O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.876
Pontos
1.779
Que outra carta Chris? Estão viajando. Ela deveria apresentar algo revolucionário com 4C? O negocio daqui pra frente é aumentar a quantidade de núcleos junto com o IPC.

Ela não fez isso pq justamente os cores davam conta muito bem do recado. Mesmo com só 4/8 eles era excelente! E quem queria mais cores tinha a versão especial la mais cara com 6 e 8 cores. Agora finalmente o preço de ter mais cores é mais baixo q la em 2011 quando a AMD tentou fazer isso.

Intel poderia ter feito mas não quis fazer sem concorrência por 5 anos no mercado. E se não fosse os Ryzen, não sei se teríamos um i5 de 6c agora.

Bom sobre o Brasil tenho q concordar!:kcry
No final, penso que ela só teve que dar resposta mesmo por conta mais de marketing, pois a amd agora tem uma cpu bastante eficiente e com uma porrada de nucleos. Mas os antigos core ainda são picas, nem cogito de trocar me i7 por nada, pois é mais que o bastante para meu uso.
Bom é que agora temos a opção de ir de amd, eu mesmo se quisesse iria pra eles, por conta do socket.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.876
Pontos
1.779
2582c89e-94dc-458e-8caa-31165e487308.png


Olha lá o FX 8350 a 4GHZ tomando pau de um i3 a 3.5....sinistro.
Agora, esse Ryzen 2200G é realmente apetecedor.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344
No final, penso que ela só teve que dar resposta mesmo por conta mais de marketing, pois a amd agora tem uma cpu bastante eficiente e com uma porrada de nucleos. Mas os antigos core ainda são picas, nem cogito de trocar me i7 por nada, pois é mais que o bastante para meu uso.
Bom é que agora temos a opção de ir de amd, eu mesmo se quisesse iria pra eles, por conta do socket.

Ela deu a resposta para nao ficar pra trás. Apesar dos Kabylakes serem bons. A AMD entregava um processador de 8 núcleos em uma faixa de preço q a Intel nunca vendeu. Só com aqueles modelos de 500 a 1000 dólares e socket caríssimo. Além de uma resposta pra amd, todo mundo saiu ganhando. Pq agora temos uma disputa mais pau a pau do q na época dos fx. Espero q continuem assim.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344
2582c89e-94dc-458e-8caa-31165e487308.png


Olha lá o FX 8350 a 4GHZ tomando pau de um i3 a 3.5....sinistro.
Agora, esse Ryzen 2200G é realmente apetecedor.

Isso mostra como os FX eram ruins. E não q nós não precisamos de mais cores hj!:klingua A tendência era subir o número de cores com aumento de IPC. Como a AMD fez com os Ryzen.

Seu i7 ainda rende muito! Da pra vc esperar o ano q vem e pegar um Ryzen de 7nm ou Intel de 10nm. Com 8/16:kjoinha
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Quando lancou os Ryzen 1xxx, saiu esse preço zoado e depois baixou um pouco ou sempre foi esse preço que ta agora? Queria saber, porque quero montar um 2xxx, mas o preço ta impraticável. Pior, que minha máquina ta dando os suspiros finais, fica desligando sozinha, logo vou ser obrigado a trocar tudo, mas nesse preço de agora to tentando prever quanto tempo vou ficar sen.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Quando lancou os Ryzen 1xxx, saiu esse preço zoado e depois baixou um pouco ou sempre foi esse preço que ta agora? Queria saber, porque quero montar um 2xxx, mas o preço ta impraticável. Pior, que minha máquina ta dando os suspiros finais, fica desligando sozinha, logo vou ser obrigado a trocar tudo, mas nesse preço de agora to tentando prever quanto tempo vou ficar sen.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Saiu mais alto, como sempre, e cedeu depois. O grande problema é que o dólar explodiu agora.
Tem que ver o que você quer montar, de qualquer forma. Sempre existe a opção de começar mais baixo, com 2200 ou 2400 - isso ainda vai te dar um desempenho muito respeitável - e depois trocar a CPU.

Eu mesmo fiz isso. Peguei um 2200G, B350 (pra garantir um overclock eventual, ainda que eu não costume adotar essa prática) e 8GB DDR4 2667. Depois, nada me impede de fazer upgrades.
 


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Saiu mais alto, como sempre, e cedeu depois. O grande problema é que o dólar explodiu agora.
Tem que ver o que você quer montar, de qualquer forma. Sempre existe a opção de começar mais baixo, com 2200 ou 2400 - isso ainda vai te dar um desempenho muito respeitável - e depois trocar a CPU.

Eu mesmo fiz isso. Peguei um 2200G, B350 (pra garantir um overclock eventual, ainda que eu não costume adotar essa prática) e 8GB DDR4 2667. Depois, nada me impede de fazer upgrades.
Pior que eu queria montar um Ryzen 7 pra ser mais future proof, 8/16 vai sobrar máquina, mas como voce disse, o dolar ta nas alturas, o jeito vai ser esperar. Pior foi ver noticia, que as RAMs vão subir de pre o de novo. Bom pelo menos, foi legal saber que eles tendem a baixar de preço, mao acompanhei o lançamento dos primeiros Ryzen,então há esperança.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Pior que eu queria montar um Ryzen 7 pra ser mais future proof, 8/16 vai sobrar máquina, mas como voce disse, o dolar ta nas alturas, o jeito vai ser esperar. Pior foi ver noticia, que as RAMs vão subir de pre o de novo. Bom pelo menos, foi legal saber que eles tendem a baixar de preço, mao acompanhei o lançamento dos primeiros Ryzen,então há esperança.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Já caiu um pouco, na verdade. O 2200G tava 600 conto e o 2400G (4C/8T) tava perto de 900. Hoje dá pra achar por aproximadamente 450 e 650.
Se eu fosse você abraçava uma opção dessas antes que o dólar comece de fato a bater nos preços. Muitas lojas ainda estão com estoque antigo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Já caiu um pouco, na verdade. O 2200G tava 600 conto e o 2400G (4C/8T) tava perto de 900. Hoje dá pra achar por aproximadamente 450 e 650.
Se eu fosse você abraçava uma opção dessas antes que o dólar comece de fato a bater nos preços. Muitas lojas ainda estão com estoque antigo.
Esse 2200G é um belissimo processador! Acho o custo beneficio dele muitoooo bom! Depois da pra meter uma VGA (1050ti ou RX 560 4GB) e ficar de boa na lagoa....
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Aproveitando o frio subi meu proc pra 4ghz, dar aquela esquentada nos pés ehuauehauehae
Impressionante como de 3.9 pra 4ghz precisa de 0.1V pra subir, muita diferença de tensão pra pouca b*sta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Esse 2200G é um belissimo processador! Acho o custo beneficio dele muitoooo bom! Depois da pra meter uma VGA (1050ti ou RX 560 4GB) e ficar de boa na lagoa....

É, o bichinho é valente, tô curtindo bastante. Só troquei o bom Stealth por um outro cooler, bobinho, baratinho, mas que ajuda a CPU a manter os turbos por mais tempo. Apesar de ter pegado uma B350, não faço overclock.

Aproveitando o frio subi meu proc pra 4ghz, dar aquela esquentada nos pés ehuauehauehae
Impressionante como de 3.9 pra 4ghz precisa de 0.1V pra subir, muita diferença de tensão pra pouca b*sta.

Foda, a loteria do overclock é assim

:klol
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
É, o bichinho é valente, tô curtindo bastante. Só troquei o bom Stealth por um outro cooler, bobinho, baratinho, mas que ajuda a CPU a manter os turbos por mais tempo. Apesar de ter pegado uma B350, não faço overclock.



Foda, a loteria do overclock é assim

:klol
Foda né mano uhaeuheaae
Eu estabilizo 3.9 com 1.31 por aí, 4.0 já pede 1.4+, e pra pouca diferença de performance, coloquei só na zoa mesmo, ganha poucos FPSs em jogo antigo mal otimizado

Eu andei dando uma lida e a AMD não recomenda muito passar de 1.45, mas diz que abaixo disso tá de boa. Se minha fonte fosse melhor eu até arriscava chegar na beirada do limite, mas numa CX430 é sacanagem, já to com uma 1070 aqui no conjunto, a b*ch* deve tá trabalhando bem acima da curva de pico de eficiência ahah
 

Patrick

Bam-bam-bam
Mensagens
1.122
Reações
2.952
Pontos
313
É, o bichinho é valente, tô curtindo bastante. Só troquei o bom Stealth por um outro cooler, bobinho, baratinho, mas que ajuda a CPU a manter os turbos por mais tempo. Apesar de ter pegado uma B350, não faço overclock.



Foda, a loteria do overclock é assim

:klol
Pagou quanto na tua maquina? tem como passar as specs?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.269
Reações
175.706
Pontos
2.234
Pagou quanto na tua maquina? tem como passar as specs?

2200G, 8GB DDR4 2666 Crucial Ballistix, GA-AB250M-DS2. O resto, HD, VGA, eu tinha aqui e aproveitei.

Gastei, sei lá, uns 1300 reais.

Se pegar A320, o custo baixa.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Tópico parado, deixa eu dar uma movimentada:
ryzen master.JPG

Não estava muito ativo. Mas em jogo ele normalmente tem segurado em 4.0~4.1. Tenho que colocar um cooler decente nessa bagaça para ver onde ele chega.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O melhor de tudo são as estatísticas de vendas, AMD voltou mesmo a vender.
De Janeiro para Maio cresceu de 8% para 16% no Steam:
OMf8iThgbEY5ZT2AUY-jRBigt5Bf9lRvUEFEGKCaVv8.png


E os dados do Mindfactory:


Intel ainda lucra mais só que a AMD está conseguindo dividir as vendas.
Tomara que venda bastante Threadripper 2 para reforçar os lucros.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pior é a enrolação pra liberar as B450, to aqui planejando upgrade, mas sem placa nova não dá e pedir kit de upgrade pra AMD é mais facil esperar a bendita sair. O bom que o preço vai baixando enquanto isso.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Eu entendi direito - ele controla automaticamente o OC dependendo da temperatura dos cores?

O precision boost (o turbo da amd) faz isso. Postei a imagem do Ryzen Master só para ilustrar mesmo. :kfeliz

Mas o que ele faz é isso mesmo, tendo energia (no caso de notebooks) e as temperaturas permitindo ele vai subindo o over até o limite pré-programado. Eu pensei que ele esperaria precisar de verdade antes de subir o clock mas pelo que estou percebendo ele deixa o clock alto e baixa somente se precisar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.615
Pontos
1.344


Nossa velho, a diferença é gigante com as memos em 4600mhz. Parece uma placa de vídeo acima da outra se comparado aos 2400mhz. Pena q as memórias estão caras e o dólar nas alturas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Computex.

Não existirá Epyc Refresh, ao invés disso teremos Epyc 2, feito com Zen 2.
A AMD já tem amostras no laboratório fazendo testes.

Ao invés disso teremos Threadripper 2 com todos os die ativos, 32 cores físicos.
4 canais de memória no entanto.

Enquanto isso a Intel fica fazendo seus truques de marketing.
Aquele i7 de 5Ghz será apenas 50 mil unidades.
Aquele 28 cores 5GHz? Tem que ser otário para se deixar levar pelo papo da Intel. Pode até ser real mas qual será o custo? E pelo que a Intel precisou usar para fazer a CPU funcionar daquele jeito, quem terá condições de manter um sistema daqueles? Enquanto isso Threadripper funcionando normalmente com um cooler normal a ar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Computex.

Não existirá Epyc Refresh, ao invés disso teremos Epyc 2, feito com Zen 2.
A AMD já tem amostras no laboratório fazendo testes.

Ao invés disso teremos Threadripper 2 com todos os die ativos, 32 cores físicos.
4 canais de memória no entanto.

Enquanto isso a Intel fica fazendo seus truques de marketing.
Aquele i7 de 5Ghz será apenas 50 mil unidades.
Aquele 28 cores 5GHz? Tem que ser otário para se deixar levar pelo papo da Intel. Pode até ser real mas qual será o custo? E pelo que a Intel precisou usar para fazer a CPU funcionar daquele jeito, quem terá condições de manter um sistema daqueles? Enquanto isso Threadripper funcionando normalmente com um cooler normal a ar.

32 cores / 64 threads?

AYYMD

Pior não é a série limitada, pra mim tudo bem, o pior é insistir naquele 79xx que custa o dobro pra entregar no maximo 30% a mais de performance se for fazer overclock, em stock rende a mesma coisa, dá pro cara já comprar um conjunto parcial ou comprar um 19xx menor pra suprir os 30% e sobrar troco.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Não, só 2200G (4C/4T) e 2400G (4C/8T).

Um amigo me ofereceu 800 reais no ryzen 5 1600x que havia comprado por 600 usado...vendi pra ele e peguei um 2200g por 430, era muito processador pro meu uso e de quebra ainda veio a gpu integrada...gostei muito do 2200g, e quem sabe eu faça um upgrade quando sair os ryzen com 7nm
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
dysgeqoe1d211.jpg


Quantos terão coragem de ter um sistema desses em casa?
1HP
1770W
1 VRM por núcleo

 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434


Nossa velho, a diferença é gigante com as memos em 4600mhz. Parece uma placa de vídeo acima da outra se comparado aos 2400mhz. Pena q as memórias estão caras e o dólar nas alturas.

Single core dos Ryzen 2 já tão muito bons. Se eu tivesse grana colocaria uma memória de menor latência aqui no meu sistema, mas vou ficar com essa mesmo até morrer, no máx coloco mais 8GB só.

dysgeqoe1d211.jpg


Quantos terão coragem de ter um sistema desses em casa?
1HP
1770W
1 VRM por núcleo




Mano, como assim??
 
Topo Fundo