O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Top dos tops: Os melhores HDR dos videogames [Testem suas TVs]

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219


HORIZON

GT SPORT

RE2RE

CRACKDOWN 3

TETRIS EFFECT

METRO EXODUS

RESOGUN
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.469
Reações
59.752
Pontos
1.724
Ainda tenho muita dificuldade (preguiça mesmo) em ficar calibrando HDR.

Mas os do PS4 aí o Horizon e GT Sport eu jogo em HDR.
RE2R não gostei do HDR.
Resogun nunca testei o HDR.

Gosto muito do HDR de God of War e ele não entrou na lista.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.469
Reações
59.752
Pontos
1.724
Resogun tem HDR? É novidade para mim.
Testei aqui e tem sim. É HDR obrigatório quando a opção está ativada nas configurações do PS4. Não dá para setar pelo game.
E ficou bom mesmo. Vou voltar a jogar. Tem uns troféus "fáceis" para desbloquear ainda. Pensei que já tinha feito eles, mas fiz foi no Vita.
Resogun é muito bom.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.140
Reações
42.449
Pontos
1.294
Testei aqui e tem sim. É HDR obrigatório quando a opção está ativada nas configurações do PS4. Não dá para setar pelo game.
E ficou bom mesmo. Vou voltar a jogar. Tem uns troféus "fáceis" para desbloquear ainda. Pensei que já tinha feito eles, mas fiz foi no Vita.
Resogun é muito bom.

Eu preciso platinar no Vita/PS3, no PS4 ja fiz.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Resident Evil 2 Remake??? Da onde e quando isso....O jogo fica mais bonito quando é bem calibrado em SDR.

Poderiam ter colocado o Shadow of The Tomb Raider,God of War e Days Gone....Porque mudam da água para o vinho em HDR.

Final Fantasy XV também....E Assassin's Creed Origins e Odissey também ficam bons.
 
Ultima Edição:

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Infelizmente HDR top só nas tvs top, essas tvs que nos vemos por ai de 2500 são bem fracas, por isso que quase não notamos diferença ou até mesmo vemos pior com HDR ligado, já estou na minha segunda TV com HDR, tive uma samsung agora estou com uma LG, na samsung o HDR era bem fraco, no U4 e horizon a diferença era bem pouca e no FFXV ficava horrível além de deixar a imagem meio acinzentada, na LG agora melhorou, mas ainda é fraco.
Lembro de ter lido uma review sobre HDR e tvs, que nas tvs baratas o HDR é emulado, que se quiser uma experiência true HDR, prepare-se pra vender um rim, a mais barata custava 7000 bozos e tinha modelos que não eram comercializados aqui no BR.
Basta uma busca simples no goolge com reviews pra ver a diferença do HDR top, é brutal.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Depende demais da televisão também.

HDR em tv de entrada é completamente diferente de uma OLED por exemplo.

Por isso haverão opiniões diferentes aqui dizendo que ficou pior com HDR do que SDR e etc

A verdade é que, quando bem implementado e em um setup adequado, a diferença é bastante relevante.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
HDR é muito foda, mas hj QQ tb promete HDR, problema que é fake, ae não da pra julgar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
HDR é fantástico, muito mais impactante que 4K, mas infelizmente é pra poucos, ainda mais no Brasil onde uma TV Top tem custo absurdo.

Agora RE 2 Remake não tem um HDR bom não, as partes escuras ficam cinza, talvez em uma TV bem top não fique, mas eu vi em 3 tvs diferentes e não gostei.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
HDR é fantástico, muito mais impactante que 4K, mas infelizmente é pra poucos, ainda mais no Brasil onde uma TV Top tem custo absurdo.

Agora RE 2 Remake não tem um HDR bom não, as partes escuras ficam cinza, talvez em uma TV bem top não fique, mas eu vi em 3 tvs diferentes e não gostei.
Também achei meio zoado o.hdr dele, Horizon fica top.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Pessoal, com R$3.500 já dá para comprar uma TV com um HDR top. Vale muito a pena, é outra coisa jogar em uma TV dessas.

Realmente faltou um God of War nessa lista aí, e por incrível que pareça, me impressionei muito com o HDR do No Man's Sky, já que o jogo é muito colorido.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Agora RE 2 Remake não tem um HDR bom não, as partes escuras ficam cinza
Isso é falha na calibragem. Antes do jogo começar, ele pede para você definir os pontos brancos e pretos. Se já tiver iniciado um jogo, só ir no menu de opções.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Infelizmente HDR top só nas tvs top, essas tvs que nos vemos por ai de 2500 são bem fracas, por isso que quase não notamos diferença ou até mesmo vemos pior com HDR ligado, já estou na minha segunda TV com HDR, tive uma samsung agora estou com uma LG, na samsung o HDR era bem fraco, no U4 e horizon a diferença era bem pouca e no FFXV ficava horrível além de deixar a imagem meio acinzentada, na LG agora melhorou, mas ainda é fraco.
Lembro de ter lido uma review sobre HDR e tvs, que nas tvs baratas o HDR é emulado, que se quiser uma experiência true HDR, prepare-se pra vender um rim, a mais barata custava 7000 bozos e tinha modelos que não eram comercializados aqui no BR.
Basta uma busca simples no goolge com reviews pra ver a diferença do HDR top, é brutal.
tv de entrada não tem gamut nem brilho suficiente pra fazer justiça. mas funciona sim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
Isso é falha na calibragem. Antes do jogo começar, ele pede para você definir os pontos brancos e pretos. Se já tiver iniciado um jogo, só ir no menu de opções.

Isso que pensei. O HDR da engine dos Resident são os mais bem implementados da Gen; fica um equilíbrio perfeito entre iluminação e escuridão, sem chegar no ponto de você não consegue ver nada nas partes escuras.

É o que disseram aí, sem uma TV realmente boa, a maioria das pessoas vai pegar aversão a HDR.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Isso é falha na calibragem. Antes do jogo começar, ele pede para você definir os pontos brancos e pretos. Se já tiver iniciado um jogo, só ir no menu de opções.

Eu calibrei de várias formas, não consegui encontrar um ajuste que me agradasse.

Pode ser a TV, mas vi muita gente reclamando do HDR desse jogo, aliás foi o único que eu tive problema com HDR.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu calibrei de várias formas, não consegui encontrar um ajuste que me agradasse.
Nesse ponto, posso dizer que RE2R tem a vantagem se ser bonito até em SDR. Só os detalhes do HDR que serão perdidos. É um jogo que o SDR pode ser atrativo a ponto de não esquentar com o HDR.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
existem momentos no God of War que realmente brilham com uso muito bom do HDR.

e ele não está na lista, aparentemente...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.276
Pontos
1.449
HDR é VIDA!

Muito mais animal do que em 4K.

Assistir ou jogar qualquer coisa com HDR ligado é uma put* de uma experiência foda.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Galera fala do HDR das oleds, obviamente são top de linha e tal, mas testei o Rdr2 do one X em uma LG B8 e não curti muito o HDR dela. Único ponto que me balança para as qled, que têm um nível de nits bem maior do que as oled.

O efeito é foda sim, mas é só pra TV top. Nas de entrada é fake e só atrapalha.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.469
Reações
59.752
Pontos
1.724
Galera fala do HDR das oleds, obviamente são top de linha e tal, mas testei o Rdr2 do one X em uma LG B8 e não curti muito o HDR dela. Único ponto que me balança para as qled, que têm um nível de nits bem maior do que as oled.

O efeito é foda sim, mas é só pra TV top. Nas de entrada é fake e só atrapalha.
Mas o HDR do RDR2 é ruim.

HDR tem tantas variáveis: TV, calibração, se é bom ou não aplicado. Complicado.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Horizon e GOW ficou excelente o HDR. Acho esse efeito muito bom.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.140
Reações
42.449
Pontos
1.294
Galera fala do HDR das oleds, obviamente são top de linha e tal, mas testei o Rdr2 do one X em uma LG B8 e não curti muito o HDR dela. Único ponto que me balança para as qled, que têm um nível de nits bem maior do que as oled.

O efeito é foda sim, mas é só pra TV top. Nas de entrada é fake e só atrapalha.

Até nisso o RDR2 é uma b*sta :klol
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
HDR é o novo 3D.
Precisamos criar motivos para vc comprar a mesma coisa pela vigésima vez.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
HDR é nova feature do momento pra fazerem as pessoas torrarem dinheiro, afinal TV 4k já ta na faixa de 1800 reais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
O que eu gosto mesmo do HDR são as partes bem escuras que ficam muito mais detalhadas. Geralmente quando falam em HDR a maioria imagina cenas claras, brilhantes, muitas cores, mas eu acho mais legal cenas escuras, que aliás é citado nesse vídeo.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
O pessoal fala que o HDR é foda mas não explica, o que tem de tão bom nisso ?

Eu até curto mas aqui só vi cores mais realistas e um bilho pouco maior junto com o contraste, pra mim passa longe do impacto de ver um 3D de boa qualidade disponível apenas em boas salas de cinemas e poucas TVs da Sony já descontinuadas.

E HDR não é muito superior a 4K até porque é apenas mais um artificio pra valorizar a resolução alta !

E nessa lista faltou o Spider Man que tem um HDR muito bom, e RE2 Remake não curti muito não mas acho que fica mais detalhado que SDR, achei a imagem muito cinza no HDR.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Pelo que entendi do HDR, alguém se lembra do 16 bits e 32 bits color ?

O nintendo 64 e Dreamcast usavam muito 16 bits color pra poupar processamento e era um negocio cartunesco e nojento, enquanto o PSX e PS2 utilizam 32 bits color e os jogos tinham visual e cores bem mais realistas, até ai passaram-se muitos anos assim com diversas gerações seguintes até que...

Surgiu o 64 bits color o tal do HDR, se sente que há muito mais cores que o padrão 32 bits color da era PSX/PS2 pra frente pois são mais de um bilhão de cores contra os 16 milhões de cores do 32 bits color (fonte super game power de 1995 sobre o hardware do PSone !), já os 16 bits color usava apenas 64 mil cores e os jogos ficavam muito cartoon de feios, nos jogos de PC muitos tinham que usar 16 bits color pros jogos ficarem mais leves mas era uma b*sta aquelas cores lixo de nintendo 64, me lembro do Medal of Honnor Alied Assalt que jogava na plaquinha Voodoo 4, fui forçado a colocar 32 bits color pro jogo ficar belo e rodar a míseros 15 fps em algumas fases kkkkk
 
Topo Fundo