O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP 10] Melhores Jogos de Playstation e Xbox do Século (até agora)

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
By Watchmojo.

Melhores games exclusivos de cada marca do ano de 2000 até hoje. E um jogo por franquia.

Playstation



10.Until Dawn (2015)
9.Marvel's Spiderman (2018)
8.Ratchet & Clank (2002)
7.Uncharted 2 - Among Thieves (2009)
6.Shadow of the Colossus (2005)
5.Persona 5 (2017)
4.Bloodborne (2015)
3.Horizon Zero Dawn (2017)
2.God of War (2018)
1.The Last of Us (2013)

Menções Honroras:
Killzone 2 (2009)
Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots (2008)
InFamous 2 (2011)
LittleBigPlanet 2 (2011)
Journey (2012)


XBox ('exclusivos', mesmo se tiveram port pra PC)



10.Splosion Man (2009)
9.Sunset OverDrive (2014)
8.Crackdown 2 (2010)
7.Left 4 Dead (2008)
6.Killer Instinct (2013)
5.Forza Horizon 4 (2018)
4.Ori and the Will of the Wisps (2020)
3.Star Wars Knights of the Old Republic (2003)
2.Gears of War 3 (2011)
1.Halo 3 (2007)
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Boas listas, Left 4 Dead podia ter uma sequência nessa nova geração, jogava muito no pc o 1.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Essas listas de Watchmojo e afins são feitos por pessoas que não conhecem nada de videogame ou no máximo jogam os populares que todo mundo joga. Tem uma porrada de jogo que poderiam ter colocado nas listas ao invés desses já manjados de listinha genérica.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Lista safe. Os consoles da família Playstation são os videogames com mais exclusivos em toda geração, first ou third party, ainda vale inclusive pros dias atuais, onde os multiplataformas atingiram todas as marcas. Mesmo na era PS3/XBox360/Wii ou PS4/One/WiiU, o console da Sony possui mais exclusivos third ou first que as outras plataformas, muitas vezes mais que ambas somadas, dava pra ter cavucado mais nessa biblioteca.

Entretanto, a lista do PS não contém nenhum jogo ruim.

A do XBox poderia vir com um Halo, 3 Gears é dose, dá uma impressão ruim de escassez, os Narutos sinceramente eu teria que checar se são exclusivos, mas Blue Dragon ali no meio anima. Dava pra ser muito melhor e mais variada.



Pior site dentre esses que atuam fazendo “Top”, até porque me parece de início só atuar em cinema. Aliás, pelo que eu percebl, foi um dos que começou com essa onda, que acabou alastrando-se por todo You Tube, contaminando inclusive outlets de gente que entende muito de videogames, como o Easy Allies, ou o Happy Console Gamer.

Hoje em dia, mesmo canais grandes não sobrevivem sem esses “Top 10”, assim como não sobrevivem sem videos de “Reactions”, então agora é entender que faz parte da vida
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Pior site dentre esses que atuam fazendo “Top”, até porque me parece de início só atuar em cinema. Aliás, pelo que eu percebl, foi um dos que começou com essa onda, que acabou alastrando-se por todo You Tube, contaminando inclusive outlets de gente que entende muito de videogames, como o Easy Allies, ou o Happy Console Gamer.

Hoje em dia, mesmo canais grandes não sobrevivem sem esses “Top 10”, assim como não sobrevivem sem videos de “Reactions”, então agora é entender que faz parte da vida

Na verdade o Easy Allies ainda quando era chamado de Game Trailers(antes de falirem), faziam Top 10 e dos bons(GT Countdown), e lembrando que eles eram meio que os chefes do falecido Screwattack que também já faziam Top 10 desde 2006. Eles são exceção da exceção.

O problema é o Watchmojo mesmo, que sempre usam aquelas listinhas genéricas de blogs e tão surgindo youtubers novos que fazem a mesma coisa. Não jogam e formam sua própria lista, mas sim pegam uma lista de gente com opinião já formada e essas listas vão passando de mão em mão.

Já react é m**** mesmo, nunca curti isso.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Na verdade o Easy Allies ainda quando era chamado de Game Trailers(antes de falirem), faziam Top 10 e dos bons(GT Countdown).


Tem razão, mas WatchMojo ainda me parece ter sido anterior ao GT (impressão minha de velho de guerra, posso estar enganado, tenho que conferir). Parece-me que começaram com cinema também, e depois abriram a videogames, a primeira vez na vida que caí no WarchMojo foi com filme.


Eu pessoalmente não gosto de Top 10, principalmente quando vem ordenado, é um troço meio sem sentido, mas dá view demais, especialmente quando eles enfiam um entry polêmico, mas deixa a galera faturar em paz, tem que trazer o pão e o leite pras cria, normal.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Lista safe. Os consoles da família Playstation são os videogames com mais exclusivos em toda geração, first ou third party, ainda vale inclusive pros dias atuais, onde os multiplataformas atingiram todas as marcas. Mesmo na era PS3/XBox360/Wii ou PS4/One/WiiU, o console da Sony possui mais exclusivos third ou first que as outras plataformas, muitas vezes mais que ambas somadas, dava pra ter cavucado mais nessa biblioteca.

Entretanto, a lista do PS não contém nenhum jogo ruim.

A do XBox poderia vir com um Halo, 3 Gears é dose, dá uma impressão ruim de escassez, os Narutos sinceramente eu teria que checar se são exclusivos, mas Blue Dragon ali no meio anima. Dava pra ser muito melhor e mais variada.




Pior site dentre esses que atuam fazendo “Top”, até porque me parece de início só atuar em cinema. Aliás, pelo que eu percebl, foi um dos que começou com essa onda, que acabou alastrando-se por todo You Tube, contaminando inclusive outlets de gente que entende muito de videogames, como o Easy Allies, ou o Happy Console Gamer.

Hoje em dia, mesmo canais grandes não sobrevivem sem esses “Top 10”, assim como não sobrevivem sem videos de “Reactions”, então agora é entender que faz parte da vida
Me passa o modelo do seu teclado que é desse que eu vou comprar pra fazer meu TCC.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.543
Reações
6.088
Pontos
353
Crackdown 2 pelo amor de deus jogo horrível. No lugar dele eu colocaria, Otogi: Myth of Demons do primeiro Xbox.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Só consigo fazer a lista do Playstation, porque eu nunca tive um Xbox:

1 - God of War (2018)
2 - Shadow of Colossus
3 - Bloodborne
4 - Ico
5 - Demon's Souls
6 - Onimusha 3
7 - Metal Gear Solid 4
8 - Horizon Zero Dawn
9 - Spider-Man (2018)
10 - GTA Liberty City Stories

Pensando aqui numa lista de exclusivos Nintendo, que o watch mojo deve fazer a lista deles em breve (coloquei só um por franquia, se não teria muito Mario e Zelda):

1 - Zelda Breath of the Wild
2 - Mario Maker
3 - Mario 3D World
4 - Metroid Prime
5 - Pokémon Black/White
6 - Smash Bros. Brawl
7 - Bayonetta 2
8 - Advance Wars
9 - Mario Kart 8
10 - Elite Beat Agents

Do Xbox eu posso fazer uma lista de prioridades que eu pretendo jogar:

Halo
Forza Horizon
Elders Scrolls Morrowind
Sunset Overdrive
Alan Wake
Perfect Dark Remaster
Ninja Gaiden Black
Ori 2
Star Wars KOTOR
Fable

EDIT: Inclui uma lista da Nintendo.
EDIT 2: Refiz a lista do Playstation, pra deixar um jogo por franquia
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.834
Pontos
2.069
Until Dawn é bem bacana mesmo. Joguinho diferente e que fez uso genial do DualShock 4.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Sem nintendo? kkkk

no mais, os melhores jogos que a Sony já fez foram: Shadow of the Colossus e uncharted 2, nessa ordem
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
1 - TLOU 2
2 - GOW 18
3 - Uncharted 2
4 - TLOU
5 - Killzone 2
6 - SOTC
7 - GOW 3
8 - Siren
9 - Horizon
10 - GT 3

Dava pra fazer uma lista de top 50 fácil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
No Xbox só colocaram um Forza, e na quinta posição. Eu já colocaria 3 Forzas no top 3. É uma franquia que não me deixa jogar a maioria dos outros jogos de corrida. Outro nível.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Do xbox deixaram o Cuphead de fora e o primeiro Fable também, que era um baita jogão. De resto, dá pena de ver a discrepância na falta de titulos first party da Microsoft perante a Sony.

Do Playstation 3 / 4 faltou muita coisa boa, tanta coisa boa que ter um top 10 não faz sentido algum. É por isso que não gosto dessas listas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sim, pra mim TLOUS é o melhor jogo da Sony sem duvidas seguido por Shadow of The Colossus em segundo, da MS não joguei muita coisa mas como não sou fã de games de tiro acho que pra mim seria Forza Horizon 4, da Nintendo é Zelda A Link to the Past seguido por Ocarina, BoTW e Super Metroid.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Uncharted 2 deveria trocar de lugar com Horizon, e colocar Crackdown 2 e não colocar Fable 3 é tenso!




Edit: vi agora que é uma lista pessoal, então de boa, mas minha lista ia ser bem diferente!
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.515
Reações
2.883
Pontos
959
2001-2008 foi a época de ouro da marca Xbox.

Jogos excepcionais tipo Gears of War 1 e 2, Halo CE, Halo 2 e 3, Ninja Gaiden 1 e 2 :kluv

Depois disso, em questão de exclusivo, só tomou porrada da concorrência.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A do XBox poderia vir com um Halo, 3 Gears é dose, dá uma impressão ruim de escassez, os Narutos sinceramente eu teria que checar se são exclusivos, mas Blue Dragon ali no meio anima. Dava pra ser muito melhor e mais variada.

Putz, nada a ver. Estranho seria nenhum Gears na lista, a série é um dos marcos do Xbox 360 e os jogos têm altas médias de reviews, aspecto aliás que vc adora pra exaltar a Sony.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Putz, nada a ver. Estranho seria nenhum Gears na lista, a série é um dos marcos do Xbox 360 e os jogos têm altas médias de reviews, aspecto aliás que vc adora pra exaltar a Sony.

Opa, acabei lendo a lista do @Jin Sakai , e achei que era a do Watch Mojo, por isso disse “os 3 Gears” - a lista dele tem Gears 1, 2 e 3. Acharia demais citar os 3 de uma vez, daria a impressão de “escassez”, conforme eu disse em meu post.

Um deles tem que entrar, qualquer um, mas eu só poria um, como foi de fato foi feito
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Opa, acabei lendo a lista do @Jin Sakai , e achei que era a do Watch Mojo, por isso disse “os 3 Gears” - a lista dele tem Gears 1, 2 e 3. Acharia demais citar os 3 de uma vez, daria a impressão de “escassez”, conforme eu disse em meu post.

Um deles tem que entrar, qualquer um, mas eu só poria um, como foi de fato foi feito
Gears é bom demais.

Nem conseguiria escolher 1.
Talvez o 3 porque gostava de jogar o modo horda em tela dividida. Mas não tem a minha campanha favorita.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Gears é bom demais.

Nem conseguiria escolher 1.
Talvez o 3 porque gostava de jogar o modo horda em tela dividida. Mas não tem a minha campanha favorita.

De fato, a trilogia original é muito forte. Meu preferido é o 3, mas gosto muito do 2 por fatores nostálgicos, porque foi o primeiro que joguei
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
Until Dawn não é nem top 20. Alias top nada.
Que colocassem Heavy Rain no lugar.

Troladas:
Nintendo?!!?
TLOU2 ?!!?
Sem menções honrosas pro Xbox...
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Ué?
Uma lista dos 10 melhores exclusivos e eu não vejo Demons Souls? É digo mais, deveria estar em primeiro.

E por onde anda MGS 4?

E do lado da MS onde estão Halo Reach e Gears of War 2?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Until Dawn..

...JOGOS DO SÉCULO...TOP 10


Façam um favor a humanidade e parem de postar listas do mojo, put* m****. Já cansamos de frisar que eles não jogam caralhos de nada, pegam qualquer coisa popular dos últimos anos e fim.

Fazem menção honrosa para metal gear 4 sendo que teve mgs 2 e 3 nesse século, sem nenhum crash bandicoot aparecer, sem nenhum persona, demons.
A porcaria filminho do dawn não aparece nem num top 50 do século.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Do xbox deixaram o Cuphead de fora e o primeiro Fable também, que era um baita jogão. De resto, dá pena de ver a discrepância na falta de titulos first party da Microsoft perante a Sony.

Do Playstation 3 / 4 faltou muita coisa boa, tanta coisa boa que ter um top 10 não faz sentido algum. É por isso que não gosto dessas listas.
Cuphead tem para Nintendo Switch.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Until Dawn é legal, mas Killzone2 e MGS4 ficariam no lugar dele tranquilamente.


P.S - Em geral, eu gosto da listas do Watchmojo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Só pode ser pq eles quiseram por somente um da franquia, né não? Pq oh lista b*sta essa do Xbox.
Motorsport 4 e Horizon 1 são melhores que Horizon 4
Aliás é muito tenso como ignoram os Motorsport, cantei essa bola logo no trailer do primeiro. Não aqui, mas desde aquela época eu sentia que ia acontecer
 
Topo Fundo