O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu acho melhor a AMD entregar um 8c/16t com uma frequência de 4.5ghz padrão. Dando a opção pra chegar nos 5.0ghz com um bom cooler. E melhorar seu IPC do q aumentar o numero de cores na linha main stream. Não acho q estamos preparados pra usar 16c/32t em jogos. Acho que 8c/16t pode ficar ai uns 3 a 4 anos pra ai sim irem pra 16cores ou 24c na linha main.

Espero q a AMD venha regaçando a Intel nesses novos Ryzen!

Ps5 xbox, tem boatos de vir com 16 cores, a la ryzen rodando a clocks inferiores, quem sabe 3ghz.
Se isso se firmar, torço pra vir 16 logo na main de pcs tbm.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
esperando meu ryzen 5 2600 chega, saindo aqui de um fx8320e, quando chegar eu comento a diferença
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Muita gente aqui falando besteira.. frequencia maior eh sim mais importante pra jogos.. e o motivo eh simples, a thread principal do jogo tem q executar no mínimo a logica basica de movimento e colisão, alem das draw calls.. coisas como animação, particulas podem ir em outras trheads.. recentemente com Vulkan e dx12, pode-se dividir as draw calls em outras threads, coisa q n era possível com openGl e dx11. oq alivia a thread principal fazendo com q processadores com single core value baixos mas muitos nucleos tenham melhor performance, n mexi com vulkan ainda, mas esse eh o conceito..

Existe um limite de tarefas q podem ser divididas num jogo, pq se tem uma sequencia na qual as coisas tem q acontecer, e processamento paralelo n respeita isso.. fazendo com q vc tenha q dah lock em ações(fazer um núcleo esperar outro), dependendo da tarefa, paralelizar pode diminuir a performance.,, cada jogo tem uma necessidade diferente.. cabe ao desenvolvedor otimizar, nem sempre eh possivel qd se usa engine pronta como unreal, cryengine etcs.. ou seja, escolher a engine certa pro seu jogo eh bem importante p performance...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
pessoal, uma dúvida, tava vendo o QVL das memórias da mobo que eu boletei e para a minha surpresa as memos que eu quero usar não estão na lista dos Ryzen primeira geração, mas está na lista dos Ryzen 2xxx. Isso significa que é 100% de certeza de que não funcionarão ou ainda tem uma chance de funcionar?
Funcionar sempre vai. A diferença do QVL aí vai ser só dizer que testaram com Ryzen 2. Logo, para garantir que funcione na mesma velocidade que a testada, atualize a BIOS.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
Ps5 xbox, tem boatos de vir com 16 cores, a la ryzen rodando a clocks inferiores, quem sabe 3ghz.
Se isso se firmar, torço pra vir 16 logo na main de pcs tbm.

ps5 e xbox tem previsão de sair no fim de 2020. Até la são mais dois anos de desenvolvimento. Em 2 anos muita coisa evolui. E acho agora cedo demais pra lancar um ryzen 16c/32t por 450 dolares com clocks baixos q será destruido pelos Intel com clocks altos. Não há jogo q use mais de 8c hj. Da pra amd botar um de 12c com clocks mais altos se ela quiser pegar o melhor dos dois mundos.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Acho desnecessário no momento, sempre se viraram com poucos em jogos, é muito mais vantagem frequencia mais alta para aumentar os frames.
Quantidade de nucleos só estabiliza os frames, mas não sobe não. É pra isso que existe overclock.

Isso só se aplica a jogos antigos antes da mudança de paradigma de hegemonia quad core em desktops, que foi ditada pela Intel e pela falta de concorrência durante muito tempo. Jogos otimizados pra varios núcleos batem mais fps sim, um exemplo fácil que me vem em mente é Rise of the tomb raider que no meu 7600K a 5ghz rodava a menos fps que meu 1600X em stock, usando dx12, BF1 com muita coisa na tela no multiplayer também, processador precisa calcular inúmeras coisas ao mesmo tempo e poucos núcleos ficam gargalados

Você acha mesmo que com a crescente evolução de complexidade nos jogos poucos núcleos vão continuar dando conta? Não tem overclock que faça milagre, não faz nem sentido isso que tu falou aí.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Isso só se aplica a jogos antigos antes da mudança de paradigma de hegemonia quad core em desktops, que foi ditada pela Intel e pela falta de concorrência durante muito tempo. Jogos otimizados pra varios núcleos batem mais fps sim, um exemplo fácil que me vem em mente é Rise of the tomb raider que no meu 7600K a 5ghz rodava a menos fps que meu 1600X em stock, usando dx12, BF1 com muita coisa na tela no multiplayer também, processador precisa calcular inúmeras coisas ao mesmo tempo e poucos núcleos ficam gargalados

Você acha mesmo que com a crescente evolução de complexidade nos jogos poucos núcleos vão continuar dando conta? Não tem overclock que faça milagre, não faz nem sentido isso que tu falou aí.
Os caras querem que não haja inovação, finalmente com a queda desse monopólio da Intel poderemos ver coisas descentes.

Sobre a galera que fica falando de "aumento de clock", te apresento IPC:

Arquitetura Zen 2 da AMD teria IPCs 29% superiores à 1ª geração

A AMD teria divulgado os dados sobre as melhorias trazidas pela arquitetura de processadores Zen 2, e isso incluiria as novidades em relação às instruções por clock (da sigla tem inglês IPC) da nova geração. Essa é a medida do número médio de instruções que um núcleo de processador pode executar a cada ciclo de clock.

Segundo o site Expreview, a nova arquitetura de processadores da AMD teria IPC 29% superior em relação à primeira geração de CPUs Ryzen. A informação teria sido divulgada durante o encontro com investidores Next Horizon.



A arquitetura Zen 2 vai trazer os primeiros processadores da AMD produzidos com a nova litografia de 7nm, o que por si só já é o suficiente para garantir ganhos de desempenho e eficiência.

Ganhos dessa magnitude não são algo inédito para a fabricante, com a empresa trazendo uma melhoria de 52% em IPCs com a chegada da geração Ryzen no ano passado.
amd_zen_2_aberta.jpg


Já a geração Zen+ (Ryzen de 2ª geração) foi um passo intermediário que trouxe apenas 3% a 5% de ganhos em instruções por clock. Isso se deu por melhorias no cache presente no die e nos algoritmos do Precision Boost.

amd_zen_2_aberta_2.JPG


De acordo com o site TechPowerUp, o primeiro lançamento comercial da arquitetura Zen 2 será a linha de processadores empresariais AMD Epyc "Rome" de 2ª geração com até 64 núcleos e 128 threads.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Lembrando que pode ser somente em aplicações especificas.
Não.
Tem muita melhoria nessa nova arquitetura, tem que ter um aumento considerável de IPC.
Some-se a isso a capacidade de FP dobrada.
Sim, o salto será bem maior do que tem sido na Intel nos últimos anos.

Quem apostou na plataforma se dará bem.
Os modelos low-end serão baratos e podem ter ganho de desempenho para jogos acima dos modelos top atuais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Isso só se aplica a jogos antigos antes da mudança de paradigma de hegemonia quad core em desktops, que foi ditada pela Intel e pela falta de concorrência durante muito tempo. Jogos otimizados pra varios núcleos batem mais fps sim, um exemplo fácil que me vem em mente é Rise of the tomb raider que no meu 7600K a 5ghz rodava a menos fps que meu 1600X em stock, usando dx12, BF1 com muita coisa na tela no multiplayer também, processador precisa calcular inúmeras coisas ao mesmo tempo e poucos núcleos ficam gargalados

Você acha mesmo que com a crescente evolução de complexidade nos jogos poucos núcleos vão continuar dando conta? Não tem overclock que faça milagre, não faz nem sentido isso que tu falou aí.

Fato, pessoal se acostumou a ter more clocks, a AMD fez o meme dos more Cores dar certo, chega se num ponto que você já está no limite na quantidade de cores e precisa aumentar, se não fosse isso, estariamos no maximo em Dual Core até hoje ou um Penitum IV batendo 8 GHZ. Os I9 Entusiastas teriam 5GHz de fabrica e 6 de boost ao invés de terem um clock bem menor que os mainstream.

Mesma coisa com o processo padrão de fabricação da Intel, ao hesitar em criar uma alternativa como a AMD fez ao modularizar, causa uma quantidade maior de defeitos e inviabiliza a produção de processadores de mais cores.

Não.
Tem muita melhoria nessa nova arquitetura, tem que ter um aumento considerável de IPC.
Some-se a isso a capacidade de FP dobrada.
Sim, o salto será bem maior do que tem sido na Intel nos últimos anos.

Quem apostou na plataforma se dará bem.
Os modelos low-end serão baratos e podem ter ganho de desempenho para jogos acima dos modelos top atuais.

Pelo visto pode se confirmar o que falei, todos com multithread e o de entrada sendo 4/8, o 3800x seria algo 12/10 aposentando o 2920X, ou se a AyyMD tiver de algum humor, vai ser logo um 16/32 mais capado que o 2950X.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Isso só se aplica a jogos antigos antes da mudança de paradigma de hegemonia quad core em desktops, que foi ditada pela Intel e pela falta de concorrência durante muito tempo. Jogos otimizados pra varios núcleos batem mais fps sim, um exemplo fácil que me vem em mente é Rise of the tomb raider que no meu 7600K a 5ghz rodava a menos fps que meu 1600X em stock, usando dx12, BF1 com muita coisa na tela no multiplayer também, processador precisa calcular inúmeras coisas ao mesmo tempo e poucos núcleos ficam gargalados

Você acha mesmo que com a crescente evolução de complexidade nos jogos poucos núcleos vão continuar dando conta? Não tem overclock que faça milagre, não faz nem sentido isso que tu falou aí.
VC só explicou quando o jogo exige mais nucleos, desafoga o processador dividindo processos.
Se um jogo é calculado para ter apenas poucos nucleos, o com velocidade maior tem frames mais alto, então faz sentido sim ter uma frequência maior = mais frames.
Se dois processadores de 8 cores e 16 threads em jogo que exige isso, um deles tem a frequência de 4.6ghz e o outro tem 3.7ghz, adivinha quem vai entregar o fps mais alto? Pois é, agora me diga aonde eu falei algo sem base aqui?
Tem total sentido.

Eu só compro esses processadores de varios nucleos se eles tiverem no minimo frequência de 4.5ghz.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Se um jogo é calculado para ter apenas poucos nucleos
Se ele foi programado para isso, foi mal programado.
Reclamam de Assassins Creed programado igual o c*, mais aqui tão defendendo quem programa jogos igual o c*...

Existe a opção de usar multitreading, se não o fazem, fazem por preguiça.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Os caras querem que não haja inovação, finalmente com a queda desse monopólio da Intel poderemos ver coisas descentes.

Sobre a galera que fica falando de "aumento de clock", te apresento IPC:

Arquitetura Zen 2 da AMD teria IPCs 29% superiores à 1ª geração

A AMD teria divulgado os dados sobre as melhorias trazidas pela arquitetura de processadores Zen 2, e isso incluiria as novidades em relação às instruções por clock (da sigla tem inglês IPC) da nova geração. Essa é a medida do número médio de instruções que um núcleo de processador pode executar a cada ciclo de clock.

Segundo o site Expreview, a nova arquitetura de processadores da AMD teria IPC 29% superior em relação à primeira geração de CPUs Ryzen. A informação teria sido divulgada durante o encontro com investidores Next Horizon.



A arquitetura Zen 2 vai trazer os primeiros processadores da AMD produzidos com a nova litografia de 7nm, o que por si só já é o suficiente para garantir ganhos de desempenho e eficiência.

Ganhos dessa magnitude não são algo inédito para a fabricante, com a empresa trazendo uma melhoria de 52% em IPCs com a chegada da geração Ryzen no ano passado.
amd_zen_2_aberta.jpg


Já a geração Zen+ (Ryzen de 2ª geração) foi um passo intermediário que trouxe apenas 3% a 5% de ganhos em instruções por clock. Isso se deu por melhorias no cache presente no die e nos algoritmos do Precision Boost.

amd_zen_2_aberta_2.JPG


De acordo com o site TechPowerUp, o primeiro lançamento comercial da arquitetura Zen 2 será a linha de processadores empresariais AMD Epyc "Rome" de 2ª geração com até 64 núcleos e 128 threads.
IPC o @wtsds tá cansado de falar aqui que a amd tinha que melhorar isso.
Quero ver se conseguem bater a intel desta vez.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se ele foi programado para isso, foi mal programado.
Reclamam de Assassins Creed programado igual o c*, mais aqui tão defendendo quem programa jogos igual o c*...

Existe a opção de usar multitreading, se não o fazem, fazem por preguiça.
Não estou defendendo, estou dando exemplo. Não distorça por gentileza.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
IPC o @wtsds tá cansado de falar aqui que a amd tinha que melhorar isso.
Quero ver se conseguem bater a intel desta vez.
Mais já mostraram que nos ryzen (atuais), fica em media pau a pau, perde mesmo é em clock... (Botaram um i7 ai, não lembro quando para rodar em 4Ghz igual o top ryzen.)
Com essa suposta novidade, vão ganhar em cores e também em ipc.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mais já mostraram que nos ryzen (atuais), fica em media pau a pau, perde mesmo é em clock... (Botaram um i7 ai, não lembro quando para rodar em 4Ghz igual o top ryzen.)
Com essa suposta novidade, vão ganhar em cores e também em ipc.
Em emuladores o IPC ganha? Na série R2700?

Edit: Vi aqui, batendo 100fps no CEMU, realmente melhorou demais. Dessa não sabia.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Em emuladores o IPC ganha? Na série R2700?
Emuladores são uma situação atípica, normalmente a culpa é do dev...
Muitas vezes usam instruções proprietárias, que vão rodar melhor em um do que em outros obviamente.
É tipo falar que uma placa AMD é pior que uma placa Nvidia por ter um desempenho pior em um programa que usa CUDA CORES...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Emuladores são uma situação atípica, normalmente a culpa é do dev...
Muitas vezes usam instruções proprietárias, que vão rodar melhor em um do que em outros obviamente.
É tipo falar que uma placa AMD é pior que uma placa Nvidia por ter um desempenho pior em um programa que usa CUDA CORES...
Editei o post acima, antes nos ryzen primeira geração, era meio sofrido no Cemu por exemplo, mas agora na segunda geração estão bem melhores e igual a intel.
Então o IPC melhorou muito mesmo.
Eu via o @wtsds falando tanto de ipc que pensei que estava ruim ainda, mas não.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Editei o post acima, antes nos ryzen primeira geração, era meio sofrido no Cemu por exemplo, mas agora na segunda geração estão bem melhores e igual a intel.
Então o IPC melhorou muito mesmo.
Eu via o @wtsds falando tanto de ipc que pensei que estava ruim ainda, mas não.
Nah, entre a serie 1 e 2 não tem tanta diferença assim não...
Se pegar um da serie 2 e colocar uma versão antiga do cemu, deve rodar capenga do mesmo jeito.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nah, entre a serie 1 e 2 não tem tanta diferença assim não...
Se pegar um da serie 2 e colocar uma versão antiga do cemu, deve rodar capenga do mesmo jeito.
Os clocks dos atuais são mais altos tb, isso ajuda. Sim, clocks altos rs
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Os clocks dos atuais são mais altos tb, isso ajuda. Sim, clocks altos rs
Tipo 300 Mhz a mais?

A geração 1 e 2 tem pouca diferença (Não sou eu que digo isso, é a própria AMD)... Isso só prova meu ponto, a culpa é do CEMU que era lixoso mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Pra emulador isso faz bastante diferença.

Pra dar estabilidade, sim. Mas não transforma algo injogável em jogável.

Não é sobre clock, clock é só um número. A questão tá no IPC. Se você colocar um Atom pra rodar a 5Ghz, ele não vai rodar porra nenhuma igual porque o IPC é ridículo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Zen 1 tem dois problemas: FPU e Latência.
O quanto FPU importa varia, mas pelas gerações atuais dá para ver que para ter um bom desempenho em jogos não impoota tanto assim. O que mais importa é Latência. Configurando manualmente você consegue ganhos tremendos e isso é algo que também sabemos que irá melhorar.
Piorar a latência para o que é hoje no Ryzen 2000 não vai, só pode melhorar (acredito eu), mas agora com o controlador de memória unificado no chipzão não terá mais variação de latência dependendo do núcleo. Acho que essa será a melhoria mais importante, para quem está preocupado com jogos e alto FPS "não tem como dar errado".

Tá garantido, é só esperar o lançamento.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pra dar estabilidade, sim. Mas não transforma algo injogável em jogável.

Não é sobre clock, clock é só um número. A questão tá no IPC. Se você colocar um Atom pra rodar a 5Ghz, ele não vai rodar porra nenhuma igual porque o IPC é ridículo.
O IPC do ryzen dois está bem mais próximo da intel que o anterior, perdendo por 6 pontos em single thread, enquanto o anterior perde de 11 em média, isso alinhado a velocidades maiores, é claro que seria melhor que a geração anterior, nada mais que a obrigação.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pra dar estabilidade, sim. Mas não transforma algo injogável em jogável.

Não é sobre clock, clock é só um número. A questão tá no IPC. Se você colocar um Atom pra rodar a 5Ghz, ele não vai rodar porra nenhuma igual porque o IPC é ridículo.
Exatamente.
Fazendo uma conta de padaria porca aqui:
Processador amd tem 2 de ipc.
Processador Intel tem 1 de ipc.

Amd tem 1Ghz, Intel tem 2Ghz.
O intel tem clock maior, porem o mesmo desempenho.
Clock no final das contas é só um numero engana besta, por que ele é a cereja do bolo, não necessariamente o ponto chave.
-----
Vou ver se acho a news, falando que a AMD teria mais ou menos o mesmo ipc da intel...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Obs: Se basear em emulador para medir desempenho, não é lá uma coisa muito inteligente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
1. O Cemu é uma b*sta. É hoje uma b*sta menor do que já foi, mas ainda uma b*sta. Mas melhorou o desempenho, então não dá pra se guiar pelo desempenho de versões antigas pra comparar hardware.

2. A diferença de IPC entre Ryzen 1xxx e 2xxx é de 3%. O resto da vantagem tá na melhoria de processo que possibilitou clocks mais altos e diminuição de latência de caches, mas tá na casa de 10% no máximo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
VC só explicou quando o jogo exige mais nucleos, desafoga o processador dividindo processos.
Se um jogo é calculado para ter apenas poucos nucleos, o com velocidade maior tem frames mais alto, então faz sentido sim ter uma frequência maior = mais frames.
Se dois processadores de 8 cores e 16 threads em jogo que exige isso, um deles tem a frequência de 4.6ghz e o outro tem 3.7ghz, adivinha quem vai entregar o fps mais alto? Pois é, agora me diga aonde eu falei algo sem base aqui?
Tem total sentido.

Eu só compro esses processadores de varios nucleos se eles tiverem no minimo frequência de 4.5ghz.

Exatamente. Eu estou falando de processador com quantidade de cores iguais. 4vs4 8vs8. Se um tem um clock de 4.8ghz e outro de 3.7ghz. Fica bem obvio q o de 4.8ghz vai entregar mais fps. E por mais q haja ganho de 20% no IPC comparado ao 1 ryzen. Um clock de 3ghz hj em dia é muito baixo. Mesmo vc tendo 16c/32t. Ele vai tomar bomba do i9 9900k que tem metade disso pq o clock dele é bem maior e os jogos não são otimizados para 16c/32t. Eu acho cedo ainda trazer isso pro mercado mainstream. Um de 12c eu já acharia sensacional. Mas se amd trazer um de 16c com clocks acima de 4.0ghz ou em 4.0ghz usando todos ons núcleos, eu ficaria satisfeito. Mas pegaria sempre um de 8c q chegasse a 5.0ghz facilmente!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.656
Reações
20.628
Pontos
1.344
IPC o @wtsds tá cansado de falar aqui que a amd tinha que melhorar isso.
Quero ver se conseguem bater a intel desta vez.

Se aumentar 20% ira superar os da 9 geração fácil. Mas não adianta por o clock base em 3.0ghz com turbo em 3.6ghz. Vai continuar tomando surra do i9 9900k. Precisa desse ganho e clocks de 4.5ghz em boost pra chegar chutando a bunda da Intel com força!:klolz
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
VC só explicou quando o jogo exige mais nucleos, desafoga o processador dividindo processos.
Se um jogo é calculado para ter apenas poucos nucleos, o com velocidade maior tem frames mais alto, então faz sentido sim ter uma frequência maior = mais frames.
Se dois processadores de 8 cores e 16 threads em jogo que exige isso, um deles tem a frequência de 4.6ghz e o outro tem 3.7ghz, adivinha quem vai entregar o fps mais alto? Pois é, agora me diga aonde eu falei algo sem base aqui?
Tem total sentido.

Eu só compro esses processadores de varios nucleos se eles tiverem no minimo frequência de 4.5ghz.

AGORA sim fez sentido, no seu post anterior deu a entender que mais núcleos eram desnecessários e bastava quad cores a 5ghz pra rodar todos os jogos hauahauhaua

De fato, maior clock é melhor mesmo nesse aspecto, mas acredito que isso seja prioridade de cada um... por exemplo aqui meu ryzen da conta de tocar os 75hz do meu monitor tranquilo então não me preocupo muito, mas se o cara quiser 144hz+ certamente precisa de clocks maiores

Acho que a paralelização de tarefas tem um teto também, não sei o quão fácil é implementar multithreading nas engines e tals, mas não sei se tem tomo dividir a ponto de usar perfeitamente um 32/64, sei lá. Quem manja de prog aí pode dar uma luz (em jogos obviamente)
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu já to vendo que acabarei trocando de ryzen mais 2 vezes enquanto o slot for o mesmo kkk, to com um 2600 e já achei do c***lho, ansioso pra ver o que vem ano que vem.
 
Topo Fundo