O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Será que teremos uma mobo baratinha com o PCI 4.0?
Só ano que vem com o lançamento das B550 e A520,pois não afirmaram e nem negaram que sairão com Pciex 4.0
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
meu único "medo" é que com a chegada da nova geração de consoles, os processadores 6/12 fiquem "obsoletos"..
tipo o que aconteceu com quad core..
pois pelo que vi o ps5/xbox vão usar ryzen 8/16

mas é núcleo pra cacete só pra jogo
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
pq vc encanou com esses processadores se vai usar placa de vídeo? não compensa 2400g e muito menos o 3400g
muito melhor comprar logo um ryzen 5 1600/2600 ou 3600
aliás, até o ryzen 7 2700 tem aparecido por preço bom
Nâo entendi, to totalmente por fora do mundo do hardware, faz muito tempo que não me atualizo sobre isso.
Esses processadores tem placa de video integrada, é isso ?
Quais são os modelos que não tem placa de vídeo ?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Acho que dá pra serrar uns dissipadores de cooler antigos e colar com adesivo térmico que dá boa.. Mas só acho..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Nâo entendi, to totalmente por fora do mundo do hardware, faz muito tempo que não me atualizo sobre isso.
Esses processadores tem placa de video integrada, é isso ?
Quais são os modelos que não tem placa de vídeo ?

Os com G tem vídeo onboard. No caso, 2200G, 2400G, 3200G e 3400G. Os demais, não.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Só ano que vem com o lançamento das B550 e A520,pois não afirmaram e nem negaram que sairão com Pciex 4.0

Acho melhor sossegar a mão até o lançamento e atualização das linhas, pois a probabilidade de comprar algo esse ano e se arrepender depois é alta! Posso tentar encarar a 5700XT numa BF, mas só de for custom. E deixar CPU e Mobo pra início de 2020.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Só ano que vem com o lançamento das B550 e A520,pois não afirmaram e nem negaram que sairão com Pciex 4.0
Se tivessem lançado essas agora ia vender pra caramba.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
que porra, pior que quase comprei essa m**** ontem kkkk, to muito por fora mesmo

As CPUs não são ruins, na verdade. Não dá pra chamar de m****. O fato de serem CPUs Zen+ ao invés de Zen 2 também não é um GRANDE problema pro nível delas.
O vídeo integrado é inclusive bem ok e nesse campo, é o melhor que já esteve disponível.

Mas em tendo uma GPU dedicada, não faz sentido pegar um 3200G ou 3400G.
Melhor pegar aí um 2600 - ou um 3600 se você tiver folga de grana pra isso - e correr pro abraço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
As CPUs não são ruins, na verdade. Não dá pra chamar de m****. O fato de serem CPUs Zen+ ao invés de Zen 2 também não é um GRANDE problema pro nível delas.
O vídeo integrado é inclusive bem ok e nesse campo, é o melhor que já esteve disponível.

Mas em tendo uma GPU dedicada, não faz sentido pegar um 3200G ou 3400G.
Melhor pegar aí um 2600 - ou um 3600 se você tiver folga de grana pra isso - e correr pro abraço.
aproveitando o assunto, existe alguma perda de performance em usar essas versão com video onboard se eu tiver uma placa dedicada?
pergunto pq minha placa mãe por exemplo, tem um SLOT HDMI. Fico imaginando se com processador com video onboard eu poderia usar as entradas da VGA e da Placa mãe... mas nem sei se as versões high end (X600, X700, X800, X900) tem essa versão "G" com video onboard tbm...
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Galera, os Ryzen são uma boa opção para trabalhar com softwares de CAD e 3D (SolidWorks e semelhantes) ? Entre uma Workstation com i7-8700 e Ryzen 7 2700 qual seria a melhor escolha para esse tipo de uso ? Ao que parece o i7 é melhor no single-thread ...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Galera, os Ryzen são uma boa opção para trabalhar com softwares de CAD e 3D (SolidWorks e semelhantes) ? Entre uma Workstation com i7-8700 e Ryzen 7 2700 qual seria a melhor escolha para esse tipo de uso ? Ao que parece o i7 é melhor no single-thread ...

ryzen 5 3600 muito provavelmente é melhor.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
As CPUs não são ruins, na verdade. Não dá pra chamar de m****. O fato de serem CPUs Zen+ ao invés de Zen 2 também não é um GRANDE problema pro nível delas.
O vídeo integrado é inclusive bem ok e nesse campo, é o melhor que já esteve disponível.

Mas em tendo uma GPU dedicada, não faz sentido pegar um 3200G ou 3400G.
Melhor pegar aí um 2600 - ou um 3600 se você tiver folga de grana pra isso - e correr pro abraço.

Nao quis dizer que são ruins, alias, pelo custo beneficio são maravilhosas, mas no meu caso eu estaria gastando dinheiro a mais por uma placa de video integrada na cpu sem ter a necessidade
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ao que parece o i7 é melhor no single-thread ...
Entre as duas opções que você deu, realmente. Mas o Ryzen 3600 é melhor em todos os cenários. Inclusive superior ao 2700. A única vantagem do Intel seria se fosse 8700K e você conseguisse fazer um OC de 5GHz nele. Mas custaria o dobro e o ganho seria pequeno frente ao investimento.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
aproveitando o assunto, existe alguma perda de performance em usar essas versão com video onboard se eu tiver uma placa dedicada?
pergunto pq minha placa mãe por exemplo, tem um SLOT HDMI. Fico imaginando se com processador com video onboard eu poderia usar as entradas da VGA e da Placa mãe... mas nem sei se as versões high end (X600, X700, X800, X900) tem essa versão "G" com video onboard tbm...
Posso tá falando m**** mas eu cheguei a ler não me lembro aonde agora que a gpu offboard ficaria limitada devido a trabalhar em 8x ao invés de 16x,não tenho certeza disso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
aproveitando o assunto, existe alguma perda de performance em usar essas versão com video onboard se eu tiver uma placa dedicada?
pergunto pq minha placa mãe por exemplo, tem um SLOT HDMI. Fico imaginando se com processador com video onboard eu poderia usar as entradas da VGA e da Placa mãe... mas nem sei se as versões high end (X600, X700, X800, X900) tem essa versão "G" com video onboard tbm...

Não, não tem perda. Sobre usar o video integrado e a vga ao mesmo tempo, não é possível.

Com vídeo integrado, só 2200G, 2400G, 3200G e 3400G.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Realmente ... Falha minha.

então, eu imagino que o CAD depende tanto do single quanto multi thread.

Sendo esse o caso, o 3600 é o que melhor oferece desempenho (o 2700 é um pouco superior no multi, mas perde bastante no single).

O i7 8700 deve ser similar ao 3600, porém custa mais caro. Talvez seja um pouco inferior até, em aplicações, o Ryzen tem se mostrado mais eficiente.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
Pessoal. Uma dúvida.

Estas MB com chip de vídeo integrado consegue gerar vídeo, mesmo que o básico sem usar um processador tipo G?
Antigamente as MB vinham com um gráfico integrado bem vagabundo, o que pra mim já seria suficiente inicialmente. Não sei se hoje em dia segue assim.

Pretendo comprar um 3600 e a GPU só vai chegar depois. Então rodaria o vídeo básico só pelo que tem na MB.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Pessoal. Uma dúvida.

Estas MB com chip de vídeo integrado consegue gerar vídeo, mesmo que o básico sem usar um processador tipo G?
Antigamente as MB vinham com um gráfico integrado bem vagabundo, o que pra mim já seria suficiente inicialmente. Não sei se hoje em dia segue assim.

Pretendo comprar um 3600 e a GPU só vai chegar depois. Então rodaria o vídeo básico só pelo que tem na MB.

Não existem mais placas-mãe com vídeo integrado. O vídeo é gerado pelo chip integrado ao processador e a MB só dá saída.
Procura uma VGA velha num olx da vida...volta e meia aparece alguma coisa por 50 conto.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.740
Reações
4.753
Pontos
703
Não existem mais placas-mãe com vídeo integrado. O vídeo é gerado pelo chip integrado ao processador e a MB só dá saída.
Procura uma VGA velha num olx da vida...volta e meia aparece alguma coisa por 50 conto.
Oka.
Vou ficar de olho nas promoções então. Pego uma tipo 1050 se pintar um preço bom.
Como vou usar para programação, edição de fotos e desenvolvimento uma dessas 1050 já dá e sobra.
 

Ciplasmed

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
949
Reações
424
Pontos
544
Essas placas com chipset X570 precisam de update de bios para usar com esses processadores novos da AMD? Estou lendo esse tópico a algumas semanas e pensando seriamente em trocar processador/placa mãe/memória. Meu PC já tem 7 anos e de janeiro pra cá, depois de ter colocado um SSD, a máquina de vez em quando dá umas travadas aleatórias de 10 a 15 segundos e depois volta a funcionar normalmente. E quanto mais a máquina exige do SSD, mais ela trava.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Essas placas com chipset X570 precisam de update de bios para usar com esses processadores novos da AMD? Estou lendo esse tópico a algumas semanas e pensando seriamente em trocar processador/placa mãe/memória. Meu PC já tem 7 anos e de janeiro pra cá, depois de ter colocado um SSD, a máquina de vez em quando dá umas travadas aleatórias de 10 a 15 segundos e depois volta a funcionar normalmente. E quanto mais a máquina exige do SSD, mais ela trava.

As X570 não precisam.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Essas placas com chipset X570 precisam de update de bios para usar com esses processadores novos da AMD? Estou lendo esse tópico a algumas semanas e pensando seriamente em trocar processador/placa mãe/memória. Meu PC já tem 7 anos e de janeiro pra cá, depois de ter colocado um SSD, a máquina de vez em quando dá umas travadas aleatórias de 10 a 15 segundos e depois volta a funcionar normalmente. E quanto mais a máquina exige do SSD, mais ela trava.

Não seria o caso de abrir, limpar tudo e trocar a pasta térmica do processador?
Pode te render uns meses a mais de boa, ou além.....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Amd tá querendo eliminar a pci express 4.0 nas placas antigas que conseguem tal proeza...
Amd não se torne a nova Intel por favor...

O problema é que ela não tem como testar as placas pra ver se elas aguentam o aumento de temperatura no chipset.
Parece que também tem a ver com a distância - física, na placa - entre a CPU e os slots.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Pessoal já me decidi aqui, vou de 3600, 16gb DDR4 3200 e minha única dúvida é se eu pego uma GTX 1070 mini ou 1660ti...tudo pra pegar essa semana pra terminar de montar meu mini micro ITX.
A 1070 eu achei usada aqui bem novinha, e a 1660ti compraria nova, as duas sairiam pelo mesmo valor praticamente...andei olhando uns comparativos mas fiquei com mais duvidas ainda. Alguém aqui já usou as 2 que posso dar um parecer mais real do dia a dia?


Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Pessoal já me decidi aqui, vou de 3600, 16gb DDR4 3200 e minha única dúvida é se eu pego uma GTX 1070 mini ou 1660ti...tudo pra pegar essa semana pra terminar de montar meu mini micro ITX.
A 1070 eu achei usada aqui bem novinha, e a 1660ti compraria nova, as duas sairiam pelo mesmo valor praticamente...andei olhando uns comparativos mas fiquei com mais duvidas ainda. Alguém aqui já usou as 2 que posso dar um parecer mais real do dia a dia?


Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk

Eu pegaria a 1070 pela ram a mais.
 
Topo Fundo