O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Já imaginou um 4700x com boost para 4.6 ou 4.7GHz e TDP de 65W :kluv

Isso ai seria um sonho. Só de atingir esses clocks me contentava com 95w, seria surreal demais! Só pra vc ter uma ideia,se vc poe aquele i9 10900k com todos os núcleos em 5.0ghz ele consome mais de 200w!:klolEm termos de energia a amd destrói, temos q ver se finalmente supera em tudo em desempenho!
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Gente meu 1600x caiu e entortou pinos, fui desentortar e um deles quebrou, já era? :c


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Querendo uma pastar térmica melhor para o meu R5 3600.

Tirando a bendita Cooler Master Mastergel Maker Nano que só foi dinheiro jogado fora.....o que vocês recomendam ?

Tenho um pouco ainda de MX4.....ai não sei se pego outra....ou existe algo melhor no mercado para me indicarem ?

Rapaz essa pasta não é ruim não.

Vi vários testes na internet e ela não é a melhor mas tá longe de ser a pior, apliquei aqui e coloquei o Gamaxx 400 e meu 3500X ontem chegou a no máximo 49ºC rodando AC Origins por algumas horas, a temperatura local era de uns 25ºC e dentro de casa devia estar uns 30ºC pra mais.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
A Maker nano tá entre melhores. Tem que ver se você não aplicou errado, ou o problema não é a pasta.
O cooler eu sei que não é, porque eu tenho um Big Shuriken 3 também e sei que o cooler é muito bom.

Pior que eu vi um vídeo do Adrenaline mostrando que "não tem jeito errado" de colocar a pasta térmica :

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Vish :c
Agora ficar sem PC até sair a linha da AMD que tiver placa mãe com ddr5

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Conseguiu arrumar os outros pinos?
Pq pode ter dado sorte e quebrado algum pino terra que ainda consiga rodar o processador.
Teste ele na mobo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Gente meu 1600x caiu e entortou pinos, fui desentortar e um deles quebrou, já era? :c


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Nossa mano...

Até tem como arrumar mas vai ser CARO e nem sei se vale a pena... Pouquíssimos técnicos devem fazer esse trampo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Com esse aumento de ipc dessa 4 geração do Ryzen, eles prometem ser muito bom pra emuladores q dependem desse ganho. Só faltou eles virem com instruções avx 512. Mas acho difícil. Talvez na 5 geração já venha com essa instrução, q deve com o tempo fazer diferença em games, emuladores, etc.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Nossa mano...

Até tem como arrumar mas vai ser CARO e nem sei se vale a pena... Pouquíssimos técnicos devem fazer esse trampo.

O da intel é na placa mãe né? Eu uma vez consegui entortar alguns, e fui tentar desentortar e quebrei os pinos. É uma frustração terrível, ainda mais se sua placa mãe era cara.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
O da intel é na placa mãe né? Eu uma vez consegui entortar alguns, e fui tentar desentortar e quebrei os pinos. É uma frustração terrível, ainda mais se sua placa mãe era cara.
Eu desconfio que foi o pino torto naquela placa mãe da intel z270, por isso o meu i7 6700k dava tela azul com temperatura acima de 83 graus.
No dia que fui vender, eu alinhei alguns pinos que estavam muito para baixo e talvez não estava tendo contato com o processador, eu comprei até uma lupa para isso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu desconfio que foi o pino torto naquela placa mãe da intel z270, por isso o meu i7 6700k dava tela azul com temperatura acima de 83 graus.
No dia que fui vender, eu alinhei alguns pinos que estavam muito para baixo e talvez não estava tendo contato com o processador, eu comprei até uma lupa para isso.

Eu comprei a lupa vi um tutorial no YouTube e fui lá tentar. Mas estavam muito tortos difícil de resolver. Aí quebrei uns 4 E desisti. Perdi uma placa mãe de 750 de bobeira.

Sorte q tu conseguiu resolver o seu. Se vendeu para alguém eles?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Eu comprei a lupa vi um tutorial no YouTube e fui lá tentar. Mas estavam muito tortos difícil de resolver. Aí quebrei uns 4 E desisti. Perdi uma placa mãe de 750 de bobeira.

Sorte q tu conseguiu resolver o seu. Se vendeu para alguém eles?
Sim, algum lojista de minas gerais comprou.
Não recebei nenhuma reclamação dele no ML, então entendo que deu tudo certo kkk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Conseguiu arrumar os outros pinos?
Pq pode ter dado sorte e quebrado algum pino terra que ainda consiga rodar o processador.
Teste ele na mobo.

É possível também que ele tenha quebrado um que controle algo que não esta ligado, como algum slot de memória.
Mas e pequena a chance.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
O da intel é na placa mãe né? Eu uma vez consegui entortar alguns, e fui tentar desentortar e quebrei os pinos. É uma frustração terrível, ainda mais se sua placa mãe era cara.

Qual foi o erro que você cometeu para entortar?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Qual foi o erro que você cometeu para entortar?

Sei la mano. Eu lembro q fiz força nos pinos sem perceber. Eu coloquei ela no gabinete e fiz alguma coisa q fez entortar alguns.

E nem consegui mais desentortar de tão difícil q estava.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
AMD Reverses Course, Will Enable Zen 3 and Ryzen 4000 Support on B450 and X470 Motherboards

Mas terá algumas limitações, pelo que entendi.
  • We will develop and enable our motherboard partners with the code to support “Zen 3”-based processors in select beta BIOSes for AMD B450 and X470 motherboards.
  • These optional BIOS updates will disable support for many existing AMD Ryzen Desktop Processor models to make the necessary ROM space available.
  • The select beta BIOSes will enable a one-way upgrade path for AMD Ryzen Processors with “Zen 3,” coming later this year. Flashing back to an older BIOS version will not be supported.
  • To reduce the potential for confusion, our intent is to offer BIOS download only to verified customers of 400 Series motherboards who have purchased a new desktop processor with “Zen 3” inside. This will help us ensure that customers have a bootable processor on-hand after the BIOS flash, minimizing the risk a user could get caught in a no-boot situation.
  • Timing and availability of the BIOS updates will vary and may not immediately coincide with the availability of the first “Zen 3”-based processors.
  • This is the final pathway AMD can enable for 400 Series motherboards to add new CPU support. CPU releases beyond “Zen 3” will require a newer motherboard.

The new BIOS revisions will enable the full functionality of Zen 3 processors, but you will still not gain access to the PCIe 4.0 interface on B450 and X470 motherboards (they don't support the interface). AMD's initial outline of the upgrade path is a bit nebulous, but the company is frank that these broad outlines will evolve over time.

Bom, deu a entender que se atualizar a BIOS para o Zen3 perde suporte a outros processadores, se segurar Zen2 já tá ótimo.

Não ter suporte a PCIe 4.0 para mim tanto faz no momento, só de eu não precisar trocar CPU+Mobo em uma tacada já fico feliz, primeiro pego uma CPU bem forte e depois troco só a mobo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.309
Pontos
1.084
Só por que desisti das b450 com as noticias anteriores e deixei e pegar uma B450 Rog fodona por 1.600:ktrigger
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bixo, não sei que VGA seis tão usando pra precisar trocar de proc, mas pqp, o meu 3600 tá sobrando demais com minha 1070ti, não vejo motivo algum pro trocar de processador agora. Vou esperar as gtx 3070 pra ver se dá uma pareada pelo menos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Bixo, não sei que VGA seis tão usando pra precisar trocar de proc, mas pqp, o meu 3600 tá sobrando demais com minha 1070ti, não vejo motivo algum pro trocar de processador agora. Vou esperar as gtx 3070 pra ver se dá uma pareada pelo menos.

é oq eu falo pra galera aqui mas não adianta :klol
eu só troco de processador daqui uns 5 anos
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.218
Pontos
954
Acabei de sair de um 2200g pra um 1600af por conta de ler que a 450b não iria suportar os 4000, oh shit kkkkk bem, agora é esperar ano que vem e pegar um 4700
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Caceta que monstro esse Ryzen 5 4600H para notebook. Para quem gosta de notebook é um pratão cheio.

 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Bixo, não sei que VGA seis tão usando pra precisar trocar de proc, mas pqp, o meu 3600 tá sobrando demais com minha 1070ti, não vejo motivo algum pro trocar de processador agora. Vou esperar as gtx 3070 pra ver se dá uma pareada pelo menos.
No teu kit o gargalo vem da gpu.Cpu empurra ela normalmente nos games atuais no talo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Bixo, não sei que VGA seis tão usando pra precisar trocar de proc, mas pqp, o meu 3600 tá sobrando demais com minha 1070ti, não vejo motivo algum pro trocar de processador agora. Vou esperar as gtx 3070 pra ver se dá uma pareada pelo menos.

Meu 3500X é 6/6, não deve segurar muito, talvez em 2021 ou 22 já tenha que trocar, os consoles virão com 8/16 Zen2, se nos consoles já temos jogos cagados por preguiça de Dev...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
No teu kit o gargalo vem da gpu.Cpu empurra ela normalmente nos games atuais no talo.
Foi o que eu disse...
Meu 3500X é 6/6, não deve segurar muito, talvez em 2021 ou 22 já tenha que trocar, os consoles virão com 8/16 Zen2, se nos consoles já temos jogos cagados por preguiça de Dev...
No seu caso concordo, esses threads farão falta logo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Topo Fundo