O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP] Melhores Riffs/Solos de Baixo

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Tem um q gosto muito.

Não tenho certeza o nome da parte, mas é da Metropolis PArt. II do Dream Theater...

Acho q é a Dance of Eternity


Tem uma passagem com destaque no baixo que eu acho muito legal.

a partir de 2:54

[youtube]ZhedP71N9gQ[/youtube]
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
Psycho Fox;2612331 disse:
Conheço sim, mas esse aí é fora de série mesmo, até perde a graça.:-D
Em trabalho solo, no meu gosto musical, ele e o Manring (Michael) batem um racha feio, apesar da superioridade técnica do Wooten (e uma put* criatividade pra certas "acrobacias", no baixo).
Vc tem o álbum A Show Of Hands? As minhas favoritas dele estão lá: Overjoyed, A Show Of Hands e Classical Thump. Vc já deve ter escutado, mas se não escutou ainda, corre lá.

Outros baixistas dignos de muito respeito e que merecem ser apreciados são:
- Sean Malone (Projetos próprios: Gordian Knot e Clockwork-Surface Tension, fez uma ponta no Cynic em 1993. Esse é gênio (e tirando o fato de que ele formou bacharel em música aos 19 anos ainda:-D), podem conferir.
- Steve Di'Giorgio (Death, Sadus, outras bandas underground de menor peso e um projeto de Jazz do cacete: Dark Hall. Vale a pena.)
- Tony Choy (Atheist, Cynic)

Abraço.

com certeza. Wooten toca baixo desde os dois anos, meio incrivel, inclusive muito criativo mesmo.
Tenho o A show of hands sim (no PC) e tb curto o album yin-yang. Cara esse a Show of Hands já ouço há maior tempão, as que vc me falou incluindo words of wisdom sao as que gosto mais. Tem muita aula de baixo ai.
No yin-yang tem uma chamada Zenergy e gosto principalmente por ser tocada pelo victor wooten, bela fleck e carter beauford (baterista da dave matthews band). Mas no A celtic Medley dos Flecktones, só da Victor no baixo.

ja ouvi sean malone por recomendação pela Gordianknot algumas vezes, me lembro do album Emergent, mas eu nao notei nada de especial ate pq nao ouvi atentamente, correrei atras de novo, um amigo me apontou.

esse cynic é o que? prog?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
cynic é o q chamavam de technical death metal, mas acho muito mais pra prog metal do pra death, afinal unica coisa de death seria uns vocais mais gritados nas musicas. pode pegar sem medo que é ótimo!

agora to ouvindo o x factor do iron maiden e tenho que citar a blood on the world's hands.
 

f1x

Novato
Mensagens
31
Reações
0
Pontos
6
N.I.B - Geezer Butler
(Anesthesia) Pulling Teeth - Cliff Burton
For Whom The Bell Tolls - Cliff Burton
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Boechat;2619509 disse:
com certeza. Wooten toca baixo desde os dois anos, meio incrivel, inclusive muito criativo mesmo.
Tenho o A show of hands sim (no PC) e tb curto o album yin-yang. Cara esse a Show of Hands já ouço há maior tempão, as que vc me falou incluindo words of wisdom sao as que gosto mais. Tem muita aula de baixo ai.
No yin-yang tem uma chamada Zenergy e gosto principalmente por ser tocada pelo victor wooten, bela fleck e carter beauford (baterista da dave matthews band). Mas no A celtic Medley dos Flecktones, só da Victor no baixo.

ja ouvi sean malone por recomendação pela Gordianknot algumas vezes, me lembro do album Emergent, mas eu nao notei nada de especial ate pq nao ouvi atentamente, correrei atras de novo, um amigo me apontou.

esse cynic é o que? prog?

Cara, o Emergent é sinistro. O negócio do Sean Malone é criatividade de composição mesmo, saca? Ele não é daqueles que usam e abusam de técnicas exuberantes não, o negócio dele é a colocação perfeita de notas, linhas muitíssimo bem feitas. É um músico completo. No Emergent eu te indico as músicas Mutterspache, Fischer's Gambit e Some Brighter Thing , com destaque especial pra essa última.

Cynic é um caso à parte, cara. Conheço gente com aversão total a metal gostar muito do disco "Focus", assim como o completo oposto. Cynic é meio que um fenômeno, eu acho que reduzir o som deles a um gênero é limitar demais a visão das coisas, então, só te digo pra ouvir por si mesmo. O único disco de estúdio deles se chama "Focus", de 1993. Se vc gostar dele, aí sim eu recomendo vc pegar as Demos de 1990 e 1991 no eMule. Sinistras.
Vale a pena demais conhecer.

Michael Manring vc manja? Ele vale a pena demais tb.
 


Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Insane Metal;2598774 disse:
Anesthesia - Metallica. [:king]

[COLOR="Navy"]Pra mim essa musica está para o baixo, como Stairway to Heaven está para a guitarra...[:king] [/COLOR]
 
Topo Fundo