O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Alguem manja se da de rastrear de qual cidade da china vem o pacote? Se soubesse que meu 3500x fosse de perto de wuhan eu tacaria fogo nele quando chegasse.

Com essa epidemia não teria coragem de comprar nada da china agora. Sério,mó tenso. Mas se foi antes da crise acho q não tem problemas com o Timpas falou.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Com essa epidemia não teria coragem de comprar nada da china agora. Sério,mó tenso. Mas se foi antes da crise acho q não tem problemas com o Timpas falou.
Pra que essa preocupação? Pelo menos a incompetência dos nossos correios tem um lado bom, vírus nenhum vai chegar vivo com a demora deles pra entregar um pacote.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Alguem manja se da de rastrear de qual cidade da china vem o pacote? Se soubesse que meu 3500x fosse de perto de wuhan eu tacaria fogo nele quando chegasse.
Relaxa, só passar álcool em tudo quando chegar... Use uma luva e uma máscara que tá susse kkkkkk
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Comentando hoje cedo no trabalho que fiz o UP um cara falou que teve problema com o 3700 dele e que ele rodou a cidade toda e não achou ninguém pra ajudar e ele acabou comprando o 200GE hehe, se eu precisar ele falou que empresta, ufa!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Comentando hoje cedo no trabalho que fiz o UP um cara falou que teve problema com o 3700 dele e que ele rodou a cidade toda e não achou ninguém pra ajudar e ele acabou comprando o 200GE hehe, se eu precisar ele falou que empresta, ufa!

Sent from my MI 9 using Tapatalk
O cara da Terabyte me respondeu isto aqui depois que pedi para ratificar que quero a placa atualizada

"Sem problemas se nos avisou faremos o que pediu, em todo caso por padrão já enviamos todas as nossas placas mãe atualizadas e prontas para uso."
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
O @Dr. Pecado pediu, nessas observações finais da Terabyte, pra desenharem um Baby Yoda.

Resultado:

y1Z86oH.png
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Alguma dica pra overclock no r5 2600? Aqui ele não passa de 3,9 GHz, já tentei até subir a voltagem pra 1.4v e ele até iniciou em 4 GHz mas completamente instável, a ideia era chegar nos 4.1 GHz.

A mobo é uma Asus prime b350m-a, o cooler um gammaxx 400 e a voltagem máxima reportada pela bios é pra ser 1.6v mas sinceramente preferi não me arriscar antes de vir aqui.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
Alguma dica pra overclock no r5 2600? Aqui ele não passa de 3,9 GHz, já tentei até subir a voltagem pra 1.4v e ele até iniciou em 4 GHz mas completamente instável, a ideia era chegar nos 4.1 GHz.

A mobo é uma Asus prime b350m-a, o cooler um gammaxx 400 e a voltagem máxima reportada pela bios é pra ser 1.6v mas sinceramente preferi não me arriscar antes de vir aqui.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
Cara só entrei na OS pelo Cel pra te responder.
1.6 é extremamente alto!
4.1ghz eu seto normalmente o vcore a 1.30,1.32v por aí.
O 2600 até 1.42v eu já vi a 4.2ghz,mas 1.6v vc é o primeiro.
Lembre TB que depende da tua placa.
Se o vrm for bom ele vai levar o over na boa com voltagem baixa,tome cuidado aí pra não deixar uma voltagem extrema como vc verificou.
A BIOS tá atualizada? Não sei a Asus mas na gigabyte as antigas BIOS eram cagadas mas melhorou nas últimas.
Portanto é bom verificar antes de atualizar a BIOS,instalar os drivers da Amd deixam o sistema mais estável a over agressivos com vcore baixo.
Mas não passe de 1.4v pra 4.1 GHz.
Pois vai esquentar demais pra um ganho pífio.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Cara só entrei na OS pelo Cel pra te responder.
1.6 é extremamente alto!
4.1ghz eu seto normalmente o vcore a 1.30,1.32v por aí.
O 2600 até 1.42v eu já vi a 4.2ghz,mas 1.6v vc é o primeiro.
Lembre TB que depende da tua placa.
Se o vrm for bom ele vai levar o over na boa com voltagem baixa,tome cuidado aí pra não deixar uma voltagem extrema como vc verificou.
A BIOS tá atualizada? Não sei a Asus mas na gigabyte as antigas BIOS eram cagadas mas melhorou nas últimas.
Portanto é bom verificar antes de atualizar a BIOS,instalar os drivers da Amd deixam o sistema mais estável a over agressivos com vcore baixo.
Mas não passe de 1.4v pra 4.1 GHz.
Pois vai esquentar demais pra um ganho pífio.

Não cheguei a setar os 1.6 apesar da mobo permitir, depois vou dar uma olhada melhor e fazer mais testes.

Edit:

Tinha uma opção na modo chamada "CPU Line VRM" que tava em auto, mudei pra high e aí consegui estabilizar o sistema em 4 GHz com 1,3v. Pra chegar a 4.1 ele acaba esquentando muito então por hora vai ficar assim.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Meio off, meu SSD esquentava até uns 80°C e dava thermal throttling, comprei um caralhudinho desses aqui: https://pt.aliexpress.com/item/4000291488010.html

E agora não passa de 52°C :keehk

Visualizar anexo 104300


A minha placa-mãe é uma Asus Prime X370 Pro, não vem com aqueles dissipadores no design da placa-mãe que normalmente vem nas X570.
Boa dica, acho que vou comprar um para deixar guardado aqui.
O meu não passa de 38 em jogos, por causa do trambolho lá, mas nunca se sabe que placas mãe me aguardam no futuro rs
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Meio off, meu SSD esquentava até uns 80°C e dava thermal throttling, comprei um caralhudinho desses aqui: https://pt.aliexpress.com/item/4000291488010.html

E agora não passa de 52°C :keehk

Visualizar anexo 104300


A minha placa-mãe é uma Asus Prime X370 Pro, não vem com aqueles dissipadores no design da placa-mãe que normalmente vem nas X570.
Pensei em pegar exatamente isso caso esquente. Na X570 não uso NVMe mas vem um caralhão de dissipador que cobre tudo mas na B450 não vem nada. Minha dúvida é se, por causa da themal pad se não cola prendendo muito os chips a fim de foder com a garantia. Vem escrito que não pode nem tirar o selo em cima deles pois do contrário perde-se a garantia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
O thermal pad não cola, ele é meio gelatinoso e segura na superfície metálica do dissipador por afinidade a superfícies mais polidas, e ainda assim é facilmente removido. O encapsulamento dos chips que são algum tipo de epóxi ou polímero com superfície bem rugosa não aderem bem ao thermal pad, ficando ainda mais fácil remover deles.

Vem duas tiras de thermal pad, uma para a parte superior e outra inferior já que os SSDs M.2 de alta capacidade acho que de 1TB e 2TB tem NAND dos dois lados. O meu que é de 512GB tem todas as NAND e a controladora apenas na parte de cima, mesmo colocando o thermal pad dos dois lados ele ficou meio frouxo devido a ausência dos chips na parte inferior para dar a espessura. Eu resolvi isso colocando uma camada extra do pad na parte de baixo.

A observação a ser feita é que os chips NAND são feitos para trabalharem "morno", se esfriar eles tem a vida útil reduzidas, pode pesquisar e você verá que a recomendação é que o dissipador faça contato apenas com a controladora do SSD.

Mesmo colocando com o adesivo dá bons ganhos de temperatura.
O que comprei é assim:

ssd-kingston-a2000-250gb-m-2-nvme-leitura-2000mb-s-gravacao-1100mb-s-sa2000m8-250g_1566242448_gg.jpg


E o thermal pad ficaria sobre esse adesivo e não o chip. Certeza qyue é tranquilo tirar a pad deixando o adesivo intacto?

Comprei aqui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Alguns fabricantes cientes de que é preciso remover o adesivo para colocar um dissipador, fazem esse adesivo de papel alumínio para ajudar a dissipação sem removê-lo. Não sei se é o caso da Kingston.

No meu caso a Samsung fez de papel mesmo, e pior, é daqueles adesivos que tem uns cortes que se puxar, rasga todo, mas eu fui sagaz e consegui remover sem danificá-lo.

Mas eu vi no AliExpress mesmo em alguns anúncios os caras que compraram dizendo que mesmo com o adesivo, inclusive nos Samsung, resolveu o problema de superaquecimento.
O meu ainda não chegou mas parece de papel, talvez laminado por baixo. Vou colocar por cima mesmo e como falou que a thermal pad não deve cagar tudo, então cumprirá sua função. Gostei desse produto e pelo menos pelas fotos parecia ter muita qualidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Uma coisa que me preocupou era se ia caber aqui. Pesquisei bem, tinha me interessado em outros modelos, tem um da Thermalright bem parecido mas com uma massa menor, mas cheguei a conclusão que ele não caberia.

A minha GTX 1070 da Galax é conhecida por ter uma backplate estupidamente grossa por causa de uma barra de LEDs, e o slot M.2 fica logo acima do PCI-E 16X.

Ficou a um fio de cabelo da backplate. O dissipador é ligeiramente mais alto que o slot PCI-E.
Aqui também ficará logo acima da PCI-E mas pelo menos neste PC a placa nem tem backplate, então não parece problema.

Depois tire uma foto para mostrar como ficou esse m.2 instalado.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Uma coisa que me preocupou era se ia caber aqui. Pesquisei bem, tinha me interessado em outros modelos, tem um da Thermalright bem parecido mas com uma massa menor, mas cheguei a conclusão que ele não caberia.

A minha GTX 1070 da Galax é conhecida por ter uma backplate estupidamente grossa por causa de uma barra de LEDs, e o slot M.2 fica logo acima do PCI-E 16X.

Ficou a um fio de cabelo da backplate. O dissipador é ligeiramente mais alto que o slot PCI-E.

Visualizar anexo 104365
Visualizar anexo 104366

Será que esse tipo de dissipador serviria em um nvme que fica embaixo da gpu? Não sei o que eles estavam pensando quando colocaram o nvme abaixo da gpu, fica limitado na altura do dissipador e ainda fica grudado na placa de vídeo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Aconteceu um bagulho esquisito aqui. Comprei o 3600X na Kabum com entrega através da DHL para 03/02, ou seja, segunda-feira.

Ao consultar o rastreamento na DHL aparece a seguinte mensagem

Envio retido na DHL.
31. Janeiro 2020 16:34 Horário local | RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - BRAZIL

Com uma exclamação ao lado. Alguém sabe que porra que é esta? Procurando por aí vi gente falar sobre verificação da SEFAZ e até pagamento de taxa.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pesquisei e meu 3500x foi despachado de uma cidade a 1000km de wuhan, e parece que o virus morre logo em objetos, entao abri meu pacote tranquilo
 

Anexos

  • IMG_20200131_224146.jpg
    IMG_20200131_224146.jpg
    628,7 KB · Visualizações: 33

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Galera, alguém aqui tá usando o 1700 em OC? Minha mulher tem um no PC dela e eu queria fazer um OCzin mais agressivo, tá 3.6 só faz tempo, muito safe. Qual relação de vcore e freq em média a galera por aqui pega nele? Eu tentei usar meu 1600X como parâmetro mas é um proc muito mais binado. Acho que não vou conseguir passar muito dos 3.8 nesse 1700.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
como proceder na atualização da bios para o 3500x será, atualizo primeiro com o 2400g mesmo e desligo e instalo o processador ou atualizo com o processador instalado? q porra
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
aprovadíssimo o 3500x frente ao meu 2400g, foi um bom upgrade,agora tentar vender o 2400 por volta de 500 pra ser praticamente uma troca. RDR2 melhorou muito nas cidades.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
Meio off, meu SSD esquentava até uns 80°C e dava thermal throttling, comprei um caralhudinho desses aqui: https://pt.aliexpress.com/item/4000291488010.html

E agora não passa de 52°C :keehk

Visualizar anexo 104300


A minha placa-mãe é uma Asus Prime X370 Pro, não vem com aqueles dissipadores no design da placa-mãe que normalmente vem nas X570.

a minha placa mãe também não veio, mas coloquei uma ventoinha soprando na região da placa onde fica o SSD. Isso foi suficiente para resolver o problema. O meu não chegava a dar trottle (exceto em teste de stress de SSD), mas tava meio quente mesmo.
 
Topo Fundo