O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Sim, seria um problema mesmo. Até porque gosto de padrão mini itx, hoje uso uma z170 VIII Impact.

Porém tô meio desgotoso com ela, já que vou ter que consertar a placa de rede que queimou após uma chuva forte. Espero que dê para fazer o reparo. Estou usando em modo wifi


Tem razão

Se nas próximas semanas pintar um 3800x ou um 9700k/9900k e uma RTX2070 super ou até uma 2080 no precinho, é uma possibilidade

Em abril a PLR cai ma conta, a vantagem é que eu compraria tudo à vista e pegaria um descontão
Se ainda não tem placa mãe

B450M Steel Legend + 3800X + cooler Deepcool Gammaxx 400 por R$2261

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12544/kit-upgrade286-placa-mae-processador-amd
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Então, como eu disse, tá suave. Você tem um dual e um rodando em Flex.
Se você tivesse usado 1x16 + 1x8, ia se dar mal.

Quanto a CPU eu vou de 3500X mesmo, olhando aqui ela é bem superior mesmo tendo 2 cores e 4 threads a menos.
Sem falar que ela suporta 3200, o 2700 não.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Quanto a CPU eu vou de 3500X mesmo, olhando aqui ela é bem superior mesmo tendo 2 cores e 4 threads a menos.
Sem falar que ela suporta 3200, o 2700 não.

Só setar 3200 na bios que ela sobe até os 3200. Aliás, nas especificações da placa, mostra OC até 3466.
E o 3500X é 6/6. O 2700 é 8/16. O 3500X ganha porque tem clock base mais alto e isso dá uma vantagem considerável em engines que usam menos threads.

É uma escolha melhor pra gaming hoje, amanhã eu não sei...mas ambos são bons.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
32 fica caro demais e 16 vai estar no limite rs, aí quero uma folguinha.
Dual channel não é tão importante assim, sempre que vejo nos testes é tipo no máximo 5% de performance.

Quando tem placa de vídeo sobrando a memória em alta velocidade faz uma grande diferença.

Chega a dar ganhos de até 30% quando vc tem uma 2080ti em dual channel vs singe channel. Eu vi as comparações no video do casual gamer q fica puto pq alguns falam q single channel não da diferença pra dual.

Eu se fosse vc pegava 32gb em dual channel. Duas de 16gb. Eu peguei 4x de 8gb 3600mhz, mas foi aos poucos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Chega a dar ganhos de até 30% quando vc tem uma 2080ti em dual channel vs singe channel. Eu vi as comparações no video do casual gamer q fica puto pq alguns falam q single channel não da diferença pra dual.

Ficar puto é bobo porque o problema é compreensível.
Digo, durante 95% do tempo da computação doméstica, dual e frequência de memória não deram diferença nenhuma. Só veio mudar no Skylake / Ryzen.

Substituir essa visão vai demorar anos.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
32 fica caro demais e 16 vai estar no limite rs, aí quero uma folguinha.
Dual channel não é tão importante assim, sempre que vejo nos testes é tipo no máximo 5% de performance.
Desnecessário. Dual channel é importante sim e confere uma margem bacana dependendo do jogo.

Agora, 24Gb não tem muito propósito. É melhor pegar duas memórias fazendo 16Gb e gastar o resto com um processador melhor do que o 3500X que fará diferença. Depois quando julgar necessário aí compre logo mais 16Gb.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Só setar 3200 na bios que ela sobe até os 3200. Aliás, nas especificações da placa, mostra OC até 3466.
E o 3500X é 6/6. O 2700 é 8/16. O 3500X ganha porque tem clock base mais alto e isso dá uma vantagem considerável em engines que usam menos threads.

É uma escolha melhor pra gaming hoje, amanhã eu não sei...mas ambos são bons.
É essa a dúvida, mas vou no que é melhor hoje, afinal a ideia é trocar no futuro mesmo.


Desnecessário. Dual channel é importante sim e confere uma margem bacana dependendo do jogo.

Agora, 24Gb não tem muito propósito. É melhor pegar duas memórias fazendo 16Gb e gastar o resto com um processador melhor do que o 3500X que fará diferença. Depois quando julgar necessário aí compre logo mais 16Gb.

A CPU eu já vou trocar quando sair o Zen³ então hoje é mais um "placeholder" que outra coisa mesmo... Procurando aqui os 1600X+Mobo B450M vai sair na mesma que comprar o kit do 3500X então por isso estou pegando ele.

Já a memória é para ser "future safe" mesmo, hoje até 16GB é desnecessário ao meu ver se tivesse pente de 6GB acho que 2x6GB seria o ideal para os jogos hoje... Mas eu não pretendo comprar memória tão cedo por isso esses 8GB adicionais.

Quanto a CPU os preços saltam, enquanto um kit com 3500x+mobo estão saindo R$ 1200 só o 3600 fica nesse preço... A memória eu estou gastando apenas R$ 180 a mais.


largue mão desse 24 aí bixo
a não ser que vc goste

:coolface

Reportado. Trollface
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
É essa a dúvida, mas vou no que é melhor hoje, afinal a ideia é trocar no futuro mesmo.




A CPU eu já vou trocar quando sair o Zen³ então hoje é mais um "placeholder" que outra coisa mesmo... Procurando aqui os 1600X+Mobo B450M vai sair na mesma que comprar o kit do 3500X então por isso estou pegando ele.

Já a memória é para ser "future safe" mesmo, hoje até 16GB é desnecessário ao meu ver se tivesse pente de 6GB acho que 2x6GB seria o ideal para os jogos hoje... Mas eu não pretendo comprar memória tão cedo por isso esses 8GB adicionais.

Quanto a CPU os preços saltam, enquanto um kit com 3500x+mobo estão saindo R$ 1200 só o 3600 fica nesse preço... A memória eu estou gastando apenas R$ 180 a mais.




Reportado. Trollface
Não vejo muito sentido nessa prova para o futuro se você já pretende até trocar de processador. Pelo menos economize um pouco e compre 16Gb DDR4-3200 CL16 ou CL14 faça bom uso do PC. Lá na frente pense se vale investir em mais memória, mais processamento ou até mais vídeo. Até porque o dólar está alto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Não vejo muito sentido nessa prova para o futuro se você já pretende até trocar de processador. Pelo menos economize um pouco e compre 16Gb DDR4-3200 CL16 ou CL14 faça bom uso do PC. Lá na frente pense se vale investir em mais memória, mais processamento ou até mais vídeo. Até porque o dólar está alto.

Mas essas da China estão com um preço bom, não ? Comparando com as ofertas aqui do BR o preço está muito apetitoso.
E tipo, a RAM eu já não gostaria de mudar no futuro, seria uma coisa a menos para comprar, a CPU eu estou vendendo meu Kit Intel pra trocar por esse Kit AMD sem gastar muito nesse momento mesmo... E a 1060 não aguenta mais 2 anos rs.

Estou em dúvida nessas 2 mobos :

https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mae-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

No geral parecem ser a mesma coisa, a vantagem da Asus além do preço é suportar memórias até 3466
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Mas essas da China estão com um preço bom, não ? Comparando com as ofertas aqui do BR o preço está muito apetitoso.

Estou em dúvida nessas 2 mobos :

https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mae-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

No geral parecem ser a mesma coisa, a vantagem da Asus além do preço é suportar memórias até 3466
Steel Legend com certeza. É uma boa placa que mantém os VRM frios e dará solidez para o próximo upgrade.

Estou esperando alguma promoção para possivelmente pegá-la para o PC do quarto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Mas essas da China estão com um preço bom, não ? Comparando com as ofertas aqui do BR o preço está muito apetitoso.

Estou em dúvida nessas 2 mobos :

https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mae-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

No geral parecem ser a mesma coisa, a vantagem da Asus além do preço é suportar memórias até 3466

STEEL LEGEND TEM LÉDIS, QUE TRANSFORMA VOCÊ NUM VERDADEIRO GEIMER E AUMENTA OS ÉFEPÊÉSSI EM 23910312489108240912%

Nah, falando sério, a Steel Legend parece melhor construída. De fato não consta das specs que ela vai mais que 3200 na RAM, mas tô achando esquisito, porque em linhas anteriores de Ryzen, ia até 3433.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Steel Legend com certeza. É uma boa placa que mantém os VRM frios e dará solidez para o próximo upgrade.

Estou esperando alguma promoção para possivelmente pegá-la para o PC do quarto.

Show então.
Só que aí no Terabyte não tem o 3500X só o 3500 normal, mas por mim está sussa vi que a diferença não é tão gritante assim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
STEEL LEGEND TEM LÉDIS, QUE TRANSFORMA VOCÊ NUM VERDADEIRO GEIMER E AUMENTA OS ÉFEPÊÉSSI EM 23910312489108240912%

Nah, falando sério, a Steel Legend parece melhor construída. De fato não consta das specs que ela vai mais que 3200 na RAM, mas tô achando esquisito, porque em linhas anteriores de Ryzen, ia até 3433.
Mas aparece no site da ASRock

"Suporta DDR4 3533+ (OC)"

E na lista de memórias suportadas há até memória 4000MHz

Velocidade da Memória↓Velocidade SuportadaTamanhoMóduloChipSS/DSSuporte de soquete DIMMOCNote
[TD]DDR4[/TD]
[TD]Crucial[/TD]
[TD]4000[/TD]
[TD]4000[/TD]
[TD]8GB[/TD]
[TD]BLE8G4D40BEEAK.M8FE1[/TD]
[TD]Micron[/TD]
[TD]SS[/TD]
[TD]2[/TD]
[TD]v[/TD]
[TD][/TD]​
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
STEEL LEGEND TEM LÉDIS, QUE TRANSFORMA VOCÊ NUM VERDADEIRO GEIMER E AUMENTA OS ÉFEPÊÉSSI EM 23910312489108240912%

Nah, falando sério, a Steel Legend parece melhor construída. De fato não consta das specs que ela vai mais que 3200 na RAM, mas tô achando esquisito, porque em linhas anteriores de Ryzen, ia até 3433.

Se eu te falar que quando vi isso eu broxei ?
Na hora que vi pensei "caramba, podia ser toda preta igual a outra né?"
Ainda bem que meu case é bem escuro e o acrílico lateral é fumê.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Se eu te falar que quando vi isso eu broxei ?
Na hora que vi pensei "caramba, podia ser toda preta igual a outra né?"
Ainda bem que meu case é bem escuro e o acrílico lateral é fumê.

Só desligar, se você quiser.

Mas ó, eu tô de zoeira, se você quiser "acender" um "arcoíro" dentro do gabinete, é um direito que você tem.

:klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Perco muito se pegar um 3500 ao invés do X ?
Vi que a maior diferença é os 16MB a mais de cache.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
O foda tá a diferença no preço mesmo! KKK
O 3500x+ Asus B450M tá R$ 1275 na Pichau.
O 3500 + ASRock B450M tá R$ 1506 na Terabyte.

Ambos já com frete.

3500 e 3500X pelo mesmo preço e a diferença de preço é, basicamente, a diferença de preço entre as placas. Foda.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
No caso, melhor VRM. :klol
Mas concordo.
Não falo só do VRM mas também do fato de ao menos ter dissipador. Algumas placas acabam por gerar tanto calor quando nego mete um processador mais parrudo que a temperatura escala a valores tão altos que gera throttling monstro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Não falo só do VRM mas também do fato de ao menos ter dissipador. Algumas placas acabam por gerar tanto calor quando nego mete um processador mais parrudo que a temperatura escala a valores tão altos que gera throttling monstro.

Sim, eu falei VRM mas me referia ao conjunto todo de regulagem e dissipador.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Apesar de falarem que 8GB de ram não é suficiente, definitivamente não é o que eu vejo em testes por aí. Muita gente fica alarmada com o uso da RAM em numeros, mas desconsideram como funciona o gerencialmente de swap windows que se esforça pra ocupar o que sobra. Se de certa forma quem tem 8GB está se virando bem nos trinta, creio que 16GB terá uma vida bem longa ainda.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Apesar de falarem que 8GB de ram não é suficiente, definitivamente não é o que eu vejo em testes por aí. Muita gente fica alarmada com o uso da RAM em numeros, mas desconsideram como funciona o gerencialmente de swap windows que se esforça pra ocupar o que sobra. Se de certa forma quem tem 8GB está se virando bem nos trinta, creio que 16GB terá uma vida bem longa ainda.

8 GB tá no limite, 12 seria o sweet spot mas não temos pentes de 6GB pra fazer um Dual Channel e eu acho pentes com tamanhos diferentes feio (aí é frescura pessoal).

O problema é que os novos consoles DEVEM vir com uns 20GB total por aí, daí passarão a usar sim bastante RAM nos PCS também.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
No mais:

Mandei um email para a ASRock para perguntar se eles pretendem fazer update da BIOS para suportar os Zen³ a Asus já garantiu isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
No mais:

Mandei um email para a ASRock para perguntar se eles pretendem fazer update da BIOS para suportar os Zen³ a Asus já garantiu isso.
Isso não é uma coisa que as fabricantes farão isoladamente. Ou será factível e todas farão como têm feito ou então não farão. A palavra deve ser da AMD. Veja que a MSI chegou a lançar um update com suporte ao PCIe 4.0 para placas B450 e/ou X470 e pouco tempo depois a AMD lançou uma AGESA que cortou esse barato justificando em questões de segurança e etc.
 
Topo Fundo