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Já o bongô, adquiri recentemente no ebay japonês pela bagatela de 7 dólares (com envio de 15, kkk).
Minha história é um pouco herética. Eu pulei a sexta geração (preços inimagináveis). Tive mais contato com PS2 na casa de amigos e no finalzinho das locadoras (gastei uns bons reais pa jogar Tony Hawk 4...).
Sério, só fui ver com meus olhos um GC em 2013 em uma viagem à São Paulo. E só fui jogar em um GC agora em 2018 quando comprei junto a um lote de consoles. Mas, como não tenho apreço afetivo, vendi o console, pois já jogo no Wii desde 2010. Uso a retrocompatibilidade, principalmente devido aos cabos componentes que no Wii já é de fábrica.
Minha "coleção" se resume a apenas dois itens (fora os 04 controles, sendo o último do Smash 4):
Visualizar anexo 116250Visualizar anexo 116251
Eternal Darkness eu adquiri pois o Dios Mios (destrave da época) dava crash no game. Então comprei um original pra jogar. O bom que paguei 'apenas' 100 reais nele. Já o bongô, adquiri recentemente no ebay japonês pela bagatela de 7 dólares (com envio de 15, kkk).
Ah o Gamecube... Eu adoro tudo nesse console, o design, o visual, os mini discos, o controle.
Lembro até hoje da primeira vez que segurei o controle numa lojinha lá pelos idos de 2001, o quanto o controle encaixava perfeitamente nas mãos, reação totalmente oposta a que tive segurando o Switch, por exemplo.
Saudades daquela geração como um todo e em especial do Cube, numa época em que os gráficos impressionavam logo de cara e mostravam um salto enorme em relação à geração anterior. Fotos de baixa qualidade nas revistas eram o suficiente para vermos o quanto os gráficos evoluíram.
Minha modesta coleção:
Exceto o MGS 2
Edit: Agora vi que a foto é antiga e estão faltando:
P.N. 03
Starfox Adventures
Star Wars Bounty Hunter
Parabéns pelas coleções pessoal, alguns exclusivos estão carissimos hoje em dia.
Segue algumas contagens poligonais e mais curiosidades:
Samus Aran, Metroid Prime Gamecube
Samu's Spaceship
Star Wars Rogue Leader, Gamecube.
Ainda sobre o detalhismo artístico de Metroid Prime:
Visualizar anexo 116302
Eles são tão fissurados que chegam ao ponto de codificar coisas que você nem vê in game
Quando Samus troca de arma por exemplo, o braço com todos os dedos se movimetam a lá dedinho do Homen Aranha , não era nem necessário isso ja que voce so ve o canhão, foi descoberto muitos anos depois isso usando cheat de camera livre
Os Efeitos do visor estavam muito a frente da época
Esse Tomb Raider Legend eu tenho na minha coleção, comprei uns meses depois que foi lançado pro GC, eu amo esse jogo, é um dos meus xodós no GC.Esses são os 4 que eu tenho hoje.
Minha meta é conseguir os games de espionagem que o console tem(eu amava games desse estilo), além de uma ou outra coisa da Nintendo. Esse Tomb Raider por sinal, é melhor que a trilogia atual, pena que jogaram fora esse estilo em prol do estilo filme Uncharted. Fica a recomendação.
Acabei de ganhar (terminar) o prime 3. Lhe dou total desconto porque o Echoes foi o mais difícil dos três para mim. Encontrar as chaves realmente é complicado.Metroid Prime pra mim é uma obra de arte. Os cara colocaram sentimento ali. Por isso o replay do jogo é imenso.
Prime 2 até hoje eu não zerei pq o esquema de pegar as chaves me travou lá na frete, vejo muitos falando dessa parte, logo acho que não sou só eu que sofro com a dificuldade do game. Mas um dia ainda o terminarei.
Tecnicamente acho que o Prime 2 disputa com o Prime 3. Outro que tenho que zerar.
Concordo totalmente. Eu jogo com a mão aberta e tinha dificuldades com controles. Minha salvação sempre foram os controles da Sega. O de 6 botões do Mega e o de Saturn. Pegar num controle de GC me fez ter uma ótima sensação.Lembro até hoje da primeira vez que segurei o controle numa lojinha lá pelos idos de 2001, o quanto o controle encaixava perfeitamente nas mãos, reação totalmente oposta a que tive segurando o Switch, por exemplo.
Preto.Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.
Eu gosto de jogar os multis no cube, mas existem problemas em vários jogos.Sobre os jogos do Gamecube tenho uma dúvida:
A maioria do pessoal prefere jogar jogos multiplataforma como FIFA e Need for Speed Underground no console ou preferem as versões para o PC ou dos concorrentes que no caso são o PS2 e o XBox Clássico?
No meu caso prefiro mais jogar Sonic Mega Collection Plus no PS2 do que Sonic Mega Collection no Gamecube.
Quando joguei Sonic Mega Collection do Gamecube na locadora não consegui me adaptar ao controle porque estava acostumado ao controle do Mega e quando o Sonic Mega Collection Plus foi lançado em 2004 para PS2 e XBox Clássico preferi essa versão.
Preto.Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.
Não discordo de vc, Prime 1 é imbatível.Acabei de ganhar (terminar) o prime 3. Lhe dou total desconto porque o Echoes foi o mais difícil dos três para mim. Encontrar as chaves realmente é complicado.
Na minha opinião, em termos de enredo, eu colocaria na ordem o Prime, depois viria o Corruption e, por último, o Echoes. O PRIME 1 é perfeito. O Echoes tem o lance da luta das raças e talz mas achei menos cativante. O Corruption é o que se espera realmente de um Bounty Hunter. Você viaja para outros planetas e vai cumprindo as missões. O 1 teve toda aquela atmosfera Out of this World, coletando os upgrades, percebendo a biologia do planeta e os enigmas são menos complexos de resolver.
Qual cor do GameCube vocês mais gostam?
Eu particularmente acho o índigo o mais bonito, queria comprar o preto pra fechar as três cores, futuramente vou ver se adquiro um.
Gamecube índigo
Visualizar anexo 116517
É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.Metroid Prime pra mim é uma obra de arte. Os cara colocaram sentimento ali. Por isso o replay do jogo é imenso.
Prime 2 até hoje eu não zerei pq o esquema de pegar as chaves me travou lá na frete, vejo muitos falando dessa parte, logo acho que não sou só eu que sofro com a dificuldade do game. Mas um dia ainda o terminarei.
Tecnicamente acho que o Prime 2 disputa com o Prime 3. Outro que tenho que zerar.
Não é bom, é uma obra de arte.É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.
Conferindo o joguinho de volei do camarada @B - Mark
Na verdade tentei duas vezes, mas só joguei uns 10 minutos, a dificuldade que falei era tipo, o jogo parecia muito grande, muitos lugares pra ir, e também tem aquela: quando eu baixo o jogo não da vontade de ir pra frente, eu tenho que comprar o game, ai sim eu jogo pra valer, vou comprar ele e jogar pra valer.Não é bom, é uma obra de arte.
Mas se vc achou o Metroid Prime 1 difícil, não vai nem passar do primeiro mundo do Prime 2. Prime 1 é uma uva de tão fácil. Ele é quase exploração se muitos puzzles difíceis. Creio que se vc jogar com calma vc pega o ritmo.
Vai com calma, você consegue. Essa sensação é normal. Metroid Prime foi a primeira vez que joguei um metroid na minha vida. Você acha que está perdido mesmo. Mas é porque o jogo exige que você volte a lugares que já visitou. Na medida que você pega os upgrades terá acesso a áreas que não conseguia antes. Além disso, te dou a dica de deixar o jogo parado por algum tempo. A Nintendo/Retro Studios te mostra o que deve fazer. Aparece abaixo o teu objetivo e eles pedem para você ver no mapa. Você consegue.É bom mesmo? rapaz, joguei no meu cube só os re0 1 e 4 e depois aposentei ele, sempre tive vontade de jogar o metroid prime, mas sempre que começava achava muito difícil, tipo, aquilo me deixava perdido sem saber pra onde ir.
Vou dar uma chance a ele, estou decidido, vou comprar ele e vou jogar, como é esse esquema de deixar o jogo parado? tipo, deixar a samus parada um tempo no mapa esperando a dica?Vai com calma, você consegue. Essa sensação é normal. Metroid Prime foi a primeira vez que joguei um metroid na minha vida. Você acha que está perdido mesmo. Mas é porque o jogo exige que você volte a lugares que já visitou. Na medida que você pega os upgrades terá acesso a áreas que não conseguia antes. Além disso, te dou a dica de deixar o jogo parado por algum tempo. A Nintendo/Retro Studios te mostra o que deve fazer. Aparece abaixo o teu objetivo e eles pedem para você ver no mapa. Você consegue.
E aí @Jefferson Praxedes , o que achou do Beach Spikers?
Vc comentou que ia baixar o jogo mas onde vc o rodou?
Não a toa é o meu Zelda favorito de todos os tempos. Uma pena que a maioria dos fãs de Zelda só tem olhos para o Ocarina e o Breath of the Wild.Achei ótimo, dificuldade legal tive que dar uma treinada antes para pegar a manha, o segredo é bom posicionamento e timing, tem partidas emocionantes,
os bikinis das moças tem efeitos de specular highlights , interessante que o time das Brasileiras tem o maior nivel SS.
No caso eu tive que jogar pelo Wii mesmo usando o Nintendont, faço isso por 2 motivos, jogar jogos que não tenho e aproveitar a saida de video componente pois o meu modelo do Wii tem um DAC de vídeo melhor, equiparável a saída digital do cube, é uma alternativa beeem mais em conta conseguir qualidade de imagem melhor no Gamecube sem tem que comprar aquele cabo feito de ouro e diamantes kk
Vi comentarem sobre Wind Waker, muita gente acha que os gráficos são simples, cartunescos e não tem nada demais nesse jogo, salvo engano , ZWW tem proezas técnicas muito a frente da sua geração, além de ser um dos poucos jogos a usarem a técnica real "cell shading" nos pérsonagens e inimigos ao invés de texturas que imitam o cell shading sem sobreamento em tempo real.
Assim como Metroid Prime, apesar de aplicar cell shading no persongaem e inimigos , o game também usa texturas em suas estruturas existem 4420 texturas únicas no jogo
Simulação de movimento de tecido em tempo real, nada pré calculado, algo visto só na geração posterior
Inverted Kinematics , os membros inferiores de Link se posicionam corretamente a geometria dos diveros terrenos
O que mais me deixou embasbacado que até os interiores nao usavam carregamento separado eram redenrizados em tempo
real dentro das estruturas bem com os vasos e personagens tudo alocado na memória do Game Cube isso ajuda a nao ter loading
ou delay ao adentrar os interiores.
Aqui se ve as milhares laminas de folhas animadas que eram desenhadas no cenário de uma só vez sem quedas de frames. Tudo computado na GPU assim como fizeram em Breath of The Wild, alias esse game foi a base para o BOTW do Wii U.
Aqui cada vagalume projeta sua propria luz em uma cena tudo dinamicamente
Agora como o efeito de cell shading é aplicado de forma realista comforme a fonte de luz no personagem
As ondas são animadas tão bem que se comparam a um anime de verdade, 7 camadas distintas são aplicadas com diferentes texturas
Aqui um eféito pré HDR , quando voce olha diretamente ao sol ou atira uma flecha
Até as estrelas no cell são feita com poligonos
Desculpe a demora. Sempre que você salva o jogo e desliga ou se você começar a rodar muito o jogo chama para cumprir o objetivo que, geralmente vai fazer você avançar. Tipo: Abnormal Movement.Vou dar uma chance a ele, estou decidido, vou comprar ele e vou jogar, como é esse esquema de deixar o jogo parado? tipo, deixar a samus parada um tempo no mapa esperando a dica?
Sim, em uma loja japonesa. Segue o link da loja. Mas acho que era o único dela.Putz, sou doido pra pegar um bongô desses. Vc comprou de loja no ebay? Tem o link ainda?