O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Eu também não creio que consoles irão rodar 4k 60fps, talvez façam isso com alguns relançamentos de jogos da geração anterior, assim como last of us que rodava no ps4 1080 60fps se não me engano.
Talvez os consoles possam até ter os cpus a 3.5GHz, mas pode ser que sejam versões de baixo consumo, assim como processadores de notbook. Só aguardando para sabermos, nesse ano devemos ter todos os detalhes dos consoles novos. Eu estou mais preocupado se minha GTX 1070 irá aguentar os novos jogos e se meus 16GB de ram serão suficientes (minha mobo só tem 2 slots de memória) que com meu Ryzen 2700.
Eu pretendo fazer só mais um up no processador e placa de vídeo, e pretendo ir parando de gastar dinheiro com jogos, então vou me distrair com as coisas que já tenho, e a ideia do up é rodar as poucas coisas novas que me interessem, mas posso mudar de ideia com o tempo.

Cara, quanto a RAM fica sussa, os consoles virão no máximo com 24GB sendo que dizem que 4GB será para o sistema, sobrando 20GB para o resto, você nesse momento já tem 16 DDR4 + 8GB GDDR6 então está "tranquilo" no quesito quantidade, eu acho é que os clocks que não aguentarão mesmo.

A 3070 deve vir com uns 10GB GDDR6.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
O Hardware Unboxed testou o Ryzen 5 1600 AF



Esse foi um lançamento bem estranho.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Cara, quanto a RAM fica sussa, os consoles virão no máximo com 24GB sendo que dizem que 4GB será para o sistema, sobrando 20GB para o resto, você nesse momento já tem 16 DDR4 + 8GB GDDR6 então está "tranquilo" no quesito quantidade, eu acho é que os clocks que não aguentarão mesmo.

A 3070 deve vir com uns 10GB GDDR6.

3070 será 8 e 16 gb

3080 será 10 e 20.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
O Hardware Unboxed testou o Ryzen 5 1600 AF



Esse foi um lançamento bem estranho.


Nem foi. CPU com muita saída, manter o processo de 14nm não compensava pra vender só o 2600, transicionaram a linha toda pra no mínimo 12.
O 2600 segue no mercado e o 1600 AF mais barato de produzir vende por valor menor que 0 2600 pra não canibalizar. A AMD ganhou em duas frentes.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Nem foi. CPU com muita saída, manter o processo de 14nm não compensava pra vender só o 2600, transicionaram a linha toda pra no mínimo 12.
O 2600 segue no mercado e o 1600 AF mais barato de produzir vende por valor menor que 0 2600 pra não canibalizar. A AMD ganhou em duas frentes.
A diferença é tão pequena do 2600 que talvez só o 2600 seria o suficiente. Poderiam ao menos lançar como sendo 2500 ou 2500X.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
A diferença é tão pequena do 2600 que talvez só o 2600 seria o suficiente. Poderiam ao menos lançar como sendo 2500 ou 2500X.

O 1600 caiu no gosto do pessoal, não tem como transmitir isso pro 2600...ainda mais sendo da linha anterior.
De qualquer forma, lançar uma CPU nova de uma linha velha seria algo sem precedente. No papel, o AF não é uma linha nova.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
O 1600 caiu no gosto do pessoal, não tem como transmitir isso pro 2600...ainda mais sendo da linha anterior.
De qualquer forma, lançar uma CPU nova de uma linha velha seria algo sem precedente. No papel, o AF não é uma linha nova.
Eu achei que ficou confuso para o grande público, sem contar lançar algo com nomenclatura de duas gerações atrás. Se fosse só um bootzinho no clock eu até entenderia mas mudaram o tamanho, o clock e até a memória suportada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Eu achei que ficou confuso para o grande público, sem contar lançar algo com nomenclatura de duas gerações atrás. Se fosse só um bootzinho no clock eu até entenderia mas mudaram o tamanho, o clock e até a memória suportada.

Nah, ficou confuso pra quem é entusiasta. Pro público geral, é só o 1600.
A AMD nunca propagandeou esse refresh.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aproveitando : o 6600k vale uns 550? E a GTX1070 uns 1100?

EDIT: foi mal, achei que tava no tópico de cofigs. Viajei rs. Mas se alguém puder me responder mesmo assim, eu agradeço
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
I7 9700kf por 1,6k e R7 3800x por 1,7k

A mão coçou, mas vou esperar a nova gen de gpu e cpu conforme me sugeriram

Enquanto isso farei um up no monitor
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
1600AF é bom para produtividade por causa das threads, mas o 3500X rende mais em jogo.

Em stock até que sim, mas normalizando os clocks a diferença é pequena.
E se o jogo usar mais threads, o 2600 inclusive rendia mais que o 3500X. Com o 1600 AF deve ser a mesma coisa.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não esqueça do ditado popular "se ficar sempre esperando a next gen, vai acabar nunca comprando nada".

Só acho que a next gen vai vir com um preço bem mais salgado e com pimenta.

Agora se esse papo ai de 4T por núcleo for verdade, vale a pena esperar porque deve ser surpreendente.
Justamente por isso aguardarei

É que na real tô há uns 4 ou 5 anos com esses guerreiros aqui. Então esperar mais alguns meses pra pegar algo como foi o salto da série 9 para a 10 da nvidia, ou da gen intel 7xx/8xx para os foderosos 2500k e 2600k valerá a pena
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Sempre haverá o que esperar do futuro.
O quente de hoje fica obsoleto no mês que vem.

Em março a Nvidia anuncia as RTX3000, em junho lança a 3080 e a 3070, que devem dar um bom salto com a diferença de litografia.
Daí no começo os preços estarão na lua, e a galera com receio de ser o beta-tester, cada empresa lançando e anunciando suas versões.
Pouco depois, os preços se ajustam e é anunciado pra setembro/outubro o lançamento dos modelos 3050 e 3060, com preço bem melhor e ótimo desempenho.
Isso tudo sem colocar a AMD no meio, porque a essa altura já haverá novos lançamentos e outros mil rumores. Fora que, com o histórico, ainda haverá a expectativa de edições "Super" da Nvidia.

Nos processadores, mesma história.
O melhor conselho mesmo é ficar de olho nas promoções e nos cortes de preço.

Dito isso, tenho pesquisado hardware pra um amigo, e eu diria que estamos num período de seca em termos de preços e estoque.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
E a AMD já negou o lance dos 4T por núcleo. Isso é pra uma série 5xxx ou 6xxx...mas aí você vai ter que trocar de placa-mãe também.

Sim, seria um problema mesmo. Até porque gosto de padrão mini itx, hoje uso uma z170 VIII Impact.

Porém tô meio desgotoso com ela, já que vou ter que consertar a placa de rede que queimou após uma chuva forte. Espero que dê para fazer o reparo. Estou usando em modo wifi

Sempre haverá o que esperar do futuro.
O quente de hoje fica obsoleto no mês que vem.

Em março a Nvidia anuncia as RTX3000, em junho lança a 3080 e a 3070, que devem dar um bom salto com a diferença de litografia.
Daí no começo os preços estarão na lua, e a galera com receio de ser o beta-tester, cada empresa lançando e anunciando suas versões.
Pouco depois, os preços se ajustam e é anunciado pra setembro/outubro o lançamento dos modelos 3050 e 3060, com preço bem melhor e ótimo desempenho.
Isso tudo sem colocar a AMD no meio, porque a essa altura já haverá novos lançamentos e outros mil rumores. Fora que, com o histórico, ainda haverá a expectativa de edições "Super" da Nvidia.

Nos processadores, mesma história.
O melhor conselho mesmo é ficar de olho nas promoções e nos cortes de preço.

Dito isso, tenho pesquisado hardware pra um amigo, e eu diria que estamos num período de seca em termos de preços e estoque.
Tem razão

Se nas próximas semanas pintar um 3800x ou um 9700k/9900k e uma RTX2070 super ou até uma 2080 no precinho, é uma possibilidade

Em abril a PLR cai ma conta, a vantagem é que eu compraria tudo à vista e pegaria um descontão
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
sou ansioso demais pra ficar nessa de "espera próxima geração de cpu/gpu".
negocio vem caro pra inferno e no caso da amd cheio de problemas ainda.
se comprar um negocio bom hj (um r5 3600, por exemplo), negocio vai alguns anos fácil.

todo ano sai coisa nova, não adianta, é "tipo" mercado de Smartphone
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Aproveitando o assunto: acham que vale a pena trocar um i7-7700k por um Ryzen 3600 ou esperar a Zen 4?

Pensei em montar um PC pra durar uns 4~5 anos, e já tinha considerado pegar um Ryzen 3600. Mas surgiu uma oportunidade e acabei pegando esse i7.

Sei que são equivalentes em performance, o i7 segura bem em tudo que preciso, mas o Ryzen teria como vantagem ser uma CPU mais nova. Tô tentando decidir se é só neura ou se realmente compensa trocar pensando a longo prazo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Aproveitando o assunto: acham que vale a pena trocar um i7-7700k por um Ryzen 3600 ou esperar a Zen 4?

Pensei em montar um PC pra durar uns 4~5 anos, e já tinha considerado pegar um Ryzen 3600. Mas surgiu uma oportunidade e acabei pegando esse i7.

Sei que são equivalentes em performance, o i7 segura bem em tudo que preciso, mas o Ryzen teria como vantagem ser uma CPU mais nova. Tô tentando decidir se é só neura ou se realmente compensa trocar pensando a longo prazo.

Eu com esse processador esperaria fácil os Ryzen 4000. A AMD tá prometendo ganhos altos de ipc,clocks maiores,etc. Vc irá sentir mais diferença em um 4600 do q 3600.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Aproveitando o assunto: acham que vale a pena trocar um i7-7700k por um Ryzen 3600 ou esperar a Zen 4?

Pensei em montar um PC pra durar uns 4~5 anos, e já tinha considerado pegar um Ryzen 3600. Mas surgiu uma oportunidade e acabei pegando esse i7.

Sei que são equivalentes em performance, o i7 segura bem em tudo que preciso, mas o Ryzen teria como vantagem ser uma CPU mais nova. Tô tentando decidir se é só neura ou se realmente compensa trocar pensando a longo prazo.

Falando só de potência, pode ficar tranquilo.
Agora, falando em desvalorização da plataforma, é outro lance.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
pra galera dos usados, ta desvalorizando demais as peças de gerações anteriores
dificilmente alguém vai querer comprar um i5/i7 anterior, sendo que hj tem ryzen 5 baratinho que na prática entrega o mesmo.
nos grupos e videos do youtube só se falam nisso.
nem xeon da china tão recomendando mais.

a não ser que a pessoa não tenha tal conhecimento, mas a galera ainda alopra no preço desses processadores antigos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
pra galera dos usados, ta desvalorizando demais as peças de gerações anteriores
dificilmente alguém vai querer comprar um i5/i7 anterior, sendo que hj tem ryzen 5 baratinho que na prática entrega o mesmo.
nos grupos e videos do youtube só se falam nisso.
nem xeon da china tão recomendando mais.

a não ser que a pessoa não tenha tal conhecimento, mas a galera ainda alopra no preço desses processadores antigos

Principalmente os Intel Skylake e Kaby Lake. O aumento do número de cores da série 8 jogou o preço de revenda dos mais antigos lá pra baixo...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Bom o Novo PC (sem nome ainda) está tomando forma!

RAM será 24GB desse cara aqui :

https://pt.aliexpress.com/item/3296...chweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55

Obrigado @Timpas pela dica.

CPU+Mobo estou em dúvida, me ajudem :

3500X + Asus B450M

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

OU

2700 + Asus B450M

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br

Vendo vários vídeos o 3500X ganha do 2700, mas isso é hoje, me preocupo se os novos consoles virão mesmo com 8/16 e se isso não pesará no futuro, claro que pretendo trocar pelo 4700X ou superior MAS quanto mais eu puder segurar, melhor.

GPU será uma 4070 provavelmente, a série 3 eu vou deixar passar.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Bom o Novo PC (sem nome ainda) está tomando forma!

RAM será 24GB desse cara aqui :

https://pt.aliexpress.com/item/3296...chweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55

Obrigado @Timpas pela dica.

CPU+Mobo estou em dúvida, me ajudem :

3500X + Asus B450M

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

OU

2700 + Asus B450M

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br

Vendo vários vídeos o 3500X ganha do 2700, mas isso é hoje, me preocupo se os novos consoles virão mesmo com 8/16 e se isso não pesará no futuro, claro que pretendo trocar pelo 4700X ou superior MAS quanto mais eu puder segurar, melhor.

GPU será uma 4070 provavelmente, a série 3 eu vou deixar passar.
Só queria entender os 24gb rs
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
pra galera dos usados, ta desvalorizando demais as peças de gerações anteriores
dificilmente alguém vai querer comprar um i5/i7 anterior, sendo que hj tem ryzen 5 baratinho que na prática entrega o mesmo.
nos grupos e videos do youtube só se falam nisso.
nem xeon da china tão recomendando mais.

a não ser que a pessoa não tenha tal conhecimento, mas a galera ainda alopra no preço desses processadores antigos

Falando só de potência, pode ficar tranquilo.
Agora, falando em desvalorização da plataforma, é outro lance.

Então, isso que me preocupa. Como eu disse, o i7 serve pra praticamente tudo que faço no PC, mas tô querendo uma máquina pra pelo menos uns 5 anos (até ano passado eu tinha um Phenom II, pra cês terem uma ideia...). Sem contar que pelo que vi, esse processador esquenta pra c***lho.

O Falkner levantou um ponto interessante, eu fiquei chocado quando vi o preço desse i7, o 3600 entrega o mesmo desempenho por metade do preço. Então a ideia seria me desfazer do kit CPU + MB e com sorte, conseguir pegar o Ryzen pelo mesmo valor.

De qualquer forma, tenho até setembro pra decidir, então acho que vou esperar pelo menos até o meio do ano pra ver se anunciam a Zen 4. Valeu a todos que responderam!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
32 fica caro demais e 16 vai estar no limite rs, aí quero uma folguinha.
Dual channel não é tão importante assim, sempre que vejo nos testes é tipo no máximo 5% de performance.

Só se for de 16 pra 24 em 2x8 + 1x8, porque aí você tem um dual e um rodando em Flex mode.
Agora, usa 1x16 vs 2x8 pra ver...a diferença chega aos 15, 20% dependendo da aplicação.

Tem que tomar cuidado com o que diz sobre o assunto pra não prejudicar o pessoal que tem menos conhecimento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Então, isso que me preocupa. Como eu disse, o i7 serve pra praticamente tudo que faço no PC, mas tô querendo uma máquina pra pelo menos uns 5 anos (até ano passado eu tinha um Phenom II, pra cês terem uma ideia...). Sem contar que pelo que vi, esse processador esquenta pra c***lho.

O Falkner levantou um ponto interessante, eu fiquei chocado quando vi o preço desse i7, o 3600 entrega o mesmo desempenho por metade do preço. Então a ideia seria me desfazer do kit CPU + MB e com sorte, conseguir pegar o Ryzen pelo mesmo valor.

De qualquer forma, tenho até setembro pra decidir, então acho que vou esperar pelo menos até o meio do ano pra ver se anunciam a Zen 4. Valeu a todos que responderam!

Setembro vai ser setembro pra todo mundo. O preço do seu 7700k vai cair mais ainda se o Ryzen 4xxx for foda como dizem.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
32 fica caro demais e 16 vai estar no limite rs, aí quero uma folguinha.
Dual channel não é tão importante assim, sempre que vejo nos testes é tipo no máximo 5% de performance.
Só que vc usando a sua ram atual, ele vai nivelar pelo mais baixo.
Uma ram de 2400 versus uma de 3000 que pode overclockar para 3200 é uma boa diferença e tu vai perder bastante com isso, não só o dual channel.
Era melhor tu vender a sua ram atual e comprar outra.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Só se for de 16 pra 24 em 2x8 + 1x8, porque aí você tem um dual e um rodando em Flex mode.
Agora, usa 1x16 vs 2x8 pra ver...a diferença chega aos 15, 20% dependendo da aplicação.

Tem que tomar cuidado com o que diz sobre o assunto pra não prejudicar o pessoal que tem menos conhecimento.

Vai ser 3x8GB 3200 mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.431
Pontos
1.304
Só que vc usando a sua ram atual, ele vai nivelar pelo mais baixo.
Uma ram de 2400 versus uma de 3000 que pode overclockar para 3200 é uma boa diferença e tu vai perder bastante com isso, não só o dual channel.
Era melhor tu vender a sua ram atual e comprar outra.

Sim! rs
Pegarei 3x8GB 3200 nesse site e venderei os meus 8GB.
 
Topo Fundo