O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
alguma chance dos i5 da série 6 baixarem de preço muito em breve?

com certeza cara. Imagina um processador da AMD com 6 núcleos e 12 threads por 1000 ou 1200? E ainda mais se em games se saírem melhor e tals. Certeza q a Intel baixa esses preços atuais.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
10nm ano que vem! Acho q vai dar uma boa melhorada em performance em relação aos 14nm atuais! Talvez eles consigam em 2020 os 7nm. Eles repetiram os 14nm em duas gerações é capaz de repetir duas gerações com 10nm também!

Até os 22nm já eram 2 gerações (Ivy Bridge e Haswell), nos 14nm que a intel mudou pra 3 e é oficial pois a própria Intel disse que mudaria do modelo "processo-arquitetura" para "processo-arquitetura-otimização". Entretanto, está meio nebuloso como será esse modelo no cronograma, visto que o Cannon lake (10nm, previsto pro final do ano) tem previsão de chegada antes do otimizado Coffee lake (14nm, previsto pro ano que vem, mesmo ano em que a nova arquitetura Ice lake chega).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Até os 22nm já eram 2 gerações (Ivy Bridge e Haswell), nos 14nm que a intel mudou pra 3 e é oficial pois a própria Intel disse que mudaria do modelo "processo-arquitetura" para "processo-arquitetura-otimização". Entretanto, está meio nebuloso como será esse modelo no cronograma, visto que o Cannon lake (10nm, previsto pro final do ano) tem previsão de chegada antes do otimizado Coffee lake (14nm, previsto pro ano que vem, mesmo ano em que a nova arquitetura Ice lake chega).

Está tudo meio confuso mesmo. Eu li no adrenaline que eles prometem lançar esse ano uma nova geração de processadores em 14nm. Com 15% de performance acima dos kabylakes!:kpensa Eu só quero saber como se não for aumentando o clock. Será q eles estavam segurando o jogo pq não valia a pena investir sem concorrentes?

Li tb q estão prometendo i5 kabylake com HT. Finalmente a Intel está se movendo com a concorrência chegando!
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Está tudo meio confuso mesmo. Eu li no adrenaline que eles prometem lançar esse ano uma nova geração de processadores em 14nm. Com 15% de performance acima dos kabylakes!:kpensa Eu só quero saber como se não for aumentando o clock. Será q eles estavam segurando o jogo pq não valia a pena investir sem concorrentes?

Li tb q estão prometendo i5 kabylake com HT. Finalmente a Intel está se movendo com a concorrência chegando!

É, vi hoje também. Estranho que o Coffee lake era pra teoricamente utilizar os benefícios do Cannonlake mas em 14nm, mas agora ficou confuso já que o próprio será 14nm.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
olhem isso:

http://tieba.baidu.com/p/4975965039

está na moeda chinesa, mas comparando com intel, se a tabela for verdade:

Ryzen 4c/4t = preço de i3 6100 (não tá na tabela, mas fiz a proporção aqui)
modelo de 4c/8t = preço do i3 7350k, que faz over (acho que 180 trumps)
modelo 6c/12t = ligeiramente mais barato que o i5 7600k (seria uns 230 dólares, então, talvez o preço do 7600 comum, sem ser o K)
modelo 8c/16t = ligeiramente mais barato que i7 7700k. (i7 7700 comum?)
modelo 8c/16t mais top de todos = quase metade do preço do 6900k (que também tem 8 cores).

porém os clocks são mais baixos que os chips da Intel. Vamos ver como fica com over quando saírem.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Eu torço pela AMD, acho bom surgir um concorrente, alem de variedade, vai fazer a intel se mexer, até porque, convenhamos, a referida ai esta acomodada faz tempo.

Enviado de meu lineage_A6020 usando Tapatalk
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quero ver a diferença prática de tudo isso nos games, tava jogando the witcher 3 hj no ultra e minha vontade de gastar com upgrade foi à zero, é pra falar a real, mal vi diferença de 4k nos jogos de hj para o 1080p com upscaling, se marcar só faço upgrade pra jogar com vr. Ou se começar a sair jogos muito mais pesados, é que eu queira jogar.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...rocessadores-ryzen-e-eles-tem-led-integrado-/
Bonito, heim? Já com a v**dαgeм LED inclusa auhaeuhaehuea
amd_ryzer_coolers.jpg
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Alfredo Heiss aí da AMD garantiu compatibilidade com o socket AM4 até 2020... Tá bom né. AMD é show nesse sentido, anos com o mesmo socket.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Será que os coolers de hj que funciona no socket amd antigo. Vai funcionar nesse AM4? Eu usei um hyper 212 plus no i5 2500k. E serviu de boa no skylake.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Será que os coolers de hj que funciona no socket amd antigo. Vai funcionar nesse AM4? Eu usei um hyper 212 plus no i5 2500k. E serviu de boa no skylake.
Só os que precisam daquele plate atrás das mobo que não... se usar aquela.presilha igual do stock vai funcionar sim.

Enviado do banheiro
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Só os que precisam daquele plate atrás das mobo que não... se usar aquela.presilha igual do stock vai funcionar sim.

Enviado do banheiro

Esse meu prende atrás da placa mãe. Mas no AMD deve ser a mesma coisa né? Voce não conhece o hyper 212 plus? Super famoso e recomendado pelo custo beneficio.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse meu prende atrás da placa mãe. Mas no AMD deve ser a mesma coisa né? Voce não conhece o hyper 212 plus? Super famoso e recomendado pelo custo beneficio.
Os fabricantes vão fornecer os novos adaptadores nesses casos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bom estou com preguiça de postar...
Sairam mais benchs "vazados" hj, agora tem um monte por ai.

Só tenho a dizer: AMD VEM COM TUDO NESSA PORRA! :rox:kbaba
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Rumores apontam que que o AM4 suporta a linha FX toda e as APUs FM2+. Então, inicialmente, as linhas A e FX continuarão no mercado com melhorias pontuais.
Além disso, receberão modelos novos esse ano, mas serão CPUs baratas, muito baratas.

Em um ano, eles devem ser completamente substituídas pela linha Ryzen.

E um FX em 14nm seria bem interessante de ver.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ai uanti tu belivi.

Só mais duas semanas... essa ansiedade está matando.



Parece que o negócio esta vindo bem vamos ver ...

Eu quero saber dos bench SINGLE CORE, isso era o calcanhar de Aquiles dos FX. Em multicore os FX tinham gás para benchs de renderização, X264, 7zip e etc para peitar i7, mas quando o assunto era single core era aquela decepção.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ai uanti tu belivi.

Só mais duas semanas... essa ansiedade está matando.


Eu quero saber dos bench SINGLE CORE, isso era o calcanhar de Aquiles dos FX. Em multicore os FX tinham gás para benchs de renderização, X264, 7zip e etc para peitar i7, mas quando o assunto era single core era aquela decepção.

Dá para notar. Você está ansioso pacas! AHAH!

Está tudo certo Gacrux! O processador é bom mesmo, o quanto é a questão, mas espere bom desempenho em single core. O IPC do Ryzen é do nível da geração Core.



Como assim? Os 65w são verdadeiros? Por que os outros tem 95? Tudo isso nas cenas do próximo capítulo.:kfeliz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Eu quero saber dos bench SINGLE CORE, isso era o calcanhar de Aquiles dos FX. Em multicore os FX tinham gás para benchs de renderização, X264, 7zip e etc para peitar i7, mas quando o assunto era single core era aquela decepção.

ryzen.PNG

:kpensa
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Rumores apontam que que o AM4 suporta a linha FX toda e as APUs FM2+. Então, inicialmente, as linhas A e FX continuarão no mercado com melhorias pontuais.
Além disso, receberão modelos novos esse ano, mas serão CPUs baratas, muito baratas.

Em um ano, eles devem ser completamente substituídas pela linha Ryzen.

E um FX em 14nm seria bem interessante de ver.
O cara da AMD disse que vão manter os FX no mercado, mas não serão compatíveis com AM4. Vão manter dando suporte pros sockets antigos. Ele disse que tem uma incompatibilidade com a arquitetura, já que AM3+ não suporta memórias DDR4 e não são SoCs. Teriam que refazer o FX de certa forma, acho que vão deixar pra lá e manter a plataforma mesmo. Vão baixar mais ainda o preço dos FX pra concorrer com os processadores low-end da Intel e cobrir o gap com os Ryzen, foi o que deu a entender. A AMD vai ficar bastante competitiva com esse esquema, pq se deixaram um FX8300 a preço de Pentium Dual Core e Ryzen de 400 trumps batendo Intel de 1k....... O negócio vai esquentar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
O cara da AMD disse que vão manter os FX no mercado, mas não serão compatíveis com AM4. Vão manter dando suporte pros sockets antigos. Ele disse que tem uma incompatibilidade com a arquitetura, já que AM3+ não suporta memórias DDR4 e não são SoCs. Teriam que refazer o FX de certa forma, acho que vão deixar pra lá e manter a plataforma mesmo. Vão baixar mais ainda o preço dos FX pra concorrer com os processadores low-end da Intel e cobrir o gap com os Ryzen, foi o que deu a entender. A AMD vai ficar bastante competitiva com esse esquema, pq se deixaram um FX8300 a preço de Pentium Dual Core e Ryzen de 400 trumps batendo Intel de 1k....... O negócio vai esquentar.

E o FM2+? Li que o AM4 vai suportar - mas só a última geração da APU.

(Cheguei a pensar nessa questão da memória, mas pensei que eles pudessem adotar algo como a Intel fez no Skylake, DDR3/L e DDR4. Pena que não suporte mais o FX, seria muito interessante ver um FX em 14nm)
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
E o FM2+? Li que o AM4 vai suportar - mas só a última geração da APU.
Eu vi que lançaram uma APU AM4 mas não é retrocompatível. É baseada nos processadores FM2 ainda, mas vão lançar APUs com core ryzen, vamos ver como vai ficar. E a AMD tá BEEEEEEEM confiante em relação ao IPC dos AMDs e as datas de lançamento, falaram que o intuito é trazer coisa que a Intel cobra o olho da cara para os meros mortais mesmo, forçar uma revolução nos preços e não vão atrasar de forma alguma, já tá tudo pronto. Acho que não vamos nos decepcionar amigos, rise from your grave amd

EDIT: http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...primeiros-benchmarks-e-overclock-ate-4-8-ghz/
Aqui o que falei, looks good, isso que nem são os Ryzen ainda. 4.8 com 1,35V no cooler stock, ansioso demais pra ver o que os Ryzen vão conseguir fazer... Melhor coisa é ter processador destravado.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484

dá pra ter uma noção por isso, mas sem saber qual o clock que essa amostra chega no turbo, ainda não dá pra ter certeza também.

o 6800k tem 3.4 de base, mas em single thread é certeza que ele estava rodando a 3.6 ghz, pelo turbo.

já o rizen aí tem 3.4 de base, mas vai saber se o turbo dele estava funcionando, e se estava, qual o clock que chegou.

Seja como for, o 6800k foi 8% mais rápido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.938
Pontos
1.409
Pela tabela de preços ai, acho que se eu for montar algo, seria com esse R5 1600X ai, calculo que deve ser possivel comprar por volta de 1000 golpes quando chegar por aqui... e pelo que entendi dos benchmarks, seria o equivalente a um i5 top +/-
Acho que a partir de julho começo a ver isso, até lá já deve ter dado tempo dos processadores chegarem e o preço inflado de novidade ter caido pro preço "normal" da bananalândia.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.022
Pontos
964
Esse R5 1600X está sorrindo pra mim :kpaixao
Pela tabela de preços ai, acho que se eu for montar algo, seria com esse R5 1600X ai, calculo que deve ser possivel comprar por volta de 1000 golpes quando chegar por aqui... e pelo que entendi dos benchmarks, seria o equivalente a um i5 top +/-
Acho que a partir de julho começo a ver isso, até lá já deve ter dado tempo dos processadores chegarem e o preço inflado de novidade ter caido pro preço "normal" da bananalândia.

Acho que seria superior a um i7 no caso, pois 6 cores/12 threads com possibilidade grande de overclock. Agora estou confuso a mais ainda com vontade de sair dessas de ficar vendo rumores, até semana passada tinha noticia que a AMD não lançaria processadores six-core e que iria direto de quad para octa.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Vou esperar sair os bench dos R3 e me decidir entre ele e aquele Pentium 2c/4t pra montar um pc baratinho
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Acho que seria superior a um i7 no caso, pois 6 cores/12 threads com possibilidade grande de overclock. Agora estou confuso a mais ainda com vontade de sair dessas de ficar vendo rumores, até semana passada tinha noticia que a AMD não lançaria processadores six-core e que iria direto de quad para octa.

Vendo a tabela que o Luciano postou, um R5 1500 com 6C/12T 3,2 GHz a 3,5 com turbo está a US$ 229,00, o mesmo preço de um Intel i5 7600 com 4C/4T e 3,5GHz a 4,1 com turbo. Se o IPC for próximo o processador da AMD será uma ótima alternativa.

Preços Intel
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.938
Pontos
1.409
Vendo a tabela que o Luciano postou, um R5 1500 com 6C/12T 3,2 GHz a 3,5 com turbo está a US$ 229,00, o mesmo preço de um Intel i5 7600 com 4C/4T e 3,5GHz a 4,1 com turbo. Se o IPC for próximo o processador da AMD será uma ótima alternativa.

Preços Intel
Que ser IPC? alguma coisa a ver com power consumption?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Que ser IPC? alguma coisa a ver com power consumption?

IPC são as instruções por ciclo de processamento que a CPU pode realizar.
Uma CPU com baixo IPC como a linha FX, mesmo a 4 GHz tinha desempenho menor que a linha core a frequências mais baixas, não é o único parâmetro para avaliar um processador, mas é importante.
 
Topo Fundo