O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOP 10 consoles mais fracos de todos os tempos

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Depois de eleger os 10 consoles mais poderoso de todos os tempos, chegou a hora de ver a outra ponta da lista, com os 10 consoles de hardware mais fraco de todos os tempos, obviamente comparando com o que existia na época e com o que foi lançado depois.


10 - Apple Pippin

Wz1sFDO.jpg
s3VBza1.jpg


Console de 32bit lançado em 1995 pela Bandai sob licença da Apple.

Por que ele está nessa lista?
A idéia do Pippin era ser uma plataforma aberta de jogos, mais ou menos como o 3DO e a Bandai foi a primeira (e única) a comprar a idéia. Apesar de ter uma boa configuração, comparável aos Mac da época, nenhum jogo conseguiu colocar tal poderio em prática, pelo contrário, a grande maioria mal conseguia chegar ao nível do 3DO, lançado dois anos antes.


9 - NEC PC-FX

1NPPxtN.png
QeqwLMA.jpg


Videogame que sucedeu o PC Engine, lançado em 1994 no Japão.

Por que ele está nessa lista?
A NEC havia ganhado certa notoriedade com seu PC Engine e havia muita expectativa em cima do seu sucessor. Porém, ao contrário do PCE, que tinha um hardware à frente do seu tempo, o PC-FX andou para trás e era pouca coisa melhor que o PCE + Arcade CD. Num mercado que era disputado na porrada (e em 3D), o console passou despercebido.


8 - Playdia

dMznbXc.jpg
PXFsnCT.jpg


Console lançado pela Bandai em 1994 no Japão, com controle sem fio anexável ao videogame.

Por que ele está nessa lista?
Na metade da década de 1990 um estilo de game ganhava popularidade no Japão: as novelas, animes e filmes interativos. Assim como a NEC e seu PC-FX, a Bandai resolveu apostar no filão e lançou um console para se forcar no estilo. Mas o hardware era uma pobreza, ainda pior que o PC-FX e foi mais um videogame que afundou no Japão. Após seu fracasso a Bandai resolveu investir no promissor Pippin da Apple (!).


7 - Commodore 64GS

swnB146.jpg
VxOedW9.gif


Console lançado em 1987, baseado no computador Commodore 64 de 1982.

Por que ele está nessa lista?
Em 1987 a 4ª geração de videogames já estava vendo a luz do dia quando a Commodore resolveu lançar um videogame compatível com seu computador Commodore 64. Embora louvável, já que o Commodore tinha uma ótima biblioteca, o seu hardware já estava bem defasado e não causou emoção nenhuma no seu lançamento,


6 - Amiga CD32

fsYR96z.jpg
qaEVIBG.png


Console lançado na Europa em 1993, sucessor do CDTV e computadores Amiga.

Por que ele está nessa lista?
A Commodore chegou alardeando ao mundo que havia lançado o primeiro console de 32bit da história, mas seus games não passavam de 16bit melhorados e muitas vezes nem isso. Após o lançamento do 3DO, 1 mês depois, a casa caiu e escancarou que o console era mesmo de 4ª geração. Quem jogou Super Street Fighter 2 Turbo no CD32 tem pesadelos até hoje.


5 - Amstrad GX4000

Y1uSYXn.jpg
yIGj8Go.jpg


Console de 8bit lançado em 1990 na Europa, baseado nos computadores Amstrad.

Por que ele está nessa lista?
Em 1990 a 4ª geração de videogames estava pra lá de consolidada, com PC Engine, Mega Drive, Neo Geo e Super Famicom. Lançar um videogame de 3ª geração a essa altura era pedir para apanhar da concorrência e não deu outra: o console durou apenas 1 ano.


4 - Atari Jaguar

hZiMiuG.jpg
TJbpOBF.jpg


Videogame de "64bit" da Atari lançado nos EUA em 1993.

Por que ele está nessa lista?
Se a Commodore teve a cara de pau de chamar o CD32 de 32bit, por que a Atari não podia lançar um de 64?
Novamente o 3DO foi o responsável por desmascarar um falso nextgen. Com muita boa vontade pode-se dizer que o Jaguar é um 32bit, ele sim, tinha poder para gráficos 3D acima do que víamos nos 16bit, mas em geral ficava longe do que se viu nos demais consoles de 5ª geração. No fim foram 3 anos de um console se arrastando, desacreditado e mal aproveitado.


3 - Atari 5200

w3VeVZK.jpg
y3UDQ8b.jpg


Videogame de 2ª geração, sucessor do Atari 2600, lançado em 1982 apenas nos EUA.

Por que ele está nessa lista?
No começo dos anos 80 o sucesso subiu à cabeça do pessoal da Atari. Entre as burradas está o Atari 5200, console pouca coisa superior ao 2600, de 5 anos atrás. Pra piorar tudo, a Coleco já havia lançado alguns meses antes o ColecoVision, console de 3ª geração que massacrava o Atari 5200 em termos de gráficos. Console mal projetado, chegou atrasado e foi atropelado pela concorrência.


2 - Nintendo Wii

u5xPXrV.jpg
CgYXe5V.jpg


Console sucessor do Game Cube, lançado em 2006, tendo como destaque o seu controle com sensor de movimento.

Por que ele está nessa lista?
A Nintendo nunca teve histórico de lançar consoles com hardware muito à frente da concorrência, mas sempre fazia o dever de casa e encontrava uma boa relação preço/desempenho. Porém, para o lançamento do Wii, a Nintendo resolveu reaproveitar o projeto do seu console anterior, de 5 anos atrás, dando um leve aumento no clock, memória e só. Como os sensores de movimento do controle exigem mais processamento, na prática o console ficou congelado, por não mostrar evolução sobre o que o Game Cube já havia feito. Lançado 1 ano após o Xbox 360, o Nintendo Wii acabou sendo um penetra na 7ª geração de videogames, tendo gráficos bem abaixo em relação aos concorrentes.


1 - Zeebo

7iYcvbl.jpg
xtphxGN.jpg


Console sem mídia física, lançado pela Zeebo Inc. em 2009.

Por que ele está nessa lista?
Que tal colocar o hardware de um celular em um console e sair vendendo por aí? Na teoria nem parece tão mau, mas na prática foi desastroso.
Lançado para concorrer com um videogame que havia sido lançado 9 anos antes, o Playstation 2, o Zeebo conseguiu a proeza de perder largamente para o concorrente decano. Apesar de sua configuração no papel não ser tão ruim, o console recebeu apenas ports de celular, jogos de PC com mais de 12 anos e alguns jogos originais igualmente ruins. Com a façanha de conseguir ser mais fraco que um console de 10 anos atrás, o Zeebo leva o troféu para casa.




FIM
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Posição número 1 merecidíssima pro Zeebo! Não tem outro console que mereceu estar mais que ele!

Porém em relação ao Wii, já não concordo, pois apesar de seu HARDWARE fraco, trouxe tecnologias que outros consoles concorrentes não tinham na época, como o Wi-Fi integrado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Acho que o Zeebo é tão unanime como console mais fraco de todos os tempos quanto o Neo Geo em ser o mais forte.

O Neo Geo é um console de quarta geração, que brigou (pelo menos em 2D) e bateu nos de quinta e só foi pareado na sexta geração... o Zeebo é um console que foi lançado na sétima geração para competir com um console da sexta mas mal conseguiu (conseguiu?) bater a qualidade dos consoles de quinta geração.

Não concordo com o Wii em segundo... ele pelo menos teve hardware levemente melhorado em relação ao GC (não esquece que o chipset gráfico dele tb é mais moderno que do GC e consegue fazer uns efeitos via hardware que os consoles de sexta geração não conseguiam) e o wiimote, que faz parte do hardware e inegavelmente causou uma revolução no mercado de consoles (vcs gostando ou não, mas 9 em cada 10 garotas que vem aqui em casa pedem pra eu colocar "o joguinho de dança" e 10 em cada 10 que pedem se decepcionam pq não tenho essa m**** de jogo:obrigue )... mas acho que ele tem sim que estar nessa lista.

E NUNCA joguei esse PC-FX... lembro de quando ele foi anunciado prometeu muita coisa e fez muita gente nem dar bola pro PS1 (na verdade eu até cheguei a confundir ambos por um tempo por causa das noticias desencontradas e "designs parecidos" nas imagens conceituais de ambos)... e no fim o PS1 revolucionou o mercado e o PC-FX até hoje nunca vi.

E acho que esse Pippin e o Playdia poderiam ser segundo e terceiro lugar nessa lista, pois eles eram muito fracos além do Playdia ser focado apenas em filmes interativos (tipo, não conseguia fazer mais nada além disso).

FALOW
U
I
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Olha, não concordo com o wii na 2 posição não. Poderia estar na décima, a pesar de ser mais fraco que os de sua época, não era assim tão, tão distante assim, tanto que teve jogos que sairam para todos de sua época até pra ele, claro com alguns downgrades mas mesmo assim, e teve vários jogos ótimos que esploraram toda capacidade do aparelho, e alguns até memoráveis e ele inovou na maneira de se jogar sim!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Como o hardware do Wii já tinha 5 anos e ele foi lançado 1 ano após um concorrente beeem mais forte, eu acho que o segundo lugar está justo. Não quer dizer que ele não fazia jogos bonitos, mas se você pega um jogo top do PS360 e um top do Wii, tecnicamente a diferença é gritante.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu entendi o objetivo do tópico, porém achei q iriam ser realmente os 10 consoles com menor poder de fogo e não com o menor poder de fogo da geração. Partindo desta idéia temos q colocar o Wii U na lista tb hehe

Quanto ao TOP 1 não precisa nem por q todo mundo é unânime, poderia até mudar o nome do tópico pra TOP 10 Zeebo de cada geração haha
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Nada a ver o Wii nessa lista,era mais facil ter encaixado o 3DO no lugar.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Wii realmente não tem um hardware poderoso. Mas seu topico é tendencioso, pois induz na crença que hardware é sinonimo de sucesso, o que não é verdade. O Wii foi um esmgador sucesso e corrida por graficos é coisa de viciados, um publico restrito e pequeno de gamers hardcore. (eles não decidem o mercado)

Mas em momento algum eu digo que o Wii não fez sucesso. Só falei que em termos de hardware ele ficou muito aquém dos seus concorrentes. Será que tá tão difícil de entender que essa lista é sobre os consoles que tinham o hardware mais fraco perto dos seus concorrentes?
To achando que eu vou ter que desenhar. :kkiss
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Eu disse apenas que seu tópico era TENDENCIOSO( esta é a verdadeira acusação). Veja bem, vc citou varios outros exemplos de videogames com hardware ruim/inferior, como absoluto fracasso de vendas. O Wii não está nessa condição. Ele foi sucesso. Ele mostrou que gtaficos não são o unico critério de dizer que algo é bom ou ruim. " GRAFICOS" é um problema que precisa ser debatido. A nintendo provou que o mercado quer diversão. Dai eu dizer que gamers hardcores não ditam o mercado. (porém, apenas minha opinião, eu não teria colocado o Wii na lista, pois ele está no campo de estratégia da nintendo e que deu certo)

Tá, mas a lista não é sobre os maiores fracassos de todos os tempos, não é sobre os menos vendidos e nem sobre os piores videogames de todos os tempos. É sobre os 10 hardwares mais fracos diante dos consoles adversários. O Wii conseguiu ser uma exceção nessa lista em termos de vendas, bom pra ele, mas isso não muda o fato que tinha um hardware fraquíssimo comparado aos concorrentes. Eu não to entendendo esse negócio de tendencioso, se o Wii tá na lista é porque ele fez por merecer. E essa é uma lista sobre gráficos, sim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Só pra deixar o dado, eu comecei de parar de achar que o Wii era fraco quando o programador do Retroarch - que tem port pra todos os sistemas - disse que um núcleo do Broadway usado no Wii, rodando a 743Mhz, era só 20% mais lento que um core da CPU do X360 - que roda a 3.2Ghz.

Claro que a diferença de potência existe assim mesmo, mas tá longe de ser tão brutal quanto fazem parecer.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Como o hardware do Wii já tinha 5 anos e ele foi lançado 1 ano após um concorrente beeem mais forte, eu acho que o segundo lugar está justo. Não quer dizer que ele não fazia jogos bonitos, mas se você pega um jogo top do PS360 e um top do Wii, tecnicamente a diferença é gritante.

O hardware do Wii não é o memso do game Cube.
A arquitetura é a mesma só que bem mais potente.

O Wii merece estar nal ista mas em posição inferior de quinto a oitavo


O jaguar, atari 52000 são muito mais fracos levando em conta a época.

O Amstrad devia estar em segundo pois ele foi lançado em 1990 qd a 4º Geração estava estabelecida e tinha um poder inferior ao master system
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Na verdade a Nintendo sempre teve consoles com poderio gráfico superior(foi o caso do 64 e do gamecube)no wii q ela resolveu abandonar isso e investir na diversão mas na minha opnião o wii foi o pior console desta geração
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Como o hardware do Wii já tinha 5 anos e ele foi lançado 1 ano após um concorrente beeem mais forte, eu acho que o segundo lugar está justo. Não quer dizer que ele não fazia jogos bonitos, mas se você pega um jogo top do PS360 e um top do Wii, tecnicamente a diferença é gritante.
Mas o hardware do Wii não e o do Gamecube... só processador é parecido... a placa de vídeo além do upgrade tinha instruções a mais... fora o fato do console ter arquitetura totalmente revista (aceitava SD, wifi, tinha memória de armazenamento interna, controles sem fio de fábrica) e o wiimote é parte muito importante do aparelho, e foi ali que a Nintendo mostrou o diferencial e até superioridade sobre a concorrência.

Não da pra julgar ele apenas por seus gráficos... o console foi muito mais que isso... foi um projeto muito moderno que apenas usou CPU e GPU bem mais simples, mas que ainda assim eram ligeiramente mais competentes que os consoles da geração anterior.

Tanto que tirando alguns poucos multis que ele não rodaria (como os jogos da Rockstar e Bethesda) ele rodou todos os demais com downgrades que não eram maiores que dos consoles 16bits pros arcades... alias, na maioria dos multis a jogabilidade ou ficou intacta ou superior aos concorrentes... o mesmo não se podia dizer dos consoles pré-Dreamcast, que tomavam o maior downgrade geralmente na jogabilidade.

FALOW
U
I
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Muito boa a lista, so senti falta do Polystation :klol

Como você frisou que o que está levando em conta é a capacidade gráfica, o Wii realmente merece estar na lista, só não sei se na 2ª posição. Tenho a impressão que a distância, graficamente falando, de um Mega Drive para o Amstrad GX4000 é maior que a do PS3 para o Wii. O Atari 5200 também foi uma verdadeira aberração para a época. A Nintendo pecou por não ter embarcado nos jogos em HD/Full HD, como seus rivais. Se o hardware levasse em conta os controles, aí eu tiraria correndo o Wii dessa lista, pois esse foi o diferencial do Wii e o que fez ele ser o console mais popular dessa geração.
 

Snowmeow

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
40
Pontos
23
Quem acha o Zeebo fraco, é porque nunca ouviu falar do VIS, da norte-americana Tandy:
https://en.wikipedia.org/wiki/Tandy_Video_Information_System
Tandy+Memorex+Visual+Information+System+ou+Memorex+VIS+(Dezembro+de+1992).jpg

Saca só: Surgiu em 1992, e seu hardware era um Intel/AMD 80286 (Sim, como os PCs 286). O console era tão fuleiro que os lojistas falavam que VIS era abreviação de "Virtually Impossible to Sell" (Virtualmente Impossível de Vender)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Quem acha o Zeebo fraco, é porque nunca ouviu falar do VIS, da norte-americana Tandy:
https://en.wikipedia.org/wiki/Tandy_Video_Information_System
Saca só: Surgiu em 1992, e seu hardware era um Intel/AMD 80286 (Sim, como os PCs 286). O console era tão fuleiro que os lojistas falavam que VIS era abreviação de "Virtually Impossible to Sell" (Virtualmente Impossível de Vender)
Perae, bro... o 286 era consideravelmente mais poderoso que MD e SNes... e esse ai tinha CD-Rom ainda por cima. Ele não vendeu pq teve um marketing e distribuição de m****, pois era vendido apenas em uma rede de lojas no mundo todo... e vai saber tb quanto cobravam nele. E aqui a discussão não é nada disso e sim apenas poder de hardware.



Mais pro final eles demonstram o jogo Sherlock Holmes, que me pareceu bem parecido com o do Sega CD, que é contemporâneo a ele... então o console era bem descente pra 1992.

Tem que ver tb que jogos ele tinha disponíveis... pelo que lí ele rodava qualquer coisa de PC-CDROM, mas não achei nenhum outro vídeo dele rodando jogos e tão pouco qualquer lista ou informação mais substancial.

Vc podia lançar o PS4 em 1992, que se ele tivesse essa distribuição e marketing de m**** e mais nenhum jogo disponível tb não venderia nada

FALOW
U
I
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Não da pra julgar ele apenas por seus gráficos...
Mas esse é justamente o objetivo do tópico. Podem falar que o quiser do Wii, que tinha os melhores jogos, que era mais divertido, que era mais inovador. Porém que o Wii tinha gráficos fracos e isso é um fato.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
Zeebo é tão unanimidade que deveria ser um ranking do 2° ao 10º.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Infelizmente acho que daqui a uns anos veremos o WiiU nessa lista também...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.023
Reações
102.520
Pontos
1.299
Pelo que entendi a lista se refere aos hardwares mais fracos graficamente, o Wii para o contexto de sua época, era um hardware bem ultrapassado quando comparado aos concorrentes, é meio que um paralelo ao Amstrad que tinha poder de 8 bits, em uma era que os 16 bits já estavam no mercado, agora se for focar em jogabilidade inovadora já são outros 500.

Boa lista:kjoinha
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Infelizmente acho que daqui a uns anos veremos o WiiU nessa lista também...

Também acho. Com o agravante que não inovou em nada. O Wii tem a seu favor o seu controle revolucionário com sensor de movimento. Já o tablet do WiiU chegou depois do Ipad.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
26.946
Pontos
1.404
O que faz o console ser bom são os jogos, então por mais que o Wii tenha sido disparado o mais fraco da 7ª geração não quer dizer que ele seja ruim e o WiiU me parece seguir a linha do Wii, o grande problema é que o público não quer mais do mesmo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Mas esse é justamente o objetivo do tópico. Podem falar que o quiser do Wii, que tinha os melhores jogos, que era mais divertido, que era mais inovador. Porém que o Wii tinha gráficos fracos e isso é um fato.
Acho fail, mas se o objetivo da lista é fazer essa analise leviana ta certo.

FALOW
U
I
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Belo tópico. Achei bacana e polêmica a inclusão do Wii na lista. Bacana pela coragem, Wii ao contrário dos demais da lista foi um baita console (e se fez sucesso é porque estava com hardware razoavelmente adequado ao mercado de sua época). Polêmica pela colocação. Com tanta tranqueira na lista, o segundo lugar podia ficar com qualquer outro (menos o zeebo que esse é unanimidade mesmo).
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Acho fail, mas se o objetivo da lista é fazer essa analise leviana ta certo.

FALOW
U
I
Cara, não há nada de leviano. Assim como a lista dos consoles mais poderosos de todos os tempos está longe de ser a lista de melhores consoles de todos os tempos, o mesmo vale pra essa. Ser mais fraco não quer dizer ser pior. O Nes era mais fraco que o Master System, era pior? O Mega era mais fraco que o Super Nes, era, necessariamente, pior? O Wii é um console SD lançado na geração HD. Eu joguei pouco o primeiro Xbox, mas dizem que o Wii não o superou graficamente. Como essa é uma lista sobre gráficos e ele não superou um concorrente lançado 5 anos antes, segundo lugar merecido pra ele.

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Cara, não há nada de leviano. Assim como a lista dos consoles mais poderosos de todos os tempos está longe de ser a lista de melhores consoles de todos os tempos, o mesmo vale pra essa. Ser mais fraco não quer dizer ser pior. O Nes era mais fraco que o Master System, era pior? O Mega era mais fraco que o Super Nes, era, necessariamente, pior? O Wii é um console SD lançado na geração HD. Eu joguei pouco o primeiro Xbox, mas dizem que o Wii não o superou graficamente. Como essa é uma lista sobre gráficos e ele não superou um concorrente lançado 5 anos antes, segundo lugar merecido pra ele.

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
O Wii superou sim o XBox, especialmente na gama de efeitos utilizados.

De qualquer jeito to falando mais pq o Wii expandiu o conceito de hardware tb para o controle, e no geral é um console moderno, apenas rodando os jogos com downgrade em gráficos em relação ao PS360. É diferente dos outros consoles da lista em posições abaixo dele... alias, é o único console dessa lista que o downgrade em relação as versões top é apenas em gráficos, os outros tb acontece na jogabilidade... o Wiizin aguenta rodar muito de boa a maioria dos multis dessa geração (e teve uns que se recebesse tb rodaria)... além do que seu controle (que é uma peça de hardware, que inclusive foi o foco do aparelho) ainda tornou a jogabilidade melhor em uma série de multis... ou seja, realmente foi algo que fez diferença e afetou a qualidade final, tanto que o console foi lider de sua geração.

E não to confundindo sucesso de mercado ou qualidade dos jogos com poder de hardware, tanto que na lista passada eu questionei a posição de alguns consoles na lista justamente colocando acima os menos bem sucedidos no mercado, e o inverso to fazendo agora... acho que o Wii tem sim que estar nessa lista justamente por conta da resolução (nem considerando que grande parte dos jogos de PS360 não chegaram a rodar nem em 720p), mas não foi um hardware vagabundo como dos outros... ele foi muito competente, como eu disse só acho que não rodaria os medalhões da Bethesda e Rockstar (que foram alguns os jogos mais pesados da geração), e todo o resto além de ter jogabilidade intacta (que é o maior problema de todo resto da lista) em seu núcleo ainda conseguiu adicionar elementos que as melhorassem graças a seu controle. Se vc não for relevar o controle como peça de hardware que pelo menos vá além dos elementos estéticos dos jogos e aceite que em questão de processamento o Wii foi muito mais que adequado a sua geração... e acho que tem muito mais jogo de PC que PS360 não conseguem rodar que jogo de PS360 que Wii não conseguiria rodar (falando do núcleo do jogo, como elementos de gameplay, inimigos, cenários e essas coisas).

FALOW
U
I
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Nada a ver o Wii nessa lista,era mais facil ter encaixado o 3DO no lugar.

Tudo a ver, o Wii era mais fraco em hardware que o X360 e o PS3, enquanto o 3DO em seu lançamento deixava boquiaberto com seus gráficos 3D e FMV qualquer dono de SNES ou Mega Drive.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Zeebo em primeiro lugar? Concordo.
O wii até pode ser " fraquinho " mas vendeu como água no verão.
 
Topo Fundo