O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Topico de Apreciação do Nintendo Gamecube , jogos e coleçoes!

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Minha história é um pouco herética. Eu pulei a sexta geração (preços inimagináveis). Tive mais contato com PS2 na casa de amigos e no finalzinho das locadoras (gastei uns bons reais pa jogar Tony Hawk 4...).

Sério, só fui ver com meus olhos um GC em 2013 em uma viagem à São Paulo. E só fui jogar em um GC agora em 2018 quando comprei junto a um lote de consoles. Mas, como não tenho apreço afetivo, vendi o console, pois já jogo no Wii desde 2010. Uso a retrocompatibilidade, principalmente devido aos cabos componentes que no Wii já é de fábrica.

Minha "coleção" se resume a apenas dois itens (fora os 04 controles, sendo o último do Smash 4):

116250116251

Eternal Darkness eu adquiri pois o Dios Mios (destrave da época) dava crash no game. Então comprei um original pra jogar. O bom que paguei 'apenas' 100 reais nele. Já o bongô, adquiri recentemente no ebay japonês pela bagatela de 7 dólares (com envio de 15, kkk).
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
310
Pontos
809
Minha história é um pouco herética. Eu pulei a sexta geração (preços inimagináveis). Tive mais contato com PS2 na casa de amigos e no finalzinho das locadoras (gastei uns bons reais pa jogar Tony Hawk 4...).

Sério, só fui ver com meus olhos um GC em 2013 em uma viagem à São Paulo. E só fui jogar em um GC agora em 2018 quando comprei junto a um lote de consoles. Mas, como não tenho apreço afetivo, vendi o console, pois já jogo no Wii desde 2010. Uso a retrocompatibilidade, principalmente devido aos cabos componentes que no Wii já é de fábrica.

Minha "coleção" se resume a apenas dois itens (fora os 04 controles, sendo o último do Smash 4):

Visualizar anexo 116250Visualizar anexo 116251

Eternal Darkness eu adquiri pois o Dios Mios (destrave da época) dava crash no game. Então comprei um original pra jogar. O bom que paguei 'apenas' 100 reais nele. Já o bongô, adquiri recentemente no ebay japonês pela bagatela de 7 dólares (com envio de 15, kkk).

Putz, sou doido pra pegar um bongô desses. Vc comprou de loja no ebay? Tem o link ainda?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Comecei a jogar Splinter Cell Chaos Theory uns dias atrás pelo nintendont, apesar de inferior ao pc/xbox, estou achando ele um jogão.

116265


Eu tenho o primeiro Splinter Cell na minha coleção, que me fez ficar vidrado jogando na época.


116266
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
760
Reações
4.924
Pontos
433
Ah o Gamecube... Eu adoro tudo nesse console, o design, o visual, os mini discos, o controle.

Lembro até hoje da primeira vez que segurei o controle numa lojinha lá pelos idos de 2001, o quanto o controle encaixava perfeitamente nas mãos, reação totalmente oposta a que tive segurando o Switch, por exemplo.

Saudades daquela geração como um todo e em especial do Cube, numa época em que os gráficos impressionavam logo de cara e mostravam um salto enorme em relação à geração anterior. Fotos de baixa qualidade nas revistas eram o suficiente para vermos o quanto os gráficos evoluíram.

Minha modesta coleção:

v11TbUW.jpg


Exceto o MGS 2 :kops
Edit: Agora vi que a foto é antiga e estão faltando:

P.N. 03
Starfox Adventures
Star Wars Bounty Hunter :kops

Edit 2 :
Porra, faltou o Resident Evil 2 também, devo ter tirado essa foto por volta de 2005 :kops:kops
 
Ultima Edição:


Kesrit

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
70
Pontos
38
Ah o Gamecube... Eu adoro tudo nesse console, o design, o visual, os mini discos, o controle.

Lembro até hoje da primeira vez que segurei o controle numa lojinha lá pelos idos de 2001, o quanto o controle encaixava perfeitamente nas mãos, reação totalmente oposta a que tive segurando o Switch, por exemplo.

Saudades daquela geração como um todo e em especial do Cube, numa época em que os gráficos impressionavam logo de cara e mostravam um salto enorme em relação à geração anterior. Fotos de baixa qualidade nas revistas eram o suficiente para vermos o quanto os gráficos evoluíram.

Minha modesta coleção:

v11TbUW.jpg


Exceto o MGS 2 :kops
Edit: Agora vi que a foto é antiga e estão faltando:

P.N. 03
Starfox Adventures
Star Wars Bounty Hunter :kops

Belíssima coleção. Pensa em vendê-la ? :ksorriso
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Parabéns pelas coleções pessoal, alguns exclusivos estão carissimos hoje em dia.

Segue algumas contagens poligonais e mais curiosidades:

Samus Aran, Metroid Prime Gamecube

[IMG]


Samu's Spaceship

[IMG]


Star Wars Rogue Leader, Gamecube.

[IMG]


Ainda sobre o detalhismo artístico de Metroid Prime:


116302



Eles são tão fissurados que chegam ao ponto de codificar coisas que você nem vê in game

VIqcVWj.gif


Quando Samus troca de arma por exemplo, o braço com todos os dedos se movimetam a lá dedinho do Homen Aranha , não era nem necessário isso ja que voce so ve o canhão, foi descoberto muitos anos depois isso usando cheat de camera livre

Os Efeitos do visor estavam muito a frente da época



 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Parabéns pelas coleções pessoal, alguns exclusivos estão carissimos hoje em dia.

Segue algumas contagens poligonais e mais curiosidades:

Samus Aran, Metroid Prime Gamecube

[IMG]


Samu's Spaceship

[IMG]


Star Wars Rogue Leader, Gamecube.

[IMG]


Ainda sobre o detalhismo artístico de Metroid Prime:


Visualizar anexo 116302



Eles são tão fissurados que chegam ao ponto de codificar coisas que você nem vê in game

VIqcVWj.gif


Quando Samus troca de arma por exemplo, o braço com todos os dedos se movimetam a lá dedinho do Homen Aranha , não era nem necessário isso ja que voce so ve o canhão, foi descoberto muitos anos depois isso usando cheat de camera livre

Os Efeitos do visor estavam muito a frente da época




Metroid Prime pra mim é uma obra de arte. Os cara colocaram sentimento ali. Por isso o replay do jogo é imenso.
Prime 2 até hoje eu não zerei pq o esquema de pegar as chaves me travou lá na frete, vejo muitos falando dessa parte, logo acho que não sou só eu que sofro com a dificuldade do game. Mas um dia ainda o terminarei.
Tecnicamente acho que o Prime 2 disputa com o Prime 3. Outro que tenho que zerar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Esses são os 4 que eu tenho hoje.
95260671-3196313330402662-6730538529668988928-o.jpg


Minha meta é conseguir os games de espionagem que o console tem(eu amava games desse estilo), além de uma ou outra coisa da Nintendo. Esse Tomb Raider por sinal, é melhor que a trilogia atual, pena que jogaram fora esse estilo em prol do estilo filme Uncharted. Fica a recomendação.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Esses são os 4 que eu tenho hoje.
95260671-3196313330402662-6730538529668988928-o.jpg


Minha meta é conseguir os games de espionagem que o console tem(eu amava games desse estilo), além de uma ou outra coisa da Nintendo. Esse Tomb Raider por sinal, é melhor que a trilogia atual, pena que jogaram fora esse estilo em prol do estilo filme Uncharted. Fica a recomendação.
Esse Tomb Raider Legend eu tenho na minha coleção, comprei uns meses depois que foi lançado pro GC, eu amo esse jogo, é um dos meus xodós no GC.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.261
Reações
15.501
Pontos
1.524
Metroid Prime é um dos melhores jogos que já joguei na vida.
Uma pena (ou não) o PS2 ter passado como um trator por cima dele (e de todo o resto), o console tinha muito potencial.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Metroid Prime pra mim é uma obra de arte. Os cara colocaram sentimento ali. Por isso o replay do jogo é imenso.
Prime 2 até hoje eu não zerei pq o esquema de pegar as chaves me travou lá na frete, vejo muitos falando dessa parte, logo acho que não sou só eu que sofro com a dificuldade do game. Mas um dia ainda o terminarei.
Tecnicamente acho que o Prime 2 disputa com o Prime 3. Outro que tenho que zerar.
Acabei de ganhar (terminar) o prime 3. Lhe dou total desconto porque o Echoes foi o mais difícil dos três para mim. Encontrar as chaves realmente é complicado.
Na minha opinião, em termos de enredo, eu colocaria na ordem o Prime, depois viria o Corruption e, por último, o Echoes. O PRIME 1 é perfeito. O Echoes tem o lance da luta das raças e talz mas achei menos cativante. O Corruption é o que se espera realmente de um Bounty Hunter. Você viaja para outros planetas e vai cumprindo as missões. O 1 teve toda aquela atmosfera Out of this World, coletando os upgrades, percebendo a biologia do planeta e os enigmas são menos complexos de resolver.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Lembro até hoje da primeira vez que segurei o controle numa lojinha lá pelos idos de 2001, o quanto o controle encaixava perfeitamente nas mãos, reação totalmente oposta a que tive segurando o Switch, por exemplo.
Concordo totalmente. Eu jogo com a mão aberta e tinha dificuldades com controles. Minha salvação sempre foram os controles da Sega. O de 6 botões do Mega e o de Saturn. Pegar num controle de GC me fez ter uma ótima sensação.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.


Gamecube black
116515



Gamecube índigo
116517



Gamecube platinum
116518
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.
Preto.

O primeiro que eu tive era preto. Alias, eu acho que esse console tinha um visual lindo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Sobre os jogos do Gamecube tenho uma dúvida:

A maioria do pessoal prefere jogar jogos multiplataforma como FIFA e Need for Speed Underground no console ou preferem as versões para o PC ou dos concorrentes que no caso são o PS2 e o XBox Clássico?

No meu caso prefiro mais jogar Sonic Mega Collection Plus no PS2 do que Sonic Mega Collection no Gamecube.

Quando joguei Sonic Mega Collection do Gamecube na locadora não consegui me adaptar ao controle porque estava acostumado ao controle do Mega e quando o Sonic Mega Collection Plus foi lançado em 2004 para PS2 e XBox Clássico preferi essa versão.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Sobre os jogos do Gamecube tenho uma dúvida:

A maioria do pessoal prefere jogar jogos multiplataforma como FIFA e Need for Speed Underground no console ou preferem as versões para o PC ou dos concorrentes que no caso são o PS2 e o XBox Clássico?

No meu caso prefiro mais jogar Sonic Mega Collection Plus no PS2 do que Sonic Mega Collection no Gamecube.

Quando joguei Sonic Mega Collection do Gamecube na locadora não consegui me adaptar ao controle porque estava acostumado ao controle do Mega e quando o Sonic Mega Collection Plus foi lançado em 2004 para PS2 e XBox Clássico preferi essa versão.
Eu gosto de jogar os multis no cube, mas existem problemas em vários jogos.
Muitos perderam efeitos gráficos
Alguns usam dois botões simultâneos para realizar algo (z+a), true crime NYC e Splinter Cell chaos Theory usam muito estes tipos de combinações de botões.
Apesar dos poréns, gosto muito do controle do cube, acho um dos melhores já feito.
Os gráficos eu sinto falta dos efeitos, mas dá para relevar.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Acabei de ganhar (terminar) o prime 3. Lhe dou total desconto porque o Echoes foi o mais difícil dos três para mim. Encontrar as chaves realmente é complicado.
Na minha opinião, em termos de enredo, eu colocaria na ordem o Prime, depois viria o Corruption e, por último, o Echoes. O PRIME 1 é perfeito. O Echoes tem o lance da luta das raças e talz mas achei menos cativante. O Corruption é o que se espera realmente de um Bounty Hunter. Você viaja para outros planetas e vai cumprindo as missões. O 1 teve toda aquela atmosfera Out of this World, coletando os upgrades, percebendo a biologia do planeta e os enigmas são menos complexos de resolver.
Não discordo de vc, Prime 1 é imbatível.
Eu colocaria nessa mesma ordem.
Prime 2 eu achei interessante a história dos Luminoth, semelhante aos Chozo que foram dizimados. Sem falar no design deles bem criativo que lembram uma mariposa.
__samus_aran_and_luminoth_metroid_and_1_more_drawn_by_niwa_33__dc6c53980e89e9880e0e9ee3524aa3ab.jpg


Já Metroid Prime 3 trouxe inovações legais decorrentes do Wiimote, como a possibilidade de usar o grapple lasso para arrancar escudo de piratas espaciais ou arrancar proteção de portas.
latest


Usar o Wiimote para "inserir" chaves ou mover alavancas também foi uma proposta legal meio imersiva.

Outro coisa legal foi poder entrar na nave, viajar a outros planetas, usar a nave para destruir obstáculos. Só acho que ficou um pouco scriptado isso, poderia ter deixado mais livre o uso da nave. Mas mesmo assim foi uma grande novidade.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Taí um console que eu queria ter acompanhado em tempo real. Tive o Wii com retrocompatibilidade e cheguei a jogar o Zelda Wind Waker nele.
Mas hoje tenho um notebook que roda o Dolphin muito bem e sempre descubro algo novo desse pequeno grande console...
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.


Gamecube índigo

Visualizar anexo 116517

Também curto mais o índigo apesar de ter o Platinum, se bem que eu mal vejo que é platinum ja que ele veio coma skin oficial do RE4
se tivesse um cabo de componente chinoca mesmo eu pegava um desse so para rodar os originais mesmo.

Bom agora um post de utilidade pública, esse tópico reascendeu a chama de vontade de jogar GameCube, resolvi dar um bolo no analogico do meu wavebird.

rNvAIfl.jpg
vAt0gg7.jpg


Já e a segunda capa de analogico, essas chinoca do Mercado Livre não valem nada, tentei botar uma borrachinha mas nao fica bom o giro ai vi
que a galera que joga competitivo o Super Smash Bros, (Famoso Destruidor de Analogico kk) tava colocando analogico do controle de Xbox One
sem modificação nenhuma =0

MgdRRXF.jpg


E não é que encaixa perfeito !!

BRIBIcB.jpg


Sem palavras ficou muito bom, agora no Super Mario Sunshine eu consigo dar aqueles back flip em curto espaço graças a
precisão, nem o generico mesmo tendo a mesma moldura do cube dava certo. também da pra trocar o botao C
mas eu acho que ja ia descaracterizar demais o controle.



Conferindo o joguinho de volei do camarada @B - Mark

pjSiLnD.jpg


6O0x29T.jpg


cEBfVwg.jpg


FMaXeIv.jpg
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Metroid Prime pra mim é uma obra de arte. Os cara colocaram sentimento ali. Por isso o replay do jogo é imenso.
Prime 2 até hoje eu não zerei pq o esquema de pegar as chaves me travou lá na frete, vejo muitos falando dessa parte, logo acho que não sou só eu que sofro com a dificuldade do game. Mas um dia ainda o terminarei.
Tecnicamente acho que o Prime 2 disputa com o Prime 3. Outro que tenho que zerar.
É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.
Não é bom, é uma obra de arte. :kkong
Mas se vc achou o Metroid Prime 1 difícil, não vai nem passar do primeiro mundo do Prime 2. Prime 1 é uma uva de tão fácil. Ele é quase exploração se muitos puzzles difíceis. Creio que se vc jogar com calma vc pega o ritmo.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Não é bom, é uma obra de arte. :kkong
Mas se vc achou o Metroid Prime 1 difícil, não vai nem passar do primeiro mundo do Prime 2. Prime 1 é uma uva de tão fácil. Ele é quase exploração se muitos puzzles difíceis. Creio que se vc jogar com calma vc pega o ritmo.
Na verdade tentei duas vezes, mas só joguei uns 10 minutos, a dificuldade que falei era tipo, o jogo parecia muito grande, muitos lugares pra ir, e também tem aquela: quando eu baixo o jogo não da vontade de ir pra frente, eu tenho que comprar o game, ai sim eu jogo pra valer, vou comprar ele e jogar pra valer.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.
Vai com calma, você consegue. Essa sensação é normal. Metroid Prime foi a primeira vez que joguei um metroid na minha vida. Você acha que está perdido mesmo. Mas é porque o jogo exige que você volte a lugares que já visitou. Na medida que você pega os upgrades terá acesso a áreas que não conseguia antes. Além disso, te dou a dica de deixar o jogo parado por algum tempo. A Nintendo/Retro Studios te mostra o que deve fazer. Aparece abaixo o teu objetivo e eles pedem para você ver no mapa. Você consegue.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Vai com calma, você consegue. Essa sensação é normal. Metroid Prime foi a primeira vez que joguei um metroid na minha vida. Você acha que está perdido mesmo. Mas é porque o jogo exige que você volte a lugares que já visitou. Na medida que você pega os upgrades terá acesso a áreas que não conseguia antes. Além disso, te dou a dica de deixar o jogo parado por algum tempo. A Nintendo/Retro Studios te mostra o que deve fazer. Aparece abaixo o teu objetivo e eles pedem para você ver no mapa. Você consegue.
Vou dar uma chance a ele, estou decidido, vou comprar ele e vou jogar, como é esse esquema de deixar o jogo parado? tipo, deixar a samus parada um tempo no mapa esperando a dica?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
E aí @Jefferson Praxedes , o que achou do Beach Spikers?

Vc comentou que ia baixar o jogo mas onde vc o rodou?

Achei ótimo, dificuldade legal tive que dar uma treinada antes para pegar a manha, o segredo é bom posicionamento e timing, tem partidas emocionantes,
os bikinis das moças tem efeitos de specular highlights :kpaixao , interessante que o time das Brasileiras tem o maior nivel SS.

No caso eu tive que jogar pelo Wii mesmo usando o Nintendont, faço isso por 2 motivos, jogar jogos que não tenho e aproveitar a saida de video componente pois o meu modelo do Wii tem um DAC de vídeo melhor, equiparável a saída digital do cube, é uma alternativa beeem mais em conta conseguir qualidade de imagem melhor no Gamecube sem tem que comprar aquele cabo feito de ouro e diamantes kk

Vi comentarem sobre Wind Waker, muita gente acha que os gráficos são simples, cartunescos e não tem nada demais nesse jogo, salvo engano , ZWW tem proezas técnicas muito a frente da sua geração, além de ser um dos poucos jogos a usarem a técnica real "cell shading" nos pérsonagens e inimigos ao invés de texturas que imitam o cell shading sem sobreamento em tempo real.

Assim como Metroid Prime, apesar de aplicar cell shading no persongaem e inimigos , o game também usa texturas em suas estruturas existem 4420 texturas únicas no jogo

U4FenRU.jpg



Simulação de movimento de tecido em tempo real, nada pré calculado, algo visto só na geração posterior

0K7CsDO.jpg



Inverted Kinematics , os membros inferiores de Link se posicionam corretamente a geometria dos diveros terrenos


xPmhH2t.jpg



O que mais me deixou embasbacado que até os interiores nao usavam carregamento separado eram redenrizados em tempo
real dentro das estruturas bem com os vasos e personagens tudo alocado na memória do Game Cube isso ajuda a nao ter loading
ou delay ao adentrar os interiores.


kX3n4Ibh.jpg



Aqui se ve as milhares laminas de folhas animadas que eram desenhadas no cenário de uma só vez sem quedas de frames. Tudo computado na GPU assim como fizeram em Breath of The Wild, alias esse game foi a base para o BOTW do Wii U.

GNGtOXZh.jpg


Aqui cada vagalume projeta sua propria luz em uma cena tudo dinamicamente

O6ZShT2.jpg



Agora como o efeito de cell shading é aplicado de forma realista comforme a fonte de luz no personagem

SptRTjr.jpg




As ondas são animadas tão bem que se comparam a um anime de verdade, 7 camadas distintas são aplicadas com diferentes texturas

4F6ZdTWh.jpg


Aqui um eféito pré HDR , quando voce olha diretamente ao sol ou atira uma flecha

soenke-seidel-ww-fakehdr.jpg


Até as estrelas no cell são feita com poligonos

soenke-seidel-ww-stars.jpg
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Na minha opinião, é o melhor console da Nintendo junto com o SNES.

O GC é o console que a Nintendo tentou trazer de volta seus bons tempos de SNES, não foi um sucesso comercial mas teve muitos ótimos jogos, e apoio massivo das thirds.

Eu tive o modelo preto, e joguei muito nele, inclusive lembro bem de como zerei o Twilight Princess e RE 4 nele.

Hoje eu gostaria muito de poder fazer uma coleção do console, ainda espero arrumar um espaço legal, tem muita coisa no console que quero jogar ainda.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Achei ótimo, dificuldade legal tive que dar uma treinada antes para pegar a manha, o segredo é bom posicionamento e timing, tem partidas emocionantes,
os bikinis das moças tem efeitos de specular highlights :kpaixao , interessante que o time das Brasileiras tem o maior nivel SS.

No caso eu tive que jogar pelo Wii mesmo usando o Nintendont, faço isso por 2 motivos, jogar jogos que não tenho e aproveitar a saida de video componente pois o meu modelo do Wii tem um DAC de vídeo melhor, equiparável a saída digital do cube, é uma alternativa beeem mais em conta conseguir qualidade de imagem melhor no Gamecube sem tem que comprar aquele cabo feito de ouro e diamantes kk

Vi comentarem sobre Wind Waker, muita gente acha que os gráficos são simples, cartunescos e não tem nada demais nesse jogo, salvo engano , ZWW tem proezas técnicas muito a frente da sua geração, além de ser um dos poucos jogos a usarem a técnica real "cell shading" nos pérsonagens e inimigos ao invés de texturas que imitam o cell shading sem sobreamento em tempo real.

Assim como Metroid Prime, apesar de aplicar cell shading no persongaem e inimigos , o game também usa texturas em suas estruturas existem 4420 texturas únicas no jogo

U4FenRU.jpg



Simulação de movimento de tecido em tempo real, nada pré calculado, algo visto só na geração posterior

0K7CsDO.jpg



Inverted Kinematics , os membros inferiores de Link se posicionam corretamente a geometria dos diveros terrenos


xPmhH2t.jpg



O que mais me deixou embasbacado que até os interiores nao usavam carregamento separado eram redenrizados em tempo
real dentro das estruturas bem com os vasos e personagens tudo alocado na memória do Game Cube isso ajuda a nao ter loading
ou delay ao adentrar os interiores.


kX3n4Ibh.jpg



Aqui se ve as milhares laminas de folhas animadas que eram desenhadas no cenário de uma só vez sem quedas de frames. Tudo computado na GPU assim como fizeram em Breath of The Wild, alias esse game foi a base para o BOTW do Wii U.

GNGtOXZh.jpg


Aqui cada vagalume projeta sua propria luz em uma cena tudo dinamicamente

O6ZShT2.jpg



Agora como o efeito de cell shading é aplicado de forma realista comforme a fonte de luz no personagem

SptRTjr.jpg




As ondas são animadas tão bem que se comparam a um anime de verdade, 7 camadas distintas são aplicadas com diferentes texturas

4F6ZdTWh.jpg


Aqui um eféito pré HDR , quando voce olha diretamente ao sol ou atira uma flecha

soenke-seidel-ww-fakehdr.jpg


Até as estrelas no cell são feita com poligonos

soenke-seidel-ww-stars.jpg
Não a toa é o meu Zelda favorito de todos os tempos. Uma pena que a maioria dos fãs de Zelda só tem olhos para o Ocarina e o Breath of the Wild.

Enviado de meu MI PAD 4 usando o Tapatalk
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Vou dar uma chance a ele, estou decidido, vou comprar ele e vou jogar, como é esse esquema de deixar o jogo parado? tipo, deixar a samus parada um tempo no mapa esperando a dica?
Desculpe a demora. Sempre que você salva o jogo e desliga ou se você começar a rodar muito o jogo chama para cumprir o objetivo que, geralmente vai fazer você avançar. Tipo: Abnormal Movement.
Aparece essa mensagem para você do hint system e logo após abre-se o mapa com uma interrogação. Veja a imagem abaixo:
Metroid_Prime_%2528GameCube%2529_31.jpg


Daí você saberá para onde tem que ir. Espero que tenha compreendido.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Um amigo tinha o Gamecube de desenvolvimento. Ele vendeu, pena eu nao ter tido grana para comprar.
Eu uso atualmente um Wii primeiro modelo, e jogo o GC nele. Pra mim, dois jogos que falta pra incluir junto com os demais, são os F-zero GX e o Wario World.
Adoro esse aparelho, cheguei a comprar um GC laranja completo, mas os Correios furtou assim que chegou aqui no Brasil
 
Topo Fundo