente melhor que do psx e do Saturn, mas nada muito a frente e ele foi lançado 02 anos depois ou seja tinha obrigação de ser melhor. O Dream cast lançado 02 anos depois era muitoooo superior ao N64.

Em geral a Nintendo nunca lançou um hardware prezando pela potencia em relação a sua época. A Nintendo no passado prezava por uma hardware equilibrado em termos de custo benefício.

Foi assim com nes, snes, N64 e game Cube. Eram hardware bons de baixo custo. Mas nada de inovadores.

O N64 foi o pior por não ser equilibrado aliás. Ele tinha um hardware bom, mas como usava cartuchos isso limitou ele. A opção pelos cartuchos reduzia os custos pois drive de cd era caro naquela época enquanto slot de cartucho era um artigo muito barato, além de manter o monopólio de royalties sobre os cartuchos que acabou afastando as empresas third party.


Depois com o Wii e Wiu a Nintendo largou mão de lançar um hardware atualizado com bom custo benefício.
 

Outlaw-Deadly-Archer

Habitué da casa
Mensagens
468
Reações
243
Pontos
58
Primeiro: Potencia do VG não é medida por bits. Isso é básico. Dream cast tem metade dos bits do xbox, mas o xbox é de uma ignorância naquela geração absurda.

Segundo o hardware do N64 era significantemente melhor que do psx e do Saturn, mas nada muito a frente e ele foi lançado 02 anos depois ou seja tinha obrigação de ser melhor. O Dream cast lançado 02 anos depois era muitoooo superior ao N64.

Em geral a Nintendo nunca lançou um hardware prezando pela potencia em relação a sua época. A Nintendo no passado prezava por uma hardware equilibrado em termos de custo benefício.

Foi assim com nes, snes, N64 e game Cube. Eram hardware bons de baixo custo. Mas nada de inovadores.

O N64 foi o pior por não ser equilibrado aliás. Ele tinha um hardware bom, mas como usava cartuchos isso limitou ele. A opção pelos cartuchos reduzia os custos pois drive de cd era caro naquela época enquanto slot de cartucho era um artigo muito barato, além de manter o monopólio de royalties sobre os cartuchos que acabou afastando as empresas third party.


Depois com o Wii e Wiu a Nintendo largou mão de lançar um hardware atualizado com bom custo benefício.
Disse tudo!
Cartucho foi o maior erro do N64,a Nintendo fez c* doce pro CD pra não usar a mesma midia que sua inimiga SONY e pagou um alto preço.
Mas o WII foi lançado 1 ano depois do 360 e todos sabemos que ele é beeem mais fraco que o 360,como vc disse a Nintendo desistiu da luta pelo grafismo.
O PS1 foi feito pensando nas thirds,a SONY não era uma desenvolvedora de jogos ainda(só depois foi fundar a Santa Monica Studios sendo que Jaufree criou Twisted Metal e GOW)a SONY quis fazer uma máquina potente e fácil de se programar pras thirds
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.057
Reações
3.122
Pontos
979
E pra quem acha que tenho algo contra o Wii, acabei de comprar um pra dar de presente pra minha noiva, ou seja, quando eu casar eu vou ser proprietário de um também. :kmaroto

Ghv11zA.jpg
 
Topo Fundo