O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Eu já adianto que sou muito noob pra isso! Eu acompanho a cena. Sempre montei meus pcs. Mas é tipo: "pluga, pluga, rodou?! Bora jogar!"
:kpedo
Podem ir pedindo testes e dando dicas que posso fazer com o maior prazer.... rs

Abre o Paint.... O Word.... Crysys.....
Se tudo rodar, tá bom já kkkkkkkkk

Falando sério agora, vc mesmo vai perceber diferenças perante os games que já rodava ao instalar o R5. Conta pra gente o que achou kkkkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Caras, uma ajuda.
Essa placa aqui é boa pra suportar até um ryzen 3700x?

95926_1523283142_index_gg.jpg


https://www.kabum.com.br/produto/95..._4_A4yC8kqJkYrWr_4OfkMWCCBDCUP-oaAgdWEALw_wcB

Tem a Gaming pro, mas não vi muita diferença entre as duas.

Eu olhei aqui é diz que as fases dela é (4x2) + (2), eu não manjo quantas fases são necessárias pra um 3700x. Não pretendo fazer over no 3600 e estou falando do 3700x(ou 4700x) para possível upgrade no futuro, pq o ganho nos ryzens não faz muita diferença.

https ://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview?sle=true#gid=2112472504

Eu sei que tem a tomahawk, mas ela tem menos entradas usb (faltaria uma porta usb pelos equipamentos que uso aqui) e como vou utilizar o m2, ele desabilita duas entradas sata 6gbps(a minha z270 diz a mesma coisa, mas não desabiltou nenhuma das portas :kbeca), ficando apenas 4, eu atualmente uso as 6, então é uma baita desvantagem pra mim.
Prefiro pagar um pouco mais e ter tudo que eu tenho atualmente.

Edit: Sim, funciona, achei esse video.

 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Pessoal. O que acham dessa placa (frete free)? Alguma outra B450 nessa faixa de preço que seja mais recomendada?

Setup pretendido:
Dois pentes de memória ram
Ryzen 2200G inicialmente (num futuro, um 2600 ou 3600).
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Caras, uma ajuda.
Essa placa aqui é boa pra suportar até um ryzen 3700x?

95926_1523283142_index_gg.jpg


https://www.kabum.com.br/produto/95..._4_A4yC8kqJkYrWr_4OfkMWCCBDCUP-oaAgdWEALw_wcB

Tem a Gaming pro, mas não vi muita diferença entre as duas.

Eu olhei aqui é diz que as fases dela é (4x2) + (2), eu não manjo quantas fases são necessárias pra um 3700x. Não pretendo fazer over no 3600 e estou falando do 3700x(ou 4700x) para possível upgrade no futuro, pq o ganho nos ryzens não faz muita diferença.

https ://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview?sle=true#gid=2112472504

Eu sei que tem a tomahawk, mas ela tem menos entradas usb (faltaria uma porta usb pelos equipamentos que uso aqui) e como vou utilizar o m2, ele desabilita duas entradas sata 6gbps(a minha z270 diz a mesma coisa, mas não desabiltou nenhuma das portas :kbeca), ficando apenas 4, eu atualmente uso as 6, então é uma baita desvantagem pra mim.
Prefiro pagar um pouco mais e ter tudo que eu tenho atualmente.

Edit: Sim, funciona, achei esse video.




nessa faixa de preço, eu recomendaria uma Aorus B450 Elite (apesar de ser b450,está melhor que a maioria das placas X470).

Mas parece que ela está vendendo que nem água, e nem achei nas lojas principais.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal. O que acham dessa placa (frete free)? Alguma outra B450 nessa faixa de preço que seja mais recomendada?

Setup pretendido:
Dois pentes de memória ram
Ryzen 2200G inicialmente (num futuro, um 2600 ou 3600).
Não pegaria,ela arrega demais nos overs só da memória,devido a não ter dissipadores nos vrms,que aliás,mesmo não fazendo over,chega a temperaturas extremas se em conjunto com 8 cores(Ryzen 7) e no ryzen 1600/2600/3600 ela vai esquentar pra carai ,114C° no mosfet usando o Handbrake por 5 minutos eu acho um absurdo,muito quente.
No mais,ela está mais barata na pichau.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Não pegaria,ela arrega demais nos overs só da memória,devido a não ter dissipadores nos vrms,que aliás,mesmo não fazendo over,chega a temperaturas extremas se em conjunto com 8 cores(Ryzen 7) e no ryzen 1600/2600/3600 ela vai esquentar pra carai ,114C° no mosfet usando o Handbrake por 5 minutos eu acho um absurdo,muito quente.
No mais,ela está mais barata na pichau.
Obrigado pelo feedback.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
nessa faixa de preço, eu recomendaria uma Aorus B450 Elite (apesar de ser b450,está melhor que a maioria das placas X470).

Mas parece que ela está vendendo que nem água, e nem achei nas lojas principais.
Não achei tb, mas esse negócio de rgb :knojo
Não curto nem um pouco, já reclamo do gammaxx 400 ter essa m**** de luz azul....
Essa daqui não é a mesma coisa que ela?

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4/?tag=B450 Aorus M

Achei até esse anuncio, vem atualizada se pedir antes.

https://produto.mercadolivre.com.br...ArXkEALw_wcB&quantity=1&variation=32295743844
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Não achei tb, mas esse negócio de rgb :knojo
Não curto nem um pouco, já reclamo do gammaxx 400 ter essa m**** de luz azul....
Essa daqui não é a mesma coisa que ela?

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4/?tag=B450 Aorus M

Achei até esse anuncio, vem atualizada se pedir antes.

https://produto.mercadolivre.com.br...ArXkEALw_wcB&quantity=1&variation=32295743844
As b450 da gigabyte segue tudo uma linha de mosfet e reguladores,portanto é mais na luizinha gaymer(como eu hue)com wifi,etc.
A poha que fode essas placas é a bios,logo,fuja bem longe,é o maior conselho que posso te dar.
Os chipset antigos da bugbyte são compatíveis com os ryzen 3k?Sim!
É estável?Nem um pouco!
E as x570?Piorou!
Se eu fosse pra 3k,nem f**end0 iria com essa placa,pois a galera está sofrendo com os 3k nessa placa,quem compra x570 toma na orelha e o restante dos chipsets/placas da marca tem um bug aqui ou ali,pra pior.
Pode ver lá mesmo no fórum da bugbyte,são rios de reclamações.
Das fabricantes,acho que bugbyte e achus são duas merdas a ser evitadas atualmente.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
As b450 da gigabyte segue tudo uma linha de mosfet e reguladores,portanto é mais na luizinha gaymer(como eu hue)com wifi,etc.
A poha que fode essas placas é a bios,logo,fuja bem longe,é o maior conselho que posso te dar.
Os chipset antigos da bugbyte são compatíveis com os ryzen 3k?Sim!
É estável?Nem um pouco!
E as x570?Piorou!
Se eu fosse pra 3k,nem f**end0 iria com essa placa,pois a galera está sofrendo com os 3k nessa placa,quem compra x570 toma na orelha e o restante dos chipsets/placas da marca tem um bug aqui ou ali,pra pior.
Pode ver lá mesmo no fórum da bugbyte,são rios de reclamações.
Das fabricantes,acho que bugbyte e achus são duas merdas a ser evitadas atualmente.
Eu tinha visto um video sobre uma x570 da gigabyte falando da bios m**** dela, obrigado pelo esclarecimento. :kjoinha
Acho que vou naquela MSI mesmo, final do mês pego.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
As b450 da gigabyte segue tudo uma linha de mosfet e reguladores,portanto é mais na luizinha gaymer(como eu hue)com wifi,etc.
A poha que fode essas placas é a bios,logo,fuja bem longe,é o maior conselho que posso te dar.
Os chipset antigos da bugbyte são compatíveis com os ryzen 3k?Sim!
É estável?Nem um pouco!
E as x570?Piorou!
Se eu fosse pra 3k,nem f**end0 iria com essa placa,pois a galera está sofrendo com os 3k nessa placa,quem compra x570 toma na orelha e o restante dos chipsets/placas da marca tem um bug aqui ou ali,pra pior.
Pode ver lá mesmo no fórum da bugbyte,são rios de reclamações.
Das fabricantes,acho que bugbyte e achus são duas merdas a ser evitadas atualmente.

poxa, triste saber que gigabyte ta tão zuada assim
minha jurássica Z68 tem uma bios muito boa...

o que vale a pena hj pra placa mãe am4?
sobrou asrock e msi
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
poxa, triste saber que gigabyte ta tão zuada assim
minha jurássica Z68 tem uma bios muito boa...

o que vale a pena hj pra placa mãe am4?
sobrou asrock e msi
Vi vários relatos de problemas com aquela B450 tomahawk, então tem que ter cuidado com a msi tb, ainda estão aguardando uma atualização final pra essa placa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu tinha visto um video sobre uma x570 da gigabyte falando da bios m**** dela, obrigado pelo esclarecimento. :kjoinha
Acho que vou naquela MSI mesmo, final do mês pego.
Veja o histórico da placa antes,o gacrux se ferrou na msi.
Sobre as giga,veja vc mesmo a zona que é,eu vejo aqui um bug monstro e imperdoável,a partir da F30 me foi cortado o over estável a 3200 das minhas memos e o rgb na cor laranja....é amarelo.Posso colocar laranja ou amarelo,fica igual,fora que se vc esquecer de setar o vcore em 1,22 a 1,32(dependendo do over),ela seta gentilmente a 1,50v no auto.
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4
poxa, triste saber que gigabyte ta tão zuada assim
minha jurássica Z68 tem uma bios muito boa...

o que vale a pena hj pra placa mãe am4?
sobrou asrock e msi
Cara,acho que Asrock,se fosse comprar hj.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Veja o histórico da placa antes,o gacrux se ferrou na msi.
Sobre as giga,veja vc mesmo a zona que é,eu vejo aqui um bug monstro e imperdoável,a partir da F30 me foi cortado o over estável a 3200 das minhas memos e o rgb na cor laranja....é amarelo.Posso colocar laranja ou amarelo,fica igual,fora que se vc esquecer de setar o vcore em 1,22 a 1,32(dependendo do over),ela seta gentilmente a 1,50v no auto.
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4

Cara,acho que Asrock,se fosse comprar hj.
Olhei o histórico dessa tomahawk como disse acima, é bem ruim tb.
Vou procurar sobre a gaming plus pra saber tb.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Veja o histórico da placa antes,o gacrux se ferrou na msi.
Sobre as giga,veja vc mesmo a zona que é,eu vejo aqui um bug monstro e imperdoável,a partir da F30 me foi cortado o over estável a 3200 das minhas memos e o rgb na cor laranja....é amarelo.Posso colocar laranja ou amarelo,fica igual,fora que se vc esquecer de setar o vcore em 1,22 a 1,32(dependendo do over),ela seta gentilmente a 1,50v no auto.
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4

Cara,acho que Asrock,se fosse comprar hj.
É, não vi nada problemático nessa gaming plus não, apenas em uma bios do mês passado dela que estava em beta, mas agora não vejo relatos de problemas.
A única zica é a bios ser de 16 mb, as da asrock são de 32mb e por isso são melhores para este tipo de upgrade.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Não achei tb, mas esse negócio de rgb :knojo
Não curto nem um pouco, já reclamo do gammaxx 400 ter essa m**** de luz azul....
Essa daqui não é a mesma coisa que ela?

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4/?tag=B450 Aorus M

Achei até esse anuncio, vem atualizada se pedir antes.

https://produto.mercadolivre.com.br...ArXkEALw_wcB&quantity=1&variation=32295743844
Eu tenho um maelstrom 240 que tinha uns leds azuis nas ventoinhas também, eu arranquei tudo com alicate e se foda, muito melhor :klol
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Na média do preço de mercado.
Eu tenho medo de fazer alguma m**** e perder o cooler todo.
Bem fácil,fiz isso pois o cooler do gammax não dá pra desligar,já o rgb da placa tem como.
Lá no cooler,imagine que vc tá com um ferro de solda,mas na verdade,chega com uma tesoura:klolwtf
Chega bem rente as pernas do led e corta,e puxa pro canto pra não encostar um no outro,melhor coisa que fiz o led do cooler é muuuuito forte.
Tá 100% melhor,um alívio pros zóio
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
É só cortar as perninhas do led na ventoinha, se for igual esse meu aqui tem 4 leds desses tradicionais mesmo, aquele de lampada redondo antigo, só que acho que perde a garantia
Garantia já não deve ter mesmo, já tenho faz dois anos essa m**** de luz azul :klingua
Quando deixo ligado a noite, vira um abajur.
Quando for montar o ryzen, eu vejo isso com mais calma.
Só de pensar que tenho que formatar o pc, já me dá preguiça, só por que esta funcionando super bem desde 2017 sem nenhuma tela azul ou problema.....
Estou na versão aniversário ainda, é melhor pegar a mais recente? Não tem zica nela né?
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Estava dando uma pesquisada nos preços do 3700x na Amazon lá fora, aproveitando que vou para os EUA em setembro.
Não tem 3700x sendo vendido pela Amazon, só por outros vendedores, que pedem 389 trumps. Sairia o mesmo preço do 3800X, surreal.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Estava dando uma pesquisada nos preços do 3700x na Amazon lá fora, aproveitando que vou para os EUA em setembro.
Não tem 3700x sendo vendido pela Amazon, só por outros vendedores, que pedem 389 trumps. Sairia o mesmo preço do 3800X, surreal.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

levando em consideração a demanda alta, é até surpreendente que o 3600 esteja custando 1100 e o 3700x uns 1700 no huezil.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Caras, uma ajuda.
Essa placa aqui é boa pra suportar até um ryzen 3700x?

95926_1523283142_index_gg.jpg


https://www.kabum.com.br/produto/95..._4_A4yC8kqJkYrWr_4OfkMWCCBDCUP-oaAgdWEALw_wcB

Tem a Gaming pro, mas não vi muita diferença entre as duas.

Eu olhei aqui é diz que as fases dela é (4x2) + (2), eu não manjo quantas fases são necessárias pra um 3700x. Não pretendo fazer over no 3600 e estou falando do 3700x(ou 4700x) para possível upgrade no futuro, pq o ganho nos ryzens não faz muita diferença.

https ://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/htmlview?sle=true#gid=2112472504

Eu sei que tem a tomahawk, mas ela tem menos entradas usb (faltaria uma porta usb pelos equipamentos que uso aqui) e como vou utilizar o m2, ele desabilita duas entradas sata 6gbps(a minha z270 diz a mesma coisa, mas não desabiltou nenhuma das portas :kbeca), ficando apenas 4, eu atualmente uso as 6, então é uma baita desvantagem pra mim.
Prefiro pagar um pouco mais e ter tudo que eu tenho atualmente.

Edit: Sim, funciona, achei esse video.


Suporta sim. No meu caso peguei uma B450 Gaming Plus da MSI, e ela aguenta over até em R9 3900x...
Bate inclusive alguns modelos de X470. Tem um ótimo CxB e 3 anos de garantia.

58am663beh931.png
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Eu peguei uma B450 Gaming Plus da MSI, e ela aguenta over até em R9 3900x...
Bate inclusive alguns modelos de X470. Tem um ótimo CxB e 3 anos de garantia.

58am663beh931.png
Meu problema é com a quantidade de usbs nessas placas, essa b450 tb não daria pra mim.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
levando em consideração a demanda alta, é até surpreendente que o 3600 esteja custando 1100 e o 3700x uns 1700 no huezil.

Foi a conta que fiz, por esse agio praticado lá fora da na mesma se pegar aqui no Br.
Achei loja fisica vendendo o 3700x pelo preço de tabela lá, vamos ver se dou sorte !
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Estou impressionado com a quantidade de reclamações na página da MSI no leddit.

Sabe aqueles problemas que eu tinha falado, o tempo de boot não usual de duas a três vezes maior, o display port não dando vídeo e o SATA hot plug não funcionando? Apareceram outras pessoas reclamando dos mesmos problemas não só na MPG X570 Gaming Plus, mas também na A- PRO e nas Carbon também X570.

Já mandei essa bomba de volta para a Kabum e eles que se virem para provar que essa m**** funciona.

Tomara que até lá tenha chegado alguma coisa da Asus ou outras opções B450 ou X470 da Gigabyte.

Comecei com o pé esquerdo. A jornada da transição para AMD está sendo árdua graças a péssima qualidade da MSI.
A Kabum está uma b*sta para placas mãe.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
não é mais fácil comprar um hub usb?
Vcs já leram isso aqui sobre essa placa?

"As portas SATA5 e SATA6 não estarão disponíveis durante a instalação de um dispositivo M.2 no slot M.2. "

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ExE6GDG32mZAdBp7grPTMnKuhR5bbX3hoCfsUQAvD_BwE

Então já seriam dois hubs pra comprar :klolz
Eu uso as 6 portas e o m.2 de 960gb que comprei pra jogos.
Parece que estou de birra, mas é complicado ficar socando um monte de hub. O que mais quero é economizar dinheiro, por isso peguei o 3600, não quero me "exibir" pegando uma x470.
Por isso considerei tb pegar a b450 tomahawk, mas os problemas dela me afastaram.
Mas ainda estou considerando comprar um hub de sata e usb pelo aliexpress. Por que ainda sai mais barato.
 
Topo Fundo