O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP 10] Jogos que polarizaram sua fan base

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Verdade, são poucas as pessoas que defendem o XIII, não tem como falar em "fanbase dividida".

No caso de Final Fantasy acho que esse posto é do XII, que tem muita gente que gosta e também muita gente que detestou.

Em compensação os que defendem são do nível de fãs "tard". Ou aqueles que querem pagar de diferentões. Emfim, FFXIII é uma b*sta.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Se for isso mesmo Death Strading não poderia constar na lista, pois não tinha uma base a ser dividida. A não ser que consideremos como base o pessoal que criou alguma expectativa pro game, seja positiva ou negativa.

Acho que aí são os fãs do Kojima. Todos ficaram do lado dele quando teve a treta com a Konami, e ficaram esperando muito esse primeiro jogo solo dele, quando o jogo saiu, aí dividiu a fan base dele, porque muitos não curtiram.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eu colocaria na lista Metal Gear Solid 4 e 5.

Acho o 4 uma b*sta, e o 5 uma obra-prima... mas já ouvi várias pessoas tendo a opinião diametralmente oposta.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Super Smash Bros Melee divide bem mas os fãs que o Brawl.

Tem jogadores que acham o Melee desbalanceado, outros adoram o jogo, etc...

Sou do time que acha o Melee ótimo (apesar de ser quebrado sim).

Acho que este é justamente o ponto. Brawl é divisivo porque muita gente ainda prefere o Melee, na verdade, dado a situação, podira ser qualquer jogo pós-Melee que a interpretação seria a mesma.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Não sabia que o MGS2 era controverso. Sempre achei que fosse consenso que ele é o melhor MGS.

Pra mim, MGS2 estaria no topo da lista. Dividiu não só os fans, como a mim mesmo. Tem dias que acho o melhor metal gear, em outras dicussões, só não acho pior que o V.

O fato é que eu acho a estória uma b*sta, mas acho um jogo do c***lho.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Pra mim, MGS2 estaria no topo da lista. Dividiu não só os fans, como a mim mesmo. Tem dias que acho o melhor metal gear, em outras discussões, só não acho pior que o V.

O fato é que eu acho a estória uma b*sta, mas acho um jogo do c***lho.

Dividir a si mesmo é boa ha ha ha

Do que eu acompanhei no fórum o MGS 2 foi o mais divisivo da franquia. Pelo menos ganhou uma menção honrosa na lista.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Bom tópico, mas talvez eu não tenha entendido TÃO bem o significado. Quando fala em "polarizar a base", seria, obviamente, um game que já tem uma base instalada e alguma sequência a dividiu, certo? Se for isso mesmo Death Strading não poderia constar na lista, pois não tinha uma base a ser dividida. A não ser que consideremos como base o pessoal que criou alguma expectativa pro game, seja positiva ou negativa.
Eu tambem entendi assim, mas delois de ver o video a ideia é mais no "ame ou odeie" o jogo, pouco a ver se ti ha um antecessor. No quote abaixo uma explicacao melhor. Eu AMEI :kgay Death Stranding.
Acho que aí são os fãs do Kojima. Todos ficaram do lado dele quando teve a treta com a Konami, e ficaram esperando muito esse primeiro jogo solo dele, quando o jogo saiu, aí dividiu a fan base dele, porque muitos não curtiram.
Isso ai, perfeito. Eu adorei Death Stranding.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
to rejogando ff13 e ele é realmente bem ruim, quase tudo automático, não tem quase estratégia , unica coisa que se salva nele são os gráficos que são ótimos para época
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.889
Pontos
2.179
Eu teria colocado o Zelda: The Wind Waker na lista.

Lembro que muita gente se decepcionou com os gráficos porque estavam esperando algo como aquele Tech Demo que a Nintendo havia liberado antes.

zelda-spaceworld-2000.jpg

Acho que foi só até o lançamento. Depois do lançamento o jogo foi bem recebido.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Nunca ouvi falar de base dividida em relação a BioShock Infinite.

Resident Evil 4 tinha que ter entrado, embora o jogo seja ótimo a mudança de estilo gerou muita controvérsias entre os fãs.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Em compensação os que defendem são do nível de fãs "tard". Ou aqueles que querem pagar de diferentões. Emfim, FFXIII é uma b*sta.
Já tentei zerar ele umas 10x, esses dias pensei, vou colocar um trainer no Pc e rushar pra ver a história, nem assim consegui chegar no fim, desanimei na metade e desinstalei, o jogo e muito ruim, não consigo gostar de nenhum personagem de FFXIII.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Eu teria colocado o Zelda: The Wind Waker na lista.

Lembro que muita gente se decepcionou com os gráficos porque estavam esperando algo como aquele Tech Demo que a Nintendo havia liberado antes.

zelda-spaceworld-2000.jpg
Espero até hoje, kkkkk!! Fui engando 2x, uma no gamecube e outra no wiiu.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Nunca ouvi falar de base dividida em relação a BioShock Infinite.

Resident Evil 4 tinha que ter entrado, embora o jogo seja ótimo a mudança de estilo gerou muita controvérsias entre os fãs.
Nunca aprovei, até hoje não gosto da mudança, não que não goste do jogo pois ele e bom, porém foi o estopim pras porcarias que saíram depois, pelo menos o 7 entrou um pouco nos trilhos novamente.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.146
Pontos
1.564
Bioshock Infinity polarizou o que? Melhorou o 2 em tudo, é um put* dum jogo foda. Para mim pau a pau com o primeiro.

MGS2, pensando subversão de expectativa é uma aula do Kojima para TLoS2 com uns 10 anos ou mais de antecedência. Isso sim é respeitar o jogador, não fazer o obvio e entregar algo com substância. Para mim é o melhor da franquia.

Um que eu acho que entraria na lista é o DOOM 3 que mudou bastante o estilo original.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Bem lembrado sobre MGS2 dando aula em tLoU2. E um detalhe, foi lançado há 19 anos antes, em 2001.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
nah, todo fg é assim

tekken por que adicionou ''especial'' e colocaram aquelas carniças de akuma e geese que tiraram a essencia da série, no caso do b*sta do akuma e do lixo do geese eu concordo

Como diria o Edgar, boneco b*sta de inclusão social, mochila de boneco. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Super Mario Sunshine é um dos melhores Mario 3d, melhor do que o Odyssey por exemplo. Zelda Skyward Sword é um dos melhores Zeldas, estupra até o BOTW e alguns quesitos (Carisma dos personagens, OST, Dungeons, Bosses, Plot.. e por aí vai.)




O choro é livre
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.191
Reações
42.113
Pontos
1.003
Super Mario Sunshine é um dos melhores Mario 3d, melhor do que o Odyssey por exemplo. Zelda Skyward Sword é um dos melhores Zeldas, estupra até o BOTW e alguns quesitos (Carisma dos personagens, OST, Dungeons, Bosses, Plot.. e por aí vai.)




O choro é livre
Disserte tais pontos por favor, principalmente o sunshine que fiquei curioso agora.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Halo 4, Mario Sunshine e Batman não joguei, Skyward ainda não pude jogar. Todos os outros jogos tecnicamente oscilam entre o muito bom e o ótimo, apenas alguns "fãs" dizem que são ruins usando como argumento não identificar-se com alguns elementos em específico e ser inferior do que os considerados melhores na franquia.

Os games mais limitados da lista são Pokemon (apesar de totalmente satisfatório pro baixo padrão técnico da franquia, povo criticou mais por ter poucos bichos mas não é como isso aniquilasse as virtudes do jogo) e FFXIII (que tem uma série de bons elementos e é superior a pelo menos metade dos rpg's lançados na geração retrasada).
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Sonic Boom - que o game foi um fiasco, mas, a animação é legal;
Resident Evil 4 - mudança drástica de gameplay;
Diablo para Smartphone - com a infame apresentação;
Epic game store - "a Steam tem seu monopólio, não queremos ser rivais" Pagam exclusividade nos jogos pra amagar concorrência.
Mega Drive Tectoy 2017 - kkkkkkkk.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
02-Super Smash Bros Brawl (2008)

Lembro que foi citado na Play TV essa parada dos fãs do Melee com o Brawl, 1° sem o envolvimento da Hal Lab (parcialmente) pelo visto.
O bom que teve a união das versões com o Project M, onde pega dos melhores dos dois games da franquia.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Acho que este é justamente o ponto. Brawl é divisivo porque muita gente ainda prefere o Melee, na verdade, dado a situação, podira ser qualquer jogo pós-Melee que a interpretação seria a mesma.

Eu acrescentaria que Melee é melhor que o original em praticamente tudo e a diferença é muito grande, só ficou faltando o minigame das plataformas e tem o nerf do Captain Falcon.Dividiram o Captain Falcon em dois personagens: o Ganondof ficou com a força do Falcon 64 e o Captain Falcon ficou com a velocidade.

Já no caso do Brawl, tem algumas coisas que é melhor, outras que é pior, a gameplay é mais aérea e lenta, tiraram o wavedash, o story mode é mais robusto, mas ao meu ver o do Melee tem mais replay value justamente por ser curto.O roster do 64 está todo dentro do Melee, já no Brawl tiraram alguns, senti falta do Mewtwo, agora Dr. Mario, Pichu e Yong Link eu vejo como supérfluos.O Lucario meio que substitui o Mewtwo em matéria de gameplay, mas eu sou meio fanboy do Mewtwo, então p/ mim foi uma grande perda.
 
Topo Fundo