O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Reféns da Intel ou da incompetência da AMD? Vc pode enxergar isso de dois pontos.

Eu me importo muito com os aspectos de um processador. Sempre busco o melhor em tudo mesmo q seja mais caro. Então eu espero uma grande evolução nessa nova geração de processadores.

Só fazer frente a min não impressiona.

Reféns da Intel por conta da incompetência da AMD, uma coisa causa a outra e não são dissociadas.
Temos hoje ao menos uma opção bem viável, apesar de perder um pouco em performance ganha no custo x benefício, além de ter movido um mercado estagnado por quase 7 anos. Claro que seria MUITO bom se a AMD lançasse algo superior, mas só de ser uma opção a altura me deixa animado, além de dropar os preços abusivos da Intel e todo mundo fica feliz.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
AMD provavelmente vai decepcionar um pouco, mesmo tendo melhoras. Lembra que o time de marketing tem que impressionar com informações veladas, como "ATÉ x melhor" ou "até x melhor em ALGUMAS APLICAÇÕES" que podem muito bem ser testes de desempenho da própria AMD. Vai ser melhor? Sim. Vai ser melhor que o esperado? Dificilmente

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
AMD provavelmente vai decepcionar um pouco, mesmo tendo melhoras. Lembra que o time de marketing tem que impressionar com informações veladas, como "ATÉ x melhor" ou "até x melhor em ALGUMAS APLICAÇÕES" que podem muito bem ser testes de desempenho da própria AMD. Vai ser melhor? Sim. Vai ser melhor que o esperado? Dificilmente

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

A amd entregou dentro das expectativas nas últimas vezes, depois do fiasco das Vega eles toa pegando leve no marketing e dando só realista mesmo. A segunda geração do ryzen foi totalmente dentro do que falaram e provavelmente a terceira também vai ser, o extra oficial é tudo especulação.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Peguei isso aqui na pasta consoles. Será que há algo de verdade?


Aqui o leak (lembrando que vazamento de peças de PC costuma estar certo, especialmente tão próximo assim):



LhqKmZ6.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Duvido.
Olha essa 3080. 48CU com 10% de desempenho comparado com Vega 64? O salto de desempenho é muito grande, ainda mais consumindo só 150W. Esses vazamentos são absurdos, não tem como acreditar nisso.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Peguei isso aqui na pasta consoles. Será que há algo de verdade?


Aqui o leak (lembrando que vazamento de peças de PC costuma estar certo, especialmente tão próximo assim):



LhqKmZ6.jpg

Tô achando os TDPs da 3070 pra cima meio altos, mas é plausível.
A 3060 assusta também, mas por outro motivo: a RX 580 tem TDP de 185W. Se a 3060 vier com TDP de 75 mesmo, provavelmente vai usar só a energia do slot. É um put* salto.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Tô achando os TDPs da 3070 pra cima meio altos, mas é plausível.
A 3060 assusta também, mas por outro motivo: a RX 580 tem TDP de 185W. Se a 3060 vier com TDP de 75 mesmo, provavelmente vai usar só a energia do slot. É um put* salto.

Eu citei mais "a nível de" conseguir fazer algo contra a RTX da Nvidia, mas que que fonte teria que ter para ter um troço desses? Galera do Consoles tá viajando em ter algo assim por um VG de 500 Trumps.

Pelo menos uma RX 580 da vida vai ficar BEM acessível se confirmarem os preços. Quem diria...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Eu citei mais "a nível de" conseguir fazer algo contra a RTX da Nvidia, mas que que fonte teria que ter para ter um troço desses? Galera do Consoles tá viajando em ter algo assim por um VG de 500 Trumps.

Sim, concordo. Apesar daquela 3060 ali me parecer algo que seria aplicável, pelo menos em tese.
Eu acho a 580 um negócio HORROROSO, por causa do consumo e temperatura.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.619
Pontos
1.344
Reféns da Intel por conta da incompetência da AMD, uma coisa causa a outra e não são dissociadas.
Temos hoje ao menos uma opção bem viável, apesar de perder um pouco em performance ganha no custo x benefício, além de ter movido um mercado estagnado por quase 7 anos. Claro que seria MUITO bom se a AMD lançasse algo superior, mas só de ser uma opção a altura me deixa animado, além de dropar os preços abusivos da Intel e todo mundo fica feliz.

Eu sei. Mas vc falou como se fosse só culpa da Intel por segurar evolução desde 2012. Se vc tem o melhor produto, além de vender mais e tem ainda mais de 80% do mercado. Pq se vai concorrer com vc mesmo? Não faz sentido. Uma coisa é ligado a outra. Se uma empresa está sozinha no mercado sem concorrências, ela faz oq quiser. A nvidia está ai sobrando e cobrando oq quer nas placas de video pq não tem concorrência nenhuma até agora da AMD.

Não ache q se a AMD estivesse no lugar da Intel ia ser diferente. Essas empresas buscam lucros e custos menores possíveis. A intel ainda subia 10% a performace de ano em ano. Depois subiu bem com skylake. Depois só foi aumentando o números de núcleos pra concorrer com os Ryzen. Agora quem tem q virar o jogo é a AMD. Que tem tudo pra isso com se essa arquitetura nova deles e em 7nm!
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.619
Pontos
1.344
Eu citei mais "a nível de" conseguir fazer algo contra a RTX da Nvidia, mas que que fonte teria que ter para ter um troço desses? Galera do Consoles tá viajando em ter algo assim por um VG de 500 Trumps.

Pelo menos uma RX 580 da vida vai ficar BEM acessível se confirmarem os preços. Quem diria...

Cara, a AMD deve vender essas placas customizadas pra consoles por um valor muito mais baixo. Além delas virem customizadas para tirar 100% e ter um acesso ao chip muito mais rápido. Já q tudo é feito em uma placa só. Acredito q dessa vez a Sony e a MS vão chegar em 2020 com algo q esteja no nivel mais alto dos PCs.

O pessoal acha q console não vende se nao passar de 400 dólares. Mas com certeza xbox next e PS5 vão ter versoes mais cara de seus consoles saindo juntos. Quem quer uma versão mais "capada" poderá comprar mais barato.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Cara, a AMD deve vender essas placas customizadas pra consoles por um valor muito mais baixo. Além delas virem customizadas para tirar 100% e ter um acesso ao chip muito mais rápido. Já q tudo é feito em uma placa só. Acredito q dessa vez a Sony e a MS vão chegar em 2020 com algo q esteja no nivel mais alto dos PCs.

O pessoal acha q console não vende se nao passar de 400 dólares. Mas com certeza xbox next e PS5 vão ter versoes mais cara de seus consoles saindo juntos. Quem quer uma versão mais "capada" poderá comprar mais barato.

To achando que vou é esperar os novos VG´s saírem pra por na ponta do lápis se faço upgrade no meu PC ou não, pois terá que ser um UP meio extenso, só vai sobrar a fonte e olhe lá, pois é 650W. To aqui chorando em ver a galera do Xbox ter Ninja Gaiden I e II disponível e eu não... :kcry:kcry

Esse Game Pass da M$ tá ducaralho.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
É sempre assim: videogame promete o mundo, ser quase o supra sumo da Skynet, pra no final rodar 4K no Low a 30fps. Se fosse depender dos anúncios fantasiosos do PS3, ele seria melhor que SLI de 2080TI.

Sobre o vazamento são placas da AMD? Imagina se as VGAs vierem na mesma filosofia dos Ryzen já vai tá bom demais.

Eu sei. Mas vc falou como se fosse só culpa da Intel por segurar evolução desde 2012. Se vc tem o melhor produto, além de vender mais e tem ainda mais de 80% do mercado. Pq se vai concorrer com vc mesmo? Não faz sentido. Uma coisa é ligado a outra. Se uma empresa está sozinha no mercado sem concorrências, ela faz oq quiser. A nvidia está ai sobrando e cobrando oq quer nas placas de video pq não tem concorrência nenhuma até agora da AMD.

Não ache q se a AMD estivesse no lugar da Intel ia ser diferente. Essas empresas buscam lucros e custos menores possíveis. A intel ainda subia 10% a performace de ano em ano. Depois subiu bem com skylake. Depois só foi aumentando o números de núcleos pra concorrer com os Ryzen. Agora quem tem q virar o jogo é a AMD. Que tem tudo pra isso com se essa arquitetura nova deles e em 7nm!

Exato.

Tem gente que acha que empresa é Instituição de Caridade.

AMD no lugar da Intel faria a mesma coisa ou pior. A culpa não é da Intel se a AMD quase sempre foi débil e incompetente pra concorrer com ela. Quando foi competente com os Ryzen fez a Intel mexer a bunda e lançar processadores com mais núcleos.

Quer peças boas e baratas? Então faça algo decente e competitivo ao contrário a empresa vai segurar tecnologia e avacalhar mesmo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Gente, esse negócio da Intel ter ficado metendo 5% de ganho por geração porque a AMD não era competitiva é a maior mentira. Eles estão absolutamente travados há anos - coisa que eu já dizia e ninguém acreditava - e esse ganho ridículo foi só o ganho que eles conseguiram ter. O processo de litografia sempre esteve atrasado e eles não tiveram outra alternativa senão meter núcleos na série 8. O IPC mesmo mudou muito pouco.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Bem, como se sabe, os Ryzen 2200G e 2400 não são bem Zen+, são Zen de primeira geração em 14nm com algumas melhorias do Zen+. Nada demais. Um chinês colocou as mãos no 3200G, fez o delid e postou no Chiphell. É, efetivamente, um Zen+ em 12nm. Os clocks serão maiores e as melhorias do Zen+, como Precision Boost Overdrive e melhorias de latências estarão lá. Devem continuar 4/4 e 4/8 também, então a potência vai ser maior pelos clocks maiores e melhorias do Zen+, mas nada absurdo..

As APUs Zen 2, em 7nm e GPU Navi, devem sair alguns meses depois das CPUs.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Bem, como se sabe, os Ryzen 2200G e 2400 não são bem Zen+, são Zen de primeira geração em 14nm com algumas melhorias do Zen+. Nada demais. Um chinês colocou as mãos no 3200G, fez o delid e postou no Chiphell. É, efetivamente, um Zen+ em 12nm. Os clocks serão maiores e as melhorias do Zen+, como Precision Boost Overdrive e melhorias de latências estarão lá. Devem continuar 4/4 e 4/8 também, então a potência vai ser maior pelos clocks maiores e melhorias do Zen+, mas nada absurdo..

As APUs Zen 2, em 7nm e GPU Navi, devem sair alguns meses depois das CPUs.
Quê?

3200G não será em 7nm? Tosqueira misturar 14 com 7.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Quê?

3200G não será em 7nm? Tosqueira misturar 14 com 7.

Como eu disse, esses 3200 e 3400 seriam basicamente refreshs do 2200G e 2400G, mas enquanto a série 2 foi feita em 14nm, essa série 3 seria feita em 12.
Seria basicamente pra ocupar o lugar das APUs atuais enquanto as APUs Zen 2 e Navi, em 7nm, não saem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Como eu disse, esses 3200 e 3400 seriam basicamente refreshs do 2200G e 2400G, mas enquanto a série 2 foi feita em 14nm, essa série 3 seria feita em 12.
Seria basicamente pra ocupar o lugar das APUs atuais enquanto as APUs Zen 2 e Navi, em 7nm, não saem.
Escroto. Acho que os refreshs deveriam ser a série 2XXX e morrerem por lá. 3XXX deveria ser inteiramente nova e linda com seus 7nm.

Até aceitaria fazerem um Athlon ou algo do gênero bem baratinho em 12nm como um refresh mas a 3XXX não deveria ir por esse caminho. O cidadão desinformado irá comprar um desses R3 e um tempo depois lançam um 3250G ou qualquer coisa do tipo em 7nm e o cara pagando por algo "obsoleto".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Escroto. Acho que os refreshs deveriam ser a série 2XXX e morrerem por lá. 3XXX deveria ser inteiramente nova e linda com seus 7nm.

Até aceitaria fazerem um Athlon ou algo do gênero bem baratinho em 12nm como um refresh mas a 3XXX não deveria ir por esse caminho. O cidadão desinformado irá comprar um desses R3 e um tempo depois lançam um 3250G ou qualquer coisa do tipo em 7nm e o cara pagando por algo "obsoleto".

Também acho que eles poderiam ter adotado algum esquema tipo 2250G e 2450G ao invés de chamar de 3200 e 3400.
Digo, se a nomenclatura se confirmar mesmo. De repente isso que o chinês pegou foram samples de engenharia, sei lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Também acho que eles poderiam ter adotado algum esquema tipo 2250G e 2450G ao invés de chamar de 3200 e 3400.
Digo, se a nomenclatura se confirmar mesmo. De repente isso que o chinês pegou foram samples de engenharia, sei lá.
Concordo. Poderiam fazer isso que falou que seria honesto e daria a impressão de ser um refresh dos 2200 e 2400 e literalmente o seriam.

Ainda torço para meterem o 3200 e 3400 monstrão em 7nm como algumas tabelas mostraram justo com seus irmãos maiores. Custo-benefício provavelmente infinito (exceto para aquele user que fala que está barato e deveria ser mais caro).
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Peguei isso aqui na pasta consoles. Será que há algo de verdade?


Aqui o leak (lembrando que vazamento de peças de PC costuma estar certo, especialmente tão próximo assim):



LhqKmZ6.jpg
Foi o Adored que vazou essas specs aí, pode ser que seja true

Quê?

3200G não será em 7nm? Tosqueira misturar 14 com 7.

Mesmo os mais high end não são totalmente 7nm, cada fabricante usa uma distância lá pra dizer. Dizem que os 10nm da Intel inclusive é menor que esses 7nm da AMD. Além de que os controladores de memória, IO etc vão ser 12nm e só o chip do processador em 7nm.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Concordo. Poderiam fazer isso que falou que seria honesto e daria a impressão de ser um refresh dos 2200 e 2400 e literalmente o seriam.

Ainda torço para meterem o 3200 e 3400 monstrão em 7nm como algumas tabelas mostraram justo com seus irmãos maiores. Custo-benefício provavelmente infinito (exceto para aquele user que fala que está barato e deveria ser mais caro).

Nas tabelas vazadas não constavam 3200G e 3400G, na verdade. Eu nunca tinha visto referência alguma a esses chips até agora.
Elas tinham 3300G e 3600G, como Zen 2 + Navi e em 7nm, mas com lançamento posterior mesmo.

Esses 3200 e 3400 parecem decisões tomadas meio que em cima da hora, nesse sentido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Mesmo os mais high end não são totalmente 7nm, cada fabricante usa uma distância lá pra dizer. Dizem que os 10nm da Intel inclusive é menor que esses 7nm da AMD. Além de que os controladores de memória, IO etc vão ser 12nm e só o chip do processador em 7nm.

Os high end são CPU em 7nm e chiplet em 14. As APUs Zen 2 seriam APU em 7nm e chiplet em 14 também.
Esses 3200 e 3400 seriam só um die shrink da geração anterior, sem chiplet e em 12.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Nas tabelas vazadas não constavam 3200G e 3400G, na verdade. Eu nunca tinha visto referência alguma a esses chips até agora.
Elas tinham 3300G e 3600G, como Zen 2 + Navi e em 7nm, mas com lançamento posterior mesmo.

Esses 3200 e 3400 parecem decisões tomadas meio que em cima da hora, nesse sentido.
verdade. Acho que era o 3300 que tinha outras subdivisões.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Nas tabelas vazadas não constavam 3200G e 3400G, na verdade. Eu nunca tinha visto referência alguma a esses chips até agora.
Elas tinham 3300G e 3600G, como Zen 2 + Navi e em 7nm, mas com lançamento posterior mesmo.

Esses 3200 e 3400 parecem decisões tomadas meio que em cima da hora, nesse sentido.
AMD sempre faz esses refreshs, os 2200G e 2400G são chips de primeira geração com uma GPU junto, acho que só vão dar uma refinada e subir os clocks nesses novos tb, mais ou menos mesmo esquema
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
AMD sempre faz esses refreshs, os 2200G e 2400G são chips de primeira geração com uma GPU junto, acho que só vão dar uma refinada e subir os clocks nesses novos tb, mais ou menos mesmo esquema

SIm, eu escrevi isso lá em cima. Esses 3200 e 3400 vão ser Zen+ e clocar mais alto por conta da litografia melhor, mas é isso.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
SIm, eu escrevi isso lá em cima. Esses 3200 e 3400 vão ser Zen+ e clocar mais alto por conta da litografia melhor, mas é isso.
Se vier no lugar do 2200 e 2400G com preço menor como opção low-end não vejo problema, são bons chips de entrada. To curioso pra ver o tal do 3600G octa-core com GPU mid end junto, se bem que acho mais plausível ser um 6/12
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Se vier no lugar do 2200 e 2400G com preço menor como opção low-end não vejo problema, são bons chips de entrada. To curioso pra ver o tal do 3600G octa-core com GPU mid end junto, se bem que acho mais plausível ser um 6/12

Sim, são. Se vierem barato, são excelentes opções.
Tem gente especulando que Ryzen 3 vai ser no mínimo 6C agora. É esperar.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Já que parece que os consoles vão ser 8c, talvez zen 2 ou o seu sucessor poderia ter um 8c bem mais forte no single thread do que o atual, ideal para jogos mesmo, ocupando o mesmo espaco de 16c, com melhorias para chegar a 5.5ghz ou algo insano. Tenho medo dos 16c terem single core performance fraco demais e acabarem sendo piores que o 12c ou até 8c em jogos. To muito curioso para ver benchmarks!!

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.592
Reações
20.742
Pontos
964
Meus amigos, esses Ryzen 5 e 7 que equipam esses Lenovo 330s são bons?

To querendo um notebook para o trabalho e tem uma Opção com o Ryzen 5 com vega 8. Parece bem descente o desempenho dele, está na faixa de 2.200 K.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.270
Reações
175.707
Pontos
2.234
Já que parece que os consoles vão ser 8c, talvez zen 2 ou o seu sucessor poderia ter um 8c bem mais forte no single thread do que o atual, ideal para jogos mesmo, ocupando o mesmo espaco de 16c, com melhorias para chegar a 5.5ghz ou algo insano. Tenho medo dos 16c terem single core performance fraco demais e acabarem sendo piores que o 12c ou até 8c em jogos. To muito curioso para ver benchmarks!!

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Os consoles devem ser 8/16 mas com clocks bem mais baixos do que as linhas desktop...a mesma coisa a GPU.
Não tem jeito, em caixa de console, diminuta, não há o que se fazer.
 
Topo Fundo