O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Top 10: Melhores campanhas de FPS em todos os tempos.

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Achei Tintafall 2 chaaaaaato.

Na minha opinião Titanfall 2 é um bom jogo com excelentes momentos, como aquela de ficar viajando no tempo.

O problema é que esses momentos são esporádicos e não se sustentam por todo o jogo. Também tem partes que são estilo CoD de ficar atirando em soldados genéricos e eu particularmente nunca me empolguei com esse tipo de FPS.

Por isso sou tão fã do Doom 2016 e Eternal por trazerem de volta inimigos interessantes para derrotar. Durante muito tempo as campanhas do CoD serviram de inspiração pra muitos FPS apesar de sempre achá-las bem sem sal.

Um exemplo foi o Bioshock Infinite. Eu gostei do Bioshock 1 justamente por ter se inspirado mais no System Shock 2 trazendo levels interessantes, mas no Infinite deram 180º e se inspiraram mais no CoD fazendo uma campanha bem linear quando pra mim a série deveria ter evoluído para o que foi o Prey 2017.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.085
Pontos
2.529
Metroid prime é o líder fácil

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Qualquer lista de FPS sem No One Lives Forever é uma lista falha.

E os caras me colocam Wolfenstein 2 na lista. :kkk:lolwtf:facepalm
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Watchmojo não tem credibilidade alguma, as listas deles são feitas com base em notas do metacritic sem nem ter encostado no jogo.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Falam que Metroid Prime não é FPS e também falam que não é metroidvania, o que ele é então?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Falam que Metroid Prime não é FPS e também falam que não é metroidvania, o que ele é então?

Se a câmera é em primeira pessoa e o jogador atira em inimigos então é FPS, porém nem todo FPS precisa ter o mesmo level design.

Metroid Prime tem levels em forma de labirinto.

Doom Eternal tem levels com obstáculos e arenas.

Half Life 2 tem levels com puzzles.

Call of Duty tem levels em linha reta. :klolwtf
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Para o público geral é FPS, no fim FPA e FPS não precisam ser mutuamente exclusivos, Mirror's Edge, BioShock, Portal, Metroid Prime, quebram aspectos de FPS e Adventure e entregam essas experiências diferentes mas para o povão é FPS, eu não vejo problema nisso...
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Sem Halo Reach? O resto tá bem legal.

A cinematografia desse jogo é demais.
 

Alter Shot X

Veterano
Mensagens
153
Reações
162
Pontos
128
Melhor campanha dessa lista é o de Metroid Prime, porém não acho q ele se encaixaria nos critérios do ranking :kpensa
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
O Titanfall 2 é o melhor game do gênero lançado para a geração de Xbox One e PS4. Só não dou nota 10 por conta da sua fraca trilha sonora. Se tivesse a mesma qualidade das trilhas dos Halos seria nota 10.

Quem gosta de FPS e não zerou o Titanfall 2 nem podem ser considerado que gostam do estilo.

É a mesma coisa da pessoa que gosta de hack in slash(eu gosto também)e não zerou os DMC 1, 3, 4, Reboot, 5, Bayonetta 1 e 2, Ninja Gaiden 1, 2 e 3, Ninja Blade, MG Rising, Castlevania LOS 1, Rygar, Asura Wrath, Onimusha 1, 2 e 3, God of War 1, 2, 3, Acsension, Chains of Olympus e Ghost Of Spartan.

Eu zerei todos esses games.
Titanfall 2 achei um jogo bem curto em campanha em relação a Bioshock e Metroid Prime...e não tem um terço da profundidade e detalhes desses jogos ....achei um jogo muito legal em muitos momentos mas não épico como esses citados.....e entre Titanfall e qualquer Far Cry fico com o jogo da Ubisoft pelo tamanho do conteúdo.

É questão do que cada um espera em um FPS .. .eu poderia citar o Alien Isolation que também acho fantástico em termos de imersão puxando mais para o Survival Horror.

Sim achei legal, bacana Titanfall 2 não me entenda mal ...agora em termos de temática proposta poucos FPS se equivalem a Bioshock e a direção de arte daquele jogo foi um marco.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Titanfall 2 achei um jogo bem curto em campanha em relação a Bioshock e Metroid Prime...e não tem um terço da profundidade e detalhes desses jogos ....achei um jogo muito legal em muitos momentos mas não épico como esses citados.....e entre Titanfall e qualquer Far Cry fico com o jogo da Ubisoft pelo tamanho do conteúdo.

É questão do que cada um espera em um FPS .. .eu poderia citar o Alien Isolation que também acho fantástico em termos de imersão puxando mais para o Survival Horror.

Sim achei legal, bacana Titanfall 2 não me entenda mal ...agora em termos de temática proposta poucos FPS se equivalem a Bioshock e a direção de arte daquele jogo foi um marco.

Games de FPS muito longos fica muito massante e enjoativo. Vide os Far Cry para citar só um exemplo. Metroid eu não gostei da jogabilidade e também nem animei em terminar. Já Titanfall 2(assim como todos os outros que coloquei no meu Top 10)me prenderam do início ao fim. Nem vi o tempo passar de tão bons que são. Games divertidos e que te prendem é o que interessa para mim.

É igual aos games de hack in slash da Platinum. Todos são excelentes na jogabilidade e gameplay. E super viciantes e divertidos. E ainda teve uns users falando que o Nier Automata nem pode ser considerado deles. Aff!!!! Se não fosse eles a jogabilidade não teria ficado do jeito que ficou. Ia ser como no primeiro Nier ou como o FF 15. Hehe!!
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
2.164
Pontos
453
Nnguém lembra do incrível Unreal 1................... graças a ele temos hoje a sensacional Uneal Engine.
.
  • Half-Life 2
  • Half-Life 1
  • Unreal
  • Bioshock
  • Portal 2
  • Metroid Prime
  • Killzone 2
  • Doom 2016
  • 007 Goldeneye
  • Turok 1

Menções Honrosas:
  • Doom 3
  • Halo 3
  • FEAR
  • Dying Light
  • Riddick
  • Hexen
  • Titanfall 2
  • Prey
  • Wolfenstein New Order
  • Alien Isolation
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.012
Pontos
803
Falam que Metroid Prime não é FPS e também falam que não é metroidvania, o que ele é então?

Um determinado jogo pode ser um RPG, um Shooter, um Beat’em up, um Platformer, um Racer ou um puzzler em primeira ou terceira pessoa, é só a perspectiva em que o produto se desenrola, o posicionamento da câmera não interfere em nada no seu gênero.


Da mesma forma, um jogo pode ser um RPG, um Shooter, um Racer ou um Platformer, seja linear, wide linear ou Open World, é só a estrutura em que o produto se desenrola, o nível de abertura de confecção do World Design não interfere em nada em seu gênero.


O combate desses jogos, quando ocorre, pode se dar através de diferentes doses de elementos melee ou à distância.


“Ser em primeira pessoa e atirar em inimigos” não é suficiente para classificação como FPS, fosse assim Fallout 3 não seria RPG, fosse assim “ser em terceira pessoa e cortar inimigos” deveria ser suficiente para classificação como Hack ‘n Slash, o que nos daria toda a franquia Zelda, Tales of e The Witcher como Hack n’ Slashes


Metroid Prime é do mesmo gênero de Zelda, são dois Adventures, não importa se a perspectiva deles é em primeira ou terceira pessoa, e não importa se o combate deles é executado primariamente através de espadadas ou tiros.


Metroid Prime é um Adventure clássico e completo, e, além de a própria Nintendo tê-lo rotulado um Adventure, o que não necessariamente fecharia a discussão, não há dúvidas sobre seu gênero, se desse para enxergar os ombros da Samus, não seria adequado dizer que o game é um Third Person Shooter, ou, se, ao invés de atirar, ela desse espadadas, o game não se transformaria num Hack n’ Slash da noite pro dia só por isso



Entendo que em certos casos pode haver turvação, pelo excesso de hibridismo, mas, Nier Automata, que já não é um Hack n’ Slash nem aqui nem na China, tem misturas muito mais encorpadas que Metroid Prime, que é portanto menos FPS ainda na comparação. Para tal, o combate deveria se sobrepujar sobre os demais elementos, mas o Shooting no game da Retro Studios é bare bones, completamente automatizado. Mirar não é importante, as esquivas laterais após o Lock On tomam de vulto o resto todo da interação nas cenas de batalha, as Boss Battles se desenrolam como em TLOZ, enfim, o corpo dele é todo de um Adventure.



Mesmo que ele tivesse muito mais Shooting do que tem, ele ainda seria um Adventure, mas nem isso.


Claro, popularmente seria aceitável a denominação FPS, ninguém dita essas regras e tudo isso pode ser picuinha, mas é bastante claro para esse caso que esse não é o gênero desse game, sendo visível a distância monstra que MP possui para outros FPS antigos, como Doom e Quake, ou modernos.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Eu entendi o ponto de vista de vocês, pra mim Metroid Prime não pertence a um só gênero, acho que ele compartilha os gêneros FPS e adventure por causa da sua exploração e jogabilidade, possui também elementos de plataforma 3D e tem estrutura similar a metroidvanias, eu interpreto esse jogo como um conjunto de gêneros distintos que funcionam muito bem.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
"3.Wolfenstein II: The New Colossus"

Nem para colocarem o New Order que é infinitamente superior no lugar, eles colocam.

Não tem jeito, jornalistinha quando não c4g4 na entrada, c4g4 na saida.
E digo mais: sem Black, sem credibilidade.
História muito bem contada com as limitações impostas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.364
Pontos
2.419
Bioshock foi uma experiência incrível a época, um jogo muito especial. Não sei se colocaria em primeiro lugar pq Half-Life 2 é um negócio extraordinário, em 2004 vi coisas nesse jogo que muitos FPS anos depois não conseguiram igualar.

Metroid Prime é outro jogo soberbo, mas é complicado compara-lo diretamente com FPS, não o considero parte do gênero.

Titanfall 2 e Doom merecem muitos elogios, já faziam alguns bons anos que eu não jogava campanhas de FPS tão boas.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.220
Reações
28.305
Pontos
1.649
Sem Killzone 2?

O primeiro jogo que joguei no meu PS3, meu queixo caiu com essa abertura ai:



E outros dois que eu colocaria ai é o Call of Duty: World At War e o Medal of Honor Underground.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.189
Pontos
774
FPS se divide entre Half-Life e o resto.

Não é bem por aí.

Amo Half-Life de coração. Porém, foi o jogo que popularizou narrativa em FPS, e isso não foi necessariamente uma boa coisa. Foi a partir dele que começou a era dos corredores com cutscene e a morte gradual dos FPS focados em level design, que também amava de coração(Hexen, Blood, Doom etc...). São duas abordagens diferentes ao gênero, mas uma não precisava ter morrido às custas da outra.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não é bem por aí.

Amo Half-Life de coração. Porém, foi o jogo que popularizou narrativa em FPS, e isso não foi necessariamente uma boa coisa. Foi a partir dele que começou a era dos corredores com cutscene e a morte gradual dos FPS focados em level design, que também amava de coração(Hexen, Blood, Doom etc...). São duas abordagens diferentes ao gênero, mas uma não precisava ter morrido às custas da outra.
FPS se divide entre Half-Life e o resto.

A culpa não é de Half-Life se outras séries não conseguiram atingir o mesmo nível de qualidade.

Praticamente nem tem cutscenes em Half-Life por que eles seria culpado por cutscene em outros FPSs? O level design de Half-Life é foda também, muito mais interessante que qualquer Doom.
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Eu sei que vou tomar pedrada, mas curti demais a campanha do Killzone 2 e do Resistance.

Agora, sobre a lista, Borderlands, Titanfall e Wolfenstein 2 como melhores campanhas?
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
O Watchmojo fez um top 10 com as melhores campanhas de FPS na história dos games. Pelo critério escolhido cada franquia só pode contar com um representante na lista.

Segue abaixo:

10.Metro Exodus
09.Metroid Prime
08.Call of Duty: Modern Warfare 2
07.Halo 3
06.Borderlands 2
05.Titanfall 2
04.Doom 2016
03.Wolfenstein II: The New Colossus
02.Half-Life 2
01.Bioshock

Menções honrosas:

*Far Cry 3
*Superhot
*F.E.A.R.


Sem portal na lista, sem nenhuma credibilidade essa b*sta
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.012
Pontos
803
Portal é um Platform-Puzzler, não um FPS, mesma observação de Metroid Prime, não é porque enxergamos uma arminha e damos tiro é que configura FPS
 
Topo Fundo