O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Galera, chegou meu novo kit:
Ryzen 5 3600
Asus prime b450m
16gb ram.

Instalei tudo certinho, formatei o PC, coloquei o último windows, além de diversas atualizações.
Fui no site da AMD e instalei o último driver do chipset, e tbm estou usando o modo de energia ryzen balanced.

Tem mais algo pra fazer? A bios resetei, não mexi em nada ainda, mas atualizei tbm.

Só uma coisa que to estranhando: a medição das temperaturas e o uso do processador.
Tem hora que dispara pra 80º, daí do nada volta pra 60º, bem aleatório.
mas acho que essas medições estão erradas heim.
Testei com hwmonitor e msi afterburner

Deixei tbm uns 4 min no aida64 e chegou a 90º, mas em nenhuma ocasião teve queda de clock.

Mantem sempre em 4.0ghz jogando e as vezes 4.1 ghz.
Baixe o Ryzen Master e dê uma checada nas temperaturas, tensões e uso dos cores https://download.amd.com/Desktop/AMD-Ryzen-Master.exe

Mas pelo que reparei parece que as temperaturas sobem e descem muito rapidamente mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Baixe o Ryzen Master e dê uma checada nas temperaturas, tensões e uso dos cores https://download.amd.com/Desktop/AMD-Ryzen-Master.exe

Mas pelo que reparei parece que as temperaturas sobem e descem muito rapidamente mesmo.

Vendo pelo ryzen master aparenta estar "ok" as temperaturas.

rodando benchmark do ac origins:

a6s6Rfc.png




rodando o aida64:

88383


estou com o cooler stock, meu gabinete não é lá dos mais ventilados e ta um calor da porra aqui.
fui na bios, desativei o pbo e reduzi a voltagem, parece que melhorou agora.

Em jogos deixando o fps solto não ta muito quente tbm, depois posto alguns prints com o msi afterburner, se é que ele ta marcando corretamente
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Vendo pelo ryzen master aparenta estar "ok" as temperaturas.

rodando benchmark do ac origins:

a6s6Rfc.png




rodando o aida64:

Visualizar anexo 88383


estou com o cooler stock, meu gabinete não é lá dos mais ventilados e ta um calor da porra aqui.
fui na bios, desativei o pbo e reduzi a voltagem, parece que melhorou agora.

Em jogos deixando o fps solto não ta muito quente tbm, depois posto alguns prints com o msi afterburner, se é que ele ta marcando corretamente
Parece ok. No uso comum parece que não chegará a 70°C.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
O tempo para a entrega dos chips de 7nm da TSMC aumentou de 60 dias para 6 meses. Ou seja, deve começar a ficar mais difícil de se encontrar os Ryzen 3000 e as RX 5700 e 5700 XT que estão com enorme procura e deve atrasar qualquer plano de novos processadores e placas de vídeo.

Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm!
Por
Nuno Miguel Oliveira
-
17 setembro, 2019
https://www.facebook.com/sharer.php...s-para-a-amd-tsmc-esta-com-problemas-nos-7nm/
Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm! – Como deve saber, a TSMC está na vanguarda da produção de chips! Aliás, com as dificuldades que a Intel tem tido com os seus 10nm… Podemos até dizer que a única rival de peso é mesmo a Samsung.
Dito isto, se está atento ao mercado, sabe que a AMD fez uma forte aposta no processo de 7nm da TSMC! Conseguindo muito sucesso com os recentes processadores Ryzen 3000, e placas gráficas Radeon RX 5700. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar para esta parceria de luxo.

A AMD tem tirado muitos proveitos do processo de 7nm da TSMC! mas a sua parceira parece estar a ter uma quebra muito significativa na sua produção

Portanto, a TSMC acabou de anunciar um aumento massivo no tempo de entrega das suas encomendas de 7nm (De 60 dias para quase 6 meses!). Assim, todas as encomendas feitas vão demorar três vezes mais tempo, em relação ao que acontecia num passado bem recente.
Em suma, isto significa que todas as encomendas feitas após esta decisão… Irão demorar muito mais tempo a materializar-se em produtos reais. O que por sua vez, poderá dificultar os planos das muitas clientes, onde podemos encontrar a AMD, a Huawei, a Qualcomm e até a NVIDIA.

A AMD pode ser a empresa mais afetada!
Afinal, a AMD tem toda a sua gama de produtos nas mãos dos 7nm da TSMC! Por isso, isto poderá afetar de forma bastante significativa todos os CPUs e GPUs da fabricante. Isto já para não falar que a arquitetura Zen 3 vai ser baseada no processo de 7nm+ da mesma empresa.

No entanto, a TSMC está a investir forte e feio para tentar aumentar a sua capacidade. Ao mesmo tempo que também contínua a aposta nos processos de 6nm, 5nm e 3nm.

 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O tempo para a entrega dos chips de 7nm da TSMC aumentou de 60 dias para 6 meses. Ou seja, deve começar a ficar mais difícil de se encontrar os Ryzen 3000 e as RX 5700 e 5700 XT que estão com enorme procura e deve atrasar qualquer plano de novos processadores e placas de vídeo.

Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm!
Por
Nuno Miguel Oliveira
-
17 setembro, 2019
https://www.facebook.com/sharer.php...s-para-a-amd-tsmc-esta-com-problemas-nos-7nm/
Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm! – Como deve saber, a TSMC está na vanguarda da produção de chips! Aliás, com as dificuldades que a Intel tem tido com os seus 10nm… Podemos até dizer que a única rival de peso é mesmo a Samsung.
Dito isto, se está atento ao mercado, sabe que a AMD fez uma forte aposta no processo de 7nm da TSMC! Conseguindo muito sucesso com os recentes processadores Ryzen 3000, e placas gráficas Radeon RX 5700. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar para esta parceria de luxo.

A AMD tem tirado muitos proveitos do processo de 7nm da TSMC! mas a sua parceira parece estar a ter uma quebra muito significativa na sua produção

Portanto, a TSMC acabou de anunciar um aumento massivo no tempo de entrega das suas encomendas de 7nm (De 60 dias para quase 6 meses!). Assim, todas as encomendas feitas vão demorar três vezes mais tempo, em relação ao que acontecia num passado bem recente.
Em suma, isto significa que todas as encomendas feitas após esta decisão… Irão demorar muito mais tempo a materializar-se em produtos reais. O que por sua vez, poderá dificultar os planos das muitas clientes, onde podemos encontrar a AMD, a Huawei, a Qualcomm e até a NVIDIA.

A AMD pode ser a empresa mais afetada!
Afinal, a AMD tem toda a sua gama de produtos nas mãos dos 7nm da TSMC! Por isso, isto poderá afetar de forma bastante significativa todos os CPUs e GPUs da fabricante. Isto já para não falar que a arquitetura Zen 3 vai ser baseada no processo de 7nm+ da mesma empresa.

No entanto, a TSMC está a investir forte e feio para tentar aumentar a sua capacidade. Ao mesmo tempo que também contínua a aposta nos processos de 6nm, 5nm e 3nm.

Tava lendo isso ae meio dia,os ryzen vão encarecer e quem quer migrar que migre pois o bagulho vai ficar louco depois.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Sorte que já migrei logo, pretendo só no ano que vem comprar o 4700x e compro de inicio, após os primeiros reviews pra não ter este tipo de problema.
A amd sempre tem esses problemas de estoque, impressionante.
 


PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Negócio vai ser diversificarem, fechando contratos com a Samsung.

Que m**** isso. Agora com a Global Foundries fora da jogada, esse segmento vai afunilando e parece que tudo começará à ficar mais caro mesmo.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
O Ryzen 5 2600 do Ali tá uns 514 pila... alguém já comprou e não foi taxado, será que precisa pedir pra declarar outro valor?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O Ryzen 5 2600 do Ali tá uns 514 pila... alguém já comprou e não foi taxado, será que precisa pedir pra declarar outro valor?
Cara,fiz uma pesquisa com os Brs que compraram essa cpu,logo não posso te dar certeza da coisa,mas todos ali relatam que passou batido sem taxa
https://pt.aliexpress.com/item/3294...chweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_52

Lembrando,nada tenho a ver caso seja taxado,não conheço o vendedor nem estou ganhando nada em cima,somente informando.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Cara,fiz uma pesquisa com os Brs que compraram essa cpu,logo não posso te dar certeza da coisa,mas todos ali relatam que passou batido sem taxa
https://pt.aliexpress.com/item/3294...chweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_52

Lembrando,nada tenho a ver caso seja taxado,não conheço o vendedor nem estou ganhando nada em cima,somente informando.

Por incrível que pareça foi exatamente esse anuncio que vi, o pessoal falando que não foi taxado. To afim de levar... talvez pedir pro vendedor declarar um pouco menos no correio...
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Ferramenta de overclock por CCX para processadores AMD Ryzen é atualizada com novas funcionalidades

Clique para ver a imagem em tamanho original
Recentemente, uma ferramenta de overclock para CPUs AMD Ryzen chamado "Work Tool" foi atualizada com novos recursos. A ferramenta permite overclock por CCX, cujo propósito é permitir desempenho adicional de overclock se um CCX for mais veloz que o outro, não obrigando mais que toda a CPU precise operar na velocidade do CCX mais lento para ser estável. A ferramenta foi lançada pelo usuário shamino1978 nos fóruns do Overclock.net.

O motivo para fazer o overclock de CPUs Ryzen por CCX é que, se você deseja fazer um overclock de um único núcleo dentro de um CCX, o segundo núcleo deve ser executado com uma diferença de 1 GHz, o que significa que, se um núcleo estiver com OC a 4,5 GHz, o segundo o núcleo deve rodar em 3,5 GHz. O design das microarquiteturas da família Zen é o culpado por esse comportamento bizarro do clock interno da CPU. No entanto, você pode usar essa ferramenta de trabalho para fazer overclocking individual do CCX e obter desempenho adicional. Além disso, a ferramenta foi atualizada para oferecer suporte a ajustes de tensão, também conhecidos como VID. Existem duas versões da ferramenta, uma menor e com menos recursos e outra que pode ajustar as tensões. As duas versões da ferramenta podem ser baixadas a partir dos links abaixo.
  1. Versão menor: https://www.dropbox.com/s/s6hx5sipepiace5/perccx0723.rar?dl=0
  2. Versão maior e mais versátil: https://www.dropbox.com/s/eh69lsrtxxp5gum/PCCX.rar?dl=0
Fonte: Techpowerup
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
@Willprf
Foi desse vendedor mesmo, porém foi um R5 1600, chegou bem embalado, parecia novo, sem taxa nenhuma, 30 dias pra entregar.

Nesse meu álbum tem algumas fotos dele que tirei quando chegou: https://ibb.co/album/fMhHyv

Mas como o colega disse, ser taxado ou não é risco, a responsabilidade é toda sua.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Caras, surgiu uma duvida.
Lembrei que tenho cooler Zalman 9900NT e ele tem presilhas para AM3, será que consigo montar ele num AM4?
Eu comprei o Gammaxx 400 por que o zalman não aceitava soquete 1151, mas esse zalman aceitava até am3 da amd e gostava muito do desempenho dele.
O @LucianoBraga tinha recomendado pegar o lucifer v2, mas fiquei surpreso do zalman ter um desempenho próximo dele:

EQLXRpy.jpg

oFdET6U.jpg

0e8JwWK.jpg

yW8JVdd.jpg

CfauV48.jpg

LhodGkq.jpg



Peguei daqui:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/

Seria melhor do que gastar com mais um cooler, esqueci completamente da existência dele, mas ele esta na caixa aqui e 100% limpo, eu lembro que até iria vender ele alguns anos atrás, mas ninguém quis nem por 80 reais kkkk
Agora pode me ser útil. Fora que ele é extremamente silencioso, parecia que ele nem estava ligado. Diferente do gammaxx 400 que vc escuta que ele esta ligado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Caras, surgiu uma duvida.
Lembrei que tenho cooler Zalman 9900NT e ele tem presilhas para AM3, será que consigo montar ele num AM4?
Eu comprei o Gammaxx 400 por que o zalman não aceitava soquete 1151, mas esse zalman aceitava até am3 da amd e gostava muito do desempenho dele.
O @LucianoBraga tinha recomendado pegar o lucifer v2, mas fiquei surpreso do zalman ter um desempenho próximo dele:

EQLXRpy.jpg

oFdET6U.jpg

0e8JwWK.jpg

yW8JVdd.jpg

CfauV48.jpg

LhodGkq.jpg



Peguei daqui:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/

Seria melhor do que gastar com mais um cooler, esqueci completamente da existência dele, mas ele esta na caixa aqui e 100% limpo, eu lembro que até iria vender ele alguns anos atrás, mas ninguém quis nem por 80 reais kkkk
Agora pode me ser útil. Fora que ele é extremamente silencioso, parecia que ele nem estava ligado. Diferente do gammaxx 400 que vc escuta que ele esta ligado.

Se ele usar o esquema de presilha, pode ser que funcione sim. Mas só testando pra saber.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Se ele usar o esquema de presilha, pode ser que funcione sim. Mas só testando pra saber.
Essa aqui:

mOxlYEg.jpg



Vou testar aqui, já tinha que arrumar o lado correto do gamaxx que ficou com o cooler contrário, mas por preguiça não o fiz antes (finalmente a preguiça foi útil, me fez lembrar da existência desse cooler kkk)
Se tivesse arrumado antes, não teria lembrado nunca.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não sei, não conheço o cooler. Como eu disse, é testar pra ver.
Funcionou! :klolz

88463

Vou deixar ele, pq em idle esta melhor que o gammaxx 400 e realmente é muito silencioso.
Coloquei ele mais fácil que o gammaxx tb.

Pra comparar.
Eu tinha reduzido mais o vcore no gammaxx tb, mas esse não tirei print. Ficava ali nos 41 pra cima em idle.
E a média durante o teste ficou a favor do zalman tb.
A unica coisa estranha é que o teste foi concluído mais rápido usando o zalman, tipo, 250 segundos a menos que o gammaxx, não entendi o motivo, não alterei nada pro teste.(será thermal throttling usando o gammaxx? Não sei)

Ai pega quanto convertendo videos? No handbrake estou testando agora e pega 76 graus.

Edit: Deixei o vcore em 1.325 e reduziu demais a temperatura, menos 11 graus do que o vcore em 1.350, o processador é meio maluco.

Visualizar anexo 88190

Assim já fico mais sossegado com essa temperatura.

Um esmalte de unha nao resolveria?
Não tenho a minima ideia, perguntei aqui, mas não responderam.
O verniz já chegou e foi 14 bolsos, amanhã eu passo, hoje gastei o tempo colocando o cooler da zalman e já está tarde.
 
Ultima Edição:

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
No caso do meu cabem 7. São dois na frente para entrada de ar, um em baixo para entrada de ar, um atrás com saída de ar, os dois de cima que estão com o radiador e coolers do water cooler mas também dá para montar outro com entrada de ar se colocar o bloco que encaixa mais HDs.
images


Se pudesse escolher hoje em dia mataria aquele espaço dos DVDs e disquete para colocar entrada de ar por cima também.
Vi que voce tem um Phantom 410, tb to com um e vou ter que colocar um cooler mais parrudo no meu 3900x que ta apanhando com o Cooler Box dele.. Pensei em um WC ou um Noctua (nao gosto daquela cor marrom do cao!!)
Tava vendo aqui que meu cooler superior tra bem rpximo do dissipador do VRM da X570 Strix e mesmo com a outra Asrock Extreme do 3570k o dissipador ficava proximo do cooler. Vc fez alguma modificação pra caber o H100? Tava de olho no Kraken X62 tb

Cunhado ta indo pro EUA daqui 20 dias e to pensando em encomendar uns coolers com ele
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Funcionou! :klolz

Visualizar anexo 88463

Vou deixar ele, pq em idle esta melhor que o gammaxx 400 e realmente é muito silencioso.
Coloquei ele mais fácil que o gammaxx tb.

Pra comparar.
Eu tinha reduzido mais o vcore no gammaxx tb, mas esse não tirei print. Ficava ali nos 41 pra cima em idle.
E a média durante o teste ficou a favor do zalman tb.
A unica coisa estranha é que o teste foi concluído mais rápido usando o zalman, tipo, 250 segundos a menos que o gammaxx, não entendi o motivo, não alterei nada pro teste.(será thermal throttling usando o gammaxx? Não sei)




Não tenho a minima ideia, perguntei aqui, mas não responderam.
O verniz já chegou e foi 14 bolsos, amanhã eu passo, hoje gastei o tempo colocando o cooler da zalman e já está tarde.

vc configurou alguma coisa na bios?
seu vcore ta bem mais baixo que o meu
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Vou dormir, mas antes vou deixar isso pro @Kampfar ver, mudei o cooler que vc tinha questionado antes.

Queira ou não o verão como sempre estraga nossa festa,é medonho,eu odeio essa época.
Mas colocou como o gammaxx aí?
No mais,fiz o teste aqui agora,no calor imundo que tá fazendo,fica na média que te falei como tá na print

Encodando video no handbrake com o cooler da zalman 9900nt fica assim (bem mais frio que no gammaxx 400, as vezes ele chegava a 83 graus, superando até mesmo o teste de stress do inteburn, o que é bizarro):

88464
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Vi que voce tem um Phantom 410, tb to com um e vou ter que colocar um cooler mais parrudo no meu 3900x que ta apanhando com o Cooler Box dele.. Pensei em um WC ou um Noctua (nao gosto daquela cor marrom do cao!!)
Tava vendo aqui que meu cooler superior tra bem rpximo do dissipador do VRM da X570 Strix e mesmo com a outra Asrock Extreme do 3570k o dissipador ficava proximo do cooler. Vc fez alguma modificação pra caber o H100? Tava de olho no Kraken X62 tb

Cunhado ta indo pro EUA daqui 20 dias e to pensando em encomendar uns coolers com ele
Comigo cabia normal da Z97 Extreme4 e continua cabendo na X570 Extreme4. Não vejo muito motivo para o NZXT não caber no Phantom porque ele é feito para receber coolers e radiadores de até 140mm como no caso do NZXT Kraken.

c6tg8-Gb-V5yczfqih-ELPETB7-Lf-E6-PKu-An-SM1s-HXel-IVd-FSVn-W5ka-JYFKqhdvo-U1-No-Srs-DB6swlrs-SX81-E22-TSE-1-REhj-Qq-Jn-S2y-Cu-Lgb-RYqj3q-EP4pn-SHEb-Vlf-Da-Dg-Kp-W60qa7-Yh-SX5hu-J2-JZFINx-W22-TMA1-Jqd7pdj-JTz6l-V0nl-Yc-Yq-Gb-Tz-Ig-Z6-Hno3-K42-Ar-bb-JEo2s3-Fq-6-Zg-N9vh-JQDKo-Cl-Mc255l3-T6-Sa0m-Jaqj6ndi-Zxp-YWln-f-WYfu-P.jpg
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Vou dormir, mas antes vou deixar isso pro @Kampfar ver, mudei o cooler que vc tinha questionado antes.



Encodando video no handbrake com o cooler da zalman 9900nt fica assim (bem mais frio que no gammaxx 400, as vezes ele chegava a 83 graus, superando até mesmo o teste de stress do inteburn, o que é bizarro):

Visualizar anexo 88464
Tava vendo esse cooler e wtf?
Gammaxx maior e perde para esse aí.
Só pra ter uma ideia mesmo,no Intel burn,no standart mesmo,quanto chega terminando o teste?
Cara,dependendo vou é arrancar esse cooler,vivo convertendo vídeos pra grana extra,e demorar ou parar no verão por causa de calor,não rola pra mim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Vou dormir, mas antes vou deixar isso pro @Kampfar ver, mudei o cooler que vc tinha questionado antes.



Encodando video no handbrake com o cooler da zalman 9900nt fica assim (bem mais frio que no gammaxx 400, as vezes ele chegava a 83 graus, superando até mesmo o teste de stress do inteburn, o que é bizarro):

Visualizar anexo 88464

Tava vendo esse cooler e wtf?
Gammaxx maior e perde para esse aí.
Só pra ter uma ideia mesmo,no Intel burn,no standart mesmo,quanto chega terminando o teste?
Cara,dependendo vou é arrancar esse cooler,vivo convertendo vídeos pra grana extra,e demorar ou parar no verão por causa de calor,não rola pra mim.

Gammax tem heatpipes de cobre, o 9900NT é todo de cobre, até os fins são de cobre. Naturalmente teria temperaturas menores pela dissipação mais eficiente.
Praticamente não existe mais cooler full copper hoje em dia. Tava vendo aqui e o 9900NT é de 2009 e saiu de linha há anos...2012, 2013.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Gammax tem heatpipes de cobre, o 9900NT é todo de cobre, até os fins são de cobre. Naturalmente teria temperaturas menores pela dissipação mais eficiente.
Praticamente não existe mais cooler full copper hoje em dia. Tava vendo aqui e o 9900NT é de 2009 e saiu de linha há anos...2012, 2013.
Não sabia desse lance dele todo ser de cobre...
Vou aguardar o verão chegar antes de gastar,caso fique mto louco,vou pescar a fundo esse e alguns melhores.
Obrigado pela info.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Não sabia desse lance dele todo ser de cobre...
Vou aguardar o verão chegar antes de gastar,caso fique mto louco,vou pescar a fundo esse e alguns melhores.
Obrigado pela info.

Pelo que eu pesquisei aqui, teve o 9900A e o 9900NT, os dois eram full copper, mas o NT usou cobre niquelado anti-corrosão. O 9900NT saiu depois, mas os resultados do A e do NT são praticamente os mesmos.
O Gammax 400 vai segurar mesmo no verão, creio. Eu tinha o 200T e segurava sem muito problema...

Mas caso você vá fazer uso pesado pra c***lho o tempo praticamente inteiro, e se for pra trabalho, dá pra investir mais, já que a máquina também te dá retorno financeiro. Talvez seja melhor um WC ou um Noctua.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354

Anexos

  • IMG_20190919_005532.jpg
    IMG_20190919_005532.jpg
    855,3 KB · Visualizações: 24

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
O Lucifer V2 que o luciano tinha recomendo ganha por pouca coisa desse 9900NT.

https://www.pichau.com.br/cooler-ga...VoF2NCP6CNZd9iPgE-fPPjr4cdCnFo-kaAmgUEALw_wcB

Depois faço o teste, vou sair agora.



Ele instalado, ainda bem que não consegui vender ele rs

O Lucifer funciona tão bem que tem gente que usa como dissipador passivo, sem usar fan nenhum, lol
São seis heatpipes de cobre e a base também é de cobre, mas os fins são de alumínio, como de costume.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
O Lucifer V2 que o luciano tinha recomendo ganha por pouca coisa desse 9900NT.

https://www.pichau.com.br/cooler-ga...VoF2NCP6CNZd9iPgE-fPPjr4cdCnFo-kaAmgUEALw_wcB

Depois faço o teste, vou sair agora.



Ele instalado, ainda bem que não consegui vender ele rs

Eu sempre namorei esse Zalman no passado, que legal que ainda há uso pra ele! O design dele é lindo.

Eu to com um Hyper 212x atualmente no i5, queria passar ele pro Ryzen 3600 que comprei, mas não acho em nenhum lugar mais o kit de atualização dele. Pelo que vi são só os parafusos standoff e aquela peça em X que vai no meio do cooler. Essa peça em X eu uso já no i5 4a geração, será que pro AM4 seria outra peça em X? Aí eu só correria atrás dos standoff em loja de parafuso... mas não sei se vale a pena. Por hora devo ir de cooler stock mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Desempenho monstro desse ryzen 5 3600, senhor amado.
Isso que to em single channel, não chegou o outro pente ainda.
Frametime mais liso que bunda de neném.

Só estou achando o processador quente e o cooler box que fica dando umas disparadas

print em idle, com algumas abas do chrome aberto. A voltagem ali direto vai pra 1.4v, acho meio exagerado, tentei diminuir na bios mas parece que não deu certo.
88501
 
Topo Fundo