O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
acho que ele também foi responsável pelas CPU ARMs terem tido uma evolução absurda de rápida nos últimos anos.
1fx7k1.jpg
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
A AMD tá com a Radeon Instinct em 7nm em testes, mas é pra AI, brigar com a Tesla. Navi só ano que vem.



Se for pra mexer com CPU, comprova que eu tinha razão quando disse que a Intel tava travada e realmente preocupada: resolveu rasgar tudo e voltar pra prancheta. A AMD não tem como contra-atacar, porque não surgiu um cara tão talentoso nos últimos anos. Tem gente que acha o Papermaster é subvalorizado e que também é muito responsável pelo design do Zen...eu acho que o trabalho foi majoritariamente do Jim, mas nessa tô torcendo pra não ter razão.

Se o Jim começou a trabalhar agora acredito que já faça ajustes pro que vier depois do sucessor do Cannon Lake, mas a primeira linha realmente dele deve surgir em 2021, 2022.

Isso SE for pra mexer com CPU...a Intel vem dizendo que tem interesses no mercado de carros autônomos também. Nesse caso, é problema pra Nvidia que meio que tem brincado sozinha.

Keller é foda, mas a AMD não pode ficar na dependência de ex funcionários que podem voltar e sim seguir caminho.

Alias, ele e o Raja estão lá, mas pelo que li deste último, ao menos no OCP, é que ele tretou com o pessoal da AMD e CPUs e que isso resultou nas Vegas saírem daquele jeito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Keller é foda, mas a AMD não pode ficar na dependência de ex funcionários que podem voltar e sim seguir caminho.

Alias, ele e o Raja estão lá, mas pelo que li deste último, ao menos no OCP, é que ele tretou com o pessoal da AMD e CPUs e que isso resultou nas Vegas saírem daquele jeito.

O Keller é freelancer, na verdade. Ele assume missão, não fica em empresa nenhuma muito tempo.

Mas concordo, o ideal é que não exista isso de depender de quem quer que seja.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Keller é foda, mas a AMD não pode ficar na dependência de ex funcionários que podem voltar e sim seguir caminho.

Alias, ele e o Raja estão lá, mas pelo que li deste último, ao menos no OCP, é que ele tretou com o pessoal da AMD e CPUs e que isso resultou nas Vegas saírem daquele jeito.
Não sei o que houve na AMD, mas todo mundo viu que as Polaris eram ótimas! Altas expectativas pela Vega. Aí chega a Vega: Que bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
:klol
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não sei o que houve na AMD, mas todo mundo viu que as Polaris eram ótimas! Altas expectativas pela Vega. Aí chega a Vega: Que bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
:klol

Então, o que li é que já um ano antes da Vega sair estavam relatando esses problemas de consumo e que não esperavam que a Nvidia anunciasse uma nova geração tão forte em relação a anterior, que o Raja criou uma racha interna aonde o pessoal da CPU não podia colaborar e fazia tempo que ele já dava ideia de ir pra Intel.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Então, o que li é que já um ano antes da Vega sair estavam relatando esses problemas de consumo e que não esperavam que a Nvidia anunciasse uma nova geração tão forte em relação a anterior, que o Raja criou uma racha interna aonde o pessoal da CPU não podia colaborar e fazia tempo que ele já dava ideia de ir pra Intel.
Que grandeoso fdp!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
É só a amd chamar o Jim de novo quando for lançar novas cpus. O cara é um macaco mesmo, pula de galho em galho.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É só a amd chamar o Jim de novo quando for lançar novas cpus. O cara é um macaco mesmo, pula de galho em galho.
Essa semana ele foi se pendurar no galho da vice presidência de produtos da Intel...

Se fala que a Intel pode contratar o cara do marketing da AMD, o que faz sentido, com tanta experiência que tem em criar hype para produtos decepcionantes...

Só um e outro nome famoso, e caro, não faz tanta diferença.
A AMD precisa contratar mais bons engenheiros. As GPUs estão nesse estado porque estão com uma equipe muito reduzida, e uma equipe meio questionável.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Que surra, e não foi pouca não. Isso sem contar que ainda vem com uma excelente integrada.
Não entendo esses Pentium Dual Core em pleno 2018, mesmo pra coisa de escritório o 2200G oferece melhor valor pela performance, deviam baixar o preço dos i3 e matar esses Pentium de uma vez.
No mais, fiquei impressionado com os números do 2200G, performance animal com a 1070, levou tudo com FPS altão

 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174


teste da Pichau 2600x>>>2700x pra jogos.

E i7 8700k pra quem quer jogar alguns jogos acima de 144 a 250fps.:klolz
Bem estranho esse teste, diferente de outras reviews.



Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Bem estranho esse teste, diferente de outras reviews.



Sent from my SM-G955F using Tapatalk


sim, cada site mostra uma coisa diferente. Mas no geral esses processadores foram bem, perdendo por pouco por seus concorrentes da Intel!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Eles precisam se antecipar e lançar 7nm para chegar logo fodendo a Intel.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pergunta boba, mas esses processadores tem o TSX que tem na intel?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pergunta boba, mas esses processadores tem o TSX que tem na intel?

Pus rapidamente no google e não veio nada. Independentemente disso é algo útil para usuários comuns sem que seja para emuladores?

Acho que para emuladores os Ryzen devem continuar meia boca, adiantando pouco se eles trouxessem isso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pergunta boba, mas esses processadores tem o TSX que tem na intel?
Consoles usam AVX 128bit, não tem o por que ter algo muito superior a isso hoje...
Esse trem é nicho do nicho. Porem a AMD simula algo parecido com o ASF.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Pus rapidamente no google e não veio nada. Independentemente disso é algo útil para usuários comuns sem que seja para emuladores?

Acho que para emuladores os Ryzen devem continuar meia boca, adiantando pouco se eles trouxessem isso.

Perguntei por causa do RPCS3. Uma pena.

Consoles usam AVX 128bit, não tem o por que ter algo muito superior a isso hoje...
Esse trem é nicho do nicho. Porem a AMD simula algo parecido com o ASF.

Queria saber por conta da emulação.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Queria saber por conta da emulação.
É só questão de implementação.
O SFX faz a mesma coisa do TSX.
A culpa não é da AMD, é do Dev preguiçoso que não quer implementar essa solução.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Queria saber por conta da emulação.
É só questão de implementação.
O SFX faz a mesma coisa do TSX.
A culpa não é da AMD, é do Dev preguiçoso que não quer implementar essa solução.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
É ótimo ver a AMD tomando espaço da Intel e pegando mais fatia do mercado. Assim finalmente teremos evolução nessa porra de mercado de processadores. Se não fosse a AMD, estaríamos presos nos 4/8 até hj!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Pergunta boba, mas esses processadores tem o TSX que tem na intel?

Não, TSX é desenvolvido e implementado pela Intel.

O curioso é que o princípio em si, de memória transacional, foi apresentado como proposta de set de instruções pro x86-64 em 2009, PELA AMD, mas nunca saiu do papel como padrão pro set. Não é invenção da AMD, entretanto...era da Transmeta, que nem sei se ainda existe, mas acho que não.

A Intel criou a própria variante e implementou nos produtos dela e a mesma AMD nunca mais fez nenhum tipo de movimento nesse sentido, talvez porque tenham visto que apesar do eventual ganho de desempenho multicore, gerava problemas de segurança sérios - foi o que levou a Intel a desativar no Haswell e Broadwell, inclusive. Quem deixa rodando nesses processadores tá convivendo por opção com uma vulnerabilidade séria. Do Skylake em diante acho que corrigiram...acho porque ninguém foi pra cima de ver isso direito ainda. Se marcar, colocaram do mesmo jeito e f**a-se, como a Intel tem feito nos últimos anos com essas extensões problemáticas.

Agora, o que tem que ser entendido é que emulador não passa de um aglomerado de hacks. Ninguém vai implementar ou deixar de implementar nada por conta desse tipo de utilização torta.

Consoles usam AVX 128bit, não tem o por que ter algo muito superior a isso hoje...
Esse trem é nicho do nicho. Porem a AMD simula algo parecido com o ASF.

A AMD propôs mas nunca implementou o ASF.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Um cara grandão da AMD "deixou escapar" que a empresa tá segurando o 2800/X porque...basicamente, a bola tá do lado da Intel.
Como o 2700X já anda junto com o 8700K, não tem porque queimar esse cartucho por ora.

Eles vão esperar pra ver como (ou se) a Intel reage pra decidir as configurações.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Um cara grandão da AMD "deixou escapar" que a empresa tá segurando o 2800/X porque...basicamente, a bola tá do lado da Intel.
Como o 2700X já anda junto com o 8700K, não tem porque queimar esse cartucho por ora.

Eles vão esperar pra ver como (ou se) a Intel reage pra decidir as configurações.
Esse processador deve ser um monstro
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um cara grandão da AMD "deixou escapar" que a empresa tá segurando o 2800/X porque...basicamente, a bola tá do lado da Intel.
Como o 2700X já anda junto com o 8700K, não tem porque queimar esse cartucho por ora.

Eles vão esperar pra ver como (ou se) a Intel reage pra decidir as configurações.
Então existe mesmo.
Imagino até onde o clock vai, principalmente depois de ver esse vídeo:



Ele diz que a CPU dele sobe até até 4,5GHz, o que me faz imaginar até onde iria um 2800X só com unidades calmamente selecionadas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mas a Intel tem algo para esse ano? No máximo ela vai lançar um processador de 8/16. Quero só ver o clock q um desses vai pegar. Pq ainda estão em 14nm.

Esse ano acho q a Intel deveria ficar na dela e investir tudo no de 10nm ano q vem. Se eu fosse AMD tbm ficava de boas. Esses ryzen 2 se saíram muito bem! So quem foca em 144hz e fps mínimos altos. Vai investir no i7 ou i5 over no maximo.

Só quero ver ano q vem os novos processadores das duas e quem vai sair na frente.:kfeliz
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O maior problema da Intel a meu ver é trazer uma nova série de CPUs sem trocar a porra dos chipsets e placas-mãe. Se ela forçar a trocar de placas novamente... Não é possível que o consumidor veja o pessoal que comprou as placas de primeira geração para o Ryzen usando Ryzen de terceira geração e decida continuar gastando em dobro com a Intel.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Então existe mesmo.
Imagino até onde o clock vai, principalmente depois de ver esse vídeo:



Ele diz que a CPU dele sobe até até 4,5GHz, o que me faz imaginar até onde iria um 2800X só com unidades calmamente selecionadas.


É, tem bastante gente teorizando que o 2800/X seria a fina flor da produção, o que é plausível.

Mas a Intel tem algo para esse ano? No máximo ela vai lançar um processador de 8/16. Quero só ver o clock q um desses vai pegar. Pq ainda estão em 14nm.

Esse ano acho q a Intel deveria ficar na dela e investir tudo no de 10nm ano q vem. Se eu fosse AMD tbm ficava de boas. Esses ryzen 2 se saíram muito bem! So quem foca em 144hz e fps mínimos altos. Vai investir no i7 ou i5 over no maximo.

Só quero ver ano q vem os novos processadores das duas e quem vai sair na frente.:kfeliz

Os rumores são de um 8800k 8C/16T...mas eu também acho que eles deveriam ficar quietos.
O problema pra Intel é que ela vai rumar pros 10nm, mas a AMD vai pra 7. Se o Ryzen continuar escalando bem como tem acontecido, a Intel vai parar de andar junto pra ficar atrás da AMD. Seria esquisito.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
É meus amigos. 6 cores está se tornando o sweetspot na maioria dos jogos. Esse ano então, a tendência é os processadores de 4 núcleos começarem a ter problemas graves!

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
É meus amigos. 6 cores está se tornando o sweetspot na maioria dos jogos. Esse ano então, a tendência é os processadores de 4 núcleos começarem a ter problemas graves!



Esse ano? LOL NO

Enquanto os consoles forem esses aí, com a potência de um Athon II X4 velho, quem tem quad-core tá numa situação MUITO suave.
Os jogos usarem mais cores é positivo, mas longe de isso causar problema pros quads.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse ano? LOL NO

Enquanto os consoles forem esses aí, com a potência de um Athon II X4 velho, quem tem quad-core tá numa situação MUITO suave.
Os jogos usarem mais cores é positivo, mas longe de isso causar problema pros quads.

Concordo também até porque os jogos que se beneficiam de mais núcleos ainda não são maioria, longe disso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Esse ano? LOL NO

Enquanto os consoles forem esses aí, com a potência de um Athon II X4 velho, quem tem quad-core tá numa situação MUITO suave.
Os jogos usarem mais cores é positivo, mas longe de isso causar problema pros quads.


Pelo menos alguns tipos de jogos já se ve uma diferença grande de 4 pra 6 cores. Bsta ver o video.

Não quis dizer q esse ano os 4 cores morreram.Mas ja vejo vantagem de ir para um de 6 cores pra quem está atrasado com os fx e os cores até da 3 geração.
 
Topo Fundo