O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
aqui tb foi sem bugs na minha x570 gigabyte + 3600 + windows 10 2004 (20H1)
Finalmente a AMD ta estabilizando o conjunto...

esses meses mais reinstalei o windows que joguei
Bizarro, eu ja troquei de processador 3 x aqui nesse mesmo windows e de boas
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Vi teu post, e aqui é exatamente um 3500x com um Gammaxx 400.
Segue minhas temperaturas após 10 min de stress no processador, com over de 4100 Mhz e tensão em 1.27 v:
temps-3500x.jpg

Máximo de 55°C...

Animal isso!
Compensa e muito comprar, da pra fazer um over sem medo!
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Bizarro, eu ja troquei de processador 3 x aqui nesse mesmo windows e de boas
Cara, eu gosto das gigabytes, mas tenho que admitir que essas x570 estão cagadas...
elas tem incompatibilidade com a 5700xt por conta do pci-e 4 e com algumas rams

Talvez um user com uma plca x570 gigabyte não tenha passado nem 5% do sufoco
talvez se tivesse uma nvidia + ram "conhecida" resolveria as BSOD e as tela preta do fim do mundo
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
talvez se tivesse uma nvidia + ram "conhecida" resolveria as BSOD e as tela preta do fim do mundo
Provavelmente.Ia até te dar um help no over das memos mas como vc postou que são as narnya,o que recomendo é,deixa como tá.Ou se estiver enchendo o saco,baixa o clock dela.
Infelizmente tem pouca info delas na net pra over,melhor timming,etc.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Provavelmente.Ia até te dar um help no over das memos mas como vc postou que são as narnya,o que recomendo é,deixa como tá.Ou se estiver enchendo o saco,baixa o clock dela.
Infelizmente tem pouca info delas na net pra over,melhor timming,etc.
taquei o fodac e encomendei um kit Corsair Vengeance lpx 3600
ae repasso o meu p minha prima
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
taquei o fodac e encomendei um kit Corsair Vengeance lpx 3600
ae repasso o meu p minha prima
Um problema a menos,aí deixando ela stock já resolve bastante dos seus problemas,mas recomendo ver se essa memo está no certificado da giga,sabe como ela é...
APESAR que a minha não consta e funciona normalmente e aceita over até 3000,mais que isso o timming dela fica escroto.
 


albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Um problema a menos,aí deixando ela stock já resolve bastante dos seus problemas,mas recomendo ver se essa memo está no certificado da giga,sabe como ela é...
APESAR que a minha não consta e funciona normalmente e aceita over até 3000,mais que isso o timming dela fica escroto.
Essa corsair ta certificada sim...a asgard não...
eu só ativo o xmb dela p deixar na velocidade "normal" do kit, no caso 3200
eu nem ligo muito p OC só to gostando de mexer no undervolt da 5700xt pq é simples e com otimos resultados
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
DDR5 de 8400Mhz :keehk

https://www.anandtech.com/show/15699/sk-hynix-ddr5-8400

SK_hynix_DDR5_Advantages.png


SK_hynix_DDR5_Specifications_575px.png



Elas já começam em 8GB de ram, o que significa memorias mais baratas.

E a banda vai quase trilplicar em dual channel de ddr4 para ddr5.

SK Hynix is making big plans around DDR5, including an unprecedented effort to ramp the standard’s clock speed much higher than we typically see in a single RAM generation. Currently, a dual-channel DDR4-3200 solution offers up to 51.7GB/s of memory bandwidth. A dual-channel DDR5-8400 solution would push this to a massive 134.4GB/s of RAM per second.

https://www.extremetech.com/computing/308848-sk-hynix-plans-for-blazing-fast-ddr5-8400-pc-memory


Mais sobre a banda, quanto mais slots, melhor na ddr5.

The headlining feature is the raw speed: up to 8400 MT/s. At that speed, the per-channel theoretical bandwidth is 67.2 GB/s, which a lot more than DDR4’s rated maximum of 25.6 GB/s. A typical dual-channel configuration will offer 134 GB/s. Quad-channel 267 GB/s; octa-channel 538 GB/s. Real-world speeds tend to be about 30% lower in practice though.

https://www.techspot.com/news/84700-sk-hynix-getting-ready-make-ddr5-8400-memory.html

Achei foda.
Placa de video onboard vai se beneficiar muito na amd.

Um dual channel dessas duas memorias de 8400mhz vai dar uma banda fodida. Mais que o dobro hj com as ddr4 4000mhz! Isso vai ajudar ainda mais pra quem quer tirar mais fps da gpu! haha!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Só compro quando estiver com 8400Mhz no mercado e até lá, ddr5 não existe pra mim.

Nada haver oq ele falou. Quando saiu as ddr4 2133mhz já batia qualquer outra ddr3 com 2133mhz! A latência é importante sim, mas não é tudo. Eu acho q só migro pra ddr5 se o salto de processamento aumentar. Pq com o i7 8700k me sinto muito bem estabelecido. Saiu um rumor q a AMD mudou a data de lançamento dos Ryzen 4000 pra setembro. E estão falando q os Ryzen 5 podem vir com 8/16! c***lho velho a Intel ta fodida.:klol:klol Amd brinca com núcleos e a Intel ta no limite do limite do 14 ++++++++++
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Nada haver oq ele falou. Quando saiu as ddr4 2133mhz já batia qualquer outra ddr3 com 2133mhz! A latência é importante sim, mas não é tudo. Eu acho q só migro pra ddr5 se o salto de processamento aumentar. Pq com o i7 8700k me sinto muito bem estabelecido. Saiu um rumor q a AMD mudou a data de lançamento dos Ryzen 4000 pra setembro. E estão falando q os Ryzen 5 podem vir com 8/16! c***lho velho a Intel ta fodida.:klol:klol Amd brinca com núcleos e a Intel ta no limite do limite do 14 ++++++++++
Eu só pego no mínimo uma de 6400Mhz, ou seja, o dobro da minha atual pra justificar a troca.
Talvez eu parta para 64Gb de ram, quem sabe :kbeca
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Essa corsair ta certificada sim...a asgard não...
eu só ativo o xmb dela p deixar na velocidade "normal" do kit, no caso 3200
eu nem ligo muito p OC só to gostando de mexer no undervolt da 5700xt pq é simples e com otimos resultados
Pegou aqui no huezil?Sabe o chip dela?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Eu só pego no mínimo uma de 6400Mhz, ou seja, o dobro da minha atual pra justificar a troca.
Talvez eu parta para 64Gb de ram, quem sabe :kbeca

Eu tenho 32gb de ram tb. 4 sticks de 8gb operando em 3733mhz em over. Antes com duas só chegava a 3800mhz a 3866mhz! Mas de buenas! Minha config é bem equilibrada. Vai depender tb se os processadores q vieram com ddr5 deram uma evoluida monstra, até pq gosto de emular. E quanto mais força bruta no processador, maior fps nos emus q ainda não estão bons!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu tenho 32gb de ram tb. 4 sticks de 8gb operando em 3733mhz em over. Antes com duas só chegava a 3800mhz a 3866mhz! Mas de buenas! Minha config é bem equilibrada. Vai depender tb se os processadores q vieram com ddr5 deram uma evoluida monstra, até pq gosto de emular. E quanto mais força bruta no processador, maior fps nos emus q ainda não estão bons!
Mas ai não é culpa só do processador, a otimização que esta uma m**** ainda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Mas ai não é culpa só do processador, a otimização que esta uma m**** ainda.

mas processador forte ajuda mais ainda man. Começam a sair com instruções novas q fazem toda diferença pra certos emuladores!
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Não sendo chip narnya,top.Aí é uma incomodação a menos.
Não pagou quase o mesmo preço daqui não?
Numa pesquisa rápida, vi que o kit de 2x 16gb 3000 da vengeance saia por 1399 (sem calcular o frete ) na terabyte (loja que tem o melhor conjunto de preço + frete pra mim)

eu peguei o kit 2x16gb 3600 vengeance por 985 e frete gratis no ali (que agora divide em até 6x)

sem falar q ajudo a financiar o coronga-20 uahuahuahuahua
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Nada haver oq ele falou. Quando saiu as ddr4 2133mhz já batia qualquer outra ddr3 com 2133mhz! A latência é importante sim, mas não é tudo. Eu acho q só migro pra ddr5 se o salto de processamento aumentar. Pq com o i7 8700k me sinto muito bem estabelecido. Saiu um rumor q a AMD mudou a data de lançamento dos Ryzen 4000 pra setembro. E estão falando q os Ryzen 5 podem vir com 8/16! c***lho velho a Intel ta fodida.:klol:klol Amd brinca com núcleos e a Intel ta no limite do limite do 14 ++++++++++

A AMD tinha falado que seria em março do ano que vem. :kpensa
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
DDR1 = 5 anos
DDR2 = 4 anos
DDR3 = 7 anos
DDR4 = 6 anos até agora



Só se quiserem levar prejuízo, com a grande depressão econômica mundial que está sendo prevista.
Acredito que essa ddr5 dure 5 anos, isso tb vai depender dos novos consoles, se não suportarem a velocidade "mágica" dos ssds, terão que aumentar a velocidade das rams urgentemente.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Acredito que essa ddr5 dure 5 anos, isso tb vai depender dos novos consoles, se não suportarem a velocidade "mágica" dos ssds, terão que aumentar a velocidade das rams urgentemente.

SSD tem porra nenhuma a ver com isso.

Peças com funções completamente diferentes.

é tipo dizer que aviões precisam evoluir porque bicicletas estão melhores também.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Oi pessoal, tudo bem? Não sei se aqui é o lugar certo para postar esta minha dúvida, mas vamos lá:

O meu Ryzen 5 3600 mantém o Clock em 4.0ghz em jogos, vendo vídeos de benchmarks direto eu vejo o processador indo até 4.2ghz.

Onde que eu mudo isso? =)

Obrigado!
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Oi pessoal, tudo bem? Não sei se aqui é o lugar certo para postar esta minha dúvida, mas vamos lá:

O meu Ryzen 5 3600 mantém o Clock em 4.0ghz em jogos, vendo vídeos de benchmarks direto eu vejo o processador indo até 4.2ghz.

Onde que eu mudo isso? =)

Obrigado!

Geralmente na BIOS da própria placa, ou caso vc não queira mexer lá, acho que tem como fazer isso por meio do ASUS Ryzen Master.

Só fica ligado que dependendo da sua refrigeração/latência das memórias, pode ser que o sistema fique instável.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Geralmente na BIOS da própria placa, ou caso vc não queira mexer lá, acho que tem como fazer isso por meio do ASUS Ryzen Master.

Só fica ligado que dependendo da sua refrigeração/latência das memórias, pode ser que o sistema fique instável.
Ah beleza, então nem vou mexer, mas obrigado!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Acho que vou conseguir um bom negócio, estou conseguindo passar minha 1060 6GB por 1000 e achei uma 1070 8gb Asus Dual (mesmo modelo da minha) por 1100.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

c***lho, put* negócio. Eu olho torto pras 1070 ITX direto, mas vou deixando passar...
 
Topo Fundo