O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[TOPICO OFICIAL] AMD Ryzen

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
Cara, foi vc que fez o envio de alguma peça via correios com o valor declarado?
Se for, eu gostaria de saber quanto que se paga pra enviar algo com o valor declarado para casos de roubo, eu recebo o valor de volta? Mas queria saber por base, algo que custa em torno de 600 reais, quanto pagaria pra declarar nos correios?
Fiz isso umas duas vezes para peça de computador mês passado mas não lembro de ter falado isso aqui.

Tem uma calculadora de frete no site dos Correios que dá o valor certinho se você preencher os campos e declarar o valor corretamente: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.692
Pontos
203
No ML, paguei 1330 já com o frete nele usado, porém, ele foi lançado no meio do ano passado lá fora, então deve ter alguns meses de uso desse cara só.
Segundo o cara, não tem nenhum arranhão e nem dead pixel. Ele comprou um de 34 e estava vendendo este por isso.
Mas tem outro anuncio no ML de loja que esta vendendo ele por 1799.
Paguei o preço de um g2460pf, mas esse XG2402 é bem superior rs
Verei amanhã se o cara não estava mentindo sobre o monitor estar intacto.
Daora, diz o que achou depois.
Lá fora tem MUITO mais opções de monitores do que aqui.

144hz é louco, muda tudo

JunkyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.048
Pontos
604
Daora, diz o que achou depois.
Lá fora tem MUITO mais opções de monitores do que aqui.

144hz é louco, muda tudo
Pelo Rtings diz que o motion blur durante movimentos rápidos neste monitor é quase nulo. O que é excelente.
Quando li isso, fiquei com muita vontade de ter um rs
Eu nunca sai dos 60hz, verei o que o @wtsds ama tanto nesses 144hz :klolz
Não sei se conseguirei sentir essa diferença. Vai que sou meio cego :klol
Eu queria aquele da AOC G2590FX, mas como vc disse, só tem lá fora.

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.692
Pontos
203
Pelo Rtings diz que o motion blur durante movimentos rápidos neste monitor é quase nulo. O que é excelente.
É impossível não sentir diferença, até na área de trabalho fica muito mais rápido.

O foda é que não tem volta, vai ver 60 hz e vai parecer 30 fps

wtsds

Bam-bam-bam
Reações
9.941
Pontos
394
Pra jogos competitivos faz uma grande diferença. Mas fique jogando por 1 semana em 144hz e depois volte pros 60hz. Seu cérebro entra em conflito. Se não consegue acreditar q aquilo ali é 60hz:klol

Agora jogos q jogo single player com controle. Eu deixo em 60hz pra poupar recurso. Nesse calor de 40° Só com ar condicionado no talo pra jogar.:keehk

JunkyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.048
Pontos
604
Pra jogos competitivos faz uma grande diferença. Mas fique jogando por 1 semana em 144hz e depois volte pros 60hz. Seu cérebro entra em conflito. Se não consegue acreditar q aquilo ali é 60hz:klol

Agora jogos q jogo single player com controle. Eu deixo em 60hz pra poupar recurso. Nesse calor de 40° Só com ar condicionado no talo pra jogar.:keehk
Tu é do norte? Aqui em SP só no verão tem calor acima de 35 graus.
Eu já notei uma diferença absurda quando passei um mês jogando street 5 que é 60fps e quando fui voltar pro kof2002 no fightcade, meus olhos realmente bugaram.
Parecia que o jogo rodava em camera lenta, eu não acertava mais o tempo dos combos, um inferno :klol
Achei estranho demais e só foi de 60 pra 30 ou 24, não sei quantos quadros são no kof 2002, mas foi MUITO perceptível. Meus olhos até doeram na primeira olhada.

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Chegou a msi b450 carbon Ac e não estou conseguindo instalar o h100i v2.

Primeiro problema: não estou conseguindo retirar o bracket da Intel, até chamei meu irmão marombeiro pq tava achando que o problema era minha força, mas essa merda da Intel não sai.

Segundo problema: apenas um standoff para AMD não está encaixando até o final no plate, o problema não é o standoff pq invertendo tbm não encaixa, o problema eh no buraco mesmo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk

wtsds

Bam-bam-bam
Reações
9.941
Pontos
394
Tu é do norte? Aqui em SP só no verão tem calor acima de 35 graus.
Eu já notei uma diferença absurda quando passei um mês jogando street 5 que é 60fps e quando fui voltar pro kof2002 no fightcade, meus olhos realmente bugaram.
Parecia que o jogo rodava em camera lenta, eu não acertava mais o tempo dos combos, um inferno :klol
Achei estranho demais e só foi de 60 pra 30 ou 24, não sei quantos quadros são no kof 2002, mas foi MUITO perceptível. Meus olhos até doeram na primeira olhada.
Em jogos de luta a empresa trava em 60hz pra todo mundo eu acho. Mesmo q vc tenha monitor de 240hz. Haha!!

Agora fps,corrida, esses cada um joga com quantos fps quiser. Agora pra jogo de luta eu jogo com ele em 60hz de boas. No caso o sf5

JunkyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.048
Pontos
604
Em jogos de luta a empresa trava em 60hz pra todo mundo eu acho. Mesmo q vc tenha monitor de 240hz. Haha!!

Agora fps,corrida, esses cada um joga com quantos fps quiser. Agora pra jogo de luta eu jogo com ele em 60hz de boas. No caso o sf5
Eu sei, mas me referi a lentidão visual do kof antigo.
Eu jogo de Chris na 2002, quando eu dei uma voadora, parecia que tinha apenas 2 quadros de animação rs

wtsds

Bam-bam-bam
Reações
9.941
Pontos
394
Eu sei, mas me referi a lentidão visual do kof antigo.
Eu jogo de Chris na 2002, quando eu dei uma voadora, parecia que tinha apenas 2 quadros de animação rs
Esqueci de te responder onde moro pq tava puto aqui. Sou de Campo Grande MS. É quente, mas está acima da média q é 33°. Batendo 38 a 40° todo dia. Insuportável sair na rua. ¬¬ Eu fui tirar minha vga pra fazer um esquema, com pressa a trava do pci ex saiu. E não consigo colocar ele de volta. Lembro q já tinha tirado a trava do outro de baixo sem querer, mas não vou forçar pra quebrar. Então encaixei a placa de video sem a trava. Só prendi bem com parafuso e uso um regua pra ela não ficar pra baixo do outro lado!

Se o jogo de luta é a 30fps fica parecendo q vc está em câmera lenta mesmo. kkkkkkk! Depois se joga a 60, e pqp q diferença

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
133.346
Pontos
949

Primeiro problema: não estou conseguindo retirar o bracket da Intel, até chamei meu irmão marombeiro pq tava achando que o problema era minha força, mas essa merda da Intel não sai.

Segundo problema: apenas um standoff para AMD não está encaixando até o final no plate, o problema não é o standoff pq invertendo tbm não encaixa, o problema eh no buraco mesmo.

Você tem o kit para AM4?

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669

Quando você comprou esse H110i v2?

O meu Thermaltake Water Extreme 3.0 S apesar de no site da TT constar que possui o kit de retenção para AM4, apenas os lotes mais recentes tem, o meu eu comprei antes da AMD lançar o Ryzen, então não veio com o kit para AM4, apenas com AM3, eu tive que comprar o kit de retenção AM4 no AliExpress, é o mesmo que o antonioli postou acima.

O H110i é o mesmo bloco da Asetek mas com uma capa customizada pela Corsair, o sistema de retenção é o mesmo. Qual parte do bracket você se refere que você está tendo dificuldades de tirar?

O bracket da Intel que fica no bloco é composto de duas peças, uma de metal e outra de plástico. A de plástico serve apenas para segurar a de metal no lugar, ela tem umas travinhas que quando empurradas para o lado de dentro acaba soltando, permitindo que a peça de metal no bloco seja levantada e removida.

A parte que fica na placa-mãe normalmente fica colada com uma fita dupla face, eu não recomendo puxar ela porque pode destruir a placa-mãe, recomendo que use um cartão ou passe uma linha para cortar a dupla face esponjosa dela, sempre rente ao bracket para não encostar na placa-mãe.

Da esquerda para direita, de cima para baixo, o suporte que fica na parte de baixo da placa mãe, a peça de plástico que fica no bloco, a parte de metal que empurra o bloco para baixo contra a CPU, e os parafusos.

Os standoffs para o socket AM4 são os da imagem que o antonioli postou, a parte cabeçuda é a que fica apoiada na placa-mãe e aquela rosca interna atravessa a placa-mãe para enroscar no suporte que já vem na placa, a parte que fica com a rosca para fora é que atravessa o bracket do bloco para enroscar nos thumbs screws.

Ultima Edição:

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Era isso, mas já consegui tirar, agora o problema eh esse standoff aqui, não sei se deu pra ver direito mas ele não está indo até o final como os outros 3, estou com medo de forçar com um alicate e espanar ele, aí fode de vez.

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
O standoff do meu é o cabeçudo do post do antonioli, ainda não tinha visto esse que é sextavado de ponta a ponta antes das roscas.

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Suponho que está faltando acabamento nessa rosca, aí o standoff não consegue ir até o final, vou tentar tirar essas rebarbas com uma furadeira.

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
Eu percebi uma coisa, o meu é esse sextavado igual ao seu, mas tem essa "cabeça" que fica segura por uma rosca por dentro. Essa cabeça tem uma espessura, que deve ser justamente esse vão que fica no seu.

Não veio essa peça (a "cabeça") no teu bracket?

87518
87519

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
Cara acho que você está usando as peças erradas, ou te enviaram as peças erradas.

Eu lembro que quando estava pesquisando sobre as diferenças do bracket Asetek para AM4 do AM3, uma das coisas que eu lembro ter lido além do espaçamento diferente dos buracos, era uma diferença de altura do socket, o que faria necessário trocar além da retenção do block, os standoffs.

Eu estou achando que você está usando os standoffs do AM3 no bracket AM4.

No próprio site da Corsair a imagem do kit para AM4 é o mesmo que eu comprei no Aliexpress:

Veja como no manual os standoffs da sua foto se assemelham com os da Intel e AM3:
87521

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Eu percebi uma coisa, o meu é esse sextavado igual ao seu, mas tem essa "cabeça" que fica segura por uma rosca por dentro. Essa cabeça tem uma espessura, que deve ser justamente esse vão que fica no seu.

Não veio essa peça (a "cabeça") no teu bracket?

Visualizar anexo 87518
Visualizar anexo 87519
Veio, mas tbm não entra lá.

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
O que eu faria no teu caso é pegar o parafuso da retenção original (o cromado) e parafusar até o fim para "abrir caminho" no bracket traseiro da placa-mãe para o standoff do bracket do WC, creio que isso vá regularizar qualquer problema na rosca interna dele.

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
De fato, mas eu tinha tentado esses aqui do e tbm não entra.

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
O que eu faria no teu caso é pegar o parafuso da retenção original (o cromado) e parafusar até o fim para "abrir caminho" no bracket traseiro da placa-mãe para o standoff do bracket do WC, creio que isso vá regularizar qualquer problema na rosca interna dele.
Se eu girar o parafuso tenho medo de espanar a rosca, vou tentar desgastar as rebarbas com uma broca fininha, deve resolver o problema, atualizo Jajá.

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Btw, msi já começou me dando dor de cabeça, tomara que os problemas terminem aqui mesmo.

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
44.728
Pontos
669
Btw, msi já começou me dando dor de cabeça, tomara que os problemas terminem aqui mesmo.

Perdeu a minha cruzada contra a MSI MPG X570 Gaming Plus. Antes de comprar a Asus, eu tinha uma MSI que devolvi para o RMA.

Só sei que depois daquela, MSI nunca mais.

E veja só, você teve problema até com o acabamento do bracket traseiro da placa mãe...

kyO.Ninja

Bam-bam-bam
Reações
2.910
Pontos
329
Perdeu a minha cruzada contra a MSI MPG X570 Gaming Plus. Antes de comprar a Asus, eu tinha uma MSI que devolvi para o RMA.

Só sei que depois daquela, MSI nunca mais.

E veja só, você teve problema até com o acabamento do bracket traseiro da placa mãe...
Resolvi aqui com uma furadeira, se os problemas terminarem aqui nem reclamo, vou tentar terminar a montagem agora :kgozo

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
133.346
Pontos
949
MSI sempre foi excelente em qualquer coisa que fazia e hoje fazem umas coisas zoadas como a 5700 XT Evoke com metade do termal pad nas memórias fazendo as tremperaturas irem nas alturas.

MMarchesan

Bam-bam-bam
Reações
880
Pontos
314
Depois de ter utilizado Intel a vida inteira, passando por Pentium 4 478, Pentium D, Pentium E, Core2Duo e Core i5, acabei montando um kit, pra acompanhar uma RX570 4GB, com um Ryzen 5 3600, AsRock B450M PRO4 e 16GB Corsair Vengeance LPX 3000MHz.

Até o momento tudo mil maravilhas, SolidWorks suportando renderização em tempo real, consigo rodar 6 instâncias simultaneamente fazendo simulações em Fortran (antes não rodava mais que duas, mesmo o compilador sendo da Intel :klol:klol), jogos não tenho nada de muito pesado, então não vou poder comentar muito.

Único problema é o boost mesmo, o meu nunca passou de 4,125GHz, mas não sei se os 75MHz a mais faria muita diferença.