O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP 20] Games incríveis que não ganharam continuação



Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Steambot Chronicles.

O spin-off de PSP não conta como continuação, porque é muito ruim. Além de ser pura enrolação (missões repetitivas), decidiram concentrar toda a estória desinteressante e dramática no final do jogo, o que toma quase uma hora com diálogos, ou mais, se morrer e precisar ver tudo de novo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
MG Biba loka é bem genérico hein.
Se não levasse o nome Metal Gear nem Platinum, ninguém lembraria.


nunca vi nada demais no Alan Wake. Joguei uns meses depois de lançado e ja me sentia jogando algo extremamente velho.


Spec Ops: The Line é um put* jogo,
mas uma continuação ai seria "brincar com o perigo de estragar uma pérola". Quem jogou até o final sabe o porque.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Alguns são da lista são excelentes jogos e funcionam como obra prima sem necessitar de continuação.

Mas Sleeping Dogs é uma pérola perdida que clama por continuação. O jogo é excelente e muito gostoso de jogar. Uma história boa, com ótimos personagens em um jogo totalmente redondo.

Dantes Inferno, Spec ops e Vagrant Story também seguem a lista pedindo uma continuação.

Um outro que o jogo não é tão bom, mas tem uma história legal e que eu gostaria de ver a continuação é o The Order.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Então nesse caso, entraria todos os games da franquia Final Fantasy numerados(Sem ser os remakes, sidestories)?

Alguns Final Fantasy acho que poderiam ter sequências, outros não.
Li uma vez um conto curto de fãs sobre o mundo do Final Fantasy 6 pós derrota do Kefka e de como eles tentariam recuperar o planeta. Isso daria um jogo legal.
O 4 teve uma sequência, inclusive a melhor versão dela é no Psp, onde vem o original, o epílogo e a sequência no mesmo jogo.
Outros era melhor apagar a sequência da existência como o X, eu acho o final dele muito bom justamente por não ser um final feliz padrão. Não precisava de sequência.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Curioso justamente Shadow of the Colossus no topo visto que tivemos The Last Guardian, que é o padrão de continuação dessa franquia.

Senti falta do The Last of Us 2, tá demorando pro terceiro ser anunciado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Spec Ops: The Line não tem como fazer continuação.

Mas pode fazer uma série. Jogos de ação com pegada psicológica e no relacionamento entre os NPCS seria uma boa. Não é preciso que haja uma ligação de roteiro entre elas, só entre tema.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
A câmera ora estática, ora sendo possível girar me incomodava demais. Um final confuso pra um enredo clichê...

Mas tinha umas partes engraçadas, tipo o porco se declarando pra menina

A câmera é ruim, mesmo.

O combate é uma droga. Joguei no difícil e vc não precisa fazer muito mais do que ficar apertando em quadrado. Só usei os outros movimentos de combate por conta dos troféus. O jogo até tentava varia a jogabilidade com partes de tiro, nuvem e stealth...mas tudo bem bobo. Até comparado com jogo da época.

Os pontos positivos do jogo foram a jogabilidade de plataforma e alguns puzzles.

A estória estava legal até chegarem na vila da menina e finalmente começarem a "jornada para o oeste". A partir dalí, ficou tudo muito forçado pra mim.

Terminei o jogo por obrigação e compromisso com meu backlog.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
20.Metal Gear Rising: Revengeance (2013) - É um spinoff da franquia, não vejo como enfiar uma continuação na história.
19.The Simpsons Hit and Run (2003) - A ideia era ser um GTA de Simpsons, logo The Simpsons Game meio que serve como continuação.
18.Sleeping Dogs (2012) - Pior que estavam fazendo, mas a desenvolvedora fechou as portas: https://www.vice.com/en/article/4w3...s-sleeping-dogs-sequel-well-never-get-to-play
17.Enslaved Odyssey to West (2010) - História fechada, não faz sentido ter continuação. Black Myth: Wukong é um game que terá o mesmo enredo, pode servir como continuação.
16.Spec Ops: The Line (2012) - The Line é o 10º jogo da franquia :klol
15.Vagrant Story (2000) - Final Fantasy XII e Final Fantasy XIV Stormblood
14.Bulletstorm (2011) - Talvez, mas não sei se tem muito apelo, o jogo não fez tanto sucesso assim.
13.L.A. Noire (2011) - Não bem uma sequência, mas poderia ter virado uma franquia interessante. Mas do jeito que a Rockstar é enrolada...
12.XIII (2003) - Não conheço o jogo para ver se precisaria de uma sequência, mas o remaster dele parece ter sido meio desastroso.
11.Jade Empire (2005) - Esses dias saiu a notícia de que uma sequência estava sendo planejada e foi cancelada: https://metro.co.uk/2021/01/21/canc...evolver-revealed-in-bioware-artwork-13945400/
10.World of Goo (2008) - Desconheço.
09.Vanquish (2010) - História fechada, mas acho que valeria a Sega fazer uma sequência. Os recentes remasters podem ter sido um teste.
08.Alan Wake (2010) - Control? :ksafado
07.Eternal Darkness: Sanity's Requiem (2002) - Dependeria da Nintendo acho e acho que vamos ficar esperando.
06.Skies of Arcadia (2000) - Teria apelo?
05.Star Wars Republic Commando (2005) - Quem sabe agora com a diversificação da franquia em mais estúdios.
04.Grim Fandango (1998) - História fechadinha.
03.Bully (2006) - Rumor é que não falta, mas dizem que a sequência foi cancelada.
02.Conker's Bad Fur Day (2000) - Microsoft deveria investir nisso, acho que funcionaria hoje.
01.Shadow of the Colossus (2005) - Se chama ICO.
Tem muita coisa errada que você escreveu aí
 

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
167035

Muitos jogos excelentes na lista, mas para mim só bastava esse
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469

Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, e mesmo que suas observações sejam mais opiniões, essas duas não batem:
20.Metal Gear Rising: Revengeance (2013) - É um spinoff da franquia, não vejo como enfiar uma continuação na história.

Não é pq é Spinoff que não pode ter continuação. Nier: Gestalt é um Spinoff de Drakengard e tem continuação em Nier:Automata. MGR criou um polo com Raiden, Rose e Sunny. Dá pra fazer uma continuação.

16.Spec Ops: The Line (2012) - The Line é o 10º jogo da franquia :klol

Décimo e último. Não teve continuação. Então é uma sugestão pertinente pra lista.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Vagrant Story é um jogo que poderia facilmente fazer uma continuação econômica hoje em dia seguindo os visuais da época e faria bastante sucesso.

Envelheceu MUITO bem visualmente. É provavelmente o jogo mais bonito do PSX.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Vagrant Story é realmente uma obra, mas, SE teria de se superar para criar hoje na sua estrutura atual algo que se aproxime do nível de qualidade do original. Um dos melhores RPGs criados sem dúvidas, está dentro do meu top 10.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
eu gostaria de um remake/remaster ou sequência desse jogo

JackieChanStuntmaster.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.822
Reações
54.863
Pontos
1.839
20.Metal Gear Rising: Revengeance (2013) - É um spinoff da franquia, não vejo como enfiar uma continuação na história.
19.The Simpsons Hit and Run (2003) - A ideia era ser um GTA de Simpsons, logo The Simpsons Game meio que serve como continuação.
18.Sleeping Dogs (2012) - Pior que estavam fazendo, mas a desenvolvedora fechou as portas: https://www.vice.com/en/article/4w3...s-sleeping-dogs-sequel-well-never-get-to-play
17.Enslaved Odyssey to West (2010) - História fechada, não faz sentido ter continuação. Black Myth: Wukong é um game que terá o mesmo enredo, pode servir como continuação.
16.Spec Ops: The Line (2012) - The Line é o 10º jogo da franquia :klol
15.Vagrant Story (2000) - Final Fantasy XII e Final Fantasy XIV Stormblood
14.Bulletstorm (2011) - Talvez, mas não sei se tem muito apelo, o jogo não fez tanto sucesso assim.
13.L.A. Noire (2011) - Não bem uma sequência, mas poderia ter virado uma franquia interessante. Mas do jeito que a Rockstar é enrolada...
12.XIII (2003) - Não conheço o jogo para ver se precisaria de uma sequência, mas o remaster dele parece ter sido meio desastroso.
11.Jade Empire (2005) - Esses dias saiu a notícia de que uma sequência estava sendo planejada e foi cancelada: https://metro.co.uk/2021/01/21/canc...evolver-revealed-in-bioware-artwork-13945400/
10.World of Goo (2008) - Desconheço.
09.Vanquish (2010) - História fechada, mas acho que valeria a Sega fazer uma sequência. Os recentes remasters podem ter sido um teste.
08.Alan Wake (2010) - Control? :ksafado
07.Eternal Darkness: Sanity's Requiem (2002) - Dependeria da Nintendo acho e acho que vamos ficar esperando.
06.Skies of Arcadia (2000) - Teria apelo?
05.Star Wars Republic Commando (2005) - Quem sabe agora com a diversificação da franquia em mais estúdios.
04.Grim Fandango (1998) - História fechadinha.
03.Bully (2006) - Rumor é que não falta, mas dizem que a sequência foi cancelada.
02.Conker's Bad Fur Day (2000) - Microsoft deveria investir nisso, acho que funcionaria hoje.
01.Shadow of the Colossus (2005) - Se chama ICO.
Gostei das suas explicações mas é bom lembrar que o vídeo não fala necessariamente que esses jogos deveriam ter continuação agora, mas na época.

Vagrant Story e Skies of Arcadia são os melhores exemplos disso. Hoje não tem apelo mas na época com certeza.
 
Topo Fundo