O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Galera,

To pensando em montar um PC novo e, a princípio, ia pegar um 3600 com um 5700xt. Fui dar uma lida e muitas notícias sugerem esperar o fim do ano, pelo zen 3 e pelas novas placas de vídeo.

Vocês acham que vale a pena?

Esses novos modelos vão chegar rápido no Brasil e em um preço relativamente ok (até uns R$ 1500)?

Obrigado
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
O que eu não entendo é a galera que insiste em gabinetes minúsculos.

muito compram só pelo preço mesmo, gabinetes na faixa de 130 reais são todos pequenos, com ventilação péssima.

Vi um caso recente desse com um amigo que recomendei a maioria das peças, mas não falei nada sobre gabinete.

Ele comprou um ryzen 1600, gtx 1060, 16 gb ram, uma placa B450.

Mas colocou o gabinete mais b*sta possível pra economizar.

Depois ficou tendo problemas de espaço interno e temperatura.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
16.999
Pontos
1.474

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, PCzão tinindo

Só um problema: meu gabinete (Corsair Crystal 280x RGB) tem um fan controller + RGB controller embutidos, separados. Problema é que minha mobo mini-itx não tem entrada USB de tudo, de maneira que meu RGB controller tá desconectado, meu gabinete tá parecendo um puteiro de tanta cor diferente:
110903


Um hub USB interno tipo esse serviria pra mim, pra eu deixar tudo numa cor só? Branco ou azul ficaria show
110902
 


michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.446
Reações
5.856
Pontos
1.194
Pessoal, PCzão tinindo

Só um problema: meu gabinete (Corsair Crystal 280x RGB) tem um fan controller + RGB controller embutidos, separados. Problema é que minha mobo mini-itx não tem entrada USB de tudo, de maneira que meu RGB controller tá desconectado, meu gabinete tá parecendo um puteiro de tanta cor diferente:
Visualizar anexo 110903


Um hub USB interno tipo esse serviria pra mim, pra eu deixar tudo numa cor só? Branco ou azul ficaria show
Visualizar anexo 110902
O nome da tua placa de vídeo já veio assim, acendendo led ou fizeste algo?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Meu 3600 chegou, monstro demais!
Sem fazer esforço, consegui meter 4.4Ghz estáveis, com 1.35V sem maiores problemas. Isso numa média geral, está bom?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
c***lho, tu ganhou no vale do silicio nessa
Cara, vc fez absurdo com esse processador hahaha

E as temperaturas, estão como?
Acredito que a temperatura está muito boa, levando em conta que esse é o trecho mais desgraçado que eu conheço de um jogo para estressar processador.

110941

Como eu disse, não tive problemas pra deixar a CPU nessa frequência ,inclusive, acho que dar para apertar um pouco mais(kkk).
Mas justamente por não ter dificuldade é que me veio a duvida da média, pois estranhei consegui isso logo de cara...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acredito que a temperatura está muito boa, levando em conta que esse é o trecho mais desgraçado que eu conheço de um jogo para estressar processador.

Visualizar anexo 110941

Como eu disse, não tive problemas pra deixar a CPU nessa frequência ,inclusive, acho que dar para apertar um pouco mais(kkk).
Mas justamente por não ter dificuldade é que me veio a duvida da média, pois estranhei consegui isso logo de cara...
Está impressionante

O meu em stock tá batendo os 75 graus em Novigrad do TW3 rs
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Está impressionante

O meu em stock tá batendo os 75 graus em Novigrad do TW3 rs
Ah, devo mencionar que estou usando uma pasta gelid da pcyes em conjunto um gammaxx 400. Se não fosse por isso, provavelmente teria temperaturas semelhates a tua.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ah, devo mencionar que estou usando uma pasta gelid da pcyes em conjunto um gammaxx 400. Se não fosse por isso, provavelmente teria temperaturas semelhates a tua.

Uso a mesma pasta térmica, com um H115i pro, da Corsair

teoricamente eu teria que ter temperaturas menores

O "Problema" é que minha placa é mini ITX, e meu gabinete pequeno, apesar de ser top
 

Reinaldo Ribeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
42
Pontos
464
Esse bug no instalador dá pra resolver instalando usando o parâmetro /s. Abre o gerenciador de tarefas e fica de olho nos executáveis da AMD até sumirem, indicando que a instalação terminou.

Se tentar tentando abrir normalmente com dois cliques, dá esse bug. As versões anteriores também tinham um bug parecido, tinha uma barra de progresso que não sumia depois de terminar a instalação.

Como que faz para usar esse parâmetro?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Galera,

To pensando em montar um PC novo e, a princípio, ia pegar um 3600 com um 5700xt. Fui dar uma lida e muitas notícias sugerem esperar o fim do ano, pelo zen 3 e pelas novas placas de vídeo.

Vocês acham que vale a pena?

Esses novos modelos vão chegar rápido no Brasil e em um preço relativamente ok (até uns R$ 1500)?

Obrigado
Cara, não compre nada agora. Preço alto demais por conta do dólar e crise econômica, hardware atual fadado a se tornar obsoleto em pouco tempo por conta dos consoles super fortes que vão sair agora, tá tudo desfavorável.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Caras, de fato eu ganhei na loteria do silicio, a parada overclockada em 4.4Ghz é mais eficiente que em stock kkkk
Pequeno teste que eu fiz em um dos trecho mais pesados do AC Origins:


Tbm consegui meter 4.5Ghz, mas a eficiência energética foi pro kraio com 1.46 no vcore, o que é muito vcore pra pouca performance. Na verdade, a parti de 4.42Ghz já tenho de subir consideravelmente a voltagem, então me darei por satisfeito com 4.4, o que de fato já é coisa pra kralho!

Talvez depois quando eu estiver com tempo eu brinque de ver até onde vai cada core individualmente, mas só por esporte.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Acredito que a temperatura está muito boa, levando em conta que esse é o trecho mais desgraçado que eu conheço de um jogo para estressar processador.

Visualizar anexo 110941

Como eu disse, não tive problemas pra deixar a CPU nessa frequência ,inclusive, acho que dar para apertar um pouco mais(kkk).
Mas justamente por não ter dificuldade é que me veio a duvida da média, pois estranhei consegui isso logo de cara...
O meu não passa de 4.175Mhz rs
Deu sorte.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659

Parece que a série 4 mobile da AMD já está sendo vendida na China. $1000 por um laptop com um 4800H + RTX 2060 + monitor de 144Hz.

Tô satisfeito com meu 7700HQ, mas por esse preço é bem tentador...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Vou fazer uma pergunta aqui porque esse é o tópico do fórum que a galera mais interage :

A pasta térmica que a ASUS usa é boa? Porque estou querendo limpar minha 1060 6GB e tenho aquela MasterGel Maker, no PS4 fez uma put* diferença no barulho, por mais que eu não escute o PC bateu vontade de fazer uma limpeza em tudo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Vou fazer uma pergunta aqui porque esse é o tópico do fórum que a galera mais interage :

A pasta térmica que a ASUS usa é boa? Porque estou querendo limpar minha 1060 6GB e tenho aquela MasterGel Maker, no PS4 fez uma put* diferença no barulho, por mais que eu não escute o PC bateu vontade de fazer uma limpeza em tudo.

Essas pastas térmicas que as fabricantes usam são apenas ok. Fazem o contato do chip com o dissipador com um mínimo de eficiência e é isso.
O que não quer dizer que aplicando uma pasta melhor você vai ter resultados muito melhores, dado o fato de que a condutividade da pasta padrão pode ser suficiente pro calor que o chip gera.

Você também não perde nada limpando a placa e trocando a pasta. Na pior das hipóteses, não muda nada.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.869
Pontos
753
Vou fazer uma pergunta aqui porque esse é o tópico do fórum que a galera mais interage :

A pasta térmica que a ASUS usa é boa? Porque estou querendo limpar minha 1060 6GB e tenho aquela MasterGel Maker, no PS4 fez uma put* diferença no barulho, por mais que eu não escute o PC bateu vontade de fazer uma limpeza em tudo.

isso me lembra que ha meses tento abrir meu ps4 e aquele parafuso gigante da fonte não sai nem a pau :kcry
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vou fazer uma pergunta aqui porque esse é o tópico do fórum que a galera mais interage :

A pasta térmica que a ASUS usa é boa? Porque estou querendo limpar minha 1060 6GB e tenho aquela MasterGel Maker, no PS4 fez uma put* diferença no barulho, por mais que eu não escute o PC bateu vontade de fazer uma limpeza em tudo.
Esse ps4 estava sujo ou vc só trocou a pasta mesmo?

Pq eu já fiz limpeza de alguns ps4 de amigos, sem trocar pasta nem nada, e já deu uma put* diferença no barulho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Essas pastas térmicas que as fabricantes usam são apenas ok. Fazem o contato do chip com o dissipador com um mínimo de eficiência e é isso.
O que não quer dizer que aplicando uma pasta melhor você vai ter resultados muito melhores, dado o fato de que a condutividade da pasta padrão pode ser suficiente pro calor que o chip gera.

Você também não perde nada limpando a placa e trocando a pasta. Na pior das hipóteses, não muda nada.

Minha preocupação era perder algo, se no mínimo fica na mesma, vou dar uma limpada esse fds.

Esse ps4 estava sujo ou vc só trocou a pasta mesmo?

Pq eu já fiz limpeza de alguns ps4 de amigos, sem trocar pasta nem nada, e já deu uma put* diferença no barulho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Limpei e troquei a pasta, comprei em 2014 e nunca abri para limpar, estava "limpo" pelo tempo que ficou sem manutenção.
 
Topo Fundo