O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Dependendo do programa de trabalho, as vezes até 32GB é pouco, meu ponto é pra quem só joga.

E com certeza tem algo de errado ou de muito extraordinário aí, 16gb não chega nem perto de sofrer pra jogo em absolutamente nenhum cenário atual, mesmo com trocentas paginas do chrome abertas, pode ter certeza! Verifique as suas configurações do arquivo de paginação.



Acho bem dificil que não tenha suporte, e na pior das hipótese , como será o mesmo socket, mod pra habilitar suporte apareceria rapidinho.
Pro meu uso diário, 12 gb não dá. E não adianta dizer que tenho que mudar, pq só gosto de usar assim :klolz
Tenho 32gb exatamente pra ter sossego pra fazer o que quiser.

104086
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
OOO CARAIO a Kabum não garante que virá atualizado, se vier desatualizado eu tenho que devolver pra eles atualizarem, fala sério!

Estou vendo aqui que a maioria das B450 não vem com o suporte "de fábrica" tem algum chipset que venha de fábrica o suporte ?

Acho que prescreveu, mas vou responder assim mesmo:

X570 :klol

Então, como disseram, os lotes novos vêm atualizado. Nessas, na caixa tem um adesivo "Ryzen 3000 ready".

Beleza! A Terabyte respondeu que atualiza.

@LucianoBraga sabe me dizer se alguma das pastas térmicas oferecidas pela Terabyte presta ?

Não preciso comprar agora mas queria aproveitar o frete.

Já ouvi grandes elogios à Mastergel, mas nunca usei.
Tem umas tradicionais na lista, mas eu não me daria ao trabalho e pegaria a Gelid.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Já comprei a Mobo na Terabyte mesmo, procurei cupom de desconto e não achei infelizmente.
Lá pelo menos eles garantiram que se eu colocar na observação eles abrem e atualizam a placa, a Kabum se nega a tirar o lacre do produto para não dizer que vendeu "usado", bobeira deles.
Observe o que a atendente do Kabum falou "A atualização fica por conta do cliente."

Ou seja, dependerá totalmente de a remessa do modelo ser mais recente e já vir atualizada.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
não tem nada errado não. tem jogo q chega a consumir 12+gb de ram, o sistema come uns 3 e pah, ta feita a m****.
mas eh super raro com 16gb dar m**** ainda, acho que até hoje só tive problema 2 vezes. 16gb só não é mais "invencível" como era quando upgradei pra 16gb pela primeira vez, em 2011
È o que eu falei lá atrás, não é pq o sistema diz que está sendo ocupado um numero X de RAM que de fato seja esse o mínimo necessário. O windows mantém além dos dados cruciais para funcionando do jogo, tbm dados de uso recorrente caso tenha espaço sobrando

Pode fazer um teste aí, por exemplo, no RotTR aqui supostamente ocupa 9GB na minha memória, ,mas na pratica são um pouco mais de 4GB, pq boa parte desses arquivos são de uso recorrente do jogo, e o que prova isso e que vc tbm pode fazer o teste aí com qualquer outro jogo, é que se eu fechar completamente o game e abrir de novo, os arquivos não serão lidos da minha unidade de armazenamento como seria de ser imaginar, e sim da RAM que os manteve lá por convivência, visando um acesso mais eficiente dos dados.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
não tem nada errado não. tem jogo q chega a consumir 12+gb de ram, o sistema come uns 3 e pah, ta feita a m****.
mas eh super raro com 16gb dar m**** ainda, acho que até hoje só tive problema 2 vezes. 16gb só não é mais "invencível" como era quando upgradei pra 16gb pela primeira vez, em 2011
Pro meu uso diário, 12 gb não dá. E não adianta dizer que tenho que mudar, pq só gosto de usar assim :klolz
Tenho 32gb exatamente pra ter sossego pra fazer o que quiser.

Visualizar anexo 104086
Olha só, curiosamente o casual gamers acabou de lançar um vídeo mostrando um setup de 8GB de RAM rodando jogos bem exigentes de memória com 50 FUCKING PAGINAS do chrome abertas.

Sinceramente, se isso não provar pra vcs que mais de 16GB PRA JOGOS hoje é uma total viagem , eu não sei o que faria:




Não tenho bola de cristal, mas pode ser que isso mude com a chegada dos novos consoles, todavia, duvido muito que isso tenha um impacto de cara, até pq, o crossgen parece que vai durar um pouquinho mais do que estamos acostumados a ver nessa próxima geração, estou muito mais curioso pra ver as exigências de VRAM do que DRAM no momento.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Acho que prescreveu, mas vou responder assim mesmo:

X570 :klol

Então, como disseram, os lotes novos vêm atualizado. Nessas, na caixa tem um adesivo "Ryzen 3000 ready".



Já ouvi grandes elogios à Mastergel, mas nunca usei.
Tem umas tradicionais na lista, mas eu não me daria ao trabalho e pegaria a Gelid.

Eu peguei a Mastergel mesmo, olhei uns reviews e ela meio que deu de igual para igual para a gelid (só é mais cara).
Nem vou usar agora, esperar comprar o cooler novo para aplicar.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Olha só, curiosamente o casual gamers acabou de lançar um vídeo mostrando um setup de 8GB de RAM rodando jogos bem exigentes de memória com 50 FUCKING PAGINAS do chrome abertas.

Sinceramente, se isso não provar pra vcs que mais de 16GB PRA JOGOS hoje é uma total viagem , eu não sei o que faria:




Não tenho bola de cristal, mas pode ser que isso mude com a chegada dos novos consoles, todavia, duvido muito que isso tenha um impacto de cara, até pq, o crossgen parece que vai durar um pouquinho mais do que estamos acostumados a ver nessa próxima geração, estou muito mais curioso pra ver as exigências de VRAM do que DRAM no momento.

Eu não disse que mais que 16gb era o ideal, só disse que pro meu uso, 12gb já não dá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Eu peguei a Mastergel mesmo, olhei uns reviews e ela meio que deu de igual para igual para a gelid (só é mais cara).
Nem vou usar agora, esperar comprar o cooler novo para aplicar.
A Terabyte te respondeu através de onde?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Facebook oficial deles porque não tem nenhum chat dentro do site.

3500X comprado também.

Agora é só aguardar.
Perguntou onde lá? A porra do chat do Facebook deles é um bot. Mandei mensagem abrindo um ticket mas só Deus sabe quando responderão.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Perguntou onde lá? A porra do chat do Facebook deles é um bot. Mandei mensagem abrindo um ticket mas só Deus sabe quando responderão.

Mandei uma mensagem no chat, é um bot que atende mesmo mas logo em seguida uma pessoa começou a responder.

Ainda dei uma tiradinha com a Kabum no chat deles.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Eu já fiz um RMA com eles, foi de boa até. Usei o sistema de ticket.
Eu também mas o tempo de espera é meio random.

Btw, o 3600X por R$50 a mais do que o 3600 vale né?

Mandei uma mensagem no chat, é um bot que atende mesmo mas logo em seguida uma pessoa começou a responder.

Ainda dei uma tiradinha com a Kabum no chat deles.
Vi que colocaram lá

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Antes eles do que eu! Haha
Boa tarde,


Caso esteja comprando a placa mãe junto à algum computador ela já vai atualizada e pronto para uso,

caso compre o item individualmente é só solicitar nas observações finais que deseja ter a bios atualizada,


assim nossos técnicos fazem a atualização pra você, ok? :)


Qualquer dúvida estamos à disposição!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Boa tarde,


Caso esteja comprando a placa mãe junto à algum computador ela já vai atualizada e pronto para uso,

caso compre o item individualmente é só solicitar nas observações finais que deseja ter a bios atualizada,


assim nossos técnicos fazem a atualização pra você, ok? :)


Qualquer dúvida estamos à disposição!

Agora só falta as memórias, vou acabar pegando os 16GB da Corsair que você mandou mesmo, melhor apostar no certo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
Mesma m****, tanto faz. Mas acho que o TDP do 3600x é mais alto porque o Ryzen fica muito ineficiente além dos 4.1Ghz.
Em testes vi que a diferença de consumo é bem discreta. Talvez o binning do 3600X seja um pouco melhor e só. Consome menos do que o 1600 e o 2600.

Agora só falta as memórias, vou acabar pegando os 16GB da Corsair que você mandou mesmo, melhor apostar no certo.
Não imagino que faça diferença alguma hoje em dia mas elas vêm com a inscrição na caixa que são preparadas para AMD Ryzen.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Em testes vi que a diferença de consumo é bem discreta. Talvez o binning do 3600X seja um pouco melhor e só. Consome menos do que o 1600 e o 2600.


Não imagino que faça diferença alguma hoje em dia mas elas vêm com a inscrição na caixa que são preparadas para AMD Ryzen.

Ryzen funciona melhor com ou sem RGB ?

Eu vejo tantas pessoas fazendo análises de peças e elogiando que o RGB é um diferencial, deve ajudar bastante no desempenho.

:coolface
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olha só, curiosamente o casual gamers acabou de lançar um vídeo mostrando um setup de 8GB de RAM rodando jogos bem exigentes de memória com 50 FUCKING PAGINAS do chrome abertas.

Sinceramente, se isso não provar pra vcs que mais de 16GB PRA JOGOS hoje é uma total viagem , eu não sei o que faria:




Não tenho bola de cristal, mas pode ser que isso mude com a chegada dos novos consoles, todavia, duvido muito que isso tenha um impacto de cara, até pq, o crossgen parece que vai durar um pouquinho mais do que estamos acostumados a ver nessa próxima geração, estou muito mais curioso pra ver as exigências de VRAM do que DRAM no momento.
Eu acho que para a próxima geração investir num ssd rápido vai valer mais do que gastar com muita memória RAM.

Cpu deve mudar, os rumores apontam sempre para cpus 8/16 nos consoles, então os jogos vão começar a exigir no mínimo isso.

E o ssd que os 2 consoles vão vir com SSDs de alta velocidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Eu acho que para a próxima geração investir num ssd rápido vai valer mais do que gastar com muita memória RAM.

Cpu deve mudar, os rumores apontam sempre para cpus 8/16 nos consoles, então os jogos vão começar a exigir no mínimo isso.

E o ssd que os 2 consoles vão vir com SSDs de alta velocidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Foda q os ssds mais rápidos são tudo pciex 4.0. E so tem nas placas mães x570 ainda.

Parece q o máximo q chega de escrita no Pciex 3.0 é 3500mhz. E leitura uns 3000mhz. Mas talvez esses já sejam bons,não.sei.

Memória já tenho 32gb ddr4 3600mhz. Só mudo agora pra ddr5. E meu i7 8700k ainda é forte. Mas quero pegar um 8/16 se os jogos da nextgen pedir.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Olha só, curiosamente o casual gamers acabou de lançar um vídeo mostrando um setup de 8GB de RAM rodando jogos bem exigentes de memória com 50 FUCKING PAGINAS do chrome abertas.

Sinceramente, se isso não provar pra vcs que mais de 16GB PRA JOGOS hoje é uma total viagem , eu não sei o que faria:




Não tenho bola de cristal, mas pode ser que isso mude com a chegada dos novos consoles, todavia, duvido muito que isso tenha um impacto de cara, até pq, o crossgen parece que vai durar um pouquinho mais do que estamos acostumados a ver nessa próxima geração, estou muito mais curioso pra ver as exigências de VRAM do que DRAM no momento.

eu tenho um laptop e varios pcs com 8gb de ram. 8gb acaba. não preciso de video pra saber ou não disso.
e 16gb também acaba. 8gb é o minimo, ainda serve, 16gb é recomendado mas pra ficar "perfeito" só 32.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Foda q os ssds mais rápidos são tudo pciex 4.0. E so tem nas placas mães x570 ainda.

Parece q o máximo q chega de escrita no Pciex 3.0 é 3500mhz. E leitura uns 3000mhz. Mas talvez esses já sejam bons,não.sei.

Memória já tenho 32gb ddr4 3600mhz. Só mudo agora pra ddr5. E meu i7 8700k ainda é forte. Mas quero pegar um 8/16 se os jogos da nextgen pedir.
Escrita aqui alcançava 3200 antes de encher o ssd.
Só compro ddr5 depois de 2 anos de mercado e várias velocidades disponíveis.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Escrita aqui alcançava 3200 antes de encher o ssd.
Só compro ddr5 depois de 2 anos de mercado e várias velocidades disponíveis.

O seu é bom tb. Pq vejo só os Samsung evo chegarem em 3500mhz de escrita.

Sobre a memória tb tem q analisar antes de investir. Se for pra atualizar já quero ir pra ddr5 e mudar tudo. Não quero investir nada agora. Pq meu PC tá bem equilibrado.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
O seu é bom tb. Pq vejo só os Samsung evo chegarem em 3500mhz de escrita.

Sobre a memória tb tem q analisar antes de investir. Se for pra atualizar já quero ir pra ddr5 e mudar tudo. Não quero investir nada agora. Pq meu PC tá bem equilibrado.
Eu só pegarei no minimo com o dobro do que eu tenho atualmente, só ddr5 6400mhz pra cima.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Foda q os ssds mais rápidos são tudo pciex 4.0. E so tem nas placas mães x570 ainda.

Parece q o máximo q chega de escrita no Pciex 3.0 é 3500mhz. E leitura uns 3000mhz. Mas talvez esses já sejam bons,não.sei.

Memória já tenho 32gb ddr4 3600mhz. Só mudo agora pra ddr5. E meu i7 8700k ainda é forte. Mas quero pegar um 8/16 se os jogos da nextgen pedir.
Eu acho que não é momento de pegar nada, só se for vga quando sair as novas.

Cpu amd trocando de socket, Intel patinando, consoles novos pra sair, ddr5 deve estar estar estourando tb...

Até o ssd está despencando de preço, eu vou ficar quieto com o que tenho até as coisas clarearem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Foda q os ssds mais rápidos são tudo pciex 4.0. E so tem nas placas mães x570 ainda.

Parece q o máximo q chega de escrita no Pciex 3.0 é 3500mhz. E leitura uns 3000mhz. Mas talvez esses já sejam bons,não.sei.

Memória já tenho 32gb ddr4 3600mhz. Só mudo agora pra ddr5. E meu i7 8700k ainda é forte. Mas quero pegar um 8/16 se os jogos da nextgen pedir.

na verdade 3500 na leitura em multi thread (em single dá menos). O limite do PCI 3.0 é 4 gb/s , mas como é impossível pegar 100% da largura de banda, fica nessa faixa de 3500~3600 mesmo.

já o tempo de acesso não faz diferença se é pci 3.0 ou 4.0; e por essa razão esses SSDs 4.0 acabam não fazendo diferença.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Eu acho que não é momento de pegar nada, só se for vga quando sair as novas.

Cpu amd trocando de socket, Intel patinando, consoles novos pra sair, ddr5 deve estar estar estourando tb...

Até o ssd está despencando de preço, eu vou ficar quieto com o que tenho até as coisas clarearem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o TapatalkDá

Cara, faz anos que "o momento não é agora". Desde que a AMD começou a mostrar serviço. Concordo com relação aos consoles, eu mesmo tô perigando deixar a Master Race de lado após 30 anos dependendo das Specs e preço dos novos consoles. Sobre o socket AMd, com certeza irão inventar algo novo que só vai funcionar em MOBOs mais avançadas.

Se (ou quando) sair a DDR5., a 4 vai ficar mais barata, mesma coisa com uma GPU mais fodona da AMD. A Nvidia vai dar o troco e teremos mais opções.

Sempre será o "amanhã vai brilhar mais forte".
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu vou trocar vga, cpu, etc, mas só no começo do ano que vem.

Não vou ficar esperando pelo resto da vida não.

Consoles eu vou vou pegar só o ps5 provavelmente e continuar igual estou hoje, PC + ps4, no caso PC + ps5.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Eu acho que não é momento de pegar nada, só se for vga quando sair as novas.

Cpu amd trocando de socket, Intel patinando, consoles novos pra sair, ddr5 deve estar estar estourando tb...

Até o ssd está despencando de preço, eu vou ficar quieto com o que tenho até as coisas clarearem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Quem tem uma maquina boa não é momento de sair mudando mesmo. Eu esse ano só quero uma RTX 3080. Já tenho um baita processador de 6/12 com clock altíssimo!
Então dificilmente mudaria de processador agora. Bem mais provavel q eu olhe esse quesito em 2021. Se a intel conseguir sair dessees 14nm, ou a amd ganhar em tudo da intel com zen 4!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Não largo o pc nem fodendo, o ps5 pode ter um ultimate cxb que não to nem ai.
Pegarei o ps5 apenas pq terá retro com ps4, não joguei os exclusivos do ps4, então pra mim é negócio pegar o ps5.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Eu acho que não é momento de pegar nada, só se for vga quando sair as novas.

Cpu amd trocando de socket, Intel patinando, consoles novos pra sair, ddr5 deve estar estar estourando tb...

Até o ssd está despencando de preço, eu vou ficar quieto com o que tenho até as coisas clarearem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Eu concordo, mas troquei meu kit por praticamente "0" reais, me desfiz de umas coisas aqui e vendi meu kit Intel, gastei 1400 mas fiz 1500 vendendo o que estava parado aqui em casa.

Agora é aguardar os Ryzen 4xxx e o que a nVidia vai apresentar.

Eu acho que de CPU a Zen3 (ou Zen2+) vai ser o suficiente porque a maioria dos rumores apontam a CPU baseada na Zen2 e vendo esses últimos dias sobre as gerações da AMD eu fiquei impressionado, um 2700 da vida 8/16 perder para um 3500X que é 6/6, um processador um ano mais novo mas de uma série teoricamente mais fraca.

Já na área da GPU é difícil saber, alguma placa da AMD tem suporte RT igual as RTX? Porque os consoles suportaram RT via hardware mas ninguém sabe que hardware é esse, pode ser algo que a AMD esteja preparando para surpreender e as novas GPUs deles podem finalmente bater de frente com a nVidia e tomara que isso aconteça.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu concordo, mas troquei meu kit por praticamente "0" reais, me desfiz de umas coisas aqui e vendi meu kit Intel, gastei 1400 mas fiz 1500 vendendo o que estava parado aqui em casa.

Agora é aguardar os Ryzen 4xxx e o que a nVidia vai apresentar.

Eu acho que de CPU a Zen3 (ou Zen2+) vai ser o suficiente porque a maioria dos rumores apontam a CPU baseada na Zen2 e vendo esses últimos dias sobre as gerações da AMD eu fiquei impressionado, um 2700 da vida 8/16 perder para um 3500X que é 6/6, um processador um ano mais novo mas de uma série teoricamente mais fraca.

Já na área da GPU é difícil saber, alguma placa da AMD tem suporte RT igual as RTX? Porque os consoles suportaram RT via hardware mas ninguém sabe que hardware é esse, pode ser algo que a AMD esteja preparando para surpreender e as novas GPUs deles podem finalmente bater de frente com a nVidia e tomara que isso aconteça.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Se não gastou nada não tinha nem o que pensar...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo